Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - comprando porcaria?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


comprando porcaria?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mr Mag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2015
Pernambuco
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr Mag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: comprando porcaria?
    Postado: 22 Set 2015 as 00:19
Bem... Quero muito começar a praticar Freeride, mas não tenho muito dinheiro sobrando... Já pesquisei em vários sites e fóruns como este, mas continuo com muitas dúvidas. Tenho pra gastar 2000( tenho certeza que não é o suficiente), mas não sei onde comprar... Após pesquisar muito achei a Vikingx tuff x25 no mercado livre por 1.300,99.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690127462-bicicleta-vikingx-tuff-x25-dowhill-freeride-dirt-shimano-_JM

É uma boa?
Não quero a melhor bike, mas também, não quero comprar porcarias.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 01:41
Cara, use a ferramenta de busca do site. Essa marca já foi muito falada por aqui Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 04:18
Como ex proprietário de uma vikingx posso dizer que o quadro aguenta muito, já tive um tuff warrior de freeride e um aero de xc, ambos não me deram problemas, mas essa bike que voce colocou tem peças precárias para começar no freeride, como a suspensão que é de xc e logo abrirá o bico com saltos, o grupo que é bem básico da shimano, e não ter guia de corrente, essencial para quem pratica freeride, como ex praticante te digo que depois da guia a dinâmica da bike muda totalmente. Como seu teto são os 2 mil o melhor é montar a bike em uma loja ou você mesmo. Pode ficar com o quadro viking mesmo, coloque pelo menos uma suspensão spinner cargo ou procure uma rst storm ou r-one usadas, e em ultimo caso uma rst dirt ou launch, mais baratas porém não amortecem tanto nem aguentam muito. Não esqueça da guia e procure pelo menos um cambio shimano altus. É isso amigo, não esqueça de comprar o capacete apropriado (fullface) e os demais equipamentos de proteção, já vi gente se machucar feio e até soube de mortes por esquecer destes equipamentos. Abraço Wink
Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 04:25
E não esqueça de colocar freios hidráulicos, acredite, freios mecânicos não vão te parar numa descida a 60km/h!
Voltar ao Topo
Mr Mag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2015
Pernambuco
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr Mag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 10:21
Cara muito obrigado mesmo!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 10:47
o quadro é razoável, porém os demais componentes não justificam o preço da bike, de tão fracos q são

com R$2000 acredito q encontra uma usadinha boa na OLX
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 18:59
como já falaram essa bike é muito bonitinha por fora mas tem peças mto baratas feitas para passear no parque, não para freeride 

caso tu for montar
quadro pode ser esses VikingX, Gios FRX, Hupi Wisthler, Kalf Bull

suspa pode ser Spinner Cargo (se bem que tem vagabundo vendendo por mais de 1000), RST Dirt, ou como o cara falou a RST Storm ou R1 usadas

aro tem o V-Maxx que é mto forte mas pesadão, tem o Deeper que n é tão resistente quanto o V-Maxx mas é mais leve, se for pegar o Deeper acho legal pegar o de 36 furos, que já fica mais forte.

cambio traseiro pode ser o Sora com cage curto, como ele tem o cage curto n bate tanto a corrente, é de speed mas a maioria de quem usa é em FR ou DH aheuaehu 

guia de corrente eu nunca usei, mas como o cara falou ali em cima muda tudo, não sei se é uma boa num orçamento curto, já que um guia de corrente ta 200-300 reais enquanto um câmbio dianteiro ta por 50

pedivela pode ser Acera, Alívio, Deore, os melhores são os Truvativ mas é caro pra krl

freio pode ser o Shimano BR-M395, um dos hidráulico mais baratos que tem, se quiser dar uma melhorada pode usar disco de 203mm 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X