Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - DESANIMANDO....
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


DESANIMANDO....

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wesleyb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Brasil
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesleyb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: DESANIMANDO....
    Postado: 25 Ago 2016 as 23:54
Boa noite a todos...isto é mais um desabafo sou muito de ligar pra oque os outros pensam ...INFELIZMENTE..... ,Bom eu tenho 16 anos sei la mas eu penso muito em questões como ele tem uma bike melhor do que a minha ou se  eu estou correto da maneira que faço... eu pedalo sozinho 50 70 90 100km em fim
quando visto minha roupa coloco meu capacete não me sinto como alguém que verdadeiramente pedala sé é que vcs me entendem é meio difícil explicar eu sofro de ansiedade, trastorno de ansiedade generalizada e síndrome do panico.. e estou desanimando por falta de incentivo eu acho gostaria dos seus relatos isso é pra mim desabafar mesmo não sei se estou fazendo bem em comentar aqui e agradeço o tempo que esta gastando para ler a mensagem.... eu comprei uma bike nova faz um mez estava animado ora estou feliz ora estou triste sou meio que bipolar rsrsrssr..... 
oque mais tento fazer é focar em mim mas tudo que passo na questão da ansiedade é realmente complicado obrigado por gastar seu tempo nisso rs..........
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 00:54
Qualquer esporte irá ajudá-lo nos transtornos, mas é preciso que você associe a um tratamento psicológico. Um sem o outro não trará resultados duradouros.
Todos passamos por fases boas e ruins. É a vida. Saber lidar com isso é o que gastamos a vida inteira aprendendo. É aprender a ser resiliente

Se você se sente só ao pedalar, talvez um grupo lhe ajude. Procure na sua cidade. Sempre há alguém.
Quanto ao equipamento, o melhor é aquele qye temos. Use-o até não dar mais.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 08:12
Procure um grupo de ciclistas de sua região, isso vai te ajudar e muito. É normal ter momentos de incertezas e até bater um arrependimento pelas escolhas que você fez, principalmente quando envolve dinheiro. Não encare a bike como uma obrigação, mas como sua válvula de escape. Nessa fase não tente impor limites, barreiras a ser vencidas, apenas pedale. 
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 08:12
Esqueca a bike dos outros, seja feliz com a que tem, use ate gastar. Voce tem todo tempo do mundo para ter todas as bikes que desejar no futuro quando for independente profissionalmente.
Uma coisa de cada vez.

Ansiedade, panico etc é dificil, que nao teve nao imagina o que é pois não da para descrever em palavras.  Felizmente eu nem consigo mais lembrar de quão ruim era isso, ja passei por isso anos atras.  Relaxa que passa.

Procure auxulio psicologico, ajuda e muito.   Evite tratamento com medicamentos (tarja preta etc) se nao for caso critico.  O remedio é milagroso, mas é uma enganação, quando interromper o remedio, parece que volta tudo ao zero, e tera que vencer a situação sem remedios de qualquer forma, então porque nao fazer isso ja desde o inicio ?

Saia de casa, ande de bike ou qualquer outra atividade fisica.  Libera endorfina que é a melhor droga natural que pode te ajudar. 

Pedale em grupo, certamente ha algum na sua regiao.  Nao foque nas bikes, nem em desempenho/competição.  Curta a companhia,  curta o trajeto, o passeio, olhe em volta.

Vai passar, e um dia voce nao irá nem se lembrar disso.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 08:26
Compreendo o que estás passando. Tenho problemas parecidos, mas estou superando. Força! E se preciso não existe em procurar auxílio médico/psicológico. Acredite: funciona!


Editado por MarceloNeuriHaag - 26 Ago 2016 as 10:45
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 08:32
amiguinho, sobre ansiedade, é natural na sua idade querer o que não pode, infelizmente passei por isso... mas coloca Deus todos os dias, ameniza, cura e te salva.

Sobre as bikes dos Outros, kkk, amiguinho, minha bike vale uns R$ 3mil... eu deixei nego na poeira várias vezes de bike carbon pesando 9kilos custando 40 mil... mas isso não desmerece ele, apenas é treino, ele vai conseguir tambem (se ele quiser).



Não desanime, pau na gata e soco nos gatinho.
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
claytonspzn Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2015
SP ZN
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claytonspzn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 08:49
Amigo, você está com algum acompanhamento psicológico? Essa coisa de ligar p os outros é só na bike ou na vida como um todo?

Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 10:13
Você relatou que tem transtorno de ansiedade e sindrome do pânico..

O problema na verdade não é a bike.
Você só está transferindo a CAUSA para o seu lazer.

Trate a CAUSA com seriedade e responsabilidade com um médico, que o EFEITO sobre o esporte vai mudar, você verá que a questão da bike não é o problema.


Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
mauritavares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Dourados-MS
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mauritavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 10:33
Quando estava lendo o que vc postou, fui pensando em várias coisas pra responder...
Mas lendo as respostas depois, vi que o pessoal já postou tudo.

Cara, para nós, "pessoas normais" e não competidores profissionais, a bike tem que ser pra relaxar, desestressar. algo como uma terapia.

Tenta deixar esse espírito competitivo de lado.

Eu comecei a pedalar visando a saúde e querendo emagrecer. Comecei com uma Caloi 10, usei ela durante 5 anos e só troquei pq queria uma MTB.

Não se preocupe com quem anda mais que vc, ou anda mais rápido que vc, ou tem uma bike melhor que a sua. Muitos dos que tem uma bike melhor que a sua, já estiveram nesta situação um dia.

Vc tem apenas 16 anos. É uma  "criança" ainda. Tem a vida toda pela frente. Milhões de oportunidades. Muita coisa pra viver. Quando se estabilizar profissionalmente, poderá ter a bike dos seus sonhos.

Agora, em relação à ansiedade, ela é natural até certo ponto em sua idade. Mas, como vc falou que sofre de "ansiedade generalizada e síndrome do pânico", daí já inspira cuidados. Isso é uma doença. E, como toda doença, pode ser curada com o tratamento adequado. Procure ajuda especializada. Faça acompanhamento com psicólogos. Isso irá te ajudar bastante.

Respeitando as suas crenças e a de todos aqui, tb acho muito importante vc se apegar em Deus. Não estou falando de religião, mas de Deus. Se apegue nEle e Ele irá curar todos os seu males.

Como o pessoal já falou por aqui, pedalar em grupo pode ajudar também. Procure por sua região. Com certeza terá alguns e todos são muito receptivos. 

E, pra finalizar, vc fez muito bem sim em vir aqui e desabafar. Colocar pra fora ajuda bastante. Vc começa a perceber que não está sozinho, que todos os problemas tem solução, que muitos já passaram pelo que vc está passando. Poste sempre que precisar e estaremos por aqui pra ouvir e aconselhar. Não estamos perdendo nosso tempo, como vc disse, pelo contrário, estamos ganhando.

Felicidades irmão.
Todos do fórum estamos torcendo por vc.
Voltar ao Topo
wesleyb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Brasil
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesleyb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 13:06
Agradeço a todos pelas mensagens de incentivo realmente todos temos problemas as vezes pensamos que estamos sozinhos mas se pararmos pra pensar e analisar vemos quantas pessoas sofrem de ansiedade, problemas financeiros, saúde em geral e lutam para superar, muito obrigado do fundo do meu coração com toda certeza do mundo isso me ajudou e muito então vamos a luta e vamos as conquistas e boa sorte pra todos nos!!!!!!
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 14:25
agora fala aí pra nós, lembrando dos meus 16 aninhos de idade, eu beijava móóóíitooo... andava com a Boca roxa de tanto dar selinho nas gatinha....

e Claro, eu tinha uma Bike Aro 20 JNA bmx, cromada, as menina pirava... queriam andar na minha bike e tudo... eu não tinha do que reclamar... rsrs

brincadeira, só pra descontrair...
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
wesleyb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Brasil
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesleyb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 14:34
Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

agora fala aí pra nós, lembrando dos meus 16 aninhos de idade, eu beijava móóóíitooo... andava com a Boca roxa de tanto dar selinho nas gatinha....

e Claro, eu tinha uma Bike Aro 20 JNA bmx, cromada, as menina pirava... queriam andar na minha bike e tudo... eu não tinha do que reclamar... rsrs

brincadeira, só pra descontrair...

rsrsrsrsr arrasava com as novinhas então? rsrsrs....creio que foi um bom tempo então o tempo de quando agente era ou é feliz e nao sabe ou sabia... vlw amigo e bom pedal pra todos nos um abraço!!
Voltar ao Topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2016 as 14:45
Amigo, a despeito da bike, lendo sua condição, procure acompanhamento  psicológico/ psiquiátrico. Não é vergonha alguma e só vai te ajudar. às vezes, temos receio de procurar ajuda, mas principalmente no seu caso, é importante.  Abraço
Todos aqueles que por aí estão, atravancando meu caminho... Eles passarão, eu passarinho!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X