Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Descer ladeira sem freio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Descer ladeira sem freio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
julioneto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2014
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar julioneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Descer ladeira sem freio
    Postado: 17 Dez 2014 as 16:52
Olá

Acabei de montar minha segunda bike fixa, ainda com modificações a fazer, pois vários componentes estão a caminho pelos Correios.
Estou gostando do visual, até desisti de pintar e não estou gostando da ideia de colocar freio dianteiro. O problema é que onde moro tem umas ladeiras enormes e descer essas ladeiras sem freio é meio assustador.
Pergunto aos mais experientes: alguma dica/técnica pra segurar a bike na descida.

Obg


Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2014 as 20:14
Também moro num bairro que só sobe e desce. Pra descer:

1 - fazer força contrária nos pedais mas sem travar, como no skid e skip.

Poupa pneu, joelhos e componentes. Use um bom firma-pé.

2 - skip. Trave os pedais dando um pulo com a roda traseira.

3 - skid, a opção que menos gosto.



Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 09:13
Em outros tópicos vi recomendações de uso de freios dianteiros, uma vez que se houver falha na transmissão (queda ou ruptura da corrente), você não irá virar passageiro.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 09:26
Pedalar uma fixa sem freio em lugares com ladeiras é algo bem estúpido.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 09:40
Acho que não tem muito o que inventar ladeira abaixo sem freio. É descer devagar e fazer força ao contrário. Sugiro um alongamento antes, se possível. Ou instala o freio. Mas, acho que não vai ser fácil achar um manete que não fique esquisito nesse guidão.
Voltar ao Topo
julioneto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2014
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julioneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 09:59
Pois é, se eu quiser freio dianteira nessa bike vou precisar trocar o guidão. Obrigado a todos.

Abs
Voltar ao Topo
AnarK Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2014
Porto Alegre/RS
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AnarK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 10:03
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Pedalar uma fixa sem freio em lugares com ladeiras é algo bem estúpido.


LOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 10:31
Para drop bar de pista a melhor solução para a manete de freio é essa aqui. Você pode comprar manetes auxiliares de ciclocross ou específicas para fixa, que normalmente são para um ou dois dedos. 

PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 11:41
melhor ir na ideia do Voodoo. Eu qdo pedalava de fixa achava que tinha força na perna, e mesmo assim pra parar a bike ladeira abaixo só na perna era foda. Arregaça o joelho rapidinho. Eu tinha um freio dianteiro BOM. Aí segurava um pouco na perna e um pouco no freio, e nunca tive problemas. 

A sua bike vai ficar muito mais feia estatelada no chão se algo der errado na sua descida, isso sim Tongue
Voltar ao Topo
arrudacesar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2014
Blumenau - SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arrudacesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 14:03
Eu faço o mesmo esquema nas descidas: Um pouco na perna e um pouco no freio.
Voltar ao Topo
julioneto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2014
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julioneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 16:17
Colocar freio dianteiro é uma sábia decisão. Vou procurar pelos manetes auxiliares.
Obrigado pessoal.

Abs
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 16:57
pra dar uma ideiazinha, existe 'tipo STI' só que sem marcha
http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/cane-creek-scr-5-brake-levers/rp-prod27936
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 20:11
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Pedalar uma fixa sem freio em lugares com ladeiras é algo bem estúpido.


CONCORDO PLENAMENTE!

Clap
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 01:53
Eu li,LI,que o "guru" Sheldon Brow(ou bronw)nao aceitava em sua oficina bikes fixas q nao tivessem freio,e incentivava a usar pelomenos um dianteiro.
Puristas nao aceitao esta ideia de ter freio,inclusive,em algumas "gincanas',os AlleyCat,so tem um regra,no breaks.Bike com freio nao entra.
E em San Franscisco,boa parte dos fixies nao usao freios.E é so ladeira.Mas dizem q é um pneu a cada 2 semanas(skids)

Um rapaz postou um video uma vez,dizendo,"isto sim q e ser biker"
EU,bom,sei nao...O video era "Line of Sigth=Lucas Brunele"(tem no Tube)
Dapra notar n video 2 coisas:imprudencia e desrespeito(sim,dos fixiespra com pedestres e motoristas)
Parece que nos EUA,fixeiros sao considerados uma escoria pios q skatista.(atençao,bike messenger e fixeiro sao 2 coisas distintas)
Use freio(s),todos nos ciclistas de todo tipo de bike ja somos mal-vistos por uma boa parte da populaçao,ver uma bike sem freios nao ajuda em nada em melhorar esta imagen.
Uma coisa e vc se ariscar,outra e vc acertar alguem na rua.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 17:12
Originalmente postado por Kid Falcon Kid Falcon escreveu:

Em outros tópicos vi recomendações de uso de freios dianteiros, uma vez que se houver falha na transmissão (queda ou ruptura da corrente), você não irá virar passageiro.

sempre tem a opção de meter o calcanhar na roda traseira pra travar ou até mesmo aquele abraço camarada no seu amigo poste hahahahahahhahaha
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 21:07
Já detonei o tenis no pneu da minha bmx quando moleque. Mas não deve ser uma boa idéia com a fixa, já que o pedivela não para.
Sobre o manete, penso se o espaço próximo a mesa não será muito pequeno. Afinal, o guidão mal sai da mesa já começa a fazer curva.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2014 as 12:35
Originalmente postado por Libert Libert escreveu:

Já detonei o tenis no pneu da minha bmx quando moleque. Mas não deve ser uma boa idéia com a fixa, já que o pedivela não para.
Sobre o manete, penso se o espaço próximo a mesa não será muito pequeno. Afinal, o guidão mal sai da mesa já começa a fazer curva.


O manete não vai na horizontal, vai virado pra baixo pelo menos uns 45°. Acho que dá sim...
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2014 as 12:39
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Um rapaz postou um video uma vez,dizendo,"isto sim q e ser biker"
EU,bom,sei nao...O video era "Line of Sigth=Lucas Brunele"(tem no Tube)
Dapra notar n video 2 coisas:imprudencia e desrespeito(sim,dos fixiespra com pedestres e motoristas)


Tenho esse vídeo, e apesar de ser um ótimo thriller (vc fica achando que vai morrer alguém a cada 10 segundos ) concordo contigo, é um desrespeito atrás do outro. Não cumprem quase nenhuma regra de trânsito e colocam todo mundo em risco. E tem um carinha que agora me escapa o nome, que é o folgado-mor, dá tapa em retrovisor, passa esfregando as mãos em lateral de buzão, e ainda treta com os outros bikers na corridinha deles.

Ô propaganda negativa, viu. O ser humano já é preconceituoso por natureza, quando vê uma bagaça dessas já acha que ciclista é só aquilo, um bando de loucos sem miolos e nem respeito pelos demais.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Paulo Lajus Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2013
sp
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Lajus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2014 as 01:05
tem manetes pra dopbars na tr3ze.
Voltar ao Topo
Vnzk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2014
Ali
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vnzk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2014 as 13:55
O Line Of Sights tras um lado negativo de uma boa parte de fixers, infelizmente... O filme e bom, mas noa ha respeito em parte alguma, atravessam sinal vermelho na frente de carros, causam acidente, tocam literalmente o F$#$#$ na cidade, quando o filme comeca, ja pode ser visto "No BRAKES" entao ja sao esperadas bizarrices para freiar e pra mim o minimo de respeito que um fixer pode ter e usando o freio ( pelo menos o dianteiro) nao precisa se respeitar, mas respeitar os pedestres, quer andar sem freio? vai pra um velodromo, faça uma pista na sua casa, sei la, mas a partir do momento que uma pessoa coloca outras em risco, para mim isso deveria ser considerado crime, essa historinha de "My legs r all"(Munhas pernas sao tudo) Ou "W dont need brakes" (Nos nao precisamos de freios), isso pra mim e atestado de burrice, ignorancia e um crime para com outras pessoas, eu ando de fixa, mas com freio dianteiros e vejo varios Censored andando sem freio, ate o momento em que algum amiguinho idiota dele andando com freio "das pernas" atropelar algum amigo, conhecido ou ate mesmo um parente.

Enfim, so acho um desrespeito enorme com si proprio, com os outros, com a cidade, com os ciclistas, com tudo, andar sem freio e assinar um atestado de idiota.

Abraços, caso eu tenha ofendido alguem, me desculpa e COLOCA FREIO NESSA BAGAÇA LOL

Handshake

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2014 as 05:07
com eu disse,uma coisa é vc se ariscar,em um lugar qq ,outra é vc ariscar outras pessoas.Eu acho bonito todo tipo de bike,a ultima q tive q aprende a olha com outros olhos sao as recumbentas.E porque eu tinha nojo de reclinadas?
Simples,pois em todos os foruns e blogs eles se considerao o must,a utopia da bikes,as melhores,os fodoes.So nao ganhao dos fixeiros em arrogancia.
Estou sendo rude??mal educado??Nao acho.Eles é q nao entendem q toda bike tem seus pros e contras.
Acho linda uma bike fixa pura,com quadro de cromo e ...sim,no brakes.
Mas se em uam foto ela fica linda,na rua,ela fica feia...
Toda bike tem sua limitaçao,reclinadas tbm tem,qq bike tem um proposito,saiu dele,mostra seus defeitos,por isto nao tem.
Assim com speedero deve entender q NAO pé elite do ciclismo,MTB deve para de acha q todo speedo é veado homo.
E fixero deve para de se acha dono da rua(pelo menos por la
Ai q vem o freio.Quem é sensato usa,pelo fato de precisa respeita ele mesmo(a cara e dentes),assim como pode causar merda na rua.

Entendao q quem nao pedala,quem ta na rua,seja de carro,ou atravessando a faizxa de pedestre, nao sabe se é uam fixa,um recumbenta,um triatleta.Se tem quadro,guidao,e duas rodas = é ciclista,fazendo merda
NAo suje nosso lado por mero prazer.

reitero,tneho o video do Lucas Brunele,assim como tenho video de TODODODODO tipo de bike(free ride,biek trial,ciclocross,down-hill,tour de france,paris-roubaix,,,vixe,nen listao)
Hoje,todas elas,todos os estilos(tenho ate de monociclos...)pra min sao iguais em importancia e beleza.
Voltar ao Topo
julioneto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2014
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julioneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2014 as 10:15
Como disse acima o Libert não esta sendo "fácil achar um manete que não fique esquisito nesse guidão". Tenho três manetes Dia Compe em casa: Tech77, Gold Finger e Dirty Harry, nenhum ficou legal.
Creio que o manete ideal para esse guidão (se é que existe), seja o Tektro RL 720 (foto abaixo), mas parece esgotado no Brasil. Quem tiver (ou souber onde) e queira me vender ao menos o esquerdo na cor polido, fico muito agradecido. Caso contrário, vou partir pra outro guidão.


Abs e Feliz Natal pra todos.
Voltar ao Topo
Paulo Lajus Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2013
sp
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Lajus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2014 as 23:28
Manetes para guidao drop
http://www.tre3e.com.br/produto/componentes/manetes/543-manete-dia-compe-tech-77-

http://www.tre3e.com.br/produto/componentes/manetes/363-manete-diatech-dirty-harry-esquerdo-22-2-25-4mm

Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2014 as 16:40
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

com eu disse,uma coisa é vc se ariscar,em um lugar qq ,outra é vc ariscar outras pessoas.Eu acho bonito todo tipo de bike,a ultima q tive q aprende a olha com outros olhos sao as recumbentas.E porque eu tinha nojo de reclinadas?
Simples,pois em todos os foruns e blogs eles se considerao o must,a utopia da bikes,as melhores,os fodoes.So nao ganhao dos fixeiros em arrogancia.
Estou sendo rude??mal educado??Nao acho.Eles é q nao entendem q toda bike tem seus pros e contras.
Acho linda uma bike fixa pura,com quadro de cromo e ...sim,no brakes.
Mas se em uam foto ela fica linda,na rua,ela fica feia...
Toda bike tem sua limitaçao,reclinadas tbm tem,qq bike tem um proposito,saiu dele,mostra seus defeitos,por isto nao tem.
Assim com speedero deve entender q NAO pé elite do ciclismo,MTB deve para de acha q todo speedo é veado homo.
E fixero deve para de se acha dono da rua(pelo menos por la
Ai q vem o freio.Quem é sensato usa,pelo fato de precisa respeita ele mesmo(a cara e dentes),assim como pode causar merda na rua.

Entendao q quem nao pedala,quem ta na rua,seja de carro,ou atravessando a faizxa de pedestre, nao sabe se é uam fixa,um recumbenta,um triatleta.Se tem quadro,guidao,e duas rodas = é ciclista,fazendo merda
NAo suje nosso lado por mero prazer.

reitero,tneho o video do Lucas Brunele,assim como tenho video de TODODODODO tipo de bike(free ride,biek trial,ciclocross,down-hill,tour de france,paris-roubaix,,,vixe,nen listao)
Hoje,todas elas,todos os estilos(tenho ate de monociclos...)pra min sao iguais em importancia e beleza.


Putz, nunca vi essa arrogância dos reclineiros que vc menciona... Sempre achei um pessoal muito solícito em esclarecer qq dúvida!
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Was Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Was Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 20:57
É galera...
Eu tenho um C10 12v e quero fazer ela uma fixa. Mas antes, queria montar uma pra minha filha, mas por problemas de saúde acabei desistindo por enquanto.
 Mas, eu já havia comprado o cubo flip-flop. Então, vou montar a minha nela, mas confesso qu estou com medo de não gostar.
 Mas como minha ganheira é semi-horizontal, não vou ter problemas em reverter caso não goste. 
Voltar ao Topo
Carretera18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carretera18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 11:39
Pessoal, tudo bem?

Resolvi ressuscitar este tópico porque acabei de montar uma fixa e também fiquei com dúvidas se montava com freios ou partia para uma "fixa puro sangue"...

E agora sei que montar com freio dianteiro foi a coisa mais inteligente que eu podia ter feito. Eu nunca ia conseguir parar a minha fixa na ladeira sem freio, dependendo só das pernas... Além do trancos que o corpo leva, a distância de frenagem é muito maior do que usando freios.

Os mais experiente até podem sobreviver sem freios, mas recomendo fortemente aos novatos, como eu, que montem suas primeiras fixas com freios. Iniciar nas fixas já exige muito esforço para acostumar com os pedais que nunca param e querer juntar a andar sem freios no meio deste caldeirão é muita loucura.

Fica aqui a minha contribuição e desejo ótimas pedaladas para todos.

Abraços,

Marco Y
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X