Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dica Para suspensão Hidraulica
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dica Para suspensão Hidraulica

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Wushall Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2015
Rio de Jameiro
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wushall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dica Para suspensão Hidraulica
    Postado: 29 Jul 2016 as 20:17
Olá pessoal do forum tudo bem? Bom, já estou com a minha caloi supra 30 a 8 meses e tenho pedalado bastante. Já estou na beira dos 2mil km com ela e como pedalo muito na terra e pego muita trila leve e intermediária, queria mudar de suspensão pois a rst gila que vem com ela é uma boa de uma porcaria pra quem anda em estrada de chão, pois vai enchendo de terra e com o tempo fica tão dura quanto um garfo, só voltando a amortecer normalmente quando voce da um banho na bike e lubrifica as hastes, fora os solavancos do rebound dela que por ser de mola é horroroso. Como estou sem grana pra comprar uma bike nova 29, farei um upgrade apenas de suspensão e queria uma hidraulica, porém nada acima de 1000 reais pois não acho que vale a pena investir tanto numa bike 26. O que vocês recomendam? Só procurei pelas rst mas estou perdido nos modelos. Queria saber se tem boas opções da suntour ou de alguma outra. Proshock eu meio que descartei por não ter trava no guidão, e eu quero um modelo com trava no guidão. Quem puder me ajudar, fico muito agradecido. Abraços.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2016 as 22:49
bike 26?
o que é isto

Espere,eu lembro que tinha um tipo de bicicleta,antigamente,parecia um velocipede,com rodinhas pequenas,maior que BMX,eu acho
È este teu tipo de bike,com rodinhas pequenininhas?



Zuera
Cara,quem tem uma 26,SE SE for optar por suspa usada,ou ate mesmo nova,vai gasta metade do que gastaria com uma suspa 29
Suspa 29 ainda ta muto cara,ou suspa 26 cai de preço espantosamente,de qq forma,suspa 26 boa ta quase metade do preço de suspa 29.
RST recomendada seria a Omega,mas tem First usada a partir de 500R$ no ML
First é a ar.Ja a Suntour,a opçao seria a partir da Suntour XCR,mas tem Raidon usada no ML tbm a aprtir de 500R$
Tem uma Spinner Aeris 26 no ML,branca,linda,500R$ tbm(nao sei se ja vendeu)
Tbm tem uma RockShox X28 com trava na canela,usada,no ML,o cara tava pedindo 300R$.
Nao,nenhuma delas ta barato de fato,mas tendo em vista peças no brasil,tao sim.

Nao pegue
RST Gila TNL(pesada),Suntour XCM V2 ou V3 RL(idem)
Qto ao tem de lavar as hastes,sinto muuito,mas ja tive suspa e ar,e no terceiro finald e semana era OBRIGATORIO lava a suspa,limpar as hastes
Alias,a RockShox recomenda,nen q seja so lavar as hastes,a cda pedal
Nuna deixe poeira junta ali,prejudica e muito a leitura de terreno.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2016 as 22:55
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-776553018-suspensao-spiner-aeris-320-aroleo-aro-26-seminova-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777512554-garfo-suspenso-26-air-santour-raidon-100mm-c-trava-preta-_JM

A Aeris é mais leve,se nao me engano(1.8kg)e a Raidon pesa 2.1kg( o anuncio ou ta errado ou o cara vaimandar uma XCR,poruqe quem pesa 2.4kg e´a XCR mola/hidro
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2016 as 03:12
Não seria o caso de comprar uma a ar usada? Por mil reais e a bike sendo aro 26, pode dar certo.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X