Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Crosstrail com Pneu 29 ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Crosstrail com Pneu 29 ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
oliveiracarlos Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2015
Brasília
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oliveiracarlos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Crosstrail com Pneu 29 ?
    Postado: 25 Mai 2015 as 21:56
Boa noite pessoal, eu sou novo no mundo do pedal. Comprei uma Specialized Crosstrail e ela vai bem no asfalto, mas nas trilhas o pneu escapa demais, não dá aderência... Então eu gostaria de saber se é possível usar um pneu com cravos maiores das 29 ?

obrigado.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 01:55
Não. Mas existe pneu mais cravudo específico para o aro 700 da sua Cross Trail. Consulte um revendedor Specialized próximo de você que vão te dar uma orientação legal de acordo com o tipo exato de terreno que quer pedalar.

PS: você leu o manual e sabe que essa bike não foi feita para saltos, pedras e terrenos com raízes de árvores, né? O uso na terra dela é limitado a estradões de terra batida.


Editado por Bol Gola - 26 Mai 2015 as 01:57
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 02:19
a priori dá sim, o q precisa verificar qual é a largura interna do aro da Crosstrail... se for 19mm suportam pneus de 2.1", aí é trocar e correr pro abraço ou pra trilha LOL
Voltar ao Topo
oliveiracarlos Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2015
Brasília
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar oliveiracarlos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 08:51
Obrigado pelas respostas.

Pois é, eu vou tentar ficar com a bike até ela ou eu não aguentar mais, vamos ver quem explode primeiro... Big smile

Eu sou iniciante e tudo o que faço ainda é muito tranquilo, tenho andando 99% do tempo no asfalto e ela desenvolve bem, mas pegando uma estrada de terra compactada eu percebi que a bike treme assustadoramente, as mãos chegam formigar. E na trilha que andei tinha trechos de muita areia e pedra, e esse pneu original escorrega muito na areia e só posso passar pelas pedras bem de frente, se o pneu pegar uma pequena vala, ele não sobe inclinado pois escorrega.

Vou dar uma ligada lá na loja pra ver o que me dizem.

Obrigado.
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 09:39
Se for fazer trilha, sugiro trocar de bike.
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 19:01
sim e nao.pneus 29x2.10(54x622)sao bem altos como o numeeo indica.talve nao passe no quadro e suspa(Suntoir nex e feita pra hibridas/cidade.vao abiri o bico na trilha).(a) crosstrail vem com 38x622(igiala caloi city tour)vai ate bem na estrada.mas trilha nope
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 19:05
a grosso modo como ja foi respondido.sua boke vai suportar o uso tipoco de ciclocross.ou seja da pra se divertir sim mas igual uma mtb pura nao.se tiver um amiggo q tenha uma 29er.ponha uma roda na cross.provavelmente vai passar pprem vai travar dacil ko barro
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 19:06
ps:nunca q um smartphone substitui um pc.o merdimha ruin de didigtar...
Voltar ao Topo
renan.teixeira Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2016
Vitoria, es
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renan.teixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2016 as 23:54
Olá a todos!
Resolvi postar pois vou experimentar para tirar sua dúvida que também é a minha.

Comprei uma Crosstrail agora em Jan/2016, minha intenção é cicloturismo e asfalto. Mas to curioso em descer algumas trilhas de terra batida, ora com barro, areia, etc. Acabei de trocar por um Kenda 29x1,95. Ficou na medida, próxima ao aro com folga de 1 ou 2cm. Digo que se for maior vai pegar no quadro. Sou novato na questão de bike (me desculpem se estou fazendo besteira), não pude testar ainda por motivo de saúde (tenho que esperar 40 dias).

Quanto a qualidade do pneu não sei opinar, mas eu volto depois e informo. Não pretendo fazer downhill com trilhas pesadas, pedras, entre outros,  com o Kenda. Pretendo descer alguns morros com trilhas batidas, algumas com muita areia, vamos ver...Wink
Voltar ao Topo
renan.teixeira Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2016
Vitoria, es
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renan.teixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2016 as 23:58
Originalmente postado por renan.teixeira renan.teixeira escreveu:

Olá a todos!
Resolvi postar pois vou experimentar para tirar sua dúvida que também é a minha.

Comprei uma Crosstrail agora em Jan/2016, minha intenção é cicloturismo e asfalto. Mas to curioso em descer algumas trilhas de terra batida, ora com barro, areia, etc. Acabei de trocar por um Kenda 29x1,95. Ficou na medida, próxima ao aro com folga de 1 ou 2cm. Digo que se for maior vai pegar no quadro. Sou novato na questão de bike (me desculpem se estou fazendo besteira).

Não pude testar ainda por motivo de saúde (tenho que esperar 40 dias).

Quanto a qualidade do pneu não sei opinar, mas eu volto depois e informo. Não pretendo fazer downhill com trilhas pesadas, pedras, entre outros. Pretendo descer alguns morros com trilhas batidas, algumas com muita areia, vamos ver...Wink
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 15:59
Bom ler isso, sabendo que o quadro da Crosstrail suporta pneus 29x1.95" sem problemas Tongue Isso vai de encontro com a versatilidade do quadro de uma bike que sempre recomendei aos colegas! Sobre o risco de algum problema, lembre que segundo a norma ETRTO esse pneu é um "50x622" e sendo assim o aro deve ter largura interna compatível com a tabela abaixo:




1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X