Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comprar ou não Crossmax Sl 2015 para lefty?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comprar ou não Crossmax Sl 2015 para lefty?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Junin_130i Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2015
Poços de Cladas
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junin_130i Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Comprar ou não Crossmax Sl 2015 para lefty?
    Postado: 25 Jul 2015 as 12:05
Bom dia caros amigos Bikers, pedalo desde 2003 e sempre fui aficionado por cannondales, por motivos financeiros somente em dezembro de 2014 pude adquirir minha primeira Cannondale com Lefty. desde então venho fazendo alguns Up´s na Bike, atualmente ela esta com relação 1x10 montada com componentes wolftooth dentre outros Up,s mas enfim a questão agora é a seguinte.

Quero trocar as rodas! Gosto muito dos produtos Mavic, então tenho pensado seriamente em instalar as Crossmax SL 2015 gostaria da opinião dos senhores em relação a estas rodas.

e ainda esclarecer uma duvida, existe diferença nos cubos das Cannondales com suspensão de aluminio OPI e das com susp de Carbono FSI? minha Bike é uma Cannondale F29 2 2014 equipada com Left PBR90 ja do modelo sem guarda pó.

Obrigado
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 23:31
OPI é a mesa "integrada" da Cannondale. 
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 23:34
Tenho uma Cannondale e uso as CrossMax SLR 2014. As de cubo branco. Ótimas rodas. Pelo que ouvi, as Crossmax SL 2015 tiveram poucas mudanças. Recomendo qq CrossMax
Voltar ao Topo
Junin_130i Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2015
Poços de Cladas
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junin_130i Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2015 as 06:07
Zoda mas me diga uma coisa, existe problema de compatibilidade entre as crossmax sl 2015 e as lefty 2014? um vendedor do mercado livre me afirmou que não são compatíveis, que a SL 2015 somente serve nas susp FSI Confused, mas me recuso a acreditar...rsrsr
Voltar ao Topo
iuriscotton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
Patos de Minas
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iuriscotton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2015 as 13:53
acho que esse vendedor ta equivocado. Os eixos continuam iguais.
Voltar ao Topo
Junin_130i Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2015
Poços de Cladas
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junin_130i Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2015 as 14:03
Outro vendedor me disse que "talvez" não sirva pois as SL 2015 são projetadas para as Lefty Supermax dificil é arrumar uma pra testar rsrsr , entrei em contato com o pessoal da Token brasil ele me passaram cotações das rodsas MTX e Vigilante ja montadas com cubos lefty pesam respectivamente 1500 e 1700 gramas gostei da opção apesar perder o apelo visual das Crossmax.
Voltar ao Topo
Junin_130i Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2015
Poços de Cladas
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junin_130i Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2015 as 21:03
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

OPI é a mesa "integrada" da Cannondale. 

OPI quer dizer One Piece Integration que se refere a todas peças produzidas com processo de forja a frio não somente a mesa , e inclusive as suspensões Lefty PBR.

segue link para eslarecer:

http://www.cannondale.com/bra_pt/innovation/OPI/
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2015 as 21:30
Já foi no site da Mavic pra ver se existe algo falando sobre a compatibilidade?
Nossa vida segue muito bem até aparecer um pra por dúvida numa coisa que tínhamos certeza LOL.

Esses vendedores do ML com peças pra Cannondale são muito loucos, uns tempos atrás precisei comprar os rolamentos da caixa de direção, os famosos HD169, no ML o cara me disse que até 2010 era uma medida e daí pra frente eram outras medidas, diferença de 0,5mm e que para os quadros em carbono eram diferentes também, que inclusive já havia feito várias substituições com a peça que ele tinha à venda, fico imaginando quando os donos precisarem trocar novamente qual vai ser a surpresa.


Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2015 as 09:00
Ressuscitando!!! =]

Eai?? comprou?? deu certo?? Poderia atualizar pra gente?

Tbm me falaram que as 2015 não servem!

Tenho uma f29 carbon 3 2015 e estou com a mesma dúvida comprar ou não? comprar as 2014 ou as 2015?
Voltar ao Topo
Junin_130i Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2015
Poços de Cladas
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junin_130i Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2015 as 09:14
Bom dia, não comprei pois não serve mesmo somente nas Lefty SuperMax estas susp vem nas Tops FSI
Voltar ao Topo
MTB POWER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2013
Bauru SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTB POWER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2016 as 11:39
Só para constar, não servem mesmo, o vendedor do ML que te disse estava correto, até as 2014 servem normal, as 2015 são diferentes, feitas para as FSI, mancada da Cannondale, mas fazer o que, nem pra criar um adaptador, vi uma vez na alemanha dizendo que existe o "tal" adaptador, mas quem consegue um? Abraços e boas pedaladas.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2016 as 15:31
Originalmente postado por MTB POWER MTB POWER escreveu:

Só para constar, não servem mesmo, o vendedor do ML que te disse estava correto, até as 2014 servem normal, as 2015 são diferentes, feitas para as FSI, mancada da Cannondale, mas fazer o que, nem pra criar um adaptador, vi uma vez na alemanha dizendo que existe o "tal" adaptador, mas quem consegue um? Abraços e boas pedaladas.


Não servem mesmo, até desencanei. Comprei as crank brothers. Ficou Top!
Voltar ao Topo
nettobvp Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Nov 2009
Boa Vista - RR
Offline
Mensagens:471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nettobvp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 18:40
Originalmente postado por MTB POWER MTB POWER escreveu:

Só para constar, não servem mesmo, o vendedor do ML que te disse estava correto, até as 2014 servem normal, as 2015 são diferentes, feitas para as FSI, mancada da Cannondale, mas fazer o que, nem pra criar um adaptador, vi uma vez na alemanha dizendo que existe o "tal" adaptador, mas quem consegue um? Abraços e boas pedaladas.

Opa...blz galera

Então, a parada é a geometria. das F29 é uma das FSi é outra e para Cannondelo alcançar a geometria da FSi foi preciso mexer nas rodas e suspensão lefyt. Mas se tratando especificamente das rodas, o que houve foi uma questão comercial. A MAVIC só fez patente para rodas SL só dessem certo nas FSi, sendo assim não servem nas F29. Mas pessoalmente achei uma coisa, e alguns amigos compartilham da minha opinião, as SLR são mais resistentes que as SL.

Valeu galera, abraços!!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X