Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Componentes para substituir minha Oxer 240 27,5"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Componentes para substituir minha Oxer 240 27,5"

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Protoluz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2015
Araraquara
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Protoluz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Componentes para substituir minha Oxer 240 27,5"
    Postado: 12 Out 2015 as 21:08
Boa noite!

Desculpa se eu postei no fórum errado.

Eu tenho uma Oxer 240 27,5"
Eu moro em SP/Central e uso bike para fazer trilhas leves.
Hoje eu completei 500km na bike e agora estou pensando em trocar algumas peças como Pneus, pedal ou economizar para comprar suspensão.  Qual dessas peças é melhor trocar primeiro?
A bike é original.

Muito Obrigado.



Voltar ao Topo
simprao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
mg
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simprao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2015 as 21:33
Eu não sei qual o seu pneu mais se for trilhas bem leves eu iria de pneus suspensao e depois colocaria pedais clips...
Voltar ao Topo
simprao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
mg
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar simprao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2015 as 21:35
Pneus de kevlar melhoram e muito o rendimento da bike além de serem mais leves e aliviam o peso onde mais é preciso que sao as partes moveis da bike como rodas e pedivela...
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2015 as 23:44
suspensão em primeiro lugar, os pneus vc pode trocar quando estiverem carecas
 
diga quanto tem $$$ pra investir, lembrando q suspensão minimamente adequada para trilhas parte dos R$500
Voltar ao Topo
marcuschem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcuschem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2015 as 08:07
Se vai pensar em trilhas, suspensão e/ou rodas podem te ajudar bastante. A partir de 1000 reais você acha um garfo RST razoável. Lembrando que preço de peças 27,5" custam, no geral, um pouco mais que peças para aro 29".
Voltar ao Topo
Protoluz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2015
Araraquara
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Protoluz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2015 as 09:12
Obrigado pelas dicas vou trocar o suspensão primeiro posso investir ate R$800.
Voltar ao Topo
Protoluz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2015
Araraquara
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Protoluz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2015 as 11:09
No meu limite de R$800 estou olhando para estas 2 opções
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695686382-garfo-suspenso-suntour-karbo-hidraulica-275-c-trava-guid-_JM 
ou
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681948716-suspenso-proshock-ultra-tr-275-100mm-air-32mm-cicleseliton-_JM
Você pode recomendar um desses ou outro?

Obrigado
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2015 as 12:36
iria de Pro-shock.

e o tópico está na seção errada..   deveria estar no geral e não no All Mountain/Enduro. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Protoluz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2015
Araraquara
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Protoluz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2015 as 13:19
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

iria de Pro-shock.

e o tópico está na seção errada..   deveria estar no geral e não no All Mountain/Enduro. 

Obrigado e desculpa, Português não é minha linguá nativo.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2015 as 18:50
dentre as duas vá de Proshock
Voltar ao Topo
leober Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leober Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2015 as 18:52
Amigo. 

Pneu e suspensão são upgrades legais. 

Obs: desmontei minha 27.5 com apenas 500 km. Tenho um monte de peças sobrando. se quiser só deixa seu e-mail que te passo a lista.
Voltar ao Topo
Brunosonysta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2014
Bahia
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunosonysta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2015 as 00:06
[27.5] Galera, tem alguma suspensão que vcs possam me recomendar até 650 reais? Tava vendo algumas aqui como a rst blaze porém pesa quase 3kg, cerca de 2,8kg e poxa... Meu quadro já é pesado e com uma suspa dessa então kkkk
-Quadro oxer xr210
-Pneus rubena 2.2
-Aros vzam xtreme
-cubos shimano n lembro o ref. :|
-Freios hidráulicos linha altus 2015
-cambio traserio altus 9v
-Cambio dianteiro tourney
-passadores alivio
-guidão zoom 700mm
-mesa oxer
-canote oxer
-selim ddk
-suspensão genérica horrível
-pedivela tourney
Essa eh a minha configuração!!
Tenho a pretensão de trocar essa suspa e para o ano, o quadro!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2015 as 10:21
essa pergunta cabe melhor no tópico das XR210, mas vamos lá

a sua é aro 26" ou 27,5"?

se sua preocupação é peso, vá de Proshock Ultra TR... misto ar/mola, pesa 1,8kg e excelente leitura de terreno para uma suspensão dessa faixa de valor


Voltar ao Topo
Brunosonysta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2014
Bahia
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunosonysta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2015 as 10:40
Meu aro é 27.5 amigo, por isso citei aqui no tópico... Então, tenho dado uma olhada nessa suspensão msm, mas o fato dela não ter trava me dasanimou... VC tem conhecimento de alguma suntour? Pelo menos até 2kg acho aceitável.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2015 as 10:44
abaixo dos 2kg e com trava no guidão não conheço nesta faixa de valor, só a SR Suntour XCR q pesa 2,5kg
Voltar ao Topo
Ronaldo Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ronaldo Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2015 as 23:50
Ola pessoal,

Depois de usar a Oxer pela segunda vez, e sentir muito desconforto, dor e incomodo acabei comprando um outro selim.Adquiri o Selim Vazado da Tito -   Super Confort - Vermelho e Preto para combinar com a Bike, amanhã estarei instalando e em breve posto comentários.
Vejam o modelo no link:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696900870-selim-vazado-da-tito-vermelho-e-preto-mtb-bike-super-confort-_JM



















Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2015 as 18:10
Originalmente postado por Brunosonysta Brunosonysta escreveu:

Meu aro é 27.5 amigo, por isso citei aqui no tópico... Então, tenho dado uma olhada nessa suspensão msm, mas o fato dela não ter trava me dasanimou... VC tem conhecimento de alguma suntour? Pelo menos até 2kg acho aceitável.


Tem a Suntour Raidon que pesa 1930g

http://www.srsuntour-cycling.com/ru/bike/forks/Raidon-27-5-4937.html


1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X