Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Compatibilidade do movimento central
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Compatibilidade do movimento central

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
3du4rd0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2015
RJ
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 3du4rd0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Compatibilidade do movimento central
    Postado: 29 Jun 2015 as 15:39
Galera, é o seguinte, não sou muito ligado sobre quais peças devo colocar numa bike, porém pesquisei e tive umas ideias. No meu caso estou pretendendo montar uma gios frx ou hupi naja, com o kit sram x3. Aí q surge a minha dúvida, não sei se o movimento central do kit é compatível com os quadros. Segue o link dos quadros e do kit respectivamente:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-663525956-quadro-gios-frx-3-preto-metalico-aro-26-alumino-freeride-dh-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-666808521-quadro-para-bicicleta-hupi-naja-aro-26-aluminio-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-669585464-kit-sram-x3-v-brake-24-velocidades-_JM

Se alguem souber, respondam-me por favor.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 17:03
com o quadro é compatível sim, precisa ver se ele é compatível com o pedivela... se no anúncio citado ele acompanhar o restante do grupo certeza de q seja compatível também, só confirme com o vendedor
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 17:17
Antes de comprar o quadro, veja para que vc vai utilizar a bike e também faça um bike fit.... pode ser o vrtual mesmo ... http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Esses quadros citados não são recomendados para usar em deslocamentos pela cidade , trilhas, ou passeios longos ( uma hora ou mais) porque eles possuem o Seat Tube muito baixo ...... E dependendo da sua estatura( + que 170 cm), vc precisará usar um canote de banco muito longo para adequar ao bike fit....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 17:18
a não ser q vá fazer freeride, né?
Voltar ao Topo
3du4rd0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2015
RJ
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 3du4rd0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 18:10
Eu vou mesclar as duas coisas, irei fazer trilhas (leves) até mesmo por causa do cambio já q não é top e usarei pra andar pela cidade também. Existe algum quadro q vcs conheçam q seja bonito e ao mesmo tempo tenha um bike fit bom? Tenho 1,75. Lembrando q não pretendo gastar muito no quadro.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 18:54
Na faixa de preço dos quadros que vc citou, tem o Mosso Odyssey, First XC , Gios Br Rally,  Venzo Vcomp.....O pessoal do fórum poderá citar outros... Na minha MTB eu estou usando um GTA MX6( visualmente similar ao  First XC), e estou gostando bastante dele , por enquanto ele está aguentando bastante os estradões de terra e cascalho, mas sem abusar da velocidade, e sem sair rampando.....Eu paguei barato nele(R$ 200,00), mas ainda é cedo para dizer se o quadro vai durar bastante.....Eu li o pessoal falando bem do High one XC, que também se parece com o First XC.....

A minha bike ficou assim....




Editado por zex - 29 Jun 2015 as 18:57
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
3du4rd0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2015
RJ
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 3du4rd0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 21:07
Aí mt show sua bike, mas queria uma pra dar uns pulos e também q fosse confortável pra andar em passeios comuns.
Sei q é bem difícil ter um q misture o estilo arrojado da hupi e gios e o conforto dos quadros maiores, porém n desanimei, to vendo aqui mais quadros.
Voltar ao Topo
3du4rd0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2015
RJ
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 3du4rd0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 21:52
Vi aqui e achei mt lindo o quadro vikingx aero x55 ele é de tamanho 19 e aro 26. Foi o melhor custo benefício q encontrei. O q vcs acham? Vou montar junto com o kit sram x3 vbrake. Vale a pena?
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 22:06
Conforme foi dito acima, tem uma série de quadros que vão se adaptar ao que você precisa tanto em trilhas quanto em passeios pela cidade.

Hupi Naja e Gios FRX não servem pra isso. São quadros muito pequenos e mais apropriados para saltos, freeride e street.

Em relação ao pedivela, ele deverá ser da medida padrão 68/73, utilizado na maioria das bikes. Basicamente, apenas as bikes de DH utilizam a medida 83 mm e os pedivelas são bem específicos.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
3du4rd0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2015
RJ
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 3du4rd0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2015 as 17:16
Com relação ao pedivela eu devo me preocupar? Pretendo comprar o kit sram x3 completo (vbrake). Será compatível com o quadro vikingx aero 55 ou não tem a ver? Outra pergunta, esse quadro é bom?
Voltar ao Topo
carloscarrera_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2016
Lins - SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carloscarrera_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 23:59
Fala galera, tudo bom?

Gostaria da ajuda de vocês... tenho uma Gonew Endorphine 5.1 e estou aprimorando ela aos poucos, já mudei câmbios para Altus e pedivela Acera FC-m391 (que só veio escrito Shimano) agora quero mudar os cubos, movimento central e passador (fiquei sabendo que será necessário trocar o cassete)... Queria saber quais peças são compatíveis? e se possível a média do orçamento mais ou menos.
Me ajudem ai por favor, me perco em tantas opções que existem.

- Cubos
- Movimento Central
- Passador (RapidFire)
- Cassete

Só essas ai por enquanto... Valeuu! Thumbs Up
Voltar ao Topo
...DOSTO... Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jan 2016
bahia
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ...DOSTO... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 01:15
Movimento central, vc deve se preocupar se pega no seu quadro, e principalmente, o comprimento para seu pe de vela, tem de 110mm, 118mm 122mm.. etc... na minha e 122mm...

cubos, vc tem que saber se o traseiro vai ser cassete, pois se vc quiser velocidades acima de 8v tem que ser cassete...e  aconselho cubo de rolamento, dura mais e de facil manutençao..passador vc tem que combinar com o cassete e o pe de vela...se o cassete for de 8v exemplo, seu passador tem que ser tbm...e o dianteiro a mesma coisa, se for de 3v ou 2v....


se trocar o cassete e aumentar a velocidade, tem que ver se o cambio aceita e o rapidfire..

espero ter ajudado...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X