Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dando um UP na mtb ...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dando um UP na mtb ...

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cleberb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Nov 2011
x
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dando um UP na mtb ...
    Postado: 26 Nov 2015 as 07:43
Galera ... essa é minha bike ...


Qual deveria ser meu próximo UP ...

Se for pra trocar as rodas ... estava pensando em as Mavic Crossmax SLR 29 ou se for pra trocar as suspensão, seria a Rock Shox Sid XX (mesma da elite carbon).

Talvez até uma possível troca de quadro ... mas daí envolve muitas outas coisas dependendo do quadro ... tipo, diâmetro do canote, caixa de direção, tipo de central, eixo traseiro, cambio dianteiro ... Sem falar que achar um quadro TOP 19"/20", por menos de R$5000 é quase impossível.



Mas tá aí ... se precisarem de mais info, sobre a Bike, é só pedir ...

Vlw Thumbs Up







Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 15:29
Eu não investiria mais nessa bike. Venderia ela e comprava uma superior como as Scott Scale, Trek Superfly, Cannondale Flash, Specialized Stumpjumper, Focus Raven...
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 15:32
Duas coisas: 
Pra que você quer dar um up?
Qual seu orçamento?

Maaaas, por outro lado, na minha humilde opnião, eu andaria com essa bike durante muito tempo (já me parece bem boa), até juntar a grana suficiente pra comprar uma top.

Explico: Com essa de up, toda hora vc vai ficar gastando dinheiro (e vai gastar bem mais que uma nova completa), isso porque tem o custo da peça + frete + instalação. Multiplique isso e coloque no preço da bike.
Pense, quanto que vc não gastou pra montar sua bike?
Com essa grana você não poderia estar com uma melhor?
Sei que o custo é diluído e tal, vc fica feliz com cada peça nova, mas na hora de vender não vai valer muito a mais no conjunto total.

Por exemplo, eu estou com minha Scale há 2 anos, somente mudei a mesa (fit), corrente (desgaste), punho (o antigo era ruim).
Estou juntando dinheiro pra comprar uma top desde que comprei a minha....
Só vou gastar nela com peças de desgaste natural.

abraços
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 15:41
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Eu não investiria mais nessa bike. Venderia ela e comprava uma superior como as Scott Scale, Trek Superfly, Cannondale Flash, Specialized Stumpjumper, Focus Raven...


Não gaste com Ups, compre uma nova, como o Bol Gola falou , se posso dar palpites ... vai de Stumpy e seja feliz.
Voltar ao Topo
cleberb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Nov 2011
x
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 16:52
Pois é, tbm já pensei nisso ...

Mas o que mais me dói em fazer isso (não que não vá fazer), é ter que voltar uma R$ federal por uma bike nova "inferior" a minha, só por causa de um quadro de "marca" ...
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2015 as 03:21
Originalmente postado por cleberb cleberb escreveu:

Pois é, tbm já pensei nisso ...

Mas o que mais me dói em fazer isso (não que não vá fazer), é ter que voltar uma R$ federal por uma bike nova "inferior" a minha, só por causa de um quadro de "marca" ...


Eu já pensei nisso também, Cleber, mas veja bem:

Você tem uma bike nivel médio para top. Foi equipando ela com o melhor que existe nessa categoria e pronto, terminou. Agora você quer melhorar de nível e isso vai custar uma grana. E essa grana que vai gastar, na pior das situações vai quase dar para comprar um quadro top de uns 5 mil reais. Se for paciente, sem pressa, pode vender a sua bike, juntar essa grana que iria comprar o quadro e aí sim, comprar uma bike top. E relaxa... mesmo tendo componentes inferiores, você vai sentir na pele o que é pedalar em uma bike top. E à medida que os componentes forem gastando você vai trocando por coisa melhor Smile

Agora só uma observação que pode te desapontar um pouco: esse quadro seu é para um tamanho MUITO limitado de ciclistas. Muita gente vai ver seu anúncio e não comprar justamente pelo quadro. Já acompanhei anúncios assim e é duro ver a pessoa abaixando o preço com o tempo sem conseguir vender Cry   Por causa disso talvez o mais recomendável seja desmontar ela e vender as peças para comprar a sua tão sonhada bike top ou então só anunciar o quadro e trocar por outro top. Em ambas as situações eu não faria antes de juntar pelo menos uns 5 mil reais. Digo isso porque um quadro Trek Superfly de Carbono de 2013 usado está uns 5 mil e um Scott Scale de carbono 2015 está uns 6500 reais.

Enquanto junta a grana, vá pedalar!!! Sua bike está com um conjunto invejável e quadro bom ela tem de sobra...


1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
cleberb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Nov 2011
x
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2015 as 07:45
Que acha dessa bike ?
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Focus-Raven-29R-60-12793
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2015 as 03:14
Originalmente postado por cleberb cleberb escreveu:

Que acha dessa bike ?
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Focus-Raven-29R-60-12793


Quando vi essa bike pela primeira vez fiquei impressionado. A qualidade era excelente por onde quer que olhasse, mas agora, vendo a foto, percebo que o tempo passou e ela ficou meio ultrapassada em alguns aspectos de geometria do quadro como é o caso do movimento central meio longe da roda traseira. Porém as bikes top de carbono com projeto atual estão caríssimas e aí essa Focus passa a se tornar uma excelente opção!

Outra coisa: essa bike do anúncio está com os componentes mais simples possível. Daí o preço interessante. O "ouro" aí é o quadro. Também notei no anúncio que só tem ela no quadro pequeno (S) Cry
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
cleberb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Nov 2011
x
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cleberb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2015 as 14:11
Ixi ... A FOCUS "L" já foi ...

Tô pra ir ver uma TREK SUPERFLY 8 2014 ... aqui numa cidade próxima, com valor mais em conta que essa focus ...
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 15:45
Originalmente postado por cleberb cleberb escreveu:

Ixi ... A FOCUS "L" já foi ...

Tô pra ir ver uma TREK SUPERFLY 8 2014 ... aqui numa cidade próxima, com valor mais em conta que essa focus ...


Novidades, Cleber? A Superfly é uma nave também Tongue
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
cleberb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Nov 2011
x
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cleberb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 06:52
Bol Gola ...

Não consegui ir ver ainda a TREK SUPERFLY 8 ... vendedor falou que o tamanho dela é 21,5 ... Maior que a minha atual (XL) Unhappy
Aí não sei se é conversa de vendedor ou realmente é verdade ... falou que é PREFEITA para meu tamanho (1,83m), conforme tabela da TREK ...

No meu Bike Fit deu 19,5 ... 
Voltar ao Topo
cleberb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Nov 2011
x
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 07:46
Retomando o raciocínio ... (tive que ir trabalhar) ...


Foto da TREK SUPERFLY 8 2014


Aí não sei se esse tamanho da TREK é o Tamanho Virtual ... este sábado "se der" vou la ver a bike ... mas já sem muita esperança ...Confused

Agora estou de olho nesta ... http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Focus-Black-Forest-29R-20-12111

Me parece uma boa Bike ... toda TX, porém quadro de alumínio ... e não terei que VOLTAR muito R$ (pois tá curta).


Que acham da FOCUS(R$8.000) ? ou dá pra encarrar a TREK(R$9.000) ?


Vlw


Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 10:24
As duas são de alumínio, não são?
EU (digo eu mesmo) não pegaria nenhuma das duas, ficaria com a sua.
Esse Quadro da Superfly 8 e o da Focus são equivalentes ao seu (médio pra top).

Guarde dinheiro pra uma mais legal...
Eu sei que é foda, mas é mais negócio...
Estou a um ano juntando grana, doido pra fazer besteira, mas sei que se eu fizer, vou ficar pouco tempo sussegado com a bike nova e ja vou ficar com lombrigas de não ter pego a que eu queria.

Vamos lá, qual seu limite de orçamento e quanto ofereceram na sua bike?

Sugestões: SPZ Stumpy, Scott Scale 930, Cannondale F Carbon 4 ou a 5 ( não lembro), Trek Superfly Carbon, Giant XTC Composite (esse eu piro), GT Zaskar Carbon (geometria legal).

Outra coisa, vc tem 1,83? Acho que o quadro XL é muito grande pra vc... Tenho 1,81 e meu 19 tenho que usar uma mesa minuscula.

Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 10:39
Tenho 1,83 e uso SPZ Stumpy L ( 19 )
Voltar ao Topo
cleberb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Nov 2011
x
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 10:45
Luciano_Oz ...

Tenho essa bike a quase 2 anos ... esse quadro é um 2012 ... acabei comprando na empolgação ...
Justamente pelo fato do quadro ser grande que estou querendo trocar ...

Mas só trocar o quadro ... não compensa (ACHO) ... pois dependendo do quadro, tem central diferente, canote diferente, eixo trazeiro ... essas coisas ...



Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 02:03
Vixe, Cleber!! Só agora estou vendo sua postagem! Cara, os quadros da Trek são imensos! Para você seria o 18,5" VIRTUAL. É assim que está escrito no adesivo do seat tube. Para esses gringos, Virtual é o top tube efetivo, medido na horizontal!!! Eu quase dei essa besteira e cheguei a comprar uma Trek X Caliber tamanho 17,5" ACTUAL quando no mesmo adesivo embaixo, estava escrito 18,5" VIRTUAL. Cancelei a compra felizmente antes da bike ser enviada.

Eu já estava tão neurótico com esse papo de bike fit porque justamente comprei uma Cannondale Flash zerada em tamanho maior e ela só me trouxe tristezas como dores na coluna etc. Eu tenho 1,79m com 80cm de cavalo e braços longos (62cm) e a X Caliber no tamanho 17,5" tem 602mm de tt efetivo (VIRTUAL). A X Caliber tamanho 18,5" tem 623mm de tt efetivo (VIRTUAL) que é o mesmo de um quadro XL no aro 26 ou L no aro 29" das grandes marcas. Esse quadro Superfly é gigantesco! Se a foto que postou aqui é a da bike à venda, nem vai ver ela... no tamanho 21,5" independente se é Virtual ou Actual, só vai ficar bom em sujeitos com quase 2m de altura...

Ontem, por acaso eu estava vigiando as Trek na internet e encontrei essa Superfly a preço bastante interessante! Acho que o quadro é ideal para mim (17,5" Virtual), mas tanto esse quadro como o 18,5" Virtual pode servir bem em você bastando um pequeno ajuste final trocando a mesa com 1 ou 2cm a mais se for quadro 17,5" Virtual.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-726659409-bike-trek-superfly-5-ano-2015-_JM

OBS: foi dessa loja que quase comprei minha X Caliber. O atendimento é muito bom e o vendedor é sério.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X