Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cubo NOVATEC  ou  SHIMANO XT?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cubo NOVATEC ou SHIMANO XT?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Cacolima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Nov 2009
Monte Alto - SP
Offline
Mensagens:2391
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cacolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cubo NOVATEC ou SHIMANO XT?
    Postado: 19 Out 2010 as 20:39
Vou ter que trocar os cubos da minha bike, hoje possuo um par de XT para 6 parafusos, andei verificando os cubos Novatec, mas não possuo conhecimento do mesmo.
 
Alguém conhece os Novatec? Qual seria mais recomendado?
 
NOVATEC - 6 PARAFUSOS  - R$ 350,00
 
SHIMANO XT - 6 PARAFUSOS - R$ 319,00
 
Grato pela ajuda. 
Voltar ao Topo
Murilo mtb Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Mai 2007
-
Offline
Mensagens:1702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2010 as 02:07
Você já tem um par de xt, e quer comprar outro? Thumbs Down
Não faça isso, tenho um par de xt e não recomendo. Pegue o Novatec, pois além de ser mais leve, possui um giro melhor e se estragar é geralmente facil encontrar peças de reposição, já os Shimano, por exemplo, se estragar a bacia, você está com problemas.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2010 as 03:20
To usando um par de Novatec D711/D12, até agora 100%. É muito fácil desmontar os cubos, rolam pra caramba e são muito leves.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Julliano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2008
MG
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2010 as 11:08
Aproveitando o tópico, esses cubos novatec são somente para freio a disco?  Stern Smile
Voltar ao Topo
Diego Salles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2010
Cordeiro
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Salles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2010 as 16:18
Originalmente postado por Cacolima Cacolima escreveu:

Vou ter que trocar os cubos da minha bike, hoje possuo um par de XT para 6 parafusos, andei verificando os cubos Novatec, mas não possuo conhecimento do mesmo.
 
Alguém conhece os Novatec? Qual seria mais recomendado?
 
NOVATEC - 6 PARAFUSOS  - R$ 350,00
 
SHIMANO XT - 6 PARAFUSOS - R$ 319,00
 
Grato pela ajuda. 
 
Eu também te diria pra comprar os novatec, ainda mas se for 2011, por que eles estão mais bonitos!!
Os novatec são muito duráveis e rolam muito bem.
vc não terá problemas!!
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2010 as 22:42
Quando minha bike tinha v-brakes eu usava cubos XT e quando troquei para disco comprei um par de Novatecs, e nunca me arrependi, tenho esses cubos a cerca de um ano, são muito resistentes, bonitos e rolam demais.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2010 as 22:57
Encomendei os Novatec. Alguém sabe qual a medida dos raios que vou precisar comprar (comprimento)?

Voltar ao Topo
VISA Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2010
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VISA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2010 as 15:09
eu tambem to curioso pra saber o tamanho das raias pra montar os novatec d711 em aros vzan strike...
to querendo encomendar raias dt swiss e nao quero esperar os cubos chegar..

alguem sabe as medidas das raias e os espacamentos??
Voltar ao Topo
vh007 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2010
Bauru
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vh007 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2011 as 14:35
Gostaria de saber onde comprar!!!!

E se rola mesmo!!!!
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2011 as 23:36
Compra no Ebay. Rolam pra caramba mesmo.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
vh007 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2010
Bauru
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vh007 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2011 as 00:32
escuta se alguem tiver um conhecido do ebay que é firmeza na venda manda para mim, o contato

eu vi essa:

Voltar ao Topo
jj Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2010
RJ - MG
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2011 as 17:51
Pessoal,

Estou querendo trocar o cubo traseiro que vem na roda Vzan Extreme por outro menos barulhento.
Esse Novatec dá conta do recado? Estava pensando em colocar um deore ou xt (32 furos), mas vi agora esse novatec e pareceu interessante.

Abracos,

Juliano
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2011 as 18:35
Originalmente postado por JulioCWB JulioCWB escreveu:

Encomendei os Novatec. Alguém sabe qual a medida dos raios que vou precisar comprar (comprimento)?


Se for o modelo D771SB ou D881SB é tudo 260mm pro aro strike, porém no cubo dianteiro do lado direito é menor, então vc tem que usar 262mm.

Não sei se todos os cubos novatec são padronizados, mas sei desses dois, pois tenho uma roda com esse cubo e aros com raios DT.
Voltar ao Topo
Zwet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:510
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zwet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2011 as 11:11
Originalmente postado por jj jj escreveu:

Pessoal,

Estou querendo trocar o cubo traseiro que vem na roda Vzan Extreme por outro menos barulhento.
Esse Novatec dá conta do recado? Estava pensando em colocar um deore ou xt (32 furos), mas vi agora esse novatec e pareceu interessante.

Abracos,

Juliano

Que isso!!! O barulho dos cubos da Vzan é ótimo! queria que eles vendessem só o cubo pra eu por na minha bike (meu aro é muito bom, e não trocaria ele por nenhum da Vzan, mesmo eles também sendo bons)
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2011 as 13:59
As medidas dos Novatec tem no site... www.novatec.com.tw..

Abraço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
jj Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2010
RJ - MG
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2011 as 17:31
Fala amigo! Tudo bom? É que eu curto o cubo sem barulho nenhum mesmo... não é que o barulho é ruim mas é só uma questão de gosto pessoal mesmo. Mas acabei de lembrar que o cubo da vzan é de 28 furos. RabiscadoAcho que nao tem solucao mesmo..
Abraco!!!
Voltar ao Topo
evertonf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2010
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evertonf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2011 as 23:42
E ae, mais alguém pra adicionar informacoes sobre os cubos novatec?

São comparáveis ao Xt? Ou são melhores?
Já usou? Ajuda ai.

Obrigado.
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 12:34
uma roda montada com esses cubos 24/28 raios com dt revolution aguenta 69kg?
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 13:56
Originalmente postado por rodrigodf rodrigodf escreveu:

uma roda montada com esses cubos 24/28 raios com dt revolution aguenta 69kg?

Eu montei com 32/32 (Novatec+Strike+DT SuperComp), tenho 86kg e a roda tá firme e forte. Já levei um tombo feio com a bike onde ela quicou e voou uns 5 metros, as rodas ficaram intactas, totalmente alinhadas.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Zwet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:510
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zwet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 14:52
Raios DT-revolution foram feitos apenas para V-brake
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 15:14
Originalmente postado por rodrigodf rodrigodf escreveu:

uma roda montada com esses cubos 24/28 raios com dt revolution aguenta 69kg?
 
Eu tenho uma roda 24/28 com dt revolution, na dianteira nunca tive problemas , mas na trazeira tive uma quebra de raio e uma de nipples, fiquei meio desconfiado, estou pesando em trocar todos os raios pelos mesmos zero bala para ver se acaba o problema ou colocar os supercompe de cara, os raios sempre quebram quando estou escalando alguma subida.
 
 Agora estou rodando na trazeira com action inox e cubo parallax sinto confiança e sem contra tempos ate aqui.
 
Alguem tem uma boa dica ai?
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 15:26
Já tem tempo que percebi que raios Dt revolution não serve pra pancada. Quem pedala mais forte e bota pra buraqueira esquece revolution. Revolution é só pra passear de XC.

Agora se quiser arriscar tem os supercomp que são tão leves quanto os revolutions, um pouco mais pesado 30g eu acho, e aguentam bem as porradas.

Já pra pancadeira eu colocaria os competions, são mais pesados, mas ainda são leves.

Se não for se preocupar com peso, coloca raio comum da china que todos são bons e muito resistente. Até hoje vi poucos quebrarem raio 2.0 da china inox. Já vi vários quebrando DT, inclusive eu.

Ah só pra lembrar percebi uma pequena folga nos meu cubos novatec dianteiro, não sei se é desgaste de rolamento, mas se for vou ficar bolado pq esses cubos nem rodaram muito pra desgastar os rolamentos dessa forma. Deve ser rolamento bem vagabundo.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 15:33
Originalmente postado por clarcker clarcker escreveu:

Já tem tempo que percebi que raios Dt revolution não serve pra pancada. Quem pedala mais forte e bota pra buraqueira esquece revolution. Revolution é só pra passear de XC.

Agora se quiser arriscar tem os supercomp que são tão leves quanto os revolutions, um pouco mais pesado 30g eu acho, e aguentam bem as porradas.

Já pra pancadeira eu colocaria os competions, são mais pesados, mas ainda são leves.

Se não for se preocupar com peso, coloca raio comum da china que todos são bons e muito resistente. Até hoje vi poucos quebrarem raio 2.0 da china inox. Já vi vários quebrando DT, inclusive eu.

Ah só pra lembrar percebi uma pequena folga nos meu cubos novatec dianteiro, não sei se é desgaste de rolamento, mas se for vou ficar bolado pq esses cubos nem rodaram muito pra desgastar os rolamentos dessa forma. Deve ser rolamento bem vagabundo.

Sou da mesma opinião sobre os revolution, por 30g a mais o supercomp é muito melhor.

Sobre a folga, eu percebi isso no cubo traseiro, foi só apertar as tampinhas, ficou 100%. 
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 15:51

vi uns aros de 300gramas da alex rims e tava querendo montar uma super light weight.

felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
fsribeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2009
goiania
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 16:46
Alguém sabe se fica bom colocar esse cubos novatec + raios DT revolution em um aro Mavic XM317???
Att
Flávio
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 17:40
Originalmente postado por fsribeiro fsribeiro escreveu:

Alguém sabe se fica bom colocar esse cubos novatec + raios DT revolution em um aro Mavic XM317???
Att
Flávio

Pq não ficaria??

Só não recomendo os Revolution se for usar freio a disco e se vc for mais pesado, tipo 80kg pra cima.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2011 as 12:46
Originalmente postado por fsribeiro fsribeiro escreveu:

Alguém sabe se fica bom colocar esse cubos novatec + raios DT revolution em um aro Mavic XM317???
Att
Flávio


Estou montando exatamente essa configuração de rodas, referente aos raios revolution com disc, aqui em Itu tem vários bikers que estão usando na diant e tras e nada de problemas até agora.
Voltar ao Topo
fsribeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2009
goiania
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2011 as 17:40
Opa, boa tarde Cando.
Eu tenho os aros, mas ainda estou na dúvida se gasto 650 reais nesses cubos e raios ou se parto logo pra uma Mavic Crossride só pra VB...que está pesando cerca de 1700gr.
Q vc acha?
Att
Flávio
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2011 as 23:05
Originalmente postado por jj jj escreveu:

Fala amigo! Tudo bom? É que eu curto o cubo sem barulho nenhum mesmo... não é que o barulho é ruim mas é só uma questão de gosto pessoal mesmo. Mas acabei de lembrar que o cubo da vzan é de 28 furos. RabiscadoAcho que nao tem solucao mesmo..
Abraco!!!
Se você não gosta do barulho, é muito simples. Retire a roda livre do cubo (olhe no manual que acompanha as rodas) e na parte onde ficam as "catraquinhas" (as pecinhas que fazem o barulho), pingue 1 ou 2 gotas de óleo e volte a montar a roda. Fiz isso no meu cubo e o barulho reduziu bastante. Thumbs Up
Voltar ao Topo
evertonf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2010
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evertonf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2011 as 05:59
Galera estou entre esses cubos Novatec D041SB/D042SB e os Shimano SLX.

Vi que os SLX são 100 gramas mais leves no geral (mas não tenho nóia quanto a isso).
Pratico XC leve, sem mtas pancadas.

Qual vocês recomendam? Deem suas opiniões.
Obrigado
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2011 as 13:10

tem uns monkey cnc 115 dianteira e 277 trazeira, será que presta?

com uns aros alex rims de 300 gramas que to procurando e dt revolution o par das rodas na faixa de 1.1 kg. será? :) foi o que a calculadora me deu.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2011 as 13:40
Originalmente postado por Cando Cando escreveu:

Originalmente postado por fsribeiro fsribeiro escreveu:

Alguém sabe se fica bom colocar esse cubos novatec + raios DT revolution em um aro Mavic XM317???
Att
Flávio


Estou montando exatamente essa configuração de rodas, referente aos raios revolution com disc, aqui em Itu tem vários bikers que estão usando na diant e tras e nada de problemas até agora.

Problema provavelmente não vai dar, mas a roda fica mais flexível e, segundo a própria DT Swiss, os Revolution não foram projetados para suportar os esforços provocados pela frenagem no disco, para isso foram criados os Super Comp. Convenhamos, são só 35g a mais no conjunto, 17,5g por roda, simplesmente não vale a pena optar pelos Revolution se o único motivo for o peso.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
sguima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
santos
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sguima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2011 as 22:09
Galera, deixa eu entrar na conversa tambem, se nao for desvirtuar o topico. Estou pensando em montar rodas, so que para v brake.Cheguei cogitar cubos xtr, mas pelo jeito vou de  novatec mesmo. Os raios havia pensado nos supercomp pelo fato de serem mais resistentes, so que pela conversa que vi aqui, eles sao projetados para disco.Tendo em vista que meu uso e mais para provas de maratona e que quero rodas que nao desalinhem toda hora, arrisco os revolution?Os aros a principio serao vzan extreme ou action.Sugestoes sao bem vindas!!!
Voltar ao Topo
Alex R9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex R9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2011 as 01:28
Poe favor, alguém poderia me dizer se esses cubos são bons, Novatec  D041SB e D042SB?
Estou querendo comprar...
 
Grato.
Alex R9
Voltar ao Topo
Alex R9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex R9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2011 as 17:04
Originalmente postado por Alex R9 Alex R9 escreveu:

Poe favor, alguém poderia me dizer se esses cubos são bons, Novatec  D041SB e D042SB?
Estou querendo comprar...
 
Grato.
 
Ninguém?! rs
Alex R9
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2011 as 20:11
XT é XT.
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
mlap182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mlap182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2012 as 13:39
Afinal
Novatec ou Shimano?
Consigo importar novatec por R$200, algum shimano neste valor que compense?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2012 as 00:33
Originalmente postado por rodrigodf rodrigodf escreveu:

tem uns monkey cnc 115 dianteira e 277 trazeira, será que presta?

com uns aros alex rims de 300 gramas que to procurando e dt revolution o par das rodas na faixa de 1.1 kg. será? :) foi o que a calculadora me deu.
.
 
 
Eu vi esses aros no site esses dias.
 
Mas lá dizem somente para corridas.
 
Mas nunca ouvi relatos.
 
Se meu fosse leve, andasse no mármore LOL e quisesse mostrar a bike leve eu iria com eles com certeza. Ficam mais leves que as Easton de carbono. Só mesmo DT Swiss para bater em peso.
Voltar ao Topo
NeoConker Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2012
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NeoConker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2012 as 11:38
Esse é Recordista de post 4 sale!
 
Nunca tinha visto alguem conseguir no mesmo dia de registro!
Voltar ao Topo
Marco Queiroz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2012
Recife
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Queiroz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2012 as 11:50
Originalmente postado por NeoConker NeoConker escreveu:

Esse é Recordista de post 4 sale!
 
Nunca tinha visto alguem conseguir no mesmo dia de registro!

Que maldade ....LOL


Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X