Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dicas de peças
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dicas de peças

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pedronadaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronadaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dicas de peças
    Postado: 26 Fev 2014 as 20:51
Boa noite galera do mal, comprei uma bike montada viking x semana passada, custou 1150,00... logo vcs percebem wue as peças não são daquela qualidade..

Quadro viking x warrior aero x-29
Rodas vmaxx disco, raios inox, cubos ?
Freio a disco mecânico de uma tal de J&R
Suspensão zoom gordo
Guidão e canote zoom
Passadores rapid fire yamada 7v
Cambio traseiro shimano tourney
Cambio dianteiro ?
Mesa ?
Cx de dir neco
Pedivela triplo sugino

Pot cima é isso aí, uso a bike pra ir pro trabalho, curso e pra dar umas voltas final de semana, qro iniciar umas trilhas de leve e gostaria de saber o q é bom trocar logo de inicio, mas gatando o menos possível.

Primeiro qro trocar a susp, mas n posso gastar mto, qria algo em torno de 200 a 300 reais com 120mm dr curso...

Todo o sistema de cambio eu vou trocar pra shimano, qro colocar o grupo alivio...

Tô na espera, valeu galera!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2014 as 01:11
já dizia o sábio, o barato sempre sai caro

gastou mal demais nessa bike q vale no máximo metade do preço pago, deveria ter vindo aqui perguntar antes de fazer a aquisição

vc perguntou o q seria bom trocar logo de início e vc mesmo respondeu: suspensão e grupo, logo minha única contribuição aqui é te indicar a suspensão Spinner 300 q é a unica de 120mm decente nesta faixa de preço

prepare o bolso pois vai gastar mais ou menos o mesmo valor investido nessa bike
Voltar ao Topo
pedronadaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronadaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2014 as 08:43
Eu até tô ligado nisso, mas aqui na minha cidade é td 3x o preço normal, fiz um orçamento de uma bike mais somples q essa com v brake e td mais e ia ficar em 1600 ou mais e qse nd shimano, sem contar q era o q eu tinha na mão e precisava da bike pra ontem, eu aos poucos vou trocando, as peças... mas pro trajeto casa-trabalho-curso ela me atende de boa...
Vi essa spinner 300 por 260 aqui, tem uma grind tbm por 255 dilmas...
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2014 as 08:48
Sim, mais 900 pratas do grupo Alívio são 2 bikes já

Com tantas promoções interessantes das excelentes bikes Gt na Cenrtauro
Voltar ao Topo
pedronadaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronadaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2014 as 12:05
Podes crer, mas vão ser 900 aos pouquinhos, sem doer hahaha

E com as peças q eu tirar dessa dou uma ajeitada numa outra aqui pra minha namorada, ela é só passeio mesmo...
Voltar ao Topo
pedronadaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronadaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 08:44
Galera, queria saber se vale a pena investir numa suspa com eixo de 20mm?

E sim qual modelo vcs indicam, que seja bem em conta, não faço nadanpesado nem profissional, é mais lazer mesmo e nesse caso um cubo p/ 20mm pra freio a disco.

Valeu!
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 14:55
As suspa com eixo de 20mm exigem um cubo de 20mm tbm , esses sao bem mais caros , mas sao para DH , Freeride, Dirt , sao para uso extremos , para diminuir a torçao das rodas , se for rodar em tilhas bem hard , vale a pena , se nao e mais peso na bike !!!
Se quer uma suspa barata , vai de Spinner 300 120mm, deve estar em torno 200 contos e eixo comum , como que esta na sua bike !!!!  


Editado por fabio blanco - 18 Mar 2014 as 14:57
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
pedronadaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronadaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 16:04
É pra mim então não é necessário, eu curto fazer uns drops e tal, coisa de no máximo 1 metro, tô aprendendo ainda, uma spinner 300 guenta legal pot um tempo? Aqui na minha cidade tá 260... e eu vi uma spinner cargo 340, por 450, só q tô meio quebrado agr... vale então a spinner 300?
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 16:14
Usei a spinner 300 , por um bom tempo , o meu uso e bem extremo , trilhas de DH e muita escada , de boa , unico defeito , que o normal dela e retorno muito rapido(nao tem controle de retorno ,somente compressao) e o barulho do retorno , parece um tiro de 12 , fora isso nao quebra !!!!!
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
pedronadaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronadaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 16:57
Hahaha então vai ser ela mesmo, o barulho eu abro e faço uma gambiarra haha
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 17:07
Pedro , eu rodava assim mesmo , nao me incomodava ,mas a galera abre e coloca um recorte de Havaianas , para diminuir o barulho , mas sei que com Havaianas ,nao fica bom , dura pouco , pela qualidade da borracha  , mas sim com os elastomeros da Proshock sei que fica muito bom e dura muito , vai a dica !!!! 
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
pedronadaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronadaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 17:18
Show então meu velho, aqui tu sabe um guia de corrente q eu possa usar com um pedivela shimano octalink?
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 17:28
Como na maioria dos rigidos , nao ha furaçao no quadro , tem que ser guia de corrente tipo os da Prowheel , segue o link e um igual !!!
http://www.adrianshop.com.br/ecommerce_site/produto_18204_7204_Guia-de-Corrente-Downhill-Prowheel
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
pedronadaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronadaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 18:01
Parece q vai ser isso mesmo, n acho aquele esticador q a galera coloca no quadro, pensei em mandar fazer um no torneiro mecânico, mas n sei se fica bom...
Voltar ao Topo
MalcolmX Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 26 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MalcolmX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 21:19
Tem uma coisa, se for casa trabalho as vezes compensa pagar um pouco a mais por uma com trava e controle como a xct
Deve ser uns 100 a mais.
Voltar ao Topo
pedronadaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronadaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 21:43
Malcom, tem como me mandar o link e me explicar como funciona esse sistema?
Voltar ao Topo
pedronadaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronadaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 09:22
Queria saber se da pra colocar uma zoom gordo 620 num quadro de caloi aspen?
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 09:43
Essa Zoom e muito fraca ,e muito pesada deve pesar uns 5 kg e nao funciona , melhor S300 sem duvida !!!
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
pedronadaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronadaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 10:23
Eu tô ligado, tô com essa zoom na minha, mas vou comprar a s300, qria saber se ela cabe na caloi aspen, tem um amigo meu q qr comprar...
Voltar ao Topo
MalcolmX Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 26 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MalcolmX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 10:57
Originalmente postado por pedronadaes pedronadaes escreveu:

Malcom, tem como me mandar o link e me explicar como funciona esse sistema?


Não sei de nenhum site que mostra isso, mas no you tube provavelmente você acha.

Mas a trava ser principalmente quando você pega alguma subida, ou uma rua sem buracos porque o vai e vem da suspensão tira um pouco da força que você faz para pedalar, nas subidas isso fica absorvendo e deixando a pedalada bem mais dificil.

Normalmente as suspensões tem trava na canela ou no guidão, talvez para seu uso a trava na canela já vai servir.

Há tem esses links aqui:

http://www.pedal.com.br/conceitos-basicos-sobre-suspensoes-parte-i_texto666.html

E esse tópico tem muita coisa também:

http://www.pedal.com.br/forum/escolha-de-suspensao_topic49565.html
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 11:06
A zoom tem espiga Over , se o quadro for muito antigo deve ser Standart , acho que se for mais novo tbm pode ser Over !!!!
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
pedronadaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronadaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 11:27
Originalmente postado por MalcolmX MalcolmX escreveu:


Originalmente postado por pedronadaes pedronadaes escreveu:

Malcom, tem como me mandar o link e me explicar como funciona esse sistema?


Não sei de nenhum site que mostra isso, mas no you tube provavelmente você acha.

Mas a trava ser principalmente quando você pega alguma subida, ou uma rua sem buracos porque o vai e vem da suspensão tira um pouco da força que você faz para pedalar, nas subidas isso fica absorvendo e deixando a pedalada bem mais dificil.

Normalmente as suspensões tem trava na canela ou no guidão, talvez para seu uso a trava na canela já vai servir.

Há tem esses links aqui:

http://www.pedal.com.br/conceitos-basicos-sobre-suspensoes-parte-i_texto666.html

E esse tópico tem muita coisa também:

http://www.pedal.com.br/forum/escolha-de-suspensao_topic49565.html



Saquei, no meu caso n precisa n, n pego trecho de subida e eu sempre uso os percursos pra dar uma brincada com a bike hehe...
Voltar ao Topo
pedronadaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronadaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 11:28
Originalmente postado por fabio blanco fabio blanco escreveu:

A zoom tem espiga Over , se o quadro for muito antigo deve ser Standart , acho que se for mais novo tbm pode ser Over !!!!


Entendi, só levando no cicle pra saber, se tem uma coisa q eu ainda n entendi foi essa história de over, mega over, standart... mov de dir pra mim ainda é um mistério haha
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 11:35
E o diametro interno das caixas de direçao a ser usada , e tem as tapered , que sao conicas !!!!!
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
pedronadaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronadaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2014 as 16:40
Galera, alguém pode me indicar mov central e pedivela para dh e fr de leve? Quadro Viking X!
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2014 as 17:18
Se nao quer gastar muito vai de Shimano Alivio , mas se quer por algo melhor vai de Truvativ !!!

Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
pedronadaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronadaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2014 as 22:57
Qual modelo da truvativ? Tava pensando em gastar uns 300 reais mais ou menos
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 09:27
Tem esse aqui , mas e um pouco mais , mas da uma olhada nos usados tbm !!
http://www.bikecenterribeirao.com.br/pecas/1967-pedevela-truvativ-hussefelt-11-dh-sem-mov-central.html
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
pedronadaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronadaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 13:58
Esse hussefelt foge do orçamento no momento, porque ainda tenho que comprar o movimento central... 

Pra DH e FR, melhor Octalink ou ponta quadrada? tem algum outro sistema que seja melhor?
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 14:41
Os sitemas mais antigos usavam ponta quadrada, depois vieram os octalink e agora temos o sistema hollowtec que sao os melhores  , entao vai de octalink , que ja e muito bom !!!
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
pedronadaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronadaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 14:47
Saquei, o Alivio Octalink eu posso desmontar para trocar as coroas né? pensando em colocar uma de 38D e uma guia ProWheel
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 17:04
Da sim , eu uso mov. central octalink Alivio , e pedevela Alivio , mas eu uso cambio dianteiro , troco a cada 3000km , rodo 300 a 400 por mes , entao dura 1 ano ,  ai começa dar folga no mov central , mas o pedevela Alivio eu to usando a mais 3 anos e esta ok !!!

Editado por fabio blanco - 14 Mai 2014 as 17:06
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
pedronadaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronadaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 11:25
Meu mecânico disse que na próxima vez que eu for centrar os aros eu vou ter que trocar a raiação, por causa dos niple, 45 dilmas de raio inox, pra uma roda, uso aro vmaxx, queria saber se eu posso comprar esses niples, se a medida é a mesma e se valem a pena... por 45 dilmas eu compro os dois jogos de niples e substituo nas duas rodas...

http://www.louzadashop.com.br/Produtos/1582iple-Aluminio-Colorido-Azul-Anodizado-2.0-X-16mm-Jg-36-pecas. - http://www.louzadashop.com.br/Produtos/1582/Niple-Aluminio-Colorido-Azul-Anodizado-2.0-X-16mm-Jg-36-pecas.html
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X