Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cube Stereo 120
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cube Stereo 120

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fsgrj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
RJ
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsgrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cube Stereo 120
    Postado: 23 Out 2016 as 12:31
Olá pessoal,

Gostaria da opiniao de vcs para a nova aquisição.
Estou com 36 anos e voltando ao mundo do pedal, e quero ter como estilo de vida.
Tanto é q pretendo participar de provas xc no próximo ano e gostaria de pegar uma full.
Encontrei para importar uma Cube, está 1520 dólares.
A opiniao de vcs ajudará bastante na escolha.

Obrigado
Scott Aspect 40
Scott Spark RC Team
Scott CR1
Voltar ao Topo
fsgrj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
RJ
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsgrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2016 as 12:39
Segue descrição da bike Smile

Cube Stereo 120 HPA Race 29" Suspension Bike

Frameset

  • Frame: HPA Ultralight, Advanced Hydroform, Triple Butted, ATG, ETC 4-Link, AXH
  • Forks: Manitou Minute TS Air, QR15 HexLock, Tapered, 120mm
  • Rear Shock: Manitou Radium Expert RL, 184x44mm, Rebound Adjust, Lockout
  • Shock Hardware: Top: 30x8mm, Bottom: 22x8mm

Groupset

  • Chainset: Shimano XT, FC-M8000, 40x30x22T, 175mm (180mm for largest frame size)
  • Shifters: Shimano XT SL-M8000-I, Direct Attach
  • Rear Derailleur: Shimano XT, RD-M8000-DSGS, ShadowPlus, 11 Speed, Direct Mount
  • Front Derailleur: Shimano XT, FD-M8000-D, Direct Mount, Side Swing
  • Chain: Shimano CN-HG600-11
  • Cassette: Shimano XT CS-M8000, 11-40

Wheelset

  • Wheels: Answer Atac MA, 28/28 Spokes, 21C Tubeless-Ready, 15QR/X12
  • Tyres: Schwalbe Nobby Nic Kevlar, 2.25", LiteSkin

Components

  • Brakes: Shimano XT BR-M8000, Hydraulic Disc Brake (180/180)
  • Headset: FSA 1.5E ZS, Tapered, Top Zero-Stack 1 1/8" (OD 44mm), Bottom Zero-Stack 1 1/2" (OD 56mm)
  • Stem: CUBE Performance Stem Pro, 31.8mm
  • Handlebars: CUBE Rise Trail Bar Pro, 740mm
  • Grips: CUBE Race Grip, 1-Clamp
  • Seatpost: CUBE Performance Post, 31.6mm
  • Saddle: CUBE Active 1.1
  • Seatclamp: CUBE Varioclose, 34.9mm

Additional Information

  • Weight: 12.9kg
Scott Aspect 40
Scott Spark RC Team
Scott CR1
Voltar ao Topo
fsgrj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
RJ
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsgrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2016 as 12:40
Scott Aspect 40
Scott Spark RC Team
Scott CR1
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 08:57
Bom dia fsgrj,
Acho que é uma escolha que você deve levar em consideração diversos fatores... Eis alguns deles em minha opinião:
1º - Está ciente de todos os custos de importação?
2º - Esse modelo, neste site só tem disponível nos tamanhos 19" e 21"... Atendem ao seu fit? Pois visando uma bike para competição, deve levar isso mais a sério ainda!
3º - Se pretende participar de provas, não seria interessante viabilizar uma bike de carbono?
4º - Acredito que existam sistemas de amortecimentos mais eficientes que o utilizado neste quadro, o que poderia trazer uma vantagem em provas de XC para você...
5º - Você faz questão de comprar uma bike 0Km? Tem usadas muito boas a preços muito bons!
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 09:19
E aí fsgrj...

Sou do Rio também... seguem minhas considerações e perguntas:

- Você vai levar a sério competição, buscando pódio ou você quer se divertir E TAMBÉM competir sem muita pretensão ?

Te pergunto porque, ao meu ver, um grande erro aqui no Brasil é que um monte de gente que compete eventualmente, sem buscar pódio, compra uma bike de competição, que é desconfortável, frágil e chata. Exemplo: usam pouca suspensão, guidons estreitos, pneus finos, etc. Seria muito melhor ter uma bike mais divertida e menos eficiente numa competição.

Full - Só o fato de ser full, vc provavelmente já está em desvantagem na maioria das corridas no Rio (e no Brasil), NOVAMENTE, se vc quer buscar pódio. Ao mesmo tempo, todas as outras situações fora de competição serão muito melhores!! Full é uma bike divertida! 

O mesmo vale para curso de suspensão. 120mm não é mais XC, já é uma bike trail. XC vai até 100mm. Cai na mesma questão - a bike será mais divertida, mas menos eficiente em subidas. Mas também cai em outra - Não sei se vc tá na capital, mas as trilhas daqui são técnicas, tão entre as mais técnicas do Brasil se não me engano... essa bike vai ser muito mais legal de andar, no seu dia-a-dia do que uma rígida de XC feita pra competição, claro... se seu dia a dia for andar em trilha.

Agora... se vc tá mais preocupado em competir nas provas de maratona... andar em estradas de terra mais lisas e não encarar os single-tracks / trilhas da cidade e vai treinar somente no asfalto, aí já não se deve pensar em full.

Exceto pelo ponto 3 e 4 da resposta acima do rapha, eu repito tb essas questões.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 09:42
Artigo que fiz há um tempo, só pra você entender o que eu quis dizer com Trail bike... 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
fsgrj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
RJ
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsgrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 13:39
Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

Bom dia fsgrj,
Acho que é uma escolha que você deve levar em consideração diversos fatores... Eis alguns deles em minha opinião:
1º - Está ciente de todos os custos de importação?
2º - Esse modelo, neste site só tem disponível nos tamanhos 19" e 21"... Atendem ao seu fit? Pois visando uma bike para competição, deve levar isso mais a sério ainda!
3º - Se pretende participar de provas, não seria interessante viabilizar uma bike de carbono?
4º - Acredito que existam sistemas de amortecimentos mais eficientes que o utilizado neste quadro, o que poderia trazer uma vantagem em provas de XC para você...
5º - Você faz questão de comprar uma bike 0Km? Tem usadas muito boas a preços muito bons!

Obrigado Rapha pela mensagem.
Realmente, tem q ser bem pensado antes da compra. Vou tentar responder tudo na sequencia:

1 - Sim, estou arredondando tudo para 100%, pois tem os 60%, icms e frete.
Uma das minhas bikes eu trouxe dos EUA, mas vim com ela e daí paguei um pouco menos.

2 - Sim, tinha reparado nos tamanhos. Na verdade ainda não fiz o bike fit virtual para ter uma noção, mas normalmente fico entre 18 e 19. Mas já encontrei uma 18 em outro site.

3 - Você refere-se a carbono hardtail? Pois quando entra no assunto carbono a coisa para o bolso começa a ficar mais séria LOL
Mas a minha ideia inicial é mais participar, tipo superação. Não tenho pretensões de brigar por pódio.

4 - Essa era uma dúvida q eu tinha, se este sistema de amortecimento era bom. Se for  comprar só pra dizer q tenho full, prefiro nem comprar. Na verdade estava querendo buscar algo com suspa da fox ou rockshox, mas andei vendo e estavam acima. Indicaria alguma suspa por onde eu começaria a pesquisar?

5 - Não, inclusive estava olhando olx e encontrei algumas bikes por lá. 0km é melhor, mas se a distância de preço for muito grande, a usada seria uma boa solução. O complicado é achar full com aro 29 usada. Como já uso uma 26 e outra 29, tenho preferencia pela 29.

Abraço
Scott Aspect 40
Scott Spark RC Team
Scott CR1
Voltar ao Topo
fsgrj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
RJ
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsgrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 13:40
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Artigo que fiz há um tempo, só pra você entender o que eu quis dizer com Trail bike... 

Obrigado, muito bom o texto
Scott Aspect 40
Scott Spark RC Team
Scott CR1
Voltar ao Topo
fsgrj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
RJ
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsgrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 13:52
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

E aí fsgrj...

Sou do Rio também... seguem minhas considerações e perguntas:

- Você vai levar a sério competição, buscando pódio ou você quer se divertir E TAMBÉM competir sem muita pretensão ?

Te pergunto porque, ao meu ver, um grande erro aqui no Brasil é que um monte de gente que compete eventualmente, sem buscar pódio, compra uma bike de competição, que é desconfortável, frágil e chata. Exemplo: usam pouca suspensão, guidons estreitos, pneus finos, etc. Seria muito melhor ter uma bike mais divertida e menos eficiente numa competição.

Full - Só o fato de ser full, vc provavelmente já está em desvantagem na maioria das corridas no Rio (e no Brasil), NOVAMENTE, se vc quer buscar pódio. Ao mesmo tempo, todas as outras situações fora de competição serão muito melhores!! Full é uma bike divertida! 

O mesmo vale para curso de suspensão. 120mm não é mais XC, já é uma bike trail. XC vai até 100mm. Cai na mesma questão - a bike será mais divertida, mas menos eficiente em subidas. Mas também cai em outra - Não sei se vc tá na capital, mas as trilhas daqui são técnicas, tão entre as mais técnicas do Brasil se não me engano... essa bike vai ser muito mais legal de andar, no seu dia-a-dia do que uma rígida de XC feita pra competição, claro... se seu dia a dia for andar em trilha.

Agora... se vc tá mais preocupado em competir nas provas de maratona... andar em estradas de terra mais lisas e não encarar os single-tracks / trilhas da cidade e vai treinar somente no asfalto, aí já não se deve pensar em full.

Exceto pelo ponto 3 e 4 da resposta acima do rapha, eu repito tb essas questões.

Obrigado Pedro Cury,

Também sou do rio e capital.
Não tenho prática com trilhas, mas é uma vontade que tenho e com certeza farei.

Como comentei com o Rapha, não tenho ideia de disputar pódio e sim de superar desafios e não chegar em último rs. Você definiu bem ao fim da frase, competir sem pretensão e diversão. 

Com disse anteriormente, trilha também é algo q gostaria de praticar, só q pra prova acredito ser algo bem técnico e muito além do eu conseguiria em 1 ano. Acho q prova xc seja algo mais viável. Posso estar errado, podem discordar e me corrigir Smile

No dia-a-dia, tipo pedais de fim de semana pela cidade mesmo, no asfalto, uso uma Scott Aspect aro 26.
Acredito q a bike q tenho hj, uma Scott Scale Team 29, já seja suficiente para participar destas provas. Talvez, um upgrade nela seja uma opção também. O que acha?

Isso é outra dúvida q tenho, fazer um upgrade tanto em suspensão dianteira quanto no groupset para XT, valeria muito a pena? Ou é muita grana pra pouca coisa.

Abraço
Scott Aspect 40
Scott Spark RC Team
Scott CR1
Voltar ao Topo
fsgrj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
RJ
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsgrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 13:56
Esqueci de comentar, a suspa da Scale é uma Rock Shox XC 32 TK 29 e os câmbios são Deore na frente e SLX atrás.
Scott Aspect 40
Scott Spark RC Team
Scott CR1
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 14:34
Originalmente postado por fsgrj fsgrj escreveu:

Esqueci de comentar, a suspa da Scale é uma Rock Shox XC 32 TK 29 e os câmbios são Deore na frente e SLX atrás.

Sobre upgrade
Câmbio nem tanto. Deixaria o grupo como tá.

Já a suspa, se não me engano essa nem é a ar né ? Suspa a ar ou uma boa mola e óleo (quase nao existe mais), é outro mundo!!

Sobre a Cube
- O sistema de suspensão da Cube é clássico. Não vejo nada de errado com ele. Sempre importante é saber ajustar as suspensões.

- Mais importante que marca, é o funcionamento. Manitou, Fox, Rock Shox, X-Fusion são 4 das marcas mais confiáveis. RST e Suntour eu sei que tem modelos mais tops, mas nao sei dizer quais e anos. A Manitou em particular tb é legal conferir quem é o representante nacional, se ele tem peças de reposição se precisar e tal. Mas funcionamento a ar é essencial.

Se vc não tem intimidade com trilhas, a full é ainda mais importante. Você vai ter muito mais segurança e vai aprender mais rápido.

Lembre-se também... o melhor lugar pra andar hoje no Rio é em vargem grande / Guaratiba. Zona Sul tem poucas opções, são mais técnicas e uma ou outra tem risco de assalto. Então, se vc mora na Zona Sul, vai ficar um pouco limitado e andar com menos frequência. Bom, se vc só pode andar no final de semana, dá um pouco no mesmo talvez...

Pq vc não vai com sua Scale conhecer as trilhas e ai tira uma conclusão baseada nisso ?

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
fsgrj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
RJ
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsgrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 15:35
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por fsgrj fsgrj escreveu:

Esqueci de comentar, a suspa da Scale é uma Rock Shox XC 32 TK 29 e os câmbios são Deore na frente e SLX atrás.

Sobre upgrade
Câmbio nem tanto. Deixaria o grupo como tá.

Já a suspa, se não me engano essa nem é a ar né ? Suspa a ar ou uma boa mola e óleo (quase nao existe mais), é outro mundo!!

Sobre a Cube
- O sistema de suspensão da Cube é clássico. Não vejo nada de errado com ele. Sempre importante é saber ajustar as suspensões.

- Mais importante que marca, é o funcionamento. Manitou, Fox, Rock Shox, X-Fusion são 4 das marcas mais confiáveis. RST e Suntour eu sei que tem modelos mais tops, mas nao sei dizer quais e anos. A Manitou em particular tb é legal conferir quem é o representante nacional, se ele tem peças de reposição se precisar e tal. Mas funcionamento a ar é essencial.

Se vc não tem intimidade com trilhas, a full é ainda mais importante. Você vai ter muito mais segurança e vai aprender mais rápido.

Lembre-se também... o melhor lugar pra andar hoje no Rio é em vargem grande / Guaratiba. Zona Sul tem poucas opções, são mais técnicas e uma ou outra tem risco de assalto. Então, se vc mora na Zona Sul, vai ficar um pouco limitado e andar com menos frequência. Bom, se vc só pode andar no final de semana, dá um pouco no mesmo talvez...

Pq vc não vai com sua Scale conhecer as trilhas e ai tira uma conclusão baseada nisso ?


Vlw Pedro,

A suspa é hidraulica, até dizem ser boa. Mas nunca andei numa a ar. Sei q chegam a custar mais q uma bike.

Irei para Alemanha em breve, e trazer componentes é mais fácil que bike completa rs
Trazer bike nesta viagem será inviável pelo roteiro q farei, mas componente pode ser uma boa e fácil de transportar, pois é só enfiar na mala.


As trilhas que comentou, não conheço nenhuma, é fácil encontrar o track? Poderia indicar o nome de algumas, se tiverem nomes rs

To começando a curtir a ideia de upgrade... Smile

Com certeza, andar com uma full deve trazer muito mais segurança pra mim. Mas com a atual deve dar pra ir devagar e pegando as manhas.

Abraço
Scott Aspect 40
Scott Spark RC Team
Scott CR1
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2016 as 18:58
Com certeza ficaria com sua scott team e fari um upgrade nela com repeito a suspenção.
Obviamente a geometria da scott é racing, então ela é bem arisca, mas nada que bons pneus e suspa bem calibrada não te de o controle total (isso em trilhas técnicas)
Como o Pedro disse, pega ela e vai fazer umas trilhas ai na sua região.
Pra sair dela, só outra scott sendo carbono ou uma full.
Voltar ao Topo
fsgrj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
RJ
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsgrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 08:41
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Com certeza ficaria com sua scott team e fari um upgrade nela com repeito a suspenção.
Obviamente a geometria da scott é racing, então ela é bem arisca, mas nada que bons pneus e suspa bem calibrada não te de o controle total (isso em trilhas técnicas)
Como o Pedro disse, pega ela e vai fazer umas trilhas ai na sua região.
Pra sair dela, só outra scott sendo carbono ou uma full.

Obrigado Soul29,

Já estou na pesquisa de uma suspensão nova.
O que acham destas suspensões?

Recon Gold RL 29" Solo Air 100 OneLoc

Reba RL 29" Solo Air 100 OneLoc black

Abraço

Scott Aspect 40
Scott Spark RC Team
Scott CR1
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 09:06
Originalmente postado por fsgrj fsgrj escreveu:

Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Com certeza ficaria com sua scott team e fari um upgrade nela com repeito a suspenção.
Obviamente a geometria da scott é racing, então ela é bem arisca, mas nada que bons pneus e suspa bem calibrada não te de o controle total (isso em trilhas técnicas)
Como o Pedro disse, pega ela e vai fazer umas trilhas ai na sua região.
Pra sair dela, só outra scott sendo carbono ou uma full.

Obrigado Soul29,

Já estou na pesquisa de uma suspensão nova.
O que acham destas suspensões?

Recon Gold RL 29" Solo Air 100 OneLoc

Reba RL 29" Solo Air 100 OneLoc black

Abraço


Caso possa, vá de REBA!!!
Melhor e mais leve!
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X