Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Diferença entre freios a disco para o meu perfil
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Diferença entre freios a disco para o meu perfil

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
samambaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samambaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Diferença entre freios a disco para o meu perfil
    Postado: 26 Fev 2015 as 18:28
Olá.

Bom, já existem diversos tópicos de discussão sobre os benefícios dos freios a disco hidráulicos, realmente muito esclarecedoras.
Não é exatamente a minha dúvida, ou talvez não é o meu problema.
Então façamos como o esquartejador: por partes :D

Estou montando a minha MTB.
Tenho algumas peças já previamente adiquiridas de diversas formas, usadas, compradas, enfim.

O quadro que eu escolhi é um Astro Xtrolite tamanho P (exclusivamente freios a disco).
Tenho um conjunto de manetes integradas Shimano Alivio, usadas, que acompanhavam um sistema V-Brake.
Tenho 1.64 e hoje que ganhei muita massa que ainda preciso perder, estou com 64kg. Não sou nem muito alto, nem muito pesado, também não pretendo frequentar trilhas em que realmente se faça necessário um freio hidráulico, acredito (e isto está totalmente aberto a discussão. por favor, ciclistas mais experientes me corrijam se acharem necessário).

No ponto em que estou, me parece realmente um desperdício de dinheiro investir em um conjunto de manetes novos para freios hidráulicos, então acabei ficando com as seguintes opções:

Bengal mecânico: par de pinças com discos 203mm aprox R$ 199,
Avid BB7 mecânico: par de pinças com discos 160mm aprox R$ 299,

Alguém que conheça esses dois produtos, acredita que vale a diferença de preço e o Avid vale esses R$ 100 a mais?

Para mim, até pela manutenção que acredito ser mais fácil, o freio a disco mecânico me trará diversos benefícios.
Ainda assim, vocês acreditam que seria melhor eu esperar mais um pouco e trocar o conjunto todo por um hidráulico?

Agradeço a todos, é a minha primeira postagem, espero estar de acordo com as regras e hábitos desta comunidade. Abraços e bom pedal!
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2015 as 05:57
O Avid BB7 é dito como o melhro freio a disco mecanico existente.Mas ele so faz estas maravilhas acompanhado de suas manetes FR7 e seus cabos/conduites JagWire no minimo(acho q a Avid tem um kit dele)
Se vc usar um kit de conduite Jaguara(vagabundo)eu nao sei qual vai ser o desempenho.Pra vc ter uma ideia da importancia dos cabos,hoje eu lixei o cabo de aço dos 2 freios,mesmo sendo conduite teflonado(aquele com um cabin de plastico dentro)eles entrao agua,ai fo de tudo.
Tirei,lixei o cabo de fora a fora com uma lixa ferro e boa,ficou macio de novo.Jas os hidraulicos,nen tem o q dizer.
A vantagem dos freios mecanicos é a fiabilidade mesmo,confiabilidade.Nao tem estresse,so para se o cabo partir(e tu vai na bicicletaria da esquina e compra um kit novo)e pastilhas,q em na maioria dos casos sao as mesmas(as do BB7 acho q sao as mesmas da linha hidro da Avid)
Freio mecanico nao da manutençao,qdo da,é no cabo e conduite,em casa troca.Jas os hidro,se for a oleo DOT,prepare-se...
O Bengal ao pessoal do DH tupiniquim falava bem deles,no tempo q os hidro erao muito caros,pois eles sempre usarao com discos de 203mm,bem eficientes.
Mas nao tem os ajustes da linha BB5 e BB7,o Tri Align.
Eu nao sei o q opinar,mas se tem o $,acho q seria amelhor os Shimano 395 e um par de rapid fires novos.
Voltar ao Topo
Felipe luciani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe luciani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2015 as 07:34
Meu amigo, adquira os hidráulicos que você não irá se arrepender. Vale a pena o investimento...
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2015 as 07:49
Esqueça sistemas mecânicos.
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2015 as 15:51
Vai pagar o preço de um kit hidráulico nesses mecânicos. Não compensa.

Se fosse para pagar uns 50~100 nas pinças mecânicas e disco, vai lá, mas mesmo assim eu diria para colocar freios hidráulicos.

Eu comprei no ML um kit Tektro Draco por 230,00 com rotores e é muito bom, não deve nada pros Shimano 395/446. Muito, mas muito melhor que os Tektro Novela (cabo de aço) que vieram na minha bike.

Voltar ao Topo
samambaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samambaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2015 as 15:55
Pois é, fico pensando nisso.

Existem bons conjuntos hidráulicos com preços acessíveis.
Mas eu teria que literalmente jogar fora minhas manetes Alivio integradas e comprar os passadores separadamente.

Vou pesquisar as minhas "ambições" e colocar aqui na ponta do lápis, para servir de base de comparação, vamos ver no que dá.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2015 as 15:58
Originalmente postado por samambaman samambaman escreveu:

Pois é, fico pensando nisso.

Existem bons conjuntos hidráulicos com preços acessíveis.
Mas eu teria que literalmente jogar fora minhas manetes Alivio integradas e comprar os passadores separadamente.

Vou pesquisar as minhas "ambições" e colocar aqui na ponta do lápis, para servir de base de comparação, vamos ver no que dá.

vende eles, uai?
Voltar ao Topo
samambaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samambaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2015 as 16:00
Estão bem usadinhos já, já viram muita ação.
Funcionam bem mas estão muito machucados.
Não sei se conseguiria muita coisa neles.
Voltar ao Topo
samambaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samambaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2015 as 16:03
Assim, não é pão durice pura e simples.
Estou pesquisando alguma coisa que se adeque a minha realidade.

Não estou em condições de um grande investimento em uma coisa pela qual não vou usar, uma diferença de performance que não vá perceber no meu nível, um nível de conforto que não seja realmente justificavel...

Ademais, o papo está bom, estou aprendendo bastante :D
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2015 as 19:18
Para não gastar muito e não se desfazer do que já tem, procure uns freios mesmo que usados no ML ou aqui no fórum. Um par de pinças e discos por uns 100,00 acho que estaria bom. Eu mesmo tenho o kit Tektro a cabo que tirei da minha bike, mas por enquanto não penso em me desfazer deles.

Só não experimente nenhum disco hidráulico depois que comprar os seus mecânicos, pois vai achar que jogou dinheiro fora, hehe.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619928536-freio-disco-tektro-novela-2014-completo-_JM





Abs.


Editado por leao - 27 Fev 2015 as 19:20
Voltar ao Topo
Tiagopa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2013
SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiagopa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2015 as 19:41
Só uma duvida. Porque não mantém os freios V-Brake?
Além de chamar menos a atenção acho q são melhores que disco mecânico.
abraços,
tiago
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2015 as 21:22
Originalmente postado por Tiagopa Tiagopa escreveu:

Só uma duvida. Porque não mantém os freios V-Brake?
Além de chamar menos a atenção acho q são melhores que disco mecânico.
abraços,
tiago

"O quadro que eu escolhi é um Astro Xtrolite tamanho P (exclusivamente freios a disco)."
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2015 as 21:55
O Bengal pula fora q nao vale os 200,ja digo.
Nao,freios a disco hidraulicos podem ter dar muita,MUITA,MUITA MUIOTA MUITA MUITA MUITA muita,,,,
muita dor de cabeça
A começar por pegar Avid,ou qq outro a oleo DOT.
Freios hidro tem uma serie de defeitos q mecanicos nao tem
2 exemplos sao os vazamentos e os pistoes travados
Se for comprar hidro pegue Shimano(M395,M446 ou acima) ou Tektro(Draco2,Auriga ou acima)
Fuja de qq outro,a nao ser q goste de mecanica.
Ja freios mecanicos,sao mais ruins de regular,mas os Avid BB5 e os Avid BB7 sao os mais faceis(e naos era vc q vai montar mesmo...)

Freios mecanicos :
+ manutençao barata;confiabilidade
- menos modulares,mais força pra frear,dificeis de regular(normalmente coma uma pastilha mais q a outra)
Freios hidro :
+ menos força pra frear;mais faceis de regular(montou correto,ja era)
- dependendo da marca,é um mico(incontaveis estorias de gente q fica sem freio no meio da trilha,milhares mesmo);manutençao nao cara,porem dificil de achar,ou nescessita pratica pra fazer em casa(muita gente sangra em casa mesmo)

Nenhum dos 2 quebra facil,mas os hidro,depende da marca e do uso,qto mais ferra,mais facil de dar b.o.
O mecanicos sao 100% confiaveis,porem,se for pra usao prolongado,chega doer a mao
A)Trilhas,vai ser meio radical,ou anda muito,freia muito :Hidraulicos na cabeça
B)Trilhas so por diversao,passeio,cidade,hibrida :mecanicos


Agora,qto a dizer q um freio a disco mecanico é pior q um vbrake,so se for compara um Shungeng contra um Shimano XTR
Voltar ao Topo
samambaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samambaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 13:31
Olá pessoal

Agradeço imensamente as respostas e a atenção, foram bastante esclarecedoras.

Passei o fim de semana assistindo diversos videos sobre manutenção de freios a disco e resolvi ficar com o Avid BB7 mesmo.
É um freio com a regulagem mais simples no geral mas também é flexivel no caso de problemas pois tem os dois knobs de regulagem de pinças externas e internas.

Vou optar pelo mecânico também por ser uma manutenção que vou conseguir realizar com mais facilidade eu mesmo.

O BB7 também tem uma base enorme de usuários satisfeitos. Acho difícil que eu vá ter problemas com ele.
Pretendo usar a MTB para deslocamento para o trabalho diário (+- 50km dia) e treinos eventuais, sempre em asfalto, trajeto cidade/estrada.

Agradeço a todos a atenção e as dicas!
E que se siga a montagem! Garanto que essa não será minha última dúvida :P

Abraços e bom pedal!
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 21:28
O AVid BB5 e o BB7 tem uma coisa q eu gosto,se chama TriAlign,q nada mais é que aquelas aruelinhas q as sapatas do VBrake tem,q permitem q vc ajeite ele nao so lateralemente,mas de angulo.
So pra tu ter uma ideia,eu to ate pensanso em postar o q eu fiz sabado.Eu simplesmente meti a serrinha e lima nos adpatadores e nos encaixes das pinças,eu simplesmente baixei eles pra usar o sistema,pois o Tektro Aquila nao permite,ele é igual a maioria.
Para ilustrar:
http://www.tuxone.ch/2012/08/ausrichten-der-bremssattel-von-avid.html

Acho uma vergonha nenhum Shimano ou outro vir com este sistema,mas o Avid Elixir 1 tbm nao vem.E parece q os novos tbm nao.
Voltar ao Topo
shimono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:493
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shimono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 22:10
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

O AVid BB5 e o BB7 tem uma coisa q eu gosto,se chama TriAlign,q nada mais é que aquelas aruelinhas q as sapatas do VBrake tem,q permitem q vc ajeite ele nao so lateralemente,mas de angulo.
So pra tu ter uma ideia,eu to ate pensanso em postar o q eu fiz sabado.Eu simplesmente meti a serrinha e lima nos adpatadores e nos encaixes das pinças,eu simplesmente baixei eles pra usar o sistema,pois o Tektro Aquila nao permite,ele é igual a maioria.
Para ilustrar:
http://www.tuxone.ch/2012/08/ausrichten-der-bremssattel-von-avid.html

Acho uma vergonha nenhum Shimano ou outro vir com este sistema,mas o Avid Elixir 1 tbm nao vem.E parece q os novos tbm nao.


Devair, se notar, esta funcionalidade perde utilidade quando os discos e calipers estão alinhados, por isso a shimano não utiliza,

Usei o BB7 até o fim do ano, e digo que o ajuste angular pouco serviu.
Giant XTC - SLX/XT - Manitou Sliver 100mm - Shimano MT15
usuario strava http://app.strava.com/athletes/651148
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 23:47
Vc quis dizer os suportes de pinças/calipers.Pois as pecinhas servem justamente pra isto.Tente ajustar freios mecanicos sem este esquema...
Sera um parto.Novamente digo,este alinhamento é "olhando de cima",a pinça "dança" em cima do suporte,nao so lateralmente,mas em todas as direçoes,ao contrario dos sem este esquema,q permitem so o ajuste de pastilhas lateralmente.
Tentando ilustrar,a pastilhas pode fica torta,hora pode comer "pelo pé",ou de cima pra baixo.
Reitero q este sistema deveria vir em todo freio a disco.
Achei um Avid Elixir 3 no ML,novo,por 310,e estou pensando,qdo for comprar hidro de novo,ariscar um com freios Avid,os vazadores dor de cabeça.Mas nunca o Elixir 1 ou DB-1,so pegaria pelo sistema de alinhamento.
Ponto pra Avid,falta agora lança um com oleo mineral e tri-align...
Voltar ao Topo
samambaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samambaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 16:18
Pessoal,

Desculpe a demora na resposta, agradeço imensamente a todos a ajuda.

Esse sistema TriAlign parece ser realmente muito interessante.
Basicamente, para ajustar o freio, é preciso:
Afrouxar o freio do quadro/adaptador,
Ajustar a pastilha interna a 3/4 do curso + uma volta,
Apertar firmemente a pastilha externa (manualmente)
(a esse ponto o caliper/pastilhas estarão perfeitamente alinhados ao disco, horizontal e verticalmente)
Apertar o caliper no quadro/adaptador,
Afrouxar uma volta da pastilha interna,
Regular a pastilha externa,

Parece ser um processo bem simples, irei testa-lo assim que montar a roda nos cubos, o que deve ocorrer até este fim de semana e dou o feedback :D

Obigado a todos!
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 17:11
Inacreditável as coincidências dessa vida.

Ontem de madrugada abri esse tópico, hoje pela manhã uma venda minha no ML foi confirmada, e ao entregar pessoalmente ao comprador, conversando sobre coisas de bicicleta, pergunto se frequenta algum fórum e ele me fala que entrou no Pedal.
Na hora perguntei se tinha sido o usuário novo que abriu um tópico pra perguntar sobre freios a discos mecânicos e ele me confirma que sim. kkkkkk

Foi um grande prazer te conhecer pessoalmente Felipe. Vamos marcar um pedal juntos até a Fortaleza de Santa Cruz em Niterói. Levei minha namorada lá antes do carnaval, e apesar de algumas subidinhas (rsrsrsrs), vale o lindo passeio.

Ps.: Esses são os freios que adquiri para montar na ciclocross mencionada.
TRP Spyre 160mm

Um grande abraço e seja bem vindo ao Pedal,
Fabricio.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
samambaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar samambaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 17:16
Grande fabricio!

Foi um prazer te conhecer, companheiro.

Vamos sim!
Enquanto a MTB não está pronta, posso ir com a minha super Peugeot Suntour 1975! :P

Grande abraço!
Voltar ao Topo
samambaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samambaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2015 as 11:48
Pessoal, bom dia!

Bom, estou passando aqui para dar o feedback do Avid BB7.

Resumo rápido: SENSACIONAL!!!!!!!!!!! (com muitas exclamações)
Para quem tem o costume de achar freios a disco muito pesados
para apertar: usei um cabo teflonado padrão.
É MUITO leve e satisfatoriamente preciso.
"A, mas o hidráulico é isso e aquilo..."
Para as minhas demandas é completamente indiferente. Isso me deixa
completamente satisfeito.
Foi uma das compras que me deixaram mais satisfeito nessa bike.
Acho que é essa a questão mesmo, não comprar necessariamente a "melhor peça" como se uma ferramenta service para todos os trabalhos.
É a ferramenta correta que se adapta melhor ao trabalho a ser
realizado.

Agradeço a todos a sensacional e muito útil ajuda.

Bom pedal a todos!
Voltar ao Topo
Pirate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2015
Palmares do Sul
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pirate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2015 as 12:28
Originalmente postado por samambaman samambaman escreveu:

Pessoal, bom dia!

Bom, estou passando aqui para dar o feedback do Avid BB7.

Resumo rápido: SENSACIONAL!!!!!!!!!!! (com muitas exclamações)
Para quem tem o costume de achar freios a disco muito pesados
para apertar: usei um cabo teflonado padrão.
É MUITO leve e satisfatoriamente preciso.
"A, mas o hidráulico é isso e aquilo..."
Para as minhas demandas é completamente indiferente. Isso me deixa
completamente satisfeito.
Foi uma das compras que me deixaram mais satisfeito nessa bike.
Acho que é essa a questão mesmo, não comprar necessariamente a "melhor peça" como se uma ferramenta service para todos os trabalhos.
É a ferramenta correta que se adapta melhor ao trabalho a ser
realizado.

Agradeço a todos a sensacional e muito útil ajuda.

Bom pedal a todos!
Já tive um tektro mecânico e nunca me deu problema, nunca travou roda nem nada do tipo, claro que o hidráulico que tenho hj é muito melhor mas, o mecânico era macio e preciso, tão bom quanto o meu v-brake LX da época.
Voltar ao Topo
PedroRibeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2015
Brasil
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroRibeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2015 as 20:13
Cara, pega um hidráulico da shimano, o modelo m446 ta de R$ 294 no mercado livre, mais barato que esse ai mecânico! Obs: comprei um kit completo já sangrados com as pinças, manetes, cubo center lock m35 e rotores r54 por R$ 460 incluindo o frete, bem barato e originais!!
Voltar ao Topo
PedroRibeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2015
Brasil
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroRibeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2015 as 20:16
Foi mal agora que vi que você já adquiriu os freios rsrsrs.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X