Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Corrente grossa ou normal?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Corrente grossa ou normal?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gpeb Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpeb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Corrente grossa ou normal?
    Postado: 24 Mai 2016 as 22:45
Olá, pessoal.

Gostaria de saber se posso usar corrente grossa nas coroas do pedivela Sakae SX, que vêm na Caloi 12.

Gostaria de saber qual o critério para verificar essa possibilidade.


Att

Gustavo
Voltar ao Topo
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 08:55
Ela está rodando com pinhão single speed? Se sim, certamente você pode usar, embora não haja qualquer vantagem. Segundo vários especialistas, as chamadas correntes finas (medida 3/32") duram tanto e são tão ou mais resistentes que as grossas (1/8"), além de rodarem melhor, pois são onde os fabricantes mais investem em tecnologia.

Dá uma lida aqui no item 8: http://bikefixabr.blogspot.com.br/2012/04/os-mitos-sobre-bikes-fixas.html
Voltar ao Topo
gpeb Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpeb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 09:54
Sim, single speed. No período entre a minha mensagem e a sua resposta eu andei pesquisando em vários fóruns e sites estrangeiros e constatei justamente o que você está me dizendo agora.

Apenas para ajudar outras pessoas, informo que também aprendi que o tamanho do eixo do movimento central não precisa ser necessariamente menor do que 113mm (informação que me foi passada em alguns vídeos do youtube). A troca do movimento central é apenas uma das possibilidades que se tem para obter um chainline o mais próximo possível da perfeição. Não é apenas porque se usa um movimento central de 119mm que a corrente cairá a todo tempo.


Muito obrigado pela resposta.

Att.

Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2016 as 18:04
Corrente fina é melhor, a grossa precisa que o chainline seja perfeito e ainda é mais pesada, se sua coroa não for daquelas grossas de pista não vejo razão para usar.
Só não cheguei ainda nos 1300km que fiz com a grossa para constatar a questão do rendimeno(ambas correntes da mesma marca)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X