Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cubos -  Posso colocar rolamento de skate?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cubos - Posso colocar rolamento de skate?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
monte Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar monte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cubos - Posso colocar rolamento de skate?
    Postado: 22 Jul 2014 as 18:12
Olá pessoal, eu tenho uma bike que eu uso pra andar na cidade, uma elite 2.7 com pneus slick 1.5. Quero trocar os cubos de esfera da shimano por cubos rolamentados. Eu andei de skate por muito tempo e possuo 8 rolamentos da Bones de cerâmica(que me custaram mais de 150 obamas Cry) são ultra rápidos e precisos(top de linha), mas como nao ando mais de skate, queria reaproveita-los. Haveria possibilidade de eu colocar esses rolamentos na bike? ou há incompatibilidade? 


Obrigado desde já!


Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 00:14
A compatibilidade do rolamento vai depender do cubo em questão. Tem que ver quais marcas honestas aceitem rolamento. Geralmente para marcas de cubos mais simples a numeração de rolamentos é 6002 para a frente e 6200 para traseira. Confira e depois poste suas impressões aqui.
Voltar ao Topo
gpsman Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2010
.
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpsman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2018 as 08:33
Eu também gostaria de saber se tem como colocar rolamentos de skate nos cubos da roda da bicicleta.

Se alguém já fez o teste diz aí se tem algum problema, no meu caso vou usar em cubos da viper, me parece que eles usam rolamentos 6000 e 6002 mais fiquei aqui pensando, e ser eu usar um abec, red bones entre outros tipos será que estraga Confused
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2018 as 09:17
Originalmente postado por gpsman gpsman escreveu:

Eu também gostaria de saber se tem como colocar rolamentos de skate nos cubos da roda da bicicleta.

Se alguém já fez o teste diz aí se tem algum problema, no meu caso vou usar em cubos da viper, me parece que eles usam rolamentos 6000 e 6002 mais fiquei aqui pensando, e ser eu usar um abec, red bones entre outros tipos será que estraga Confused


Se os rolamentos forem da medida do cubo podem usar sem problema. Essa conversa de rolamentos feitos para bicicleta é só para agregar valor. E outra, vários cubos saem da fábrica com rolamentos horriveis (aqueles chineses de péssima qualidade).
São pequenos. Acho que da medida 608. Serviram para alguns freehubs e só.

Editado por zoda - 06 Set 2018 as 09:20
Voltar ao Topo
gpsman Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2010
.
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpsman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2018 as 23:15
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por gpsman gpsman escreveu:

Eu também gostaria de saber se tem como colocar rolamentos de skate nos cubos da roda da bicicleta.

Se alguém já fez o teste diz aí se tem algum problema, no meu caso vou usar em cubos da viper, me parece que eles usam rolamentos 6000 e 6002 mais fiquei aqui pensando, e ser eu usar um abec, red bones entre outros tipos será que estraga Confused


Se os rolamentos forem da medida do cubo podem usar sem problema. Essa conversa de rolamentos feitos para bicicleta é só para agregar valor. E outra, vários cubos saem da fábrica com rolamentos horriveis (aqueles chineses de péssima qualidade).
São pequenos. Acho que da medida 608. Serviram para alguns freehubs e só.

Opa valeu eu sempre achei que esses cubos de rolamento que vem montado nas rodas não são muito de qualidade, esses cubos baratos só aceitam rolamentos 6000 e 6002, mais acho que se eu pegar um mais forte acho que roda beleza, talvez eu faço o teste e posto aqui minhas impresões.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2018 as 23:31
Cara, depende... Há rolamentos e rolamentos.
Ser 6000, 6002 e a sequencia 6004 (geral para eixos de 20 mm) só se refere a um rolamento com medidas XYZ... Existem variantes ali no meio, já vi 6002 para até 2,5 ton (a) 6000 RPM, o que é dezenas de vezes mais do que uma bicicleta precisa... Então não tem justificativa dizer isso...

Outro fator é que a partir de certo ponto, a relevância dos rolamentos será muito baixa, se o resto não for proporcional... Quero dizer, uma roda DT Swiss numa Barra Circular, não vai mudar nada na prática.
E da maneira desdenhosa que tu falou, no mínimo pensei que iria de algum cubo top de linha. Pelo menos um com eixo passante, mas... É sério que tu está preocupado com os rolamentos para um cubo de 50 pila?

Estragar, um dia qualquer cubo vai... Isso sem dúvida!
Os rolamentos citados, são o mesmo caso das bikes: vendidos a preços estratosféricos e com custos reais muito baixos... Não caia nessa, até os da Ceramic Speed são BEM questionáveis...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X