Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - dicas de como pintar uma Bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


dicas de como pintar uma Bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CLValle Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 06 Jan 2012
RS
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CLValle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: dicas de como pintar uma Bike
    Postado: 05 Mar 2012 as 22:32
Pessoal estou pensando em pintar o quadro da minha bike de preto fosco, entao gostaria de sujestoes de como tirar a tinta antiga e qual marca de tinta colocar eu nao tenho pistola para pintar entao acho que tem que ser tinta em espray o quadro é de ferro entao acho q tenho q passar removedor de tinta e e depois licha para tirar a tinta e dpois passar uma base para a tinta nova qual marca voces me recomendariam e depois tenho que passar a tinta preto fosco qual marca voces me recomendariam e depois o que que eu passo para que a tinta nao saia?

pessoal estou esperando respostas entao respondam sei q nao é assunto do forum mas estou com duvida e nao sei o que fazer.
Voltar ao Topo
oXid3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2008
cps-sp
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oXid3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2012 as 23:40
Eu acho q vc pode apenas lixar a tinta antiga, para remover o verniz e usar ela msm como base, e dai com tinta spray automotivo ir pintando por cima.

A minha bike é aluminio, eu passei removedor nela toda, marca Striptizi .. e depois com uma espatula eu fui removendo a tinta e como eu n queria pintar, deixei ela sem tinta eu escovei quadro todo com uma escova de aço.



Go hard or go home.
Voltar ao Topo
Peat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2010
Santa Catarina
Offline
Mensagens:605
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Peat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2012 as 00:33
Pow manda numa serigrafia e manda eles plotarem adesivo preto fosco, vai lá da uma pesquisada no preço, não tenho nem noção de quanto sai, mas fica tesão pelo que eu vejo nos carros.
Pedi a meu pai que me mostrasse o caminho, ele me deu uma bike e disse: Faça o seu!
Voltar ao Topo
oXid3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2008
cps-sp
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oXid3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2012 as 01:30
em bike nem rola isso peat ... pois nos carros os paineis são planos (digo os recortes ficam pra dentro e vc n ve) na bike ficaria uma porcaria pois todos os recortes ficariam expostos.


Vid com baixa qualidade ja da pra ver q ta ruim imagina se foce HD :D
Isso q kara fala ali nos comentarios q fica 200 reais pra fazer lol .. preço de pintura top customizada.




Editado por oXid3 - 06 Mar 2012 as 01:43
Go hard or go home.
Voltar ao Topo
diegomiller Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegomiller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2012 as 02:52
Lixa a tinta antiga toda e pinta com uma lata de spray mesmo, vende em loja de tinta.
Voltar ao Topo
guriXnariz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2012
Salesópolis SP
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guriXnariz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2012 as 21:45
ow cara se caso não quiser ter dores de cabça tbm... mais facil manda o quadro desmontado numa oficina de funilaria e pintura acho q não vão cobrar 50 pila pra pinta
Voltar ao Topo
luislafranga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2011
Limeira
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luislafranga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2012 as 18:12
Tem que manjar pra pintar...eu ja estraguei quadro tentando pintar.heheheh
MUITO MAIS QUE MODINHA - UM ESTILO DE VIDA :D
Voltar ao Topo
Individuo Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2012
-
Offline
Mensagens:263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Individuo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2012 as 01:16
Originalmente postado por luislafranga luislafranga escreveu:

Tem que manjar pra pintar...eu ja estraguei quadro tentando pintar.heheheh
 
como assim estragou? vou pintar uma e fiquei preocupado....
Voltar ao Topo
troni130 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2010
Minas Gerais
Offline
Mensagens:1026
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar troni130 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2012 as 12:13
A tinta escorre, bate vento ela enrruga, ela descasca.....


Deixa de ser pao duro e paga um profissional para pintar, um lanterneiro!

Serviço de primeira e com baixo custo!

Uns 50 reais!
''O perigo Existe, A Dor Passa, A Gloria Fica.''
Voltar ao Topo
Individuo Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2012
-
Offline
Mensagens:263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Individuo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2012 as 12:16
eu posso pintar a suspensão tmb? precisa desmontar? quais cuidados eu preciso tomar.... vou mandar  pintar no martelinho de ouro que faz pintura de auto mas preciso falar para ele quais os cuidados necessários...
Voltar ao Topo
RAFFAEL Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Dez 2010
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RAFFAEL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 12:24
Estou com uma duvida....

A pintura da minha bike esta boa mas eu gostaria de pintar de uma outra cor....

Se eu apenas passar uma lixa para fosquear o quadro a nova pintura ira fixar bem?

Será preciso passar um PRIMER?
Voltar ao Topo
gstrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gstrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 14:27
Vamos por partes:

Já trabalhei em uma funilaria  e não é tão simples pintar; se não for feito de modo correto é melhor nem fazer.

Como já foi citado se houver uma tinta no quadro apenas de uma lixada no quadro (com água) lixa de ferro pode ser uma 280 e depois uma mais fina 360; use como fundo.

Tente pintar em dias quentes deixe o quadro um pouco no sol para esquentar e depois poderá pintar (a tinta ira aderir melhor); em dias de chuva, nublados e com muito vento esqueça; poderá enrugar, escorrer ficar meio porosa, as funilarias normalmente tem estufas que são aquecidas com lampadas.   

Quando for pintar, no começo apenas de uma empoeirada com a tinta (há e com spray bem longe do quadro uns 30 cm) primeiro teste em um papelão ou jornal, depois de  secar, passe novamente, sendo que, na terceira ou quarta fez que você ira cobrir totalmente o quadro.

Normalmente o pessoal pinta com spray muito perto do quadro, muito rápido e com muita tinta vai ficar uma obra de arte.

Para plotar fica uns R$ 70,00 só que só fica legal se for plotar preto fosco em quatro que já é preto pois você não verá muito as emendas.

Quanto a pintura o mais fácil é levar em um funileiro, provavelmente cobrará uns R$50 a R$60.

Depois de pintar o quadro deverá ficar alguns dias secando, outro erro que o pessoal faz é pensar que a pintura já esta seca; as vezes a parte superior e visível esta mais a segunda e ou terceira camada de tinta não esta, logo, se apertar o quadro com força a pintura ira borrar.   

Se deixar algum ponto com verniz velho e ou pontos de ferrugem provavelmente se a tintar pegar em um futuro próximo irá descascar.

Tem o pessoal que faz pintura eletrostática a pó porem, esta pintura é mais cara 
 


Editado por gstrobel - 15 Ago 2013 as 15:41
Caloi Virtus - 29r
Mosso 980XC - 29r
Scott Speedster 40
Voltar ao Topo
Tomenota Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2013
ES
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tomenota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 16:07
cara eu pintei uma bike minha , assim :  primeiro comecei lixando com lixo 80 , depois de toda no ferro , ( lixei até ficar prata) , dps lixei com lixa 100 , nela toda denovo , ai fui para lixa 400 , nela toda , e por fim para dar acabamento lixei com lixa 1000 ! , depois apliquei a base , pintei de preto (COLORGIN) , 15 reais .... se acha fácil , pintei de preto fosco , mais como queria brilho apliquei verniz ... resultado : 
Voltar ao Topo
RAFFAEL Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Dez 2010
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RAFFAEL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 16:10
show de bolaaa...

Obrigado! veremos o que rola rsrs
Voltar ao Topo
Brogiollo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Mar 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brogiollo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 11:42
Cara eu acho que vale mais a pena comprar um Spray de Tinta Removivel.

Plastidip é uma marca que eu recomendo!

Ele funciona como uma lata de spray de tinta, mas a diferença é que quando seca realemnte que foi pintado, mas tu pode arrancar quando quiser como se fosse um adesivo! 

Quanto mais camadas tu passar mais fácil vai ser de tirar depois! É tipo envelopamento de carro só que em spray... Fiz na suspensão da minha bike e ficou MUITO legal.

Comprei e fiz esse teste justamente porque quero pintar o quadro, mas o desenho original do quadro é muito bonito e não quero estragar, só quero deixar essa bike mais simples pra nao chamar muita atenção até eu comprar outra.
Voltar ao Topo
Brogiollo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Mar 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brogiollo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 11:44
Ah esqueci de dizer.

Ela suporta agua da chuva, NAO VAI SAI DE MODO ALGUM
Funciona como protetor de maresia
protege pintura original
O calor nao interfere

e bla bla bla, entrem no sites e vejam como é legal!
Voltar ao Topo
anananahi Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Dez 2012
Canoas RS
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anananahi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 21:08
Originalmente postado por diegomiller diegomiller escreveu:

Lixa a tinta antiga toda e pinta com uma lata de spray mesmo, vende em loja de tinta.

Se usa qualquer tinta então?  Quero saber para mandar pintar, caso precisar levar a tinta.
Voltar ao Topo
rebert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2013
Recife
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rebert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2013 as 11:19
Tenho um quadro desse da MOSSO, porem está com algumas machas devido a graxa da corrente, e está com alguns arranhões, qual melhor tipo de tinta Spray para poder passar nela novamente?
Voltar ao Topo
rebert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2013
Recife
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rebert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2013 as 12:03

Esse é meu quadro qual a melhor tinta para poder ficar igual..
Voltar ao Topo
Robert Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robert Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2014 as 15:32
Boa tarde a todos,
 
Tenho uma bicicleta antiga que não uso não uso no meu dia-a-dia, mas, gostaria de reforma-lá para poder andar com o meu filho.
A princípio, estou pensando em trocar as rodas e freios por uns de melhor qualidade e pintá-la.
 
Estou pensando também em conlocar uma suspensão, mas, não sei se esse tipo de bicicleta é compativel com suspensão.
 
Gostaria de saber se há como colocar suspensão nesse tipo de bicicleta e sugestões quanto a cor, tipo de pintura ou mesmo de algum tipo de customização que seja possível realizar....
 
 
Voltar ao Topo
Gabriel_Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2014
Guarulhos
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel_Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 19:34
que marca de verniz voce usou e quanto custou ela ?
Voltar ao Topo
pepino_ctba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pepino_ctba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2014 as 16:35
fui pintar a bike do meu pai e fiz cagada tb.. se vc n manja, melhor pagar pra alguem fazer
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X