Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - COMPRAR BIKE NOVA - QUAL TAMANHO PRO MEU TAMANHO??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


COMPRAR BIKE NOVA - QUAL TAMANHO PRO MEU TAMANHO??

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: COMPRAR BIKE NOVA - QUAL TAMANHO PRO MEU TAMANHO??
    Postado: 29 Out 2014 as 15:54
Olá, pessoal..

(Postando aqui, porquê tinha postado errado em outro tópico e fui orientado por um colega do fórum!)

Tou pra comprar minha bike no final do ano.

Tenho algumas opções e já comentei sobre os modelos com alguns amigos aqui do fórum..

O que tá me incomodando é o tamanho das bikes.

Fiz o bikefit virtual do Competitive Cyclist, o qual deu essas medidas:

Measurements: 
inseam: 90
trunk: 69
forearm: 39
arm: 69
thigh: 61
lowerleg: 61
sternalNotch: 155
totalBodyHeight: 188 



O site sugere 3 tamanhos de bikes, com relação a 3 fits diferentes, um mais "racing"  e outros mais relaxados, como segue:


Fit Results: 

Eddy Fit: 
centerToCenterED: 59.5 - 60 cm
centerToTopED: 61.3 - 61.8 cm
ttubeLengthED: 59.9 - 60.3 cm
stemLengthED: 11.1 - 11.7 cm
bbSaddleED: 87.5 - 89.5 cm
saddleHandlebarED: 59.2 - 59.8 cm
saddleSetbackED: 5.8 - 6.2 cm 

Competitive Fit: 
centerToCenterCO: 58.3 - 58.8 cm
centerToTopCO: 60.1 - 60.6 cm
ttubeLengthCO: 59.9 - 60.3 cm
stemLengthCO: 12.2 - 12.8 cm
bbSaddleCO: 88.3 - 90.3 cm
saddleHandlebarCO: 58.4 - 59 cm
saddleSetbackCO: 4.6 - 5 cm 

French Fit: 
centerToCenterFR: 61.2 - 61.7 cm
centerToTopFR: 63 - 63.5 cm
ttubeLengthFR: 61.1 - 61.5 cm
stemLengthFR: 11.3 - 11.9 cm
bbSaddleFR: 85.8 - 87.8 cm
saddleHandlebarFR: 60.9 - 61.5 cm
saddleSetbackFR: 5.3 - 5.7 cm 


Tenho esses modelos de bikes em mente:

- Supersix Evo 2014 com 105 de 10v e rodas RS11.

 - Bianchi Sempre Pro com 105 de 10v e rodas aksium.
- BMC Team Machine SLR02 com 105 de 11v e rodas RS11.
- Cube Agree GTC Race com Ultegra de 11v e rodas Aksium.



O que tá pegando é que cada bike dessas - mesmo as com a mesma numeração - tem uma geometria totalmente diferente.

Numa, o tamanho 58 tem Top Tube de 54cm, na outra, 58cm...

Preciso de socorro, pra não fazer cagada.. hehe

Abaixo segue uma tabela da geometria das bikes citadas:
BMC SLR02

Supersix Evo

CUBE tamanho 56

CUBE 58

CUBE 60

CUBE 62

Bianchi


Então, é isso! Essas são as geometrias. Peço desculpas pelo tamanho do tópico,  mas o site da cube não disponibiliza uma tabela com as geometrias todas na mesma imagem.

A euforia é grande agora, pq é o momento da minha vida! hehe..   Depois de aprender bastante aqui no fórum, de testar todo tipo de bike, de tudo quanto é material e estilo, enfim estou em vias de adquirir a minha.. Por isso o medo de comprar no tamanho errado pro meu tamanho.

Não pretendo competir, minha meta maior são os pedais de 130km que o pessoal faz por aqui. No mais, os pedais de 50 a 70km, numa média de 30 a 33km/h.  Esses são meus objetivos.

Lembrando, tenho 1,88m e 87kg.


Grato a quem puder ajudar!

Todos aqueles que por aí estão, atravancando meu caminho... Eles passarão, eu passarinho!
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2014 as 23:38
  Não poderia dar muita opinião sobre detalhes do bike fit. Mas deixo algumas dicas.

  Quando fiz bike fit virtual neste site, só por curiosidade, não gostei das medidas que deram. O seat tube indicado foi um pouco maior do que devia. A medida do selim ao guidão ficou muito maior. Dentre outras medidas exageradas.

  Você não disse se já tem experiência com alguma bike pois comparar as medidas é mais fácil. Se não tem experiência, pegue uma emprestada e veja o que acha.

  Uma coisa importante é não se basear muito no seat tube pois é muito fácil corrigir a altura com o canote. Principalmente em speed é possível usar diversos tamanhos de quadro e corrigir com a altura do selim. No entanto, o stack dos quadros e o tamanho da espiga dos garfos limitam a altura minima e máxima do guidão. sem contar que o reach interfere no comprimento da mesa.

  Um ponto positivo é que você tem proporções medianas. Sendo assim uma bike que encaixar na altura deve encaixar também no comprimento. Eu tenho o problema de precisar de bike muito curta em relação a altura e por isso tenho mais dificuldades.

  Se as dúvidas permanecerem procure um profissional de bike fit. Alguns tem serviço próprio para compra de bike com direito a retorno para verificar se a bike ficou boa. Vale o investimento.

Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
IATTA ANDERSON Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2014
BAHIA
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IATTA ANDERSON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2014 as 12:30
Bom dia galera, quero comprar uma Caloi vitus 29er e tenho 175m de altura, qual seria o tamanho do quadro ideal? já tenho uma Caloi supra 30 e o quadro 18 ficou bem em mim!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2014 as 12:36
Originalmente postado por IATTA ANDERSON IATTA ANDERSON escreveu:

Bom dia galera, quero comprar uma Caloi vitus 29er e tenho 175m de altura, qual seria o tamanho do quadro ideal? já tenho uma Caloi supra 30 e o quadro 18 ficou bem em mim!

poste aqui o resultado do seu bikefit, quem sabe podemos ajudar Wink
Voltar ao Topo
Brewer Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Mar 2014
Everest
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brewer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2015 as 03:16
Tenho medidas muito semelhantes as do colega. Não sei se de fato veio a comprar uma bike, mas resumindo compraria uma com o top tube efetivo de 58cm, não mais do que isso. Ficar muito esticado na bike é complicado. Quando comprei meu quadro eu fiz a besteira de me basear nesse site (Competitive Cyclist) e foi a pior coisa que fiz. A altura do selim ficou absurda de alta e o top tube sugerido de 60cm, ou seja, muito grande. Hoje percebo que no max 57cm de top tube seria o ideal.

Boa sorte!
Voltar ao Topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2015 as 16:55
Obrigado aí, gente!  Tou aqui esperando ver se o dólar vai baixar um pouco ou não!

Tá 2,82 por aqui..  =/

Abraço a todos!
Todos aqueles que por aí estão, atravancando meu caminho... Eles passarão, eu passarinho!
Voltar ao Topo
Brewer Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Mar 2014
Everest
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Brewer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2015 as 04:49
Voce tem boa elasticidade? Qual é sua envergadura? Quanto maior sua elasticidade e envergadura, melhor voce conseguirá suportar uma posição mais agressiva, com o guidão mais distante do selim (tip of saddle to center of bars) e consequentemente maior o top tube . Chutando bem por cima:


BMC 60 (583 efetivo)
Supersix 60 (580 efetivo)
Cube 62 (580 efetivo)
Bianchi 575 efetivo

Vai muito de gosto. 
Tem pró que tem 1,78 e quadro XL com 570mm de top tube efetivo (Alison Powers), e pró com 1,90 e quadro com 565mm de top tube efetivo (Bradley Wiggins). 

Eu pessoalmente, hoje, arredondaria o tamanho do quadro pra baixo, no seu caso por volta de 570mm de top tube, e caso faltasse 1cm ou 2cm de distancia de selim-guidão, compensaria na mesa um pouco mais longa, de 120mm ou 130mm. Já o contrário, por exemplo um quadro com 585cm de top tube e uma mesa de 90mm ficaria bem estranho. Ou seja, na dúvida, em vez de um 60 pegaria um 58, por exemplo.
Falo isso por experiencia própria, de quem usou um quadro muito grande e depois de muito tempo percebeu que o top tube era maior do que deveria (590mm de top tube efetivo, era enorme). 


E já que voce falou em Dólar... onde está vendo essas bikes pra comprar? 
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2015 as 09:59
Brewer, tem algum outro site que você já usou pra fit que você considera melhor que o competitive? Também me baseei no fit deles e me senti bem esticado na bike, embora a altura do selim esteja adequada, fiquei na duvida de uma segunda opinião.
Voltar ao Topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2015 as 18:17
Pedro Juan...  

No meio do ano, trouxe a Supersis Evo da esposa com dólar a 2,38.

Agora, tá 2,82, mas já bateu 2,93.

Só nessa brincadeira, a bike já ficou quase 2mil mais cara..  

=/
Todos aqueles que por aí estão, atravancando meu caminho... Eles passarão, eu passarinho!
Voltar ao Topo
Brewer Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Mar 2014
Everest
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Brewer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2015 as 02:07
Nem me fale, esse dólar me fu$%eu também, to me lascando. 

Newhouse, a altura do selim tem que ser configurada da seguinte forma:
1 - Meça o quanto voce tem de cavalo. Se possível peça a alguem pra que te ajude a medir, é até necessário pra medir com precisão. Meça encostado na parede
2 - Tendo a sua medida de cavalo, multiplique por 0,883. Eu por exemplo tenho 89cm de cavalo, a altura certa pra mim fica 78,5cm. 
3 - Ok, tenho essa medida, mas conta de onde até onde? A altura do selim é contada do centro do movimento central até a superfície do selim, medindo na mesma linha do seat tube. Ou seja, voce coloca a ponta da trena bem no centro do movimento central, estica na mesma linha do seat tube, acompanhando, até chegar bem na superfície do selim. É a forma mais tradicional de estabelecer a altura do selim. Alguns fatores podem fazer voce achar melhor aumentar um pouco ou diminuir um pouco, como a altura da sapatilha, comprimento do pedivela, se está clipado ou não, entre outros fatores, mas isso é muito detalhe, o básico é essa formulinha. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X