Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Coroas 20v em Pedivela 30v ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Coroas 20v em Pedivela 30v ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
djrodrigolima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2014
Palhoça/SC
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar djrodrigolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Coroas 20v em Pedivela 30v ?
    Postado: 22 Dez 2014 as 14:26
Fala pessoal,

Recentemente fiquei interessado em alterar o meu grupo atual (Deore XT 30v) para 20v.
Aí que começaram a surgir as dúvidas.

1- Troco o grupo todo, ou, troco somente as peças principais que "mandam" na quantidade de marchas do grupo?

2- Dúvida inicial, meu pedivela (Deore XT M-780) usa coroas 42/32/24, eu conseguiria montar no mesmo pedivela um jogo de coroas 38/26 ou 40/28 (que achei na internet, do mesmo modelo Deore XT) ?

3- Além das coroas, o que é necessário para perfeito funcionamento? Troca de câmbio dianteiro e passador dianteiro?

4- As coroas 20v irão compensar as marchas do cassete? Ou o cassete também deve ser trocado para a boa relação de marchas?

5- Qual o mais utilizado, coroas 38/26 ou 40/28?

As dúvidas são várias, mas agradeço já quem puder ajudar em alguma delas pelo menos.

Abs
Voltar ao Topo
djrodrigolima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2014
Palhoça/SC
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar djrodrigolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2014 as 15:48
Já que não tive nenhuma resposta ainda, vou postar aqui o que consegui até agora de infos, caso alguém futuramente tenha a mesma dúvida, fica registrado aqui no fórum.

- Nem todas as coroas são compatíveis, no meu caso em questão, Pedivela Shimano Deore XT m780 coroa tripla, somente coroas com BCD de 104mm e de 4 furos.
(a que eu estou vendo para comprar serve pois é própria XT)

- Nem sempre precisa trocar o passador dianteiro, no meu caso, passadores também XT da mesma série mas de 3v, não precisaram. Pois embaixo possui um tipo de uma chave seletora que (segundo o mecânico) da de regular.

- O cassete não precisa trocar, se está numa relação boa de marcha que você já esta acostumado.

- O Câmbio dianteiro (o meu, no caso, de 3v) precisa trocar para um de 2v

- A principal informação foi o a informação sobre as coroas e seus tamanhos. Pelo menos por aqui, o tamanho mais utilizado não são nenhum dos dois que falei (para MTB), e sim o tamanho 38/24.

Quando tiver mais informações posto por aqui.

Abs
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X