Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [DH] Bike com adaptação
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[DH] Bike com adaptação

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Junniior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2011
Jequié
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junniior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [DH] Bike com adaptação
    Postado: 07 Jun 2011 as 02:47
Se eu pegasse a GTS M1 WALK, e fizesse a seguinte modificação ficaria boa pro DH iniciante? -- se não ficar boa fassa umas adaptações, contanto que não fique cara $$$!
- Quadro: Quadro GTS M1 WALK rebaixada com tubos de alumínio 6061  Quadro Freerider Vikingx
- Garfo: Suspensão Zoom Gordo
- Guidão: Em tipo Cruiser Preto
- Suporte do guidão: Ahead-set Preto
- Mov. de direção: Oversize ahead-set
- Manopla: Espuma
- Pedivela de aluminio Tripla
- Corrente: Shimano Indexada
- Freio: Disco ShunFeng dianteiro e traseiro
- Pedal: MTB Aluminio c / refletor
- Cubo dianteiro: Para freios a disco - Preto
- Cubo traseiro: Para freios a disco - Preto
- Aros: Aeros V-zan Escape em alumínio
- Pneus: 26" preto Cravo
- Selim: Top Line
- Canote de selim Sem Carrinho: Em alumínio
- Abraçadeira e rodas: Alumínio c / quick release (blocagem)
- Alavanca Shimano MicroShift 21 marchas

- Manete de alumínio
- Câmbio dianteiro: Shimano Tz- 21 index
- Câmbio traseiro: Shimano TZ-30 indexado

- Catraca Shimano Indexada : 7 velocidades
- Mov. central: Semi-selado
- Número de marchas: 21 velocidades
- Tamanho do quadro: 13
- Dimensões (LxAxP): 1310 x 190 x 670 mm
Voltar ao Topo
Peat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2010
Santa Catarina
Offline
Mensagens:605
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Peat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 03:00
Desculpe a franqueza, mas ficaria muito ruim mesmo com o quadro viking.
Pedi a meu pai que me mostrasse o caminho, ele me deu uma bike e disse: Faça o seu!
Voltar ao Topo
Peat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2010
Santa Catarina
Offline
Mensagens:605
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Peat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 03:01
Originalmente postado por Peat Peat escreveu:

Desculpe a franqueza, mas ficaria muito ruim mesmo com o quadro viking.
Uma opção seria vender essa e juntar mais uns R$1500,00 e montar uma bike nova, tem vários tópicos aqui falando sobre montar bikes. É a realidade, que pena que está fora do seu orçamento.
Pedi a meu pai que me mostrasse o caminho, ele me deu uma bike e disse: Faça o seu!
Voltar ao Topo
Blackbird15 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2008
Itaboraí/RJ
Offline
Mensagens:588
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blackbird15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 13:21
Sem querer Menosprezar se vc for fazer Downhill com esse projeto que vc montou acima  vc nao vai andar nem uma semana não conheço os freios q vc postou mas  acho que é chinês .
  qnd vc ver as pastilhas descolando vc vai ver aonde vc foi se meter o aro e fino demais pra Dh a Suspa nem passa perto de ser Aproriada pra modalidade e ainda vc  quer usar usar cambio dianteiro na bike.
 Amigão isso não vai rolar segue os conselhos do Peat gasta uns 1.500 e ja da pra começar a brincar fora isso nem adianta fazer adaptação nesses quadros  falsificados e loucura demais seja paciente e junte uma grana tem varios projetos de bike com 1,500 pra cima aqui no forum .

 não leve o comentario a mal mas quem esta aqui no forum a um tempo sabe que esse projeto q vc montou nao rola mas alguns tem pena de falar.


 pq vc pode achar que estamos querendo tirar onda . mas não é isso.
``Para voar a Áve precisa das assas e o Homem de uma Bike´´
Voltar ao Topo
FrAnGoO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2011
Vinhedo-SP
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FrAnGoO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 15:06
olha, pra vc iniciar no DH com isso ai, esquece mesmo... se vc juntar 1200 tem uma configuração legal aqui que eu fiz na minha:

Quadro GIOS FRX-HI                          300,00
Suspensão Spinner 300 120mm        140,00
Mesa e Guidão ZOOM                         70,00
Caixa de Direção Neco                       20,00
Manetes Logan                                  10,00
Freios Winzip 160mm                         109,00
Cubos Quando DH                             78,00
Aros VMAXX Disc                                100,00 o par
Raios de ferro                                    20,00
Pedivela Shimano Altus + central      100,00         (essa se vc tiver até 60kg da pra ficar com ela)
Corrente Indexada                            25,00
Cambio Traseiro Shimano Acera 8v   45,00
Cassete SunRace 8v                          20,00
Pedal GTS Alumínio                             25,00
Pneu CST Downhill Hawx + câmara    90,00 o par
Canote GTS                                        30,00
Selim Scott                                         28,00
Espaçadores GTS                               20,00
Manoplas (qualquer uma)                  10,00
Cabos e etc.                                       10,00

Essa pedivela nem de XC é, é de passeio eu acho, e mesmo eu tendo 80kg ela ta aguentando bem... to uns 5 meses com a bike e ela nem estrala mais, mas não recomendo...
Voltar ao Topo
Junniior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2011
Jequié
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junniior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 17:36
FrAnGoO
->
Será que você não consegue uma foto pra mostrar como fica +-?
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 17:56
se vc tirar o freio a disco, trocar por vbreak e colocar single speed baratearia um pouco mais.
Voltar ao Topo
Junniior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2011
Jequié
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junniior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 18:08
prefiro com a ideia do F. a disco!
Voltar ao Topo
FrAnGoO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2011
Vinhedo-SP
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FrAnGoO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 18:32


na foto aí ta com cambio dianteiro e com os trocadores, que eu acho que esqueci de colocar ali na lista, o cambio dianteiro foi 30 reais (shimano altus) e o par dos passadores acera 8v foi 70 reais, com 120 reais vc poe um guia de corrente, que é o melhor a se fazer =D


Editado por FrAnGoO - 07 Jun 2011 as 18:35
Voltar ao Topo
Robert L Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2010
nova friburgo
Offline
Mensagens:732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robert L Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 18:45
mano mais esses freios a disco winzip de 160mm que ele falou é o winzip ce e não funciona muito bem ñ!é melhor você colocar um v-break shimano de aluminio que ta uns 70,00 o par que vai freiar melhor, pé de vela uma boa opção é o alivio octalink com central octalink que custa uns 170,00 os dois, cambio traseiro tem uns de 20,00 de aluminio que sao de speed e são mt bons,o quadro pode ser um viking pq é igual o gios só que mais barato.olha essa configuração:
quadro viking x- 260,00
suspensao spinner 300- 140,00
aros vzan storm dh par- 60,00
cubos quando par- 70,00
raios inox- 40,00
pneus gt super 2.35 par- 80,00
camaras de ar pirelli par- 20,00
caixa de direção neco- 30,00
mesa zoom 25.4- 30,00
canote zoom 27.2- 30,00
guidão gios 25.4- 50,00
selim velo bmx- 40,00
manopla calypso com trava- 30,00
pedais gts- 30,00
pé de vela shimano alivio octalink- 130,00
central shimano octalink- 40,00
cambio tras. yamada speed- 20,00
cambio diant. ñ usa
corrente kmc index- 20,00
catraca shimano tz 21- 20,00
passador shimano tz 30- 30,00
manetes gts- 20,00
freios v-break shimano acera- 60,00
fica uns 1350,00 mais se vc pagar a vista ainda consegue um desconto
 
Voltar ao Topo
Junniior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2011
Jequié
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junniior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 21:24
um colega meu falou q a GIOS ta trinkando!
Voltar ao Topo
Junniior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2011
Jequié
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junniior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 21:36
(Votação)   Qual é a melhor, a do FrAnGoO ou Robert L    Thumbs Up
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 21:48
Originalmente postado por FrAnGoO FrAnGoO escreveu:



na foto aí ta com cambio dianteiro e com os trocadores, que eu acho que esqueci de colocar ali na lista, o cambio dianteiro foi 30 reais (shimano altus) e o par dos passadores acera 8v foi 70 reais, com 120 reais vc poe um guia de corrente, que é o melhor a se fazer =D

Essa geometria do GIOS tá errada, o ângulo da caixa de direção tem que ser mais relaxado, desse jeito vai trincar com certeza. Compara com essa aqui.

"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Junniior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2011
Jequié
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junniior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 21:56
Vikingx   ou    GIOS FRX-HI  ?
Voltar ao Topo
Junniior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2011
Jequié
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junniior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 22:00
da pra explicar melhor? tipo porq a caixa de direção ta errada?
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 22:00
Agora que vi, o seattube tb tá errado. Aquele GIOS tá totalmente errado...
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Robert L Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2010
nova friburgo
Offline
Mensagens:732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robert L Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 22:03
amigo o gios frx e viking x são os mesmos com adesivos diferentes!eu tenho um gios mais te indiquei o viking pq vc não quer gastar muito e com ele vc economisa uns 50,00.ja coloquei os 2 quadros lado a lado e comparei!
Voltar ao Topo
Junniior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2011
Jequié
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junniior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 22:04
errada porq? posição? peça?
Voltar ao Topo
Junniior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2011
Jequié
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junniior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 22:09
Decidido, vou montar uma bike = a do  FrAnGoO, so me digam uma coisa, oque está errado? oque não devo colocar para trincar? sou novato no esporte, ajudem-me!
Voltar ao Topo
Junniior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2011
Jequié
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junniior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 22:11
add: xxjuniorp(a)hotmail.com quero bater um papo c/ alguém de vocês!
Voltar ao Topo
Robert L Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2010
nova friburgo
Offline
Mensagens:732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robert L Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 22:13
cara nada a ver isso que o hamud falou, a transition que vc mostrou está com o angulo da caixa de direção mais deitado pq ela é para dirt e é própria para suspensão baixa ou garfo, já a gios está com o angulo da caixa de direção mais em pé pq ela é para freeride e a suspensão que está nela é baixa mas com uma suspensão mair melhora, não tem nada de errado com aquela gios
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 22:14
Veja a inclinação da suspensão, ela tá quase reta pra baixo, o certo é que tenha maior inclinação, como na foto que postei. Quanto maior o curso da suspensão menor é o ângulo da caixa de direção. Numa bike de XC, feita pra algo em torno de 100mm temos caixas de direção com ângulos entre 70 e 71 graus. Já numa bike de DH, com curso maior que 180mm temos caixa de direção com menos de 66 graus.

Veja o exemplo claro entre as bikes abaixo, note a diferença na frente das duas e compara com aquela GIOS:

XC (SPZ S-WORKS Epic 100mm, 70 graus de Head Tube):

DH (SPZ Big-Hit 200mm, 65,5 graus de Headtube)


Segundo o site da GIOS o ângulo de Headtube da FRX é 69, quase o mesmo ângulo de uma bike de XC, ou seja, a suspensão não pode ter muito curso.

Ainda assim, só de ver a foto a bike tá muito estranha e se for usada em Freeride provavelmente vai trincar mesmo.


Editado por Hamud - 07 Jun 2011 as 22:17
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Junniior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2011
Jequié
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junniior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 22:15
robert ADD
Voltar ao Topo
Junniior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2011
Jequié
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junniior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 22:16
aaaaa, então no caso a caixa esta em um ângulo errado?
Voltar ao Topo
Robert L Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2010
nova friburgo
Offline
Mensagens:732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robert L Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 22:18
cara a montagem do frangoo ta legal, mais coloca um v break bom que é mais barato e funciona melhor do que esse freio a disco, ja tive freio a disco de má qualidade e freio é uma coisa importante,o cambio e o pé de vela tambem acho q vc deveria trocar pq esse shimano altus é bem fraco, ja tive um e ele começa a estalar e só da dor de cabeça e se vc for leve até uns 70 kg te aconselho a pegar outro aro ao invés do vmaxx um deeper,markolf,storm.
Voltar ao Topo
Junniior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2011
Jequié
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junniior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 22:21
robert passa teu msn aí, ou me add, de boa!
Voltar ao Topo
Robert L Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2010
nova friburgo
Offline
Mensagens:732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robert L Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 22:21
cara se vc colocar uma suspensao de 150mm na gios vai ficar estilo a spz de dh que vc mostrou e gios aguenta muita porrada eu tenho um e ja usei suspensao de 120mm,150mm e amanha vou buscala com a suspensão nova de 130mm.
Voltar ao Topo
Junniior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2011
Jequié
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junniior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 22:23
xxJuniorp(a)hotmail.com ADD
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 22:24
Eu ainda acho que tem sim coisa errada, e não me parece problema de suspensão pequena.

Olha uma bike de FR como fica normalmente. Perceba que esta tem suspensão com curso bem pequeno.


Posso até estar falando besteira, mas que a GIOS tá estranha isso tá mesmo.

Agora que fui pesquisar, essa Kona de cima tem ângulo maior que a GIOS, 70 graus, mesmo assim fica mais relaxada. Pode ser que o problema da geometria da GIOS não seja na caixa ou a informação no site esteja errada.


Editado por Hamud - 07 Jun 2011 as 22:27
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Peat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2010
Santa Catarina
Offline
Mensagens:605
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Peat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 22:45
Essa Kona aí de cima é pra Dirt Jump. E Junior, não precisa postar várias respostas seguidas, escreve tudo numa só!
Pedi a meu pai que me mostrasse o caminho, ele me deu uma bike e disse: Faça o seu!
Voltar ao Topo
Junniior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2011
Jequié
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junniior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 22:52
desculpa, é que eu digito uma coisa, esqueci de colocar alguma coisa aí vou e digito outra, pois não sei editar resposta neste forum! :::: add porfavor, preciso de uma conversa, e não de postagens:: xxjuniorp(a)hotmail.com :::
Voltar ao Topo
RDBIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RDBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 22:57
To meio de bico aqui, mas também achei estranha essa angulação da Gios.

E pro autor do tópico, larga mão de freio a disco barato. Freio a disco tem que ser hidraulico e de qualidade, se não fica com V-Brake mesmo que você ganha mais.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 23:00
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Eu ainda acho que tem sim coisa errada, e não me parece problema de suspensão pequena.

Olha uma bike de FR como fica normalmente. Perceba que esta tem suspensão com curso bem pequeno.


Posso até estar falando besteira, mas que a GIOS tá estranha isso tá mesmo.

Agora que fui pesquisar, essa Kona de cima tem ângulo maior que a GIOS, 70 graus, mesmo assim fica mais relaxada. Pode ser que o problema da geometria da GIOS não seja na caixa ou a informação no site esteja errada.


a gios sempre foi estranha, antigamente tinha a frente de chopper, mas ai ve só a minha bike:

a minha tem caixa de direção 70,5 graus e com suspa um pouco maior, isso já é uma angulação muito fechada pros padrões, mas tem q levar em conta tbm q o gios é de freeride e a minha de street, no freeride é pra ser bem mais aberta 69,5 no maximo.

a gios se botar suspa igual a minha deve inverter a inclinação hahha


Editado por danielbns - 07 Jun 2011 as 23:04
Voltar ao Topo
Junniior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2011
Jequié
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junniior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 23:04
Originalmente postado por Robert L Robert L escreveu:

mano mais esses freios a disco winzip de 160mm que ele falou é o winzip ce e não funciona muito bem ñ!é melhor você colocar um v-break shimano de aluminio que ta uns 70,00 o par que vai freiar melhor, pé de vela uma boa opção é o alivio octalink com central octalink que custa uns 170,00 os dois, cambio traseiro tem uns de 20,00 de aluminio que sao de speed e são mt bons,o quadro pode ser um viking pq é igual o gios só que mais barato.olha essa configuração:
quadro viking x- 260,00
suspensao spinner 300- 140,00
aros vzan storm dh par- 60,00
cubos quando par- 70,00
raios inox- 40,00
pneus gt super 2.35 par- 80,00
camaras de ar pirelli par- 20,00
caixa de direção neco- 30,00
mesa zoom 25.4- 30,00
canote zoom 27.2- 30,00
guidão gios 25.4- 50,00
selim velo bmx- 40,00
manopla calypso com trava- 30,00
pedais gts- 30,00
pé de vela shimano alivio octalink- 130,00
central shimano octalink- 40,00
cambio tras. yamada speed- 20,00
cambio diant. ñ usa
corrente kmc index- 20,00
catraca shimano tz 21- 20,00
passador shimano tz 30- 30,00
manetes gts- 20,00
freios v-break shimano acera- 60,00
fica uns 1350,00 mais se vc pagar a vista ainda consegue um desconto


esta bike aí então esta em perfeito estado para o uso, correto?
Voltar ao Topo
JJSdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2010
tangara
Offline
Mensagens:681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JJSdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 23:05
sim ta uma boa bike 
eu só colocaria um guidão 31.8 e um jogo de aros depeer fica um pouco mais caro mas em compensação bem melhor.


Editado por JJSdh - 07 Jun 2011 as 23:10
gios 4 freaks
Voltar ao Topo
Junniior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2011
Jequié
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junniior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 23:12
agora minha ultima pergunta para finalizar o topido:

qual macha eu devo colocar?
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 23:14
Originalmente postado por Peat Peat escreveu:

Essa Kona aí de cima é pra Dirt Jump. E Junior, não precisa postar várias respostas seguidas, escreve tudo numa só!

Tanto faz a modalidade, o quadro é basicamente idêntico.

Em fim, eu acho que tá estranha pacas e posso quase apostar que vai trincar se usada pra freestyle pesado.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
JJSdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2010
tangara
Offline
Mensagens:681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JJSdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 23:15
cassete 7v ou 8v tanto faz mas se vc tem planos de colocar um guia de corrente pegue 8 v e coloque os trocadores shimano altus estao +ou - 75,00 mas sem manete 
gios 4 freaks
Voltar ao Topo
Peat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2010
Santa Catarina
Offline
Mensagens:605
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Peat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 23:27
Originalmente postado por Junniior Junniior escreveu:

agora minha ultima pergunta para finalizar o topido:

qual macha eu devo colocar?


Você quer dizer câmbio? Se for, coloca um shimano sora, é meio carinho, mas é bom.
Pedi a meu pai que me mostrasse o caminho, ele me deu uma bike e disse: Faça o seu!
Voltar ao Topo
Robert L Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2010
nova friburgo
Offline
Mensagens:732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robert L Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2011 as 00:29

a relação coloca 8velocidades!juniior ja te adicionei!

Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X