Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dicas pra ver o Giro d'Italia 2016 de perto
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dicas pra ver o Giro d'Italia 2016 de perto

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dicas pra ver o Giro d'Italia 2016 de perto
    Postado: 05 Jan 2016 as 10:16
Galera,

Em maio/2016 vou passar as férias com a família em Roma. E eis que nessa época acontece o Giro d'Itália.
Mas como estaremos com uma bebê com seus 9 meses nessa data, pensamos em não abusar muito nas distâncias de deslocamento.
Então estamos nos programando para ver a chegada de uma das etapas do Giro. Vendo a programação da prova, no dia 13 a etapa vai de Sulmona a Foligno, e fica bem mais perto de Roma. E no dia 14 a etapa vai de Foligno a Arezzo, um pouco mais longe de Roma, mas já próximo às belas paisagens da Toscana.
Aí fico na dúvida em qual etapa aproveitarei mais tanto o Giro como um passeio com a família pelas redondezas.
Não conheço nada de lá. Nem italiano sei arranhar, se bem que minha esposa fala italiano e ficou uns dias em Roma no ano passado.
Das outras etapas eu acho que será cansativo o deslocamento, além de ser mais custoso.
O que sugerem?
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2016 as 09:30
Up!
Preciso ter certeza se vale a pena ver uma das etapas do Giro. Tenho que fechar hospedagem por lá ainda..
Grato.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
buginga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Rio de Janeiro,
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar buginga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2016 as 17:44
Sobre a região especificamente não conheço, então não opinarei. Certamente algum outro forista poderá dar dicas turísticas.
Em 2014 fui à Itália de férias. Troquei um dia que ficaria em Veneza para ir a Trieste assitir à última etapa do Giro. Fui e voltei no mesmo dia. E gostei muito!!!! Pra quem é apaixonado por ciclismo vale muito a pena!!! 
Eu vi no site da organização o horário previsto para chegada, que foi no final de tarde. Assim, me organizei para chegar à cidade antes do almoço. O percurso fica fechado para veículos mas aberto para fãs pedalarem. Também tem veículos de merchandising e de lojas de ciclismo vendendo coisas. Os patrocinadores montam uma estrutura para entreter as pessoas e distribuem brindes. É tudo muito bem organizado, as pessoas se distribuem bem ao longo do percurso, então não achei muito empurra-empurra. Fiquei na altura dos 500m da chegada.
O que mais gostei foi a proximidade dos atletas e dos bastidores. Antes de ir embora fui tirar foto do ônibus da Movistar e vi os mecânicos, soigneurs, gregários comemorando!!!
É uma experiência legal. Pra quem pratica ciclismo, recomendo. Mesmo que a cidade não tenha muito atrativo turístico, o evento e os bastidores propriamente valem a pena.
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2016 as 10:20
Bacana o seu depoimento. Queria mesmo saber sobre essa estrutura para entreter o público.
Como estarei em Roma, vou tentar ver a chegada do dia 13 (Foligno) ou 14 (Arezzo).
Preciso me programar com certa antecedência pra pensar na logística por conta de ir com família.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2016 as 16:32
E aí, chegou a ver alguma coisa ?
O lugar que os caras estão passando essa semana está animal
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2016 as 16:28
Opa.

Conseguimos ver o finalzinho da prova, pois perdemos muito tempo procurando local pra estacionar. A cidade estava tomada de gente. Muito legal o clima da prova nas ruas e até no comércio.
Ficamos postados em uma avenida que ficava uns 2 ou 3 km antes da linha de chegada. Não conseguimos chegar perto do pódio porque era uma multidão e não tinha como passar com carrinho de bebê.
Mas valeu a pena assistir um pouquinho ao vivo!
Seguem algumas fotos:









Abraços.

"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 00:02
Muito legal!!
Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 01:53
Show!
otimo registro e relato
Vamos Treinar, ninguém quer ser feio !
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X