Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comprei um Caloi Strada e agora?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comprei um Caloi Strada e agora?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
elissonprates Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2013
Campinas
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elissonprates Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Comprei um Caloi Strada e agora?
    Postado: 04 Mar 2015 as 13:12
Boa tarde pessoal,

Depois de mais de 15 anos sem andar em uma bike, comprei um bike Caloi Strada e no primeiro dia fui andar...

Nossa... que dor na bun...

Rapaz... andei uns 5 km e estou sentindo o lugar do banco doendo. rs

Liguei na loja que comprei e o vendedor me recomendou usar bermuda, então não quero gastar dinheiro a toa, gostaria de saber qual bermuda posso comprar... não estou procurando a bermuda mais barata nem a mais cara, e sim uma boa e muito confortável.

O que recomendam?
Voltar ao Topo
Gordontb4 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gordontb4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 13:23
Sinceramente .. eu nao acredito que isso fará muita diferença... voce primeiro precisa andar de bike pra se readaptar... é normal a " terra de ninguem" doer mesmo.
Uma bermuda com tecido mais leve ou uma propria para ciclismo seria o ideal para minimizar o peso carregado e facilitar o movimento das pedaladas.. mas nao vai mudar em nada as dores.


Editado por Gordontb4 - 04 Mar 2015 as 13:26
Voltar ao Topo
carbonfiber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Recife
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar carbonfiber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 13:35
Certeza que foi na bicicleta? kkkkkkkk

A bermuda ajuda e muito! O principal é realmente se adaptar e se acostumar nesses pedais mais curtos. Quando tiver pedalando mais longe, uma boa bermuda ou bretelle (melhor ainda), e um selim que seja confortável são muito importantes.
Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 13:45
Originalmente postado por elissonprates elissonprates escreveu:

Boa tarde pessoal,

Depois de mais de 15 anos sem andar em uma bike, comprei um bike Caloi Strada e no primeiro dia fui andar...

Nossa... que dor na bun...

Rapaz... andei uns 5 km e estou sentindo o lugar do banco doendo. rs

Liguei na loja que comprei e o vendedor me recomendou usar bermuda, então não quero gastar dinheiro a toa, gostaria de saber qual bermuda posso comprar... não estou procurando a bermuda mais barata nem a mais cara, e sim uma boa e muito confortável.

O que recomendam?


Bermuda da marca Flets, é a melhor, vale o investimento.

Uso também a tecnogel da centauro, é boa também, mas nada como a Flets.
Voltar ao Topo
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 13:47
uhahuahuahu terra de ninguém...  na boa compra a bermuda sim faz uma diferença lascada, pelo menos pra mim fez. A minha eu comprei na Decatlhon da marca deles '' Btwin''. É boa e não chega a ser cara... paguei uns 70 reais mais ou menos.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 14:59
Minhas recomendações:

a-) Verifique se a posição e a altura do selim são compatíveis com o seu tamanho.  Ajuste, se necessário, conforme o seu bike fit.  Não sabe o seu fit?  Leia aqui:
Em geral, a altura do selim, do eixo do pedal até o topo do selim, corresponde ao tamanho do cavalo multiplicado por 0,883.  Ou seja, se o cavalo for de 82cm, por exemplo, o selim deve ser ajustado para 72,4cm. 

b-) Verifique a qualidade e o tamanho do seu selim.  O selim bom é o que o melhor se adapta ao seu tipo de pedalada (esportivo, casual, confortável e etc.) e o que possui o tamanho necessário (largura e comprimento).  A qualidade do selim também ajuda, mas antes ele precisa ser do tipo e do tamanho correto.  Lembre-se que o selim deve ser ajustado para a posição horizontal, de preferência com um aparelho usado na construção civil e na marcenaria chamado nível.
Saiba mais, lendo:

c-) Compre uma bermuda de ciclismo.  Não economize na compra.  Depois que vc usar uma, nunca mais vai querer pedalar de shorts.  Nem é só pelo conforto da "terra de ninguém" mas, também, pela praticidade ao montar e desmontar, bem como a aerodinâmica. 
Saiba mais sobre bermudas lendo:

d-) Compre ou use por baixo da bermuda de ciclismo cueca do tipo boxer, que evitam assaduras entre as coxas e a "terra de ninguém"

Por fim, assista os vídeos do canal espanhol Mundo Mammoth, que são uma "aula" sobre como escolher selins e fazer ajustes:








“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 15:15
Esses 2 outros vídeos ensinam como ajustar a altura e posição horizontal do selim:




“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 16:46
Primeiro, o bike fit é essencial, se você não estiver numa posição boa em cima da bike os problemas são inevitáveis.

A bermuda vai te ajudar muito e talvez resolver seu problema, tenho 2 da btwin, não são as melhores, mas já ajuda em 100% e tem um preço atraente, se puder ir na dica do Chasseur melhor ainda. Se não, a falta de costume aliado a um selim ruim podem contribuir pro seu problema, então poderia ser uma boa ideia pegar um selim daqueles baratos com 5cm de espuma e usar enquanto você se acostuma. Já tive um modelo desses aqui na minha bike de comute:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628581318-selim-vazado-mtb-confortavel-vikingx-esportivo-com-cavidade-_JM

Um verdadeiro sofá, não era um selim de performance, mas no conforto era ótimo, usei 2 anos e só troquei pq de tanto rodar rasgou nas laterais, e vc acha fácil em qualquer bicicletária.
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 09:13
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Minhas recomendações:

d-) Compre ou use por baixo da bermuda de ciclismo cueca do tipo boxer, que evitam assaduras entre as coxas e a "terra de ninguém"


Dicas otimas!

Só discordo da "d". Bermuda de ciclismo não foi feita para ser usada com cueca. Ela deve ser usada sem nada por baixo. 
Fazendo uma analogia, ninguém usa sunga com cueca por baixo.


A altura, o angulo e a posição do trilho, são as primeiras coisas que devem ser ajustadas na bike. Depois disso verifica-se a altura e comprimento da mesa.
Voltar ao Topo
carbonfiber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Recife
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar carbonfiber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 11:01
Concordo com o radMG, a bermuda já é colada para aliviar o atrito de coxa e em tecido bem mais respirável que uma cueca.
Voltar ao Topo
elissonprates Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2013
Campinas
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elissonprates Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 12:52
Muito obrigado pela aula, ajudou bastante.
Voltar ao Topo
elissonprates Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2013
Campinas
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elissonprates Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 12:55
Nossa, estava triste porque não recebi nenhum e-mail que este post tinha sido respondido, quando abro vejo a surpresa!

Fiquei emocionado, chegou a cair uma lagrima do meu olho esquerdo... rs

Muito obrigado a todos pela ajuda.


Voltar ao Topo
elissonprates Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2013
Campinas
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elissonprates Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 12:56
"terra de ninguem" essa foi a melhor definição que vi
Voltar ao Topo
elissonprates Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2013
Campinas
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elissonprates Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 13:06
Não encontrei um bretelle da Flets

Achei esse o que acham?

http://migre.me/oTb7c


Voltar ao Topo
Stridergym Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Stridergym Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 13:19
Boa tarde.

Sem dúvida sua vida nas bikes mudará da água para o vinho ao usar a bermuda,uso uma da Barbedo a 1 ano e não tenho do que reclamar,ótimo custo benefício com boa durabilidade e conforto,leve em consideração um ótimo selim para ajudar,agora o resto é costume,tem que calejar mesmo para aguentar várias horas na bike,caso contrário não existe milagre,abraços.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 15:53
Salgado esse bretelle, se quiser algo mais em conta vai nesse aqui:

http://www.decathlon.com.br/rodas/equipamentos-e-vestuario/vestuario/short-justo-de-ciclismo-com-forro-b-twin-3_174726?skuId=926327

http://www.decathlon.com.br/rodas/equipamentos-e-vestuario/vestuario/bretelle-b-twin-500-flat_48571?skuId=670019
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 17:50
a roupa ajuda bastante, mas para essa dor aí que ele sentiu, eu acho que é selim. Tem que ficar apoiado nos ossos da bunda, e não no dito...
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 23:41
Mesmo com bermuda, tem que calejar a buzanfa... E isso só com horas de pedal. E pode ter certeza que quando começar a ficar bom, uma semana sem pedalar já desanda um pouco. Volta a doer.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
manometal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2014
Escada PE
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar manometal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2015 as 09:54
Bermuda vai aliviar, mais a dor só vai passar com o costume
Voltar ao Topo
elissonprates Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2013
Campinas
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elissonprates Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2015 as 21:11
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Salgado esse bretelle, se quiser algo mais em conta vai nesse aqui:

http://www.decathlon.com.br/rodas/equipamentos-e-vestuario/vestuario/short-justo-de-ciclismo-com-forro-b-twin-3_174726?skuId=926327

http://www.decathlon.com.br/rodas/equipamentos-e-vestuario/vestuario/bretelle-b-twin-500-flat_48571?skuId=670019

Newhouse

Estes 2 são bons? 

Gostei do preço!
Voltar ao Topo
elissonprates Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2013
Campinas
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elissonprates Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2015 as 21:13
Originalmente postado por elissonprates elissonprates escreveu:

Boa tarde pessoal,

Depois de mais de 15 anos sem andar em uma bike, comprei um bike Caloi Strada e no primeiro dia fui andar...

Nossa... que dor na bun...

Rapaz... andei uns 5 km e estou sentindo o lugar do banco doendo. rs

Liguei na loja que comprei e o vendedor me recomendou usar bermuda, então não quero gastar dinheiro a toa, gostaria de saber qual bermuda posso comprar... não estou procurando a bermuda mais barata nem a mais cara, e sim uma boa e muito confortável.

O que recomendam?

As dores estão aliviando, estou andando 5km por dia e cada dia esta ficando mais confortável... mesmo com a bermuda normal.

Usei as dicas para regular a altura do selim e agora esta tudo beleza.




Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 12:21
Posso falar com propriedade, pois voltei a pedalar recentemente (Uns 5 meses) e tive o mesmo problema.

Posso te afirmar com toda certeza que teu problema é 80% o selim e 20% costume (Tem que calejar a "terra de ninguém"!).

Este selim da Selle Royal é o mesmo que vem na Caloi Explorer 20 e notem que ele possui uma leve elevação no finalzinho. O que isto causa? Pelo menos em mim, tive uma dor desgraçada no coccix, tive que fazer uso de anti-inflamatórios e hoje faço RPG para previnir a reincidência.

Tenho sim um problema postural, isso é fato, mas este selim contribuiu ainda mais para agravar minha situação.

O ideal é um selim vazado (Sentus Point da Velo) ou o Calypso que você acha com facilidade em qualquer bicicletaria:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-637185820-selim-calypso-mtb-sentus-confort-vazado-_JM

Avalie também a altura do selim, se estiver muito baixo, você vai estar apoiando boa parte do teu peso nas nádegas, no períneo e se tua postura não for muito boa, você vai ter uma coccigodínea como tive.

Observe que após pedalar, há dormência na região dos testículos e períneo, isto é por que não há irrigação desta região devido a compressão causada pelo selim e talvez por altura inadequada.

Faça um bikefit, mesmo que virtual, avalie se a geometria da bike está apropriada para você, se estiver, faça os devidos ajustes recomendados.

Faça uma visita a um bom ortopedista esportivo e ele vai avaliar como está a tua "geometria" para você não ter maiores problemas como eu tive.

Bons pedais!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 16:57
Originalmente postado por elissonprates elissonprates escreveu:

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Salgado esse bretelle, se quiser algo mais em conta vai nesse aqui:

http://www.decathlon.com.br/rodas/equipamentos-e-vestuario/vestuario/short-justo-de-ciclismo-com-forro-b-twin-3_174726?skuId=926327

http://www.decathlon.com.br/rodas/equipamentos-e-vestuario/vestuario/bretelle-b-twin-500-flat_48571?skuId=670019

Newhouse

Estes 2 são bons? 

Gostei do preço!

Eu uso e não é perfeito, deve haver melhores, mas aguenta o tranco. Uso ele num selim fizik gobi e não tenho o que reclamar, horas de pedal sem problemas.
Voltar ao Topo
Arsen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2015 as 14:18
Sobre as bermudas ou breteles B'twin, prefira as da linha 500. Elas custam mais (79,90) mas o forro e a espuma são bem melhores do que os da linha 3 (49,90). Fiz um pedal de 135km mês passado com essa bermuda e segurou o tranco muito bem, e ela já tem mais de um ano de uso... Há ainda um modelo superior, com forro azul, mas esse eu nunca usei..
A bermuda ajuda muito, com certeza. Eu troque vários selins pra chegar no que estou usando, e testei todos com e sem bermuda só pra ser chato e ter desculpa pra pedalar. A bermuda ajudou muito em todos!
Arsen - pedalando a Triban 3!!!
Voltar ao Topo
Ruy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2009
Aracaju-Sergipe-Fucking Bra
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2015 as 20:23
Primeiro investimento se for pedalar é uma bermuda própria para o ciclismo, depois é uma semana pedalando que o seu pandeiro acostuma.
http://www.strava.com/athletes/ruysantos

Voltar ao Topo
l.costa.sprint Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.costa.sprint Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2015 as 01:11
Normal Brother... só retomar os treinos que a coisa melhora.. 

se quer bermuda de qualidade.. recomendo as da marca pearl Izumi.. castelli... vai gastar um pouquinho.. mas são de bons materiais e confortáveis... mas nao vai impedir a dor na bunda nos primeiros dias.

abs
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X