Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Diferença de guidão PRO XLT E LT
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Diferença de guidão PRO XLT E LT

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
farilhou Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2011
BH/MG
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farilhou Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Diferença de guidão PRO XLT E LT
    Postado: 16 Set 2014 as 11:30
Opa, estou pra comprar um guidão novo para minha speed e gostaria de saber qual a diferença entre esses dois guidões:

http://www.jamurbikes.com.br/produto/7298-guidao-speed-aluminio-31.8mm-pro-xlt-compact

http://www.jamurbikes.com.br/produto/2923-guidao-speed-aluminio-31.8mm-pro-lt-compact

E qual eu escolho, compact ou anatomic?

Muito obrigado.
Voltar ao Topo
BielBiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2014
Mauá
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BielBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2014 as 13:06
O guidão tipo Compact é o modelo XLT e tipo Ergo é LT. 
No guidão Compact o ''drop'' é menor, ou seja, onde se apoia as mãos nos STI's é menor. E outra nos guidões compact o ''reach'' é menor, ou seja, a distancia da parte reta do guidão (drop) até a parte curvada (reach). Isto não lhe agregara muito conforto já que o guidão é mais pra quem pedala com uma postura mais agressiva ... Sempre com as mãos na parte de baixo do guidão (curva).
Já no guidão tipo Ergo o ''drop'' é maior, possibilitando um maior conforto na ''pegada'' por cima nos Sti's. No entanto eu particularmente acho o ''reach'' nos guidões do tipo Ergo maiores (não estou generalizando) porem, oferece uma pegada na parte curvada do guidão (reach) mais ergonômica e anatômica, assim como da pra perceber nas fotos dos dois guidões.

*Eu uso guidão do tipo Compact, inclusive achei o ''reach'' dele muito cumprido e acabei retirando 2,5 cm de cada lado pois simples não utilizava e também era muito cumprido mesmo rsrs. Não recomendo ninguém a fazer isto, vai de cada um fazer isto ou não (serrar o guidão)      
Voltar ao Topo
AleRamos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleRamos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2014 as 13:57
O XLT é do tipo Compacto e o LT é tipo Ergo. Existe ainda um tipo chamado Clássico ou Round.

Vou tentar descrever o que esses nomes que caracterizam handlebars significam:

- Width: largura do guidon, geralmente 38,40,42,44 cm, deve ser igual à largura dos seus ombros, tem vários tutoriais no internet ensinando a medir seus ombros, alguns fabricantes medem no meio do tubo e outros medem pela parede externa do tubo...o que provoca uma certa confusão...de uma maneira geral, quanto mais estreito, mais penetração aerodinâmica, mas se for muito estreito pode dificultar a respiração e o controle nas curvas

- Drop: é a diferença de altura entre a parte alta e a baixa do guidon, quanto maior o drop, mais penetração aerodinâmica, mas vai exigir mais elasticidade do ciclista... ex: um drop de 130mm é pequeno, 145 é grande

- Reach: é o tamanho do avanço, ou seja, quanto comprido é o guidon ... vai ser somado ao tamanho da mesa (claro que vc pode trocar a mesa para adequar esse tamanho p vc) ... quanto maior o Reach, mais agressiva vai ser a sua posição nos STis...ex: um reach de 75 é curto, um de 90 é grande

- Compacto: tem reach e drop pequenos, exigem menos elasticidade 

- Ergo (ou Anatômico): a curvatura do guidon não é simétrica, tem saltos ou estágios aonde suas mãos se encaixariam melhor...há controvérsias...

- Round ou clássico: a curvatura é quase simétrica e obrigatoriamente tem um drop maior.

Cada fabricante usa essas definições do jeito que lhe convêm...por isso o melhor mesmo é olhar as medidas.

Abs,


Cannondale Synapse Carbon 105
Cannondale Caadx 105
http://www.strava.com/athletes/1447197
Voltar ao Topo
farilhou Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2011
BH/MG
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farilhou Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2014 as 15:43
Originalmente postado por BielBiker BielBiker escreveu:

O guidão tipo Compact é o modelo XLT e tipo Ergo é LT. 
No guidão Compact o ''drop'' é menor, ou seja, onde se apoia as mãos nos STI's é menor. E outra nos guidões compact o ''reach'' é menor, ou seja, a distancia da parte reta do guidão (drop) até a parte curvada (reach). Isto não lhe agregara muito conforto já que o guidão é mais pra quem pedala com uma postura mais agressiva ... Sempre com as mãos na parte de baixo do guidão (curva).
Já no guidão tipo Ergo o ''drop'' é maior, possibilitando um maior conforto na ''pegada'' por cima nos Sti's. No entanto eu particularmente acho o ''reach'' nos guidões do tipo Ergo maiores (não estou generalizando) porem, oferece uma pegada na parte curvada do guidão (reach) mais ergonômica e anatômica, assim como da pra perceber nas fotos dos dois guidões.

*Eu uso guidão do tipo Compact, inclusive achei o ''reach'' dele muito cumprido e acabei retirando 2,5 cm de cada lado pois simples não utilizava e também era muito cumprido mesmo rsrs. Não recomendo ninguém a fazer isto, vai de cada um fazer isto ou não (serrar o guidão)      

Originalmente postado por AleRamos AleRamos escreveu:

O XLT é do tipo Compacto e o LT é tipo Ergo. Existe ainda um tipo chamado Clássico ou Round.

Vou tentar descrever o que esses nomes que caracterizam handlebars significam:

- Width: largura do guidon, geralmente 38,40,42,44 cm, deve ser igual à largura dos seus ombros, tem vários tutoriais no internet ensinando a medir seus ombros, alguns fabricantes medem no meio do tubo e outros medem pela parede externa do tubo...o que provoca uma certa confusão...de uma maneira geral, quanto mais estreito, mais penetração aerodinâmica, mas se for muito estreito pode dificultar a respiração e o controle nas curvas

- Drop: é a diferença de altura entre a parte alta e a baixa do guidon, quanto maior o drop, mais penetração aerodinâmica, mas vai exigir mais elasticidade do ciclista... ex: um drop de 130mm é pequeno, 145 é grande

- Reach: é o tamanho do avanço, ou seja, quanto comprido é o guidon ... vai ser somado ao tamanho da mesa (claro que vc pode trocar a mesa para adequar esse tamanho p vc) ... quanto maior o Reach, mais agressiva vai ser a sua posição nos STis...ex: um reach de 75 é curto, um de 90 é grande

- Compacto: tem reach e drop pequenos, exigem menos elasticidade 

- Ergo (ou Anatômico): a curvatura do guidon não é simétrica, tem saltos ou estágios aonde suas mãos se encaixariam melhor...há controvérsias...

- Round ou clássico: a curvatura é quase simétrica e obrigatoriamente tem um drop maior.

Cada fabricante usa essas definições do jeito que lhe convêm...por isso o melhor mesmo é olhar as medidas.

Abs,



Muito obrigado pelas respostas. Agora fica a dúvida qual escolher. Qual é mais confortável? 
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2014 as 15:46
Eu iria no compacto. Troquei o meu esse ano por um da zoom e gostei muito.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
farilhou Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2011
BH/MG
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farilhou Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2014 as 15:55
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Eu iria no compacto. Troquei o meu esse ano por um da zoom e gostei muito.

Obg pela resposta, to achando que vou de compacto mesmo apesar de ser mais caro... 
Voltar ao Topo
AleRamos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleRamos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2014 as 16:01
Eu troquei o meu compacto/ergo por um round de carbono e estou adorando...mas demorei um pouco p acostumar..
Cannondale Synapse Carbon 105
Cannondale Caadx 105
http://www.strava.com/athletes/1447197
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2014 as 16:02
Farilhou,

Recomendo a leitura do tópico abaixo, inclusive tem umas postagens minhas com fotos do meu guidão compacto.

Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
farilhou Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2011
BH/MG
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farilhou Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2014 as 16:17
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Farilhou,

Recomendo a leitura do tópico abaixo, inclusive tem umas postagens minhas com fotos do meu guidão compacto.


Procurei na busca aqui do fórum e não achei nada.  (Devo ter procurado muito mal) Heheheheh

Obrigado. Clap
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X