Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comprar uma MTB ou montar ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comprar uma MTB ou montar ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Toalhinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Toalhinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Comprar uma MTB ou montar ?
    Postado: 24 Jan 2015 as 22:44
Olá,

Primeiramente, li bastante o fórum e solucionei muitas dúvidas, parabéns aos organizadores e membros.


Venho fazendo umas trilhas intermediárias com bicicletas de amigos e resolvi que estou disposto a desembolsar em torno de 1500 numa bicicleta apropriada e durável. Sou iniciante então não estou interessado em melhorias de performance, só numa bicicleta que corresponda à trilha.

Apesar de nunca ter montando uma MTB, sou mecânico e acredito que não teria problemas em montar uma.

Aqui vai a dúvida, é melhor comprar as peças separadamente e montar ou comprar a bicicleta já pronta? Penso que comprando separadamente posso montar uma bike "na medida" para minha aplicação.

Também, se alguem tiver sugestões ou comentários sobre quais modelos comprar seria ótimo.

Por fim, fiz o bikefit da planilha disponibilizada aqui e fiquei em dúvida no tamanho do "saddle" e do "horizontal size" o que é isso?

Desde já muito obrigado

Abraços,

Toalhinha
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2015 as 23:13
Comprar uma pronta 'e sempre mais barato.  Mas nunca vai achar uma exatamente do jeito que vc quer. 

Montar fica como vc quer, mas gasta mais.. 

com um orçamento de 1500 , vai ter q ser uma bike bem basica se for bike nova...  ate fica difícil de achar algo com o minimo de qualidade.( uma caloi elite 30 ta na faixa de 2200) .  talvez seja melhor pensar numa usada em boas condições..
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2015 as 02:15
seja bem vindo ao forum

De fato, R$1500 é pouco para uma bike adequada para trilhas, mas para início eu indicaria a Mosso Odyssey q suporta upgrades futuros e dá pra começar. Montar uma bike nesse orçamento não conseguirá algo muito melhor q isso, no tópico http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=50661&PID=820556&title=vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui#820556 tem algumas indicações q poderão ajudar e não se esqueça do bikefit antes de ir as compras.
Voltar ao Topo
Toalhinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Toalhinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2015 as 15:24
Ok, entendi, obrigado, vou comprar uma então ao invés de montar.

Em relação à bike usada, qual a melhor forma de achar?

Digo isso pois moro em São Paulo e fui em duas lojas consagradas de bicicletas e não encontrei usada à venda, ambos os vendedores disseram que a fila de espera para bike usada é enorme.

Estou procurando no mercado livre, é o melhor jeito? Em breve eu coloca umas opções aqui para vocês poderem avaliar.

Sobre o tópico mencionado, eu li tudo e mais um pouco; sobre o bikefit, eu fiz a planilha do Excel mas não entendo como isso me ajudaria, para quem não busca melhora de performance a planilha vai me ajudar mais para saber o tamanho do quadro, certo?

Obrigado,

Toalhinha
Voltar ao Topo
jack-bauer21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2014
Espírito Santo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jack-bauer21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2015 as 15:37
Originalmente postado por Toalhinha Toalhinha escreveu:

Ok, entendi, obrigado, vou comprar uma então ao invés de montar.

Em relação à bike usada, qual a melhor forma de achar?

Digo isso pois moro em São Paulo e fui em duas lojas consagradas de bicicletas e não encontrei usada à venda, ambos os vendedores disseram que a fila de espera para bike usada é enorme.

Estou procurando no mercado livre, é o melhor jeito? Em breve eu coloca umas opções aqui para vocês poderem avaliar.

Sobre o tópico mencionado, eu li tudo e mais um pouco; sobre o bikefit, eu fiz a planilha do Excel mas não entendo como isso me ajudaria, para quem não busca melhora de performance a planilha vai me ajudar mais para saber o tamanho do quadro, certo?

Obrigado,

Toalhinha


Não só o tamanho do quadro mas também se seu biotipo corresponde ao tamanho do top tube efetivo + mesa, esse tamanho menor ou maior (5cm) que o indicado para você poderia causar dores na coluna por causa da postura. Sobre as bikes usadas tenta dar uma pesquisada no Bom negócio e na OLX.
Voltar ao Topo
sMartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Patos de Minas
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sMartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2015 as 15:44
Toalinha, no seu caso eu compraria uma bike usada mesmo, falo por experiencia própria, apesar de que uma bike nova é sempre uma bike nova. Comprei uma usada com um preço camarada e com peças razoáveis, depois você pode ir adequando a mesma de acordo com a sua necessidade, assim como estou fazendo.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2015 as 18:17
O problema do ML e das OLX da vida é encontrar uma usada realmente boa, q esteja de acordo com seu bikefit, pra isso vc precisaria de ver a bike pessoalmente e testa-la antes de fechar negócio.
Voltar ao Topo
Toalhinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Toalhinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2015 as 18:28
Ok, muito obigado a todos que responderam.

Vou procurar bastante aqui e colocar umas opções aqui pra vocês me ajudarem.

Essa questão de testar a bike antes é fundamental mesmo. Vocês recomendam eu levar os meus valores de comprimento do bikefit e ver se "bate" com o quadro, mesa e top-tube também? Por que às vezes a bike parece confortável para pedalar num primeiro momento mas na hora de usar por um tempo longo podem aparecer algumas dores. Pelo que eu entendi o bikefit serve justamente pra isso, o ideal então é levar os valores do meu bikefit e medir a bike que eu vou comprar ?

Desde já agradeço muito a ajuda

Abraços,

Toalhinha
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2015 as 18:31
Sim, a ideia é essa.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2015 as 22:07
não precisa ir ver a bike, mesmo pq vc precisa de um minimo de conhecimento pra saber como medir a bike e comparar com seu bike fit. 

o ideal é fazer um bike fit, mesmo q virtual em algum site, pesquisar par ver qual bike vc encontra dentro do seu orçamento e pegar as medidas dessa bike no site do fabricante e ai sim comparar com os dadod indicados com seu bike fit. 

ou com os dados do bike fit, pesquisar qual modelo se adequa a vc e ai procurar esse modelo pra comparar. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2015 as 22:59
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

não precisa ir ver a bike, mesmo pq vc precisa de um minimo de conhecimento pra saber como medir a bike e comparar com seu bike fit. 

o ideal é fazer um bike fit, mesmo q virtual em algum site, pesquisar par ver qual bike vc encontra dentro do seu orçamento e pegar as medidas dessa bike no site do fabricante e ai sim comparar com os dadod indicados com seu bike fit. 

ou com os dados do bike fit, pesquisar qual modelo se adequa a vc e ai procurar esse modelo pra comparar. 


Ué, não precisa testar a bike q vai comprar não, é? Aproveita q vai testar e compara o toptube da bike com o do bikefit
Voltar ao Topo
Toalhinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Toalhinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2015 as 23:24
Oi, achei algumas opções, meu quadro do bikefit é tamanho 16~17, um quadro 19 ia ficar muito ruim?

Seguem:
OPÇÃO 1: PREÇO 530 (Se estiver faltando algum componente essencial posso comprar separado e trocar, ao meu ver esta bike está muito barata)
http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-mountain-bike-45810247?xtmc=mountain+bike&xtnp=1&xtcr=45

-Quadro de Aluminio
-Garfo com Suspensao
-Rodas com folha dupla semi-aero preto fosco
-cubos Quando de 36 furos preto com blocagem
-raios inos
-catraca Shimano altus 7velocidades
-pneus Kenda
-cameras Kenda
-cambios tras e dia Shimano Turney
-pedivela Shimano altus
-pedal welgo M-20
-manete de freio Shimano altus 7v
-freios cantlever de aluminio
-canote SDW
-blocagem o banco SDW
-Banco Vader
-mesa do guidao SDW
-caixaria do pedivela Neco
-caixaria do garfo Neco
-Guidao downhill SDW



OPÇÃO 2: PREÇO 1700
http://sp.bomnegocio.com/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/ciclismo/mountain-bike-mosso-branca-57546915?xtmc=mountain+bike&xtnp=1&xtcr=39
Aro 26
Quadro 19
Shimano Altos
Folha duas paredes Extreme
Garfo com trava
Baixa quilometragem


OPÇÃO 3: Preço 1000
http://sp.bomnegocio.com/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/ciclismo/mountain-bike-viking-aro-26-24-marchas-57440333?xtmc=mountain+bike&xtnp=1&xtcr=47

Mountain bike viking pouco usada com nota fiscal
Quadro Vikingx modelo Aero x55 tamanho 17
Kit Câmbio Shimano Altus 24 Marchas
Aro Vzan Extreme tamanho 26 Parede Dupla
Garfo Suspensão com regulagem
Cubo Roletado
Pneus novos
Aceito troca em outra Mountain bike com quadro maior


OPÇÃO 4: Preço 900
http://sp.bomnegocio.com/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/ciclismo/mountain-bike-57379045?xtmc=mountain+bike&xtnp=2&xtcr=1

Bike nova
kit alvio novo shimano
aro v max raio inox preto demais peças monaco!
perfeita e barato valor avaliado 2.100


OPÇÃO 5: Preço 1100
http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-mountain-bike-39414431?xtmc=mountain+bike&xtnp=2&xtcr=3

Quadro: OXER xr210 tamanho: 16
Suspensão: 80mm - ajuste de pré-carga mola - hidraulica - 2418g
Guidão: Truvativ Hussefelt 680 mm
Avanço: Zoom 31,8 x 60 mm
Direção: GTS aheadset
Manopla: GTW com trava
Canote: FSA SLK 27,2 mm x 350 mm CARBON
Selim: DDK DH 2462
Prisilha: oxer
Freios: SHIMANO Mecanico DISCO
Pe de vela: SHIMANO ALIVIO 44 x 32 x 22 - 175 mm
Movimento central: SHIMANO ALIVIO OCTALINK
Cambio dianteiro: SHIMANO TZ - 31
Cambio trazeiro: SRAM X-4
Catraca: SHIMANO HG 31 8V 11-34
Corrente: SHIMANO HG 31 8V
Trocadores: SRAM X - 4 3V - 8V
Pedal: WELGO B 36 PLATAFORMA
Aros: 26" ALEXRIMS H-T6 - 32 furos
Cubos: QUANDO (diant) - SHIMANO (tras)
Raios: Inox preto
Pneus: Semi slick 26" x 2,10


Na hora de escolher estou priorizando o tamanho do quadro e os câmbios, pelo que eu li esses Altus e Alivio respondem bem para um iniciante em trilhas como eu. Tem algum componente que eu deva priorizar mais/também?

Muito obrigado e estou sujeito a qualquer tipo de ajuda.

Abraços,

Toalhinha
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 10:55
Gostei mais da opção 2 porém achei um pouco cara por ser usada mesmo o dono falando q tá "zera" além do fato de estar lá em São José, o q aumentaria os custos dela com o transporte.... e a opção 5 porém o quadro tamanho 16" talvez seja pequeno pra vc, teria q ver e experimentar ambos os casos

o q determina o tamanho ideal pra vc é o toptube efetivo + mesa em comparação com a mesma medida da geometria da bike... o bikefit do site http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ é mais simples de fazer, de se interpretar e bem adequado para uso recreativo


Editado por jbtozetti - 26 Jan 2015 as 10:57
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 11:41
Eu não arriscaria um 19, ficaria muito grande, você teria que colocar uma mesa de 65mm ou menos e adiantar o selim, coisa pra quem manja, melhor ir num número certo pra não ter complicação.

Essa oxer parece interessante, mas tá quase pelo preço de uma nova, tem umas peças melhores, mas só pedalando pra saber se realmente tá legal. Se não quiser arriscar:

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-xr210-2013.html?cor=29
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 16:16
antes de tudo, cade os dados do bike fit????   sem eles não adianta nada pesquisar os medelos.. 

tamanho de quadro não diz muita coisa..   tam 16, 17 ou 19" é só a medida do tubo do selim, e isso não tem importancia nenhuma na definição do quadro ideal pra vc..  

e um quadro 17 de uma marca pode ter medidas muito diferentes de outro 17 de outra marca.. e numa mesma marca pode haver diferenças de medidas entre linhas diferentes de bike.. 

um exemplo é a Scott que tem a linha Aspect que é mais pra passeio e a linha Scale que é mais pra competição...  ai uma Aspect Tam 19 vai ter a medida de Top tube mais curta(pois presa por conforto e vai deixar o ciclista menos inclinado sobre a bike) do que uma Scale 19 ( que presa por desempenho e vai deixar o ciclista numa posição mais aerodinamica, mais inclinado)...   

Colocando em numeros..  a Aspect tam M tem 585mm de top tube e a Scale M tem 600 mm de top tube..     ja a Aspect L tem 610mm de top tube. 

Ai se os dados de bike fit indicarem um top tube proximo de 600mm  a melhor bike seria uma Scale M (17) ou uma Aspect L (19). 

Sabendo os dados do bike fit e os dados da geometria da bike, não precisa ir ver a bike pra saber se ela vai servir ou não...  basta fazer contas. 

MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Toalhinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Toalhinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 23:52
Oi

Desculpa a demora, essa semana começou bastante corrida, só tive tempo agora.

jbtozetti, fiz meu bikefit no site que vc indicou, obrigado

Royo, entendi, obrigadfo também

newhouse, estou pensando seriamente em comprar a bike indicada, vou marca hora de ir na loja testar

Alguém tem alguma contra-indicação ou comentário sobre a bike que o amigo indicou? Para facilitar segue o link:
http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-xr210-2013.html?cor=29

Principais Características
  • Quadro: Alumínio
  • Garfo: Suspensão Oxer Coroa em Alumínio 80 mm
  • Mesa: Alumínio Oversize 31,8 mm
  • Guidão: MTB Curvo Alumínio
  • Manopla: 130 mm Fl-221
  • Alavancas de Freio: Shimano ST-EF51  EZ-Fire Plus
  • Pedivela: Shimano FC-M171 Triplo 24/32/42 Index Black 
  • Freios: Disco Promax  DB-320 Rotores 160 mm
  • Alavancas de Cambio: Shimano ST-EF51  EZ-Fire Plus
  • Câmbio Traseiro: Shimano Altus  RD-M310-L 7/8-Speed
  • Câmbio Dianteiro: Shimano FD-MTZ30 Top Route
  • Pedal: Aço  9/16"
  • Corrente:  Index 1/2*3/32*110L KMC
  • Roda Livre: Shimano TZ21
  • Cubos:  Alumínio com blocagem
  • Aro: Alumínio parede dupla
  • Pneus: MTB 27 X 1,95"
  • Saddle Oxer
  • Canote: Alumínio 27,2 mm x 350 mm
  • Origem: Importado
  • Garantia: Contra defeitos de fabricação
No aguardo,

Toalhinha

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 03:08
nada contra, já tive uma... leia o tópico relacionado a ela para conhecer os pontos fracos e fortes desta bike >>> http://www.pedal.com.br/forum/oxer-wr210-2012-avaliacao_topic48340.html lembrando q ela original é inapropriada para trilhas

Editado por jbtozetti - 28 Jan 2015 as 15:27
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 15:06
Toalinha, 

vc ja confirmou que a geometria da bike se adequa ao seu bike fit?

e pelas peças que vem na bike, não dá pra dizer que é uma bike duravel de verdade, são peças bem simples e provavelmente vão precisar de substituição em pouco tempo se vc quiser manter um nivel de desempenho satisfatório. 

Ai vai de vc avaliar o que compensa mais pra vc... comprar um bike mais simples no inicio e ir trocando as peças ao longo do tempo ou ja investir um pouco mais no inicio e ter menos dor de cabeça com troca de peças. 

comprar bike mais barata e trocar as peças acaba saindo mais caro no final, mas as vezes é o que se consegue fazer devido ao orçamento que se tem...   mas avalie se o quadro esta realmente adequado pra vc, pois só valhe a pena fazer o investimento em peças se o quadro for bom e adequado ao seu biotipo. 

MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
djsnakem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Botucatu
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar djsnakem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2015 as 11:29
olá, 

sou novo por aqui e tbm novo no mundo da mtb... mais estou a mais de um mês pesquisando modelos diversos, seguindo várias dicas aqui do forum, o que tenho percebido é que vale mais a pena comprar uma bike usada que esteja montada com peças melhores do que pegar zera, porque as zeras sempre vem com isso ou aquilo que não agrada.

Nos sites olx e bom negocio tem coisas boas e vc consegue filtrar por regiões, depois de ver modelos e preços é só ir no google dar uma pesquisada nos valores pra ver se esta muito fora.

Uma mtb nova q vi uns tempo atrás 

http://www.ciclobeto.com.br/ecommerce_site/produto_145002_2367_Bicicleta-Cannon-Savage-27-marchas-  - http://www.ciclobeto.com.br/ecommerce_site/produto_145002_2367_Bicicleta-Cannon-Savage-27-marchas- 

To achando muito boa pelo preço... alguns colegas podem opinar melhor sobre ela.

Abçs
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2015 as 17:04
Originalmente postado por djsnakem djsnakem escreveu:

olá, 

sou novo por aqui e tbm novo no mundo da mtb... mais estou a mais de um mês pesquisando modelos diversos, seguindo várias dicas aqui do forum, o que tenho percebido é que vale mais a pena comprar uma bike usada que esteja montada com peças melhores do que pegar zera, porque as zeras sempre vem com isso ou aquilo que não agrada.

Nos sites olx e bom negocio tem coisas boas e vc consegue filtrar por regiões, depois de ver modelos e preços é só ir no google dar uma pesquisada nos valores pra ver se esta muito fora.

Uma mtb nova q vi uns tempo atrás 

http://www.ciclobeto.com.br/ecommerce_site/produto_145002_2367_Bicicleta-Cannon-Savage-27-marchas-  - http://www.ciclobeto.com.br/ecommerce_site/produto_145002_2367_Bicicleta-Cannon-Savage-27-marchas- 

To achando muito boa pelo preço... alguns colegas podem opinar melhor sobre ela.

Abçs

seja bem vindo ao forum

o problema de comprar uma bike usada é muitas vezes o quadro não estar de acordo com o bikefit, a bike não ter boa procedência ou não estiver em bom estado de conservação/ter componentes precários sendo necessário gastos com manutenção e troca de peças chegando ao preço de uma nova, esse é o problema das OLX da vida

quanto a bike citada aí, apesar dos bons aros e cambios e o preço atrativo, o restante dos componentes é da pior qualidade possível... não se atraia por grafismo bonito e freios a disco de péssima qualidade q colocam sua vida em risco

leia o tópico http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661_post820549.html#820549 para opções com bom c&b


Voltar ao Topo
djsnakem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Botucatu
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar djsnakem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2015 as 17:45
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por djsnakem djsnakem escreveu:

olá, 

sou novo por aqui e tbm novo no mundo da mtb... mais estou a mais de um mês pesquisando modelos diversos, seguindo várias dicas aqui do forum, o que tenho percebido é que vale mais a pena comprar uma bike usada que esteja montada com peças melhores do que pegar zera, porque as zeras sempre vem com isso ou aquilo que não agrada.

Nos sites olx e bom negocio tem coisas boas e vc consegue filtrar por regiões, depois de ver modelos e preços é só ir no google dar uma pesquisada nos valores pra ver se esta muito fora.

Uma mtb nova q vi uns tempo atrás 

http://www.ciclobeto.com.br/ecommerce_site/produto_145002_2367_Bicicleta-Cannon-Savage-27-marchas-  - http://www.ciclobeto.com.br/ecommerce_site/produto_145002_2367_Bicicleta-Cannon-Savage-27-marchas- 

To achando muito boa pelo preço... alguns colegas podem opinar melhor sobre ela.

Abçs

seja bem vindo ao forum

o problema de comprar uma bike usada é muitas vezes o quadro não estar de acordo com o  http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ - bikefit, a bike não ter boa procedência ou não estiver em bom estado de conservação/ter componentes precários sendo necessário gastos com manutenção e troca de peças chegando ao preço de uma nova, esse é o problema das OLX da vida

quanto a bike citada aí, apesar dos bons aros e cambios e o preço atrativo, o restante dos componentes é da pior qualidade possível... não se atraia por grafismo bonito e freios a disco de péssima qualidade q colocam sua vida em risco

leia o tópico http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661_post820549.html#820549 para opções com bom c&b



Sim, sim... depois que fiz o post tava lendo mais e achei vc mesmo falando que ela é muito fraca, alguns itens bons mais o resto!!! eca!!!... eu to de olho nesse artigo e foi o primeiro q li, mais infelizmente ainda n tenho a grana necessária pra pegar uma legalzinha tipo http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta--Focus-Highland-Peak-Disc-10240 ... Smile

vlw, abçs
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 00:30
Ok, parabéns pela aquisição!

Poste o review no tópico específico da Oxer Xr210 pra facilitar o acesso às informações ok?

Boas pedaladas
Voltar ao Topo
Toalhinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Toalhinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2015 as 19:00
Boa noite,

Chegou hoje a bike aqui em casa, acredito que tenha montado certo, mas ficaram muitas dúvidas com relação à regulagem, se alguém puder me ajudar eu agradeço:

1 - O freio traseiro está bem 'solto', demora a frear, é normal? Só preciso regular direito?

2 - Não passei óleo nenhum na correia ainda, tenho aqui em casa óleo de máquina, funciona? Dei umas leves pedaladas e umas marchas estão fazendo barulho, é por causa disso, certo?

3 - Também não regulei a suspensão, dicas?

4 - Preciso regular mais alguma coisa?

Estou pensando em levar numa bicicletaria para arrumarem tudo isso, eu não quero fazer isso mas se for muito indicado não tem problema.

Muito obrigado,

Toalhinha
Voltar ao Topo
djsnakem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Botucatu
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar djsnakem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2015 as 20:22
O mais indicado na minha opinião é levar em uma bicicletária e pedir a um profissional que veja o que vc citou e regule tudo que for necessário... Sobre o óleo de máquina pelo q eu sei é o indicado, pois ele é bem fino... 

Abçs
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2015 as 17:23
Originalmente postado por Toalhinha Toalhinha escreveu:

Boa noite,

Chegou hoje a bike aqui em casa, acredito que tenha montado certo, mas ficaram muitas dúvidas com relação à regulagem, se alguém puder me ajudar eu agradeço:

1 - O freio traseiro está bem 'solto', demora a frear, é normal? Só preciso regular direito?

Não é pra estar solto...  se tiver folga no cabo, tem que esticar ele. 

Originalmente postado por Toalhinha Toalhinha escreveu:

2 - Não passei óleo nenhum na correia ainda, tenho aqui em casa óleo de máquina, funciona? Dei umas leves pedaladas e umas marchas estão fazendo barulho, é por causa disso, certo?

Não precisa por óleo logo de inicio, já é pra vir lubrificado de fabrica.. e óleo de máquina não é o indicado.. é muito fino e vai juntar poeira no que ficar na corrente. procure um óleo especifico pra correntes...  e pelo visto precisa regular os cambios, essa deve ser a causa do barulho..   ou pode se gancheira empenada casa faça barulho em algumas marchas e em outras não. 

Originalmente postado por Toalhinha Toalhinha escreveu:

3 - Também não regulei a suspensão, dicas?

Precisa ver quais as regulagens que tem na suspa...  mas tem q verificar o SAG ( o quanto a suspa afunda qdo vc sobe na bike..  tem q ficar entre 20 e 25% do curso total) 

MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2015 as 08:34
muito legais as dicas, só não entendi o que esse tópico está fazendo na área de Enduro/Trail/AM.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X