Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Corrente Shimano 105 enferrujando
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Corrente Shimano 105 enferrujando

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joaofso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaofso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Corrente Shimano 105 enferrujando
    Postado: 25 Abr 2014 as 01:23
Prezados,

comprei a bike tem pouco mais de um mês e a parte externa cromada da corrente já tá enferrujando!!

Alguém tem alguma queixa sobre estas correntes? Para limpeza, uso água e desengordurante de cozinha (no caso é o cif cítrico), mas só cheguei a limpar somente uma vez, dado que o lubrificante original é bem duradouro.

Alguma sugestão de substituição futura?
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2014 as 09:11
Você leu o rótulo da embalagem? Eu sei que o "mister músculo" ataca a proteção se zinco da corrente. A minha corrente eu lavo com detergente e limão. Toda corrente pode apresentar sinais de ferrugem se lavada incorretamente e mal lubrificada. Minha atual 105 apresentou sinais de ferrugem na parte interna, pois eu uso Finishline Cera e depois de pegar chuva no pedal, simplesmente encostei a bike e fui dormir, consciente de que isso aconteceria.

Se a parte externa apresenta sinais de ferrugem é porque vc comprometeu a cobertura de Zn. agora tem que ficar passando uma camada de Finishline verde para evitar a corrosão.
Voltar ao Topo
joaofso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaofso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2014 as 09:36
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Você leu o rótulo da embalagem? Eu sei que o "mister músculo" ataca a proteção se zinco da corrente. A minha corrente eu lavo com detergente e limão. Toda corrente pode apresentar sinais de ferrugem se lavada incorretamente e mal lubrificada. Minha atual 105 apresentou sinais de ferrugem na parte interna, pois eu uso Finishline Cera e depois de pegar chuva no pedal, simplesmente encostei a bike e fui dormir, consciente de que isso aconteceria.

Se a parte externa apresenta sinais de ferrugem é porque vc comprometeu a cobertura de Zn. agora tem que ficar passando uma camada de Finishline verde para evitar a corrosão.


Tu sabes dizer qual o componente específico que ataca o zinco?
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2014 as 10:04
O Zinco é para ser atacado! Antes ele que o aço da corrente. É o tal "metal de sacrifício", porém acho que você está acelerando o processo. Quando eu lavo com limão, procuro ser bem rápido no enxague.

Esqueci de dizer que infelizmente meu grupo 105 apresenta inúmeros pontos de ferrugem. O cassete, o câmbio dianteiro, os parafusos da ferradura de freio. O mais bizarro creio que seja a parte de junção do eixo do pdv Apex, totalmente enferrujado.
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2014 as 20:47
Originalmente postado por joaofso joaofso escreveu:

Prezados,

comprei a bike tem pouco mais de um mês e a parte externa cromada da corrente já tá enferrujando!!

Alguém tem alguma queixa sobre estas correntes? Para limpeza, uso água e desengordurante de cozinha (no caso é o cif cítrico), mas só cheguei a limpar somente uma vez, dado que o lubrificante original é bem duradouro.

Alguma sugestão de substituição futura?


Cara, eu tenho a minha a 6 meses, 3500 km e está como nova ainda. Já usei água pra limpar, mas foram poucas as vezes. O que tenho feito é limpar com desingripante (pra tirar o óleo sujo, etc), que deixa a corrente bem limpa e, sem seguinda eu seco com um pano, dou umas sacudidas e giradas com o pedivela e lubrifico. Nunca deixo ela deslubrificada.

Limpou apenas 1 vez em mais de 1 mês e "lubrificante original é bem duradouro" ? Eu uso um lubrificante de teflon atualmente (já usei um de cera, que deixa a corrente muito limpa, mas dura menos que o de teflon) e lubrifico a cada pedal longo que faço ou a cada 2 mais curtos, ou seja, a cada 140, 150km eu limpo e lubrifico novamente a corrente. Se eu pegar chuva, aí independe do quanto rodei, sempre limpo e lubrifico.

Estou achando que falta limpeza e lubrificação adequada na tua corrente.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2014 as 21:07
Originalmente postado por joaofso joaofso escreveu:

Prezados,

comprei a bike tem pouco mais de um mês e a parte externa cromada da corrente já tá enferrujando!!

Alguém tem alguma queixa sobre estas correntes? Para limpeza, uso água e desengordurante de cozinha (no caso é o cif cítrico), mas só cheguei a limpar somente uma vez, dado que o lubrificante original é bem duradouro.

Alguma sugestão de substituição futura?


Já tive problemas de oxidação em correntes, mas sempre em situações onde molhei e não sequei corretamente depois (tipo tomar chuva no fim do treino e encostar a bike do jeito que chegou, molhada, deixando por vários dias, ou numa viagem que fiz ao litoral e que peguei chuva - o spray que o carro levantou na estrada molhou a bike no transporte traseiro e enferrujou praticamente tudo que era possível num prazo de 2 dias, impressionante!)

Se vc tomar chuva ou lavar a bike, lembre-se de dar uma limpada e lubrificar pra evitar isso.

Pra limpar, eu costumo soltar a corrente (uso power link) e mergulho por algumas horas dentro do querosene. Depois retiro, deixo escorrer o excesso, e lavo com água e detergente pra remover totalmente o vestígio de querosene e sujeira. Depois deixo secando ao sol pra evaporar toda a água e reinstalo na bike, lubrificando direitinho.

Fazendo desse modo nunca tive problemas de oxidação!
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X