Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como fazer manutenção da SR Suntour XCM-HLO w/ 100
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como fazer manutenção da SR Suntour XCM-HLO w/ 100

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2014
Formosa
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como fazer manutenção da SR Suntour XCM-HLO w/ 100
    Postado: 25 Set 2014 as 11:22
Bom dia gente,
Comprei uma Karakoram Comp 2014, gostei muito da bike , mas com apenas 5 meses já tive alguns problemas, o primeiro foi com o freio Promax , que graças ao fórum aberto aqui no pedal.com,  consegui que a promax me enviasse outro. ( Tá guardado porque já havia mandado substituir) .

 Agora estou com problemas na minha  suspensão SR Suntour XCM-HLO w/ 100mm Travel, 29", está rangendo.
Meu mecânico não quis fazer a revisão pois disse que  uma outra apareceu com mesmo problema e ao tentar desmontar a peça houve desgaste nas partes de plástico.

Alguém tem uma dica? Para que isso não aconteça? Como tirar o rangido da bike? 


Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 12:47
Já tentou lubrificar as canelas?

Pode usar o Finish Line vermelho, uma fina camada apenas.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 17:16
Para que isto nao aconteça,limpe bem as canelas(tubo da suspensao)qdo ela apresentar sujeira,mesmo send poeira.E NAO USE qq produto,use finish line se quiser,tem gente q nao recomenda,alguns produtos podem ressecar os raspadores ou qq borracha,use simplesmente agua e sabao neutro.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 17:25
http://www.srsuntour-cycling.com/nl/BE/bike/forks/XCM-HLO-DS-29-3943.html
Clique em "Donwload Exploded View".Para desmontar,se nao me engano,uma estrela 25.
Nao desmonte,e nao souber o q fazer:
http://www.youtube.com/watch?v=ihkVZBAzpBY
O "parafuso"da canela que tem a mola é de plastico,facil de"roçar"
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2015 as 21:15
coveirando este tópico pois precisei destas informações e juntando tudo aqui tenho certeza que servirá para mais amigos do fórum

Bom, após ter minha 29er na qual eu tinha acabado de instalar uma Suntour XCR roubada eu comprei uma GT Agressor 3.0 para não ficar sem pedalar, a GT é simplezinha mas estava sem uso e veio com uma Suntour m3020, eu gostei dela mas o fato de não ter trava me fez troca-la, um amigo estava vendendo uma XCM V3 HLO em bom estado e funcionando perfeitamente a trava e regulagem mas que ja precisava de uma revisão pois ela ja estava meio dura para descer e subir e ficando uma borra.

Procurei em Bike Shops e bicicletarias normais quem me fizesse isto, o valor variou entre R$ 80,00 e R$ 170,00, eu pagaria mas quando perguntei sobre a chave a ser usada e o tipo de pasta usada as informações não animaram a pagar, disseram que com alicate e cuidado da pra abrir e a graxa é graxa, e não é por ai, a chave tem de ser a dela ou similar e o lubrificante não pode ter lítio presente nas graxas, sabendo disto fui a luta.

Encontrei na OLX e nos sites de vendas gringos a chave para Suntour, acabei comprando na OLX uma feita por um ferramenteiro do Paraná e ficou perfeita e me custou R$ 30,00 ja com envio via carta registrada e chegou em dois dias.

A pasta eu ia comprar pela net, encontrei em alguns Bike Shops por até R$ 80,00 por 400 gramas, mas dai comentando com um amigo que trabalha em uma grande empresa onde tem um setor só de lubrificantes ele me disse que lá ele me conseguia a pasta, é uma pasta para lubrificar o'rings, retentores e elastômeros da Michellin Star ai ja ajudou muito, e mãos a obra.

Este video foi o mais completo que achei e me ajudou muito 

Ferramentas eu tenho pois sempre cuidei das minhas motos, então mecher numa bike pra mim é muito simples, por ter pouco tempo fiz a revisão limpeza e lubrificação da mola e elastômero, limpeza das bengalas e canelas, a trava hidráulica como está funcionando certinho não removi, outra hora com mais tempo vou fuçar nela e até tentar trocar o óleo por Motul, mas como tinha pouco tempo deixei passar desta vez, e também não removi ela da bike, fiz com ela amarrada pois to sem cavalete de manutenção.

Após a revisão o funcionamento ficou bem melhor, mais macia pra amortecer e o ruido do retorno sumiu, recomendo a quem quiser se aventurar pois vale a pena, qualquer duvida que deixei passar é só perguntar.

PS: como as foto estão com mais de 1 mega cada eu colei o link do álbum.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X