Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comprei Specialized Rockhooper 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comprei Specialized Rockhooper 29

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alexspe Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2014
RS
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexspe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Comprei Specialized Rockhooper 29
    Postado: 22 Out 2014 as 22:41
Comprei a um tempo atrás uma Caloi Supra 20, e agora resolvi trocar de bike e comprei essa Specialized. Fui dar umas voltas hoje de meio dia e percebi alguns problemas, a suspensão suntour é bem mais dura que a RST Gilla 100mm que equipava minha Caloi Supra, os pedais ou a caixa (ou ambos, não sei) estão apresentando um barulho, eu sinto no pé um "téc", além disso o freio traseiro faz um chiado relativamente alto quando freia, e o disco encosta de leve nas pastilhas quando não estou freiando. Será que isso ocorre pq as pastilhas ainda não assentaram?
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2014 as 23:29
Se for Suntour XCT29(so mola) X RST Gila TNL(mola+hidraulico)vc nao esta estrnhando nada.
JA outros itens precisao de ajustes,se fosse Caloi iao meter o pau na monatgem,dizendo q nao presta,mas Speciaized vao dizer q foi um pequeno erro na montegem.
Pinça pegando no caliper e pedevela solto provavelmente nescessitao de uma volta a oficina para checagem.Ja a suspa,seforem os modelos q citei,so upgrade na suspa da Rockhoper pode ajudar(ou espere,mesmoa mola as Suntour tem fama de macias,use por mais um tempo q ela provavelmente melhora,mas nao a ponto da hidralica...)
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2014 as 02:20
seja bem vindo ao forum

dá uma chegada no preload da suspensão dimunuindo a pressão da mola, talvez possa "amacia-la" um pouco... esse tec no pedivela/pedal pode ser lubrificação e o a pastilha pegando no disco é micro ajuste

é interessante levar a uma bicicletaria para esses ajustes que certamente resolverão esses probleminhas
Voltar ao Topo
RodrigoVGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2014
Varginha - MG
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoVGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2014 as 07:55
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Se for Suntour XCT29(so mola) X RST Gila TNL(mola+hidraulico)vc nao esta estrnhando nada.
JA outros itens precisao de ajustes,se fosse Caloi iao meter o pau na monatgem,dizendo q nao presta,mas Speciaized vao dizer q foi um pequeno erro na montegem.
Pinça pegando no caliper e pedevela solto provavelmente nescessitao de uma volta a oficina para checagem.Ja a suspa,seforem os modelos q citei,so upgrade na suspa da Rockhoper pode ajudar(ou espere,mesmoa mola as Suntour tem fama de macias,use por mais um tempo q ela provavelmente melhora,mas nao a ponto da hidralica...)
perfeita sua colocação! Esse fórum é excelente para aprendermos algo, mas infelizmente tem muitas pessoas que soltam outras coisas pela boca, menos palavras. 
Algumas pessoas entram aqui solicitando buscando tirar algumas dúvidas entre bicicletas de até R$1200,00 para andar na RUA!!! A galera já vem lascando que as bikes não prestam que são uma bosta, que é isso que é aquilo. O gozado é que na maioria das vezes indicam algumas famosas que são bem mais caras, e praticamente as mesmas peças..... mas é isso aí...

Em relação aos seus problemas, como já foi citado pelos colegas deve ser somente pequenos ajustes. E sobre a suspensão creio que ela não será tão boa quanto a que estava na sua Caloi!

Abs!
Voltar ao Topo
alexspe Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2014
RS
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexspe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2014 as 08:29
Obrigado pelas respostas pessoal.

Realmente acho difícil essa suspensão superar a minha antiga gilla 100mm de uma "Caloi". Daqui um tempo vou pro Uruguai pegar outra suspensão.

Ontem  vi uns videos de como regular o freio soltando com uma chave allen o mesmo e apertamento o manete.
Vou tentar fazer eu mesmo pq pra mim levar na loja onde eu comprei são 30km de carro, mas fora esses probleminhas to gostando da bike.
Voltar ao Topo
alexspe Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2014
RS
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexspe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2014 as 09:26
Os freios estavam desalinhados mesmo, acabei de alinhá-los e agora ta show, n raspa nada.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2014 as 21:56
"os pedais ou a caixa (ou ambos, não sei) estão apresentando um barulho, eu sinto no pé um "téc"
So de uma checada com carinho nisto,veja se o pedal esta bem parafusado(atençao,um deles tem a famosa rosca contraria,ou seja,eles apertao para o mesmo lado)e se o movimento central esta bom(agache,pegue nos 2 pedevelas e chacoalhe,se for folga no movimento vc perebera)
QQ um destes items uma bicicletaria comum pode te ajudar(se nao souber,nao mexa no pedal,q é de certa forma,facil de espanar)
Se esta na garantia(tudo leva a crer)e detectar(em) peça com defeito,leve a loja de volta.

Qto ao meu desabafo,desculpe se fui rude,a bike é otima(é uma Spec basica mas é muito bonita mesmo),so q pode TALVEZ padecer de um mal q afeta 8 em cada 10 bikes,a montagem porca
Sim,so bike acima de 3 paus(q ja vem bem-prontas) e/ou vendidas em bike-shops(aquelas lojas grandes q so vendem bike e aparelhos de ginastica)podem escapar.


Tenho 2 amigos donos de bicletaria,eles so mexem com bikes simples,mas ja estao acostumados q troca pedevela espanado por mal montagem
Ele cobra ra monta bike da loja da cidade,q teimao em usar sues proprios funcionarios(montadores de moveis)para fazer este serviço
Resultado:Pedal solto,garfo bambo,freios q nao...freiao...
Voltar ao Topo
alexspe Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2014
RS
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexspe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2014 as 23:09
Então a minha não devia ter vindo montada porcamente, paguei 3099,00 hahahha
enfim, agora a pouco andei 15km com ela e parece que o barulho parou, está tudo certo, o freio é muito bom, sobra freio na bike, além disso a bike rende muiiiitoo, gostei demais dela, nao me arrependo do investimento, só achei desconfortável o banco, mesmo usando uma bermuda da Free Force eu fiquei dolorido.
Não foi rude não hehehe n to nem aí se é uma specialized, se nao tá bom tem q meter o pau mesmo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X