Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Decisão - Caloi Easy Rider ou Canadian X-Terra
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Decisão - Caloi Easy Rider ou Canadian X-Terra

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MahMarzochi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2016
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MahMarzochi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Decisão - Caloi Easy Rider ou Canadian X-Terra
    Postado: 30 Mai 2016 as 16:29
Olá, colegas do Pedal.com

Tenho lido bastante o fórum procurando conversas/dados que me auxiliem a tomar esta decisão, mas como não encontrei nenhuma comparação específica, resolvi pedir ajuda.
Seguinte, meu namorado e eu moramos juntos em São Carlos e decidimos por ter um estilo de vida mais sustentável, então aderimos à proposta de não termos carro. Moramos relativamente perto do trabalho/faculdade mas andamos muito a pé! Tudo que fazemos é a pé.
Ele tem uma bike Caloi Easy Rider (masculina/azul) há uns 4 anos e trabalha todos os dias com ela. Peguei para dar uma volta e amei. Sempre tive bike ruim, então fiquei muito satisfeita com o rendimento do aro 700 e com a resposta das marchas.
Decidi que quero comprar uma bike pra mim e, com orçamento bem restrito, encontrei duas opções plausíveis.
Uma Canadian X-Terra e uma Easy Rider (feminina/rosa).
A questão é que são duas bikes distintas, com prós e contras. Queria levantá-los para vocês, no intuito de que as pessoas mais experientes possam dar uma opinião mais embasada que a minha..

Propósito de uso: 
Como disse, não tenho carro, gostaria de usá-la no dia a dia para pequenas quilometragens, mas que tivesse bom rendimento aqui em São Carlos que só tem subida..! Aqui na região tem muita opção de trilhas de MTB, estradas de terra, etc (Ibaté, Brotas, Analândia) e muitos grupos de bike (cicloturismo noturno, MTB, passeios, etc), então seria muito legal fazer parte de algum e ir nos passeios, ou mesmo explorar por conta nos finais de semana. Esporadicamente, gostaria de poder fazer viagens mais longas de 1 ou 2 dias de trajeto, levando material de camping como bagagem.
Quesito segurança - São Carlos tá osso. Como temos muitos universitários, tem muito assalto (pq td universitário tem um smart fone e um note..). Eu vejo anúncio de furtos e assaltos de bikes toda semana e diria que roubam uma X-terra por semana aqui.. esteja ela no campus, na república ou embaixo de vc.

Bike Fit:
Tenho ~1,62 de altura, braço curto, perna curta kkkk fiz o bike fit online e o sugerido seria quadro 15.85", top tube efetivo + mesa 66.23cm.

As bikes:

Canadian X-Terra
-Quadro de Alumínio, TAM.15
-Mesa, Guidão, Canote e Pedal em Alumínio
-Câmbios Shimano TZ
-Trocadores Shimano (igual da Easy Rider)
-21 velocidades
-Freio á Disco Shimano
-Aro 26
-Rodas Aero Escape
-Pedivela em Alumínio 
-Amortecedor Dianteiro com Regulagem em Alumínio (CAPA)

Easy Rider Feminina
Quadro: Alumínio 
Suspensão: Caloi 
Guidão: Rise Bar 
Suporte do Guidão: Alumínio com regulagem de inclinação 
Movimento de Direção: Oversize 
Manopla: Em kraton 
Pedivela: Shimano M131 
Corrente: kMC 
Freios: V‐Brake 
Freio Traseiro: V‐Brake 
Pedal Plástico: Comfort 
Cubo Dianteiro: Alumínio com Quick Release 
Cubo Traseiro: Alumínio com Quick Release 
Aros: Parede dupla 
Raios: Inox 
Pneus: Semi slick 
Selim: Selle Royal 
Canote do Selim: Caloi 
Abraçadeira do Selim: Alumínio com Quick Release 
Alavanca de Freio: Shimano EF 51 integrada 
Alavanca de Câmbio: Shimano EF 51 integrada 
Câmbio Dianteiro: Shimano Tourney TX 
Câmbio Traseiro: Shimano Tourney TX 
Cassete/ Roda Livre: Roda livre 7 velocidades 
Número de Marchas: 21 velocidades 

Contando que as duas estão o mesmo preço (R$800) e são usadas, mas em ótimas condições, estou com dificuldade em ponderar os prós e contras.
Ao mesmo tempo que a X-Terra me dá maior estabilidade em uma diversidade maior de terrenos, a Easy Rider é uma bike híbrida que anda razoavelmente bem em estradas de terra (chão batido) mas tem ótimo rendimento na cidade. Não sei quão adequado é usar uma MTB na cidade.
A Easy Rider quase não se vê por aí (tanto é que foi a única que achei para vender e a Caloi pelo visto não fabrica mais a feminina) mas também não chama atenção para ladrões que querem bikes "descoladas" e peças pra rebaixadas. A X-Terra tem uma altíssima recorrência de furtos aqui.
Não sei quanto custa montar uma X-Terra desse jeito zero, mas sei que a Easy Rider, atualmente, é uma bike de ~R$1600. E vi que algumas peças desta X-Terra são inferiores às que estão na Caloi e vice-versa. Portanto, qual seria o melhor custo/benefício? Em qual compra estarei levando uma melhor bike?
Vi muita gente criticando os quadros Canadian, mas não vi ninguém dizendo que quebrou um... assim como 99% dos donos de Easy Rider só tem bem a dizer. Pessoalmente, com sua experiência, qual vc levaria pra casa pra chamar de sua <3 ?
Opa, estava me esquecendo de um pequeno detalhe. Temos um doguinho de 5kg e adoraríamos poder levá-lo numa cestinha, já que ele sempre passeia e viaja com a gente. Esta Caloi já vem com o cesto que aguentaria ele, enquanto um cesto pra pet custa em torno de R$150 reais. Dá pra colocar cestinho numa MTB? Quão absurdo seria?

Queridos, desde já agradeço muito!
Desculpe o texto gigante, mas a primeira bike é uma decisão e tanto.
Abraços

Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2016 as 07:55
Pra sua proposta eu iria de easy rider e acho q o quadro dela da pra por bagageiro pra levar coisas e a viagem q vc pensa em fazer!boa sorte!😉
M.CROESY
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X