Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - compensa trocar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


compensa trocar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: compensa trocar?
    Postado: 03 Mai 2015 as 21:42
Olá venho pesquisando alguns quadros aro 29. Enfim vou montar uma.
Mas minha grande dúvida e dó é deixar de lado minha 26 Astro MTB e comprar um quadro High One , Venzo, Stamina, Viking, Mosso ou Kode. Todos na mesma faixa d e preço.
Fico pensando se esses quadros acima são bons, gostaria da ajuda de quem tem ou quem sabe de relatos desses quadros nas trilhas. Pois minha 26 esta montadinha e pronta pra encarar qualquer trilha, mas tenho notado que as 29 estão crescendo nesse meio e eu estou ficando pra trás literalmente kkkkkkk. Gostaria da opinião de vocês, troco ou não?
Voltar ao Topo
Alecsander* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2015
Brasil
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alecsander* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2015 as 22:29
Boa noite, Bira! Estou nesse mesmo dilema. Tenho uma Orbea aro 26, que não tenho coragem de me desfazer. Andei pesquisando e vi que existem boas opções na OLX com preços bem razoáveis. Estava pensando em montar uma 29 mas vou comprar uma 29 já montada - Orbea / Soul / Oggi / Gt - Acho que vai compensar. Dê uma pesquisada ... Abraço e boa sorte!
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2015 as 22:39
Cara ! Se vc tá dando recado com os 29''fica com a sua 26"ou enta troca as pecas pro 29"eu iria de mosso que é bem falado aquí,boa sorte!Wink
M.CROESY
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2015 as 23:39
tenho uma 29 com quadro first tr 29, n tenho do q reclamar, sao 4 anos de garantia do quadro.

ja tive um quadro mosso challenger 26 e gostei mto tb...mas garantia era de 1 ano apenas...n sei como esta hoje.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 01:34
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Olá venho pesquisando alguns quadros aro 29. Enfim vou montar uma.
Mas minha grande dúvida e dó é deixar de lado minha 26 Astro MTB e comprar um quadro High One , Venzo, Stamina, Viking, Mosso ou Kode. Todos na mesma faixa d e preço.
Fico pensando se esses quadros acima são bons, gostaria da ajuda de quem tem ou quem sabe de relatos desses quadros nas trilhas. Pois minha 26 esta montadinha e pronta pra encarar qualquer trilha, mas tenho notado que as 29 estão crescendo nesse meio e eu estou ficando pra trás literalmente kkkkkkk. Gostaria da opinião de vocês, troco ou não?


De jeito nenhum! Só saia da sua confiável e companheira 26" para uma 29" com as mesmas características. Se não pode gastar demais, recomendo comprar quadro da Groove e First porque lembro que ambas oferecem garantias de 4 a 5 anos. A Mosso também parece uma boa marca pois tem muito elogio no fórum. Estava olhando uns quadros esses dias e a Mosso Rampage e First T-Nine me chamaram a atenção para detalhes construtivos atuais, imitando os novos quadros da Scott Scale.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 02:04
os quadros citados são todos de 2ª linha, o q é até aceitável se o nível da trilha não for muito pesado... o q tem q se levar em consideração é a garantia oferecida, e neste quesito os quadros First (q tb é de 2ª) oferece 4 anos saem na frente e não tem muita diferença de preço com relação à outras marcas citadas
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 08:42
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Olá venho pesquisando alguns quadros aro 29. Enfim vou montar uma.
Mas minha grande dúvida e dó é deixar de lado minha 26 Astro MTB e comprar um quadro High One , Venzo, Stamina, Viking, Mosso ou Kode. Todos na mesma faixa d e preço.
Fico pensando se esses quadros acima são bons, gostaria da ajuda de quem tem ou quem sabe de relatos desses quadros nas trilhas. Pois minha 26 esta montadinha e pronta pra encarar qualquer trilha, mas tenho notado que as 29 estão crescendo nesse meio e eu estou ficando pra trás literalmente kkkkkkk. Gostaria da opinião de vocês, troco ou não?


De jeito nenhum! Só saia da sua confiável e companheira 26" para uma 29" com as mesmas características. Se não pode gastar demais, recomendo comprar quadro da Groove e First porque lembro que ambas oferecem garantias de 4 a 5 anos. A Mosso também parece uma boa marca pois tem muito elogio no fórum. Estava olhando uns quadros esses dias e a Mosso Rampage e First T-Nine me chamaram a atenção para detalhes construtivos atuais, imitando os novos quadros da Scott Scale.


Isso que fico pensando. Deixar uma 26 boa pra entrar numa 29 basica.
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 09:35
eu tenho 29 pq nao tinha nenhuma, entao comprei, mas se eu tivesse uma 26 boa, nao trocaria por uma 29 basica, ja pedalei com 26 de um amigo meu enqto os outros estavam de 29 e nao vi tanta diferença para valer essa mudança, mas o ideal é voce dar um role em alguma emprestada e ver se vale a pena.
Voltar ao Topo
Felipe luciani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe luciani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 09:57
Cara, só compre uma 29" se ela for superior que sua 26" (grupo melhor, suspensão melhor e etc).
Na minha opinião, se não for nessa condição... fique com sua boa 26" e seja feliz. E quando for a hora de mudar... vá de 29".
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 10:03
Não seria interessante pega um quadro, uma suspa e um par de rodas do mesmo nível e migrar o resto? Tecnicamente vc teria uma 29 de mesmo nível, talvez só com uma relação menos adequada.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 10:37
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Não seria interessante pega um quadro, uma suspa e um par de rodas do mesmo nível e migrar o resto? Tecnicamente vc teria uma 29 de mesmo nível, talvez só com uma relação menos adequada.


Poisé, nessa euforia de querer mudar as vezes fazemos cagadas. Mas não vou me precipitar, vou analizar com calma e pesar a balança. Se fosse no meu gosto mesmo eu queria um quadro 29 Astro. Acho lindo o quadro
Depois de adquirir o quadro que aros vocês recomendam? Estava vendo uns na jamur, chamados Mach Karma, alguem sabe me dizer se são bons como os alex rims?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X