Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Urban Assault, Street, Dirt Jump e Biketrial
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cubos Single Speed x Cubos K7
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cubos Single Speed x Cubos K7

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cubos Single Speed x Cubos K7
    Postado: 29 Ago 2014 as 15:48
Olá a todos.

Bem é o seguinte.

Pesquisando novos cubos para a minha magrela, fiquei em uma dúvida em relação aos cubos single speed (que usam aquele sistema de cog tipo BMX), ou cubos de MTB, que usam K7 e kit de conversão single speed.

Meu dilema começou na procura dos cogs dos cubos de single speed.
Cada marca tem um tipo de sistema de cog, porém, algumas como a NS cobram por volta de $ 110.00 por um cog de reposição, sendo que o cubo single speed deles está na casa de $ 200.00.

Será que os cogs de outras marcas serviriam em outros cubos?
Por exemplo.
Pego um cubo Nukeproof ou Hope de single speed. E depois de um tempo de uso, preciso trocar o cog dele. Se eu não achar o cog dos cubos citados (Nukeproof ou Hope), será que serviria um cog de um cubo NS? A mesma dúvida seria se o cog de outras marcas serviriam em um NS? E até mesmo, o cog de um cubo MOB serviria em um dos cubos citados?
Tá bem complicado achar esses cogs a venda para cubos 10 x 135mm.

E por que custam tão caro??

A outra dúvida seria em cubos que usam K7.
Eles aguentariam mais, ou a mesma coisa que um cubo de single speed? Eu sei que o freehub vai estragar, mas vendo os preços, é muito mais em conta que um "cog" de um cubo single speed. Porém, ele fica limitado ao uso de um kit single speed, e que tem um "cog" simples com o tamanho de até 12 dentes (os cubos single speed ficam em 9 dentes).
Porém, o cog para resposição nesse caso não passa de R$ 30,00. É mais fácil achar o freehub (embora algumas marcas sacaneia, vendem o corpo do freehub e as outras peças separadas).

Bem são essas as minhas dúvidas básicas se puderem dar uma ajuda eu agradeço desde já.

T+ e valeus
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2015 as 21:24
Tenho essas dúvidas também, inclusive fiz algumas perguntas em outros tópicos, mas nunca responderam!!!!
Voltar ao Topo
padrerludovico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar padrerludovico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2015 as 09:28
tive este mesmo problema de nao responderem kkkk ..... o assunto nao deve ter agradado!!!!
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2015 as 12:53
Se fosse sobre um novo sistema eletrônico de 42 marchas, já teria uns 1000 comentários dos phd`s, mas como é sobre cubo ss kkkkkkkkkkkkk!!!!!!
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2015 as 22:57
E aeee pessoal, tudo sussa!

Eu cheguei a uma conclusão e acho legal "dividir" ela.

Cubos com K7 geralmente não são feitos para a pegada do street e dirt, ou seja, as travadas e acelerações, forçam excessivamente os mecanismos internos, e temos um problema prematuro nos cubos, principalmente no street.
Resumindo, os cubos K7 são voltados para usar K7, ou seja, MTB mesmo. A pegada do street e dirt detona os mecanismos internos do freehub, e em muitos casos, os eixos e rolamentos de maneira prematura.

O único cubo legalzinho K7 que dá pra usar são os HOPE Single Speed. Eles foram projetados levando em conta esse tipo de modalidade.
Outras marcas de cbos K7 como NS, DMR e afins, vão estragar o K7 mais prematuramente.
Só muda, se a empresa criar um mecanismo interno dentro do K7 que seja forte o suficiente para aguentar.

Já os cubos de single speed de cog, estilo BMX, tem todo o seu mecanismo dentro do cog, como um K7, mas compacto por assim dizer.
Eles seguem o mesmo padrão dos cubos de BMX, e tendem a durar mais que um cubo com k7 que não seja projetado para street e dirt.

Já as catracas "dictas" existem as boas e as ruins. Já ouvi relatos de que algumas catracas dictas mais baratas estragam muito rápido, e outras que custam um pouco mais, se sairem melhor.

Resumo final.

Cubos com K7:

Somente o HOPE SS realmente é projetado para aguentar as pancadas do street e dirt.

Cubos com COG:

Todos aguentam mais que um com mecanismo K7, isso, se for feito a manutenção.

Catracas "DICTAS":

Procurem catracas de boa qualidade, mas não esperem a durabilidade de um COG.

O problema nem é o cubo, mas o estilo dele, ser K7, COG, ou Dicta

T+
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X