Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Coroas 50 x 34 + K7 12 x 36
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Coroas 50 x 34 + K7 12 x 36

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
giroleve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2005
Telêmaco Borba
Offline
Mensagens:915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giroleve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Coroas 50 x 34 + K7 12 x 36
    Postado: 07 Jul 2015 as 01:55
Ola galera,

Gostaria de saber se alguém aqui já usou ou usa uma coroa de speed em uma bike 29"  ???

Atualmente uso um K7 12 x 36 com coroas 40 x 30 x 22 da ( Grupo todo Alivio 2015 ).

Mas como uso participo de competições só em estradões, queria fazer essa experiência pra ver se leva alguma vantagem...

Já usei em uma prova muito anos atrás, lembro que mesmo com a bike 26"  levei certa vantagem nos retões, resta saber se com a 29" tbm terei pernas para tracionar ...


Se você for tentar, vá até o fim.
Senão, nem comece.
Vá.
Até.
O fim.

(Charles Bukowski)
Voltar ao Topo
Vnzk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2014
Ali
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vnzk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 02:48
Eu usei, tive um certo problema com a coroa, por encostar um pouco no quadro, mas acertei com um mov.central maior.
Eu só não usaria um compacto (50-34), iria de tradicional tipo tiagra (52-39) ou um sugino (Original, não esses que vendem por aí ) 53-39, porque esse k7 12-36 com pedivela compacto, uma hora faz falta uma marcha mais pesada, mas se sentir cansaço, pode diminuir tranquilamente.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 08:55

Existe o pedivela com coroas 48-36-26 de MTB.

Se quiser mais velocidade ainda, troque o cassete por um 11-34 e/ou use pneu 700 no lugar dos pneus 29".

Editado por furukawa - 07 Jul 2015 as 08:57
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 09:04
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Existe o pedivela com coroas 48-36-26 de MTB.

Se quiser mais velocidade ainda, troque o cassete por um 11-34 e/ou use pneu 700 no lugar dos pneus 29".


48-36 é o setup mais comum em bicicletas de ciclocross. 50 x 12 é virtualmente impossível usar numa 29", melhor optar por uma coroa 48 ou até 46. Até porque o drop da coroa 50 para a 34/36 é imenso e vai mais atrapalhar do que ajudar, quebrando a cadência de giro e atrapalhando a busca pela rotação ideal.

Uso pneus 35 com relaçao 48-36 x 11-28 e só em descidas bem inclinadas ou vácuo consigo girar com 48x11.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
kzudh Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2009
Igarata
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzudh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 10:45
Em outro tópico que falavam de coroas eu postei q 36x11 era ruim para descidas... q era para colocar coroa de speed.
mas acho q se vc colocar uma coroa 42 e um pinhão 11x34 já é o suficiente para girar alto nos estradões. na reta vc vai girar com tudo isso? 42x11 na descida é possível ir além dos 80km/h... vários amigos me criticam qdo falo que quero voltar nas 3 coroas. mas ainda tenho vontade de instalar um pedivela xtr com 3 coroas quero ver quem vai criticar um xtr auhuhaahuauh
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 10:52
Pedevela 50-34 ou 50-36 é o padrão pra relação Compact..    não tem nenhum problema de quebra de cadencia... 

e colocando esse pedevela e pneu 700 numa MTB 29, basicamente vai virar uma speed..   e speed usa normalmente pedevel com coroa 52 ou até 53 e K7 com 11 tb..  ou seja   não tem nada de mais em usar 53x11...  é o padrão das bikes speeds.  

só tem q ver se o quadro permite usar coroa de speed...  pois pode ser que a coroa de interferencia no quadro.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
giroleve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2005
Telêmaco Borba
Offline
Mensagens:915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giroleve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2015 as 00:48
Vou fazer um teste na próxima semana, nesse domingo já tenho prova do Metropolitano então não será bom mexer na configuração, mesmo pq não terei tempo de me adaptar com uma coroa 50 nos estradões de terra...
Vou correr com a configuração original 40 x 30 x 22 , só vou trocar o ultimo pinhão 12 por um 11 D.

Obrigado pelos comentários galera...
Se você for tentar, vá até o fim.
Senão, nem comece.
Vá.
Até.
O fim.

(Charles Bukowski)
Voltar ao Topo
christiansoul Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 13 Mai 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christiansoul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2015 as 13:40
Tenho Catraca Shimano mftz21 28/14
Coroa 48/38/28 em uma híbrida de pneus 700x35 gostaria de mais velocidades mas também enfrento algumas subidas uma coroa 50-34 e um cassete 11-36 daria uma diferença satisfatória??
Voltar ao Topo
giroleve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2005
Telêmaco Borba
Offline
Mensagens:915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giroleve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2015 as 21:10
No seu caso a diferença é grande christiansoul.

Veja bem, já que esta comparado com a as corosas 48 x 38 x 28 com a 50 x 34. 
Vamos deixar de lado a 28 D.

Eu tenho esses dois modelos de coroas acima, sei bem a diferença entre eles.

Em subidas leves e longas com certeza deve usar a 38 D, certo?
Com uma 34 dentes vc fará bem menos força e usar bem mais giro de pernas, muda bem o tipo de pedalada, terá que se adaptar a isso, mas a longo prazo ou pedal longo isso é muito melhor.
E com um pinhão 36 vc sobre qqer ladeira, mesmo com a coroa 34.

Vamos ao coroao 50 contra o 38...

Bom isso é claro que vc terá bem mais velocidade com a 50, ainda mais se usar a 11 D. 
A diferença é gritante, o pinhão 14 vc não tem final nas pedaladas, mesmo que só use em trilhas, estradões de terra, a 50 x 11 vc irá bem mais rápido.

só lhe digo que vc terá de trocar o cubo tbm, pois sistemas de catracas é diferente do sistema K7.



Se você for tentar, vá até o fim.
Senão, nem comece.
Vá.
Até.
O fim.

(Charles Bukowski)
Voltar ao Topo
christiansoul Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 13 Mai 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christiansoul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2015 as 21:38
Muito obrigado giroleve entendo que vou ter que trocar o cubo por um de free hub e a questão do pedivela o meu tem 17cm Prowheel será interessante um menor? Pra facilitar o giro da pedalada meu uso é urbano e sofro por pedalar o máximo possível e a bicicleta se limita a certa velocidade
Voltar ao Topo
giroleve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2005
Telêmaco Borba
Offline
Mensagens:915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giroleve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2015 as 22:45
christiansoul não vejo necessidade de troca o pedi vela, 17 cm é o eu uso em minhas bikes, para girar são excelentes, da pra manter uma boa cadencia, sem perder força, tração.

ai já vai do seu gosto.
Se você for tentar, vá até o fim.
Senão, nem comece.
Vá.
Até.
O fim.

(Charles Bukowski)
Voltar ao Topo
christiansoul Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 13 Mai 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christiansoul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2015 as 22:52
Nessa modificação vou ter que trocar os câmbios? Consigo um cassete 11-36 de 7v? meu grupo é um Shimano tourney ou terei que comprar o grupo inteiro?
Voltar ao Topo
giroleve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2005
Telêmaco Borba
Offline
Mensagens:915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giroleve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2015 as 01:34
Originalmente postado por christiansoul christiansoul escreveu:

Nessa modificação vou ter que trocar os câmbios? Consigo um cassete 11-36 de 7v? meu grupo é um Shimano tourney ou terei que comprar o grupo inteiro?



Não me recorde de existir trocadores de 7 Vel. para 11 x 36. Posso estar falando besteira, os mais expert podem ajudar.

mas esses k7 de 11 x 36 são para 9 e 10 veloc. se não me engano. 
terá que trocar, cubo,  k7, corrente, cambio traseiro, trocadores, e possivelmente o cambio dianteiro tbm.
ou seja, o grupo todo rsrs...

os mais em conta com bom custo beneficio é o Acera.
Se você for tentar, vá até o fim.
Senão, nem comece.
Vá.
Até.
O fim.

(Charles Bukowski)
Voltar ao Topo
christiansoul Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 13 Mai 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christiansoul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2015 as 09:17
Originalmente postado por christiansoul christiansoul escreveu:

Muito obrigado giroleve entendo que vou ter que trocar o cubo por um de free hub e a questão do pedivela o meu tem 17cm Prowheel será interessante um menor? Pra facilitar o giro da pedalada meu uso é urbano e sofro por pedalar o máximo possível e a bicicleta se limita a certa velocidade


Vai uma grana nessa modificação
Voltar ao Topo
christiansoul Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 13 Mai 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christiansoul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2015 as 22:55
Pesquisando na net percebi que os grupos que tem k7 11/34 ou 11/36 normalmente tem coroas de 44 dentes na coroa maior para conseguir uma coroa 50/34 52/36 ou seja coroas grandes só em grupos de speed, como eu posso montar uma configuração 36/11 ou 34/11 com coroas grandes como 50/34 ou 52/36 em uma híbrida? Mesclando peças de grupos diferentes??
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2015 as 14:01
Originalmente postado por christiansoul christiansoul escreveu:

Pesquisando na net percebi que os grupos que tem k7 11/34 ou 11/36 normalmente tem coroas de 44 dentes na coroa maior para conseguir uma coroa 50/34 52/36 ou seja coroas grandes só em grupos de speed, como eu posso montar uma configuração 36/11 ou 34/11 com coroas grandes como 50/34 ou 52/36 em uma híbrida? Mesclando peças de grupos diferentes??


Eu não aconselho essa configuração não, vai sofrer para acertar um câmbio dianteiro, depois fazer esse câmbio casar com o passador, depois o roteamento do cabo de câmbio, e ainda tem o espaçamento entre as coroas e o quadro, e por fim o tamanho do movimento centrar e o Q factor que é diferente de pedivela MTB para pedivela Road.
A solução mais simples e barata: um pedivela triplo de MTB com coroas 48-38-28 ou 48-36-26. Funciona com sistemas de 7, 8, 9 e 10v (desde que com pedivela, corrente, câmbio e passadores corretos)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X