Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - como descobrir tamanho do quadro??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


como descobrir tamanho do quadro??

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ThiagoMasson Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2014
Jacareí-SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoMasson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: como descobrir tamanho do quadro??
    Postado: 27 Mai 2015 as 08:10
Olá pessoal. Pesquisei no fórum mas não encontrei nenhum tópico que respondesse minha pergunta. Me desculpem se já houver algum..

A questão é a seguinte. Como faço para descobrir o tamanho de um quadro se não estiver escrito nele e se a informação não for encontrada na rede nem no site do fabricante (pelo menos eu não consegui encontrar)? Neste carro, o quadro que quero descobrir o tamanho é um Mongoose mgx s20 series, que pelas informações que encontrei em sites gringos de avaliações de usuários parece ter sido fabricado em 1998. Porém, não encontrei informações sobre o tamanho do quadro. Imagino que seja 18" ou 19", pois andei na bike e pareceu confortável (meu bike fut pede 19"). Mas queria saber realmente qual o tamanho. E ai??
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2015 as 08:30
É só medir o seat tube. A medida é do centro do movimento central até o topo do seat tube, em polegadas. Alguns fabricantes mediam até o centro da junção do seat tube com o top tube. Mas o mais comum é a primeira medida.

Não se apegue muito a esta medida. Se ficou confortável, vá em frente. Uma inspeção visual ajuda muito. Ajuste o selim na altura confortável para você, e veja como ficou. Se ficou muito baixo ou muito alto, é um bom sinal que a bike está no tamanho errado. Mas se visualmente ficou equilibrado, é bom sinal que a bike está no tamanho certo, considerando que você tem proporções normais entre pernas, tronco e braços


Voltar ao Topo
ThiagoMasson Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2014
Jacareí-SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoMasson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2015 as 08:39
Acabei de medir. Medindo do centro do movimento central até o centro do top tube deu 18" e do centro do movimento central até o tipo do SEAT tube 19,5". Não sei qual devo considerar. Mas fico feliz por ter acertado o palpite da medida, RS. E principalmente por ter ficado confortável
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2015 as 13:19
Vc deve considerar é a medida do top tube +a medida da mesa....
Altura do seatube pode ser compnesada com o ajuste do selim.....  Essa altura não pode ser  comprido e nem curto de mais a ponto de comprometer o ajuste do selim...



Editado por zex - 27 Mai 2015 as 13:22
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X