|
Compatibilidade numa caloi sk |
Responder
|
| Autor | ||||||||||||||||||
fernandolessa
Registrado: 09 Jul 2010 NH - RS Conectado: Desconectado Mensagens: 17 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Tópico: Compatibilidade numa caloi skEnviado: 27 Jul 2010 as 02:00 |
|||||||||||||||||
|
Salve pessoal do Pedal,
Sou novo por aqui e este é meu primeiro post. Peço desculpas caso contrarie alguma regra, porém ando pesquisando bastante e tenho algumas dúvidas que não cheguei a conclusões precisas por conta. Comprei uma Caloi sk 2010 para dar uma pedalada tranquila, ir até a aula, brincar de vez em quando e passear pelo mundo a fora. Antes de mais nada, já estou ciente que esta não é uma bike de performance e não é vista com bons olhos, porém por enquanto estou iniciando minha vida "ciclistica" e acredito estar bem servido até ela gastar. hehehe Fui num ciclista e ele me recomendou ir trocando algumas coisas conforme forem gastando, porém, ja ando observando que logo irei comprar um quadro e colocar um grupo Alivio, ou seja, outra bike. A questão é: O pedevela que vem junto com essa bike é muito frágil e não me passa muita segurança, ou melhor, não me passa segurança alguma. Como não tenho muito dinheiro por enquanto, quero saber se um pedivela alivio é compatível com o resto que tenho(cambio traseiro e dianteiro shimano tourney RD-TZ40 e FD-TZ21, respectivamente). Penso que posso ir, aos poucos, incrementado ela com as peças de um alívio e pedalando... Estou aberto à recomendações.. Forte abraço e bom pedal!
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
dudu666
Registrado: 01 Abr 2010 Santa cruz - RS Conectado: Desconectado Mensagens: 309 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 27 Jul 2010 as 09:04 |
|||||||||||||||||
|
Cara! poderia ter guardado uma grana a mais e ter comprado uma supra, ou de repente até uma usada, deve ser compátivel, se caso não for deve ter algum outro modelo da shimano que seja!
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
ubiratamuniz
Registrado: 08 Fev 2004 Guará - DF Conectado: Desconectado Mensagens: 201 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 27 Jul 2010 as 16:20 |
|||||||||||||||||
|
pode colocar o pedivela alívio de eixo quadrado (ou qualquer outro de eixo quadrado, octalink NÃO) numa boa, o movimento central será compatível sim (e se não for, com mais 50 pila você troca o movimento central). se quiser gastar menos tem um dual sis da shimano, bem mais resistente que aquele de "prástico" que a caloi tá colocando nas bikes mais baratas. coloquei um na bike da minha esposa, gastei 80 reais instalado, é esse da foto abaixo:
![]() vá trocando as peças aos poucos. depois do pedivela, troque os passadores, aqueles grip shift são muito ruins (eu pelo menos não gosto)! coloque um conjunto de passadores integrados rapid fire shimano tourney (mais baratos) ou altus (melhor qualidade e acabamento, porém mais caros). em um segundo momento, vem a troca de grupo completo. recomendo deixar mais pra frente porque a troca de grupo envolve a troca de cubos, que muitas vezes devido á disponibilidade de peças no mercado (cubos de 32 ou 36 furos) acaba exigindo a troca de aros e raiação também . nesse caso você compraria um grupo shimano alivio completo (tem uma loja confiável que o pessoal daqui costuma comprar, esqueci qual é, que o grupo alívio completo custa em tornod e 450 mangos). Se você já tiver trocado o pedivela, mantenha o que já está montado na bike e venda o novo que vem com o grupo, anunciando nos classificados do fórum rapidinho tu vende. Mais aros e raiação (em torno de 100 reais na bike shop de sua confiança, usando aros aero) e mão de obra, com uns 600 reais (sem considerar a venda do pedivela "sobrante") tua bike estará com um grupo alívio. próximo passo seria trocar o garfo de amortecedor dianteiro por um melhor, e por último, o quadro, já que quadros full suspension de qualidade são bem caros. como passos intermediários opcionais você pode melhorar o bike fit, trocando selim, guidão, manoplas e outros detalhes, e depois da instalação do grupo alívio, trocando passadores, cassete, corrente e câmbio traseiro você passa ela para 27v (os cubos são compatíveis). no final a brincadeira sai mais cara que comprar uma bike nova, PORÉM, é muito mais fácil de bancar (vai pagando e melhorando conforme as possibilidades) e mais divertido também (eu mesmo acho legal fazer upgrade aos poucos, minha bike é uma caloi aluminum de 1993/1994, mas toda atualizada com componentes atuais - no caso a minha tá com grupo alívio). a propósito, reforço: eu deixaria o quadro por último ok? um abraço e boa sorte! Editado por ubiratamuniz - 27 Jul 2010 as 17:43 |
||||||||||||||||||
|
Abração,
Bira (Brasília/DF) Caloi Aluminum Andes Elite '94 |
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
ubiratamuniz
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 27 Jul 2010 as 16:33 |
|||||||||||||||||
|
aqui a referência da loja com o alívio num preço legal:
|
||||||||||||||||||
|
Abração,
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
fernandolessa
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 27 Jul 2010 as 23:41 |
|||||||||||||||||
|
O problema são os "prásticos" usados, não gostei muito daquilo. Acho que o pedivela é uma boa por enquanto para ir usando ela com mais tranquilidade até comprar o grupo daqui um tempo e dar um upgrade mais considerável. Em relação aos grip shift até que estou achando bem bons eles. Funcionam bem por enquanto e acho que o mais sensato trocar, antes deles, seriam os pedais que não são lá grandes coisas. E esse detalhe sobre deixar o quadro por último é algo que já tinha observado. O quadro dele é bom, relativamente, e depois é possível deixar para escolher com mais calma e já com uma bike praticamente do jeito que quero. Apesar de ver shimanos xtr pra cá, srams pra lá.. acho que tenho que montar uma bike boa, não a melhor... não preciso ser tão exigente assim por performance, só não quero ficar na mão por coisa "chinela". E ubiratamuniz, tens razão quanto ao custo, mas tu pegou logo a essência do negócio: é mais fácil de bancar e divertido. Comprei ela como um "tenho que começar por alguma coisa" e comprei ela com uma condição especial, aí ficou mais em conta. E, por enquanto, ela está satisfazendo minhas necessidades, porém a longo prazo ela não vai sustentar o que quero, aí já vou pensando em upgrades daqui e alí, e continuar pedalando... o que é fundamental. Obrigado pelas respostas e a presteza, em especial, ao ubiratamuniz pelas explicações e qualidade da resposta. Abraços
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
Marcos BR
Registrado: 18 Mar 2008 São Paulo - SP Conectado: Desconectado Mensagens: 92 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 28 Jul 2010 as 21:54 |
|||||||||||||||||
|
Olá Fernando,
O pedivela tem uma cobertura de plástico só para dar acabamento, pois internamente é de aço. Deve pesar uns 2kg mas deve ser mais difícil de entortar ou partir que um XTR... |
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
fernandolessa
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 29 Jul 2010 as 01:23 |
|||||||||||||||||
|
fala Marcos BR,
Sim, ele tem uma "alma" de aço, mas ele já foi pro saco e entortou. Constatei isso hoje mesmo. Apesar de ser de aço, não aguentou o meu peso e minha empolgação de pedalar pesado... Agora foi, vou logo comprar um pedivela um pouco mais decente. hehehe
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
ubiratamuniz
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 29 Jul 2010 as 10:52 |
|||||||||||||||||
não é o primeiro caso que eu vejo. ![]() já vi pedivela de caloi 100 (igualzinho) entortar/quebrar em ritmo de passeio com ciclistas não muito pesados. por isso que o primeiro item a trocar nessas calois mais baratas é sempre o pedivela. ![]() |
||||||||||||||||||
|
Abração,
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
fernandolessa
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 29 Jul 2010 as 15:27 |
|||||||||||||||||
Para, to começando a me arrepender.
![]() |
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
dudu666
Registrado: 01 Abr 2010 Santa cruz - RS Conectado: Desconectado Mensagens: 309 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 29 Jul 2010 as 15:51 |
|||||||||||||||||
Eu trocaria o grupo todo logo por um altus, alivio ou um acera. resolve vários problemas de uma vez! |
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
rafael moreira
Registrado: 27 Mai 2006 rio preto - sao paulo Conectado: Desconectado Mensagens: 101 |
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 29 Jul 2010 as 16:24 |
|||||||||||||||||
|
Fernandolessa... meu cunhado tem uma SK e tive a opurtunidade de usa-la por 15 dias. Achei divertida e confortavel; andei na cidade e trilha leves de acordo com a sua carateristica, é uma bike para iniciante e só precisa de peças novas... 1° pé de vela melhor, 2° guidão e mesa de aluminio, 3° com o tempo depois de rodar bastante, até entortar, poderá troca as rodas, cubos com raios pretos. 4° a suspensão dianteira tambem . Vai trocando aos poucos..oque importa é andar.
abç e boa sorte...
Editado por rafael moreira - 29 Jul 2010 as 16:26 |
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
fernandolessa
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 29 Jul 2010 as 17:17 |
|||||||||||||||||
Tens razão nisso, to pensando em logo comprar um grupo... De resto aguenta o tranco muito bem. Ando pesquisando.. Alivio com movimento central octalink ou ponta quadrada?
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
fernandolessa
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 29 Jul 2010 as 23:27 |
|||||||||||||||||
Ela é boa e confortável, to achando pelo menos. Fiz um pedal de 40km na sexta passada e única coisa que me incomodou foi que levei pouca água e não tinha uma luva para o frio hehehe Apesar de ser boa, ela tem, visivelmente, alguns pontos críticos para melhorar.. mas tirando isso é possível de pedalar bastante com ela.
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
fernandolessa
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 04 Set 2010 as 02:59 |
|||||||||||||||||
|
Depois que iniciei as perguntas aqui no forum sobre bike e fui aprendendo com as pedaladas e informações aqui contidas pude ver o que realmente estava procurando nesse esporte. Realmente, desenvolvi muito sobre o assunto nos últimos dois meses e ainda tenho muito que aprender e pedalar.
Aqui vai umas fotos da minha "Caloi Sk 2010 Turbo": Basicamente, o que não troquei foi quadro, suspensão, pneus e selin. De resto, uma mesa truvativ, guidão specialized, corrente lx, pedal e cassete deore e assim vai.. Agora ta fluindo.. vamos ver onde chego.
![]() |
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
fernandolessa
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 04 Set 2010 as 03:05 |
|||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
ubiratamuniz
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 04 Set 2010 as 10:08 |
|||||||||||||||||
|
ficou show.
solta umas fotos dela por inteiro. ![]() |
||||||||||||||||||
|
Abração,
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
dudu666
Opções de Post
Citação de Reposta
Enviado: 04 Set 2010 as 12:33 |
|||||||||||||||||
|
aaaaa belo up parabéns!!!
|
||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||
| OFERTAS DE PARCEIROS | ||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||
Responder
|
| Ir para | Permissões do Fórum ![]() Você no pode enviar novos tópicos neste fórum Você no pode responder os tópicos neste fórum Você no pode deletar suas mensagens neste fórum Você no pode editar suas mensagens neste fórum Você no pode criar enquetes nesse fórum Você no pode votar enquetes nesse fórum |