Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como deixar uma Elite Carbon Team mais leve?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como deixar uma Elite Carbon Team mais leve?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como deixar uma Elite Carbon Team mais leve?
    Postado: 26 Abr 2015 as 16:42
Olá pessoal, tudo bem? Eu tenho uma Caloi Elite Carbon Team na configuração com o cambio Sram XX com o quadro no tamanho 15 e acredito que seu peso sem os pedais seja de 10kg.
Eu estava querendo saber oque eu poderia fazer para tentar deixa-la entre um peso de 8,5kg a 9,0kg? Eu me importo com o peso e gosto de deixar a bike leve e acredito que não será muito barato deixa-la nesse peso. Eu vi um tópico mostrando como montar a MTB XC mais leve do mundo, mas não consegui achar muito dos equipamento de lá e gostaria de opinião dos amigos. Eu não gostaria de trocar o quadro dela e acredito que talvez uma boa opção seria começar pelo pneu e pelas rodas... Bem, não entendo muito do assunto e ficaria bastante feliz quem puder me ajudar sem criticar. Muito obrigado, toda ajuda é bem-vinda. Abraço.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2015 as 21:32
A pergunta principal é: você quer deixa-la mais leve simplesmente para colocar na balança e bater os 9kg, ou reduzir o peso para ter melhor performance em treinos, corridas?
E segundo: vai usar a bike em trilhas? Ou somente estradas de terra onde carro anda?
Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2015 as 23:21
Na verdade de longe o principal motivo seria para ter um rendimento melhor ainda e eu pretendo usar por enquanto de uma forma mais "hídrica" tanto no asfalto quanto para terra mas prefiro fazer uma configuração mais voltada para terra porque afinal a bike foi voltada para terra. Muito obrigado.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2015 as 23:27
Troque a suspensão dela por uma Cannondale Lefty de fibra de carbono, os pneus por tubeless, selim e canote por modelos em fibra de carbono. Isso tudo deve reduzir mais de 1 kg.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2015 as 23:30
Originalmente postado por Rodrigokun Rodrigokun escreveu:

Na verdade de longe o principal motivo seria para ter um rendimento melhor ainda e eu pretendo usar por enquanto de uma forma mais "hídrica" tanto no asfalto quanto para terra mas prefiro fazer uma configuração mais voltada para terra porque afinal a bike foi voltada para terra. Muito obrigado.


Você quis dizer "híbrida", né? Se quer mais controle, compre a lefty, mas aí terá de trocar o cubo também... Sei lá... se quer mais performance, por que não vende sua bike e compra uma melhor? Olha essa beleza:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-639360899-cannondale-flash-ultimate-carbon-29er-mtb-tamanho-l-_JM
Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 01:34
Eu gosto muito da minha bike especialmente o câmbio dela, eu apenas estava pensando tentar deixá-la com um peso aproximado dessa Cannodale que o amigo me mostrou, acredito que o peso do quadro da minha seja muito próximo do peso do quadro dela e sobre a suspensão eu acredito que a suspensão de carbono da elite Carbon team também seja uma das mais leves, acredito que talvez seja melhor trocar as rodas, cubos e os pneus... Não sei ainda. Muito obrigado a toda ajuda e me desculpe pelos erros de português eu estou escrevendo pelo celular.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 10:30
Vc sabe qual o modelo das rodas e pneus da sua Elite? Tem idéia do   peso delas? Eu investiria nisso: rodas top ja tubeless (sem os furos no aro, como em algumas Mavic e Shimano), e pneus tubeless ready (como os Schwalbe Racing Ralph e Rocket Ron). Tira-se fácil meio quilo ai, podendo ser até mais, fora que é melhor remover meio quilo de roda/pneu do que meio quilo de canote, selim, mesa e guidao por exemplo.
Depois dá pra mexer em pedivela, rotor de freio, pedais, etc.
Montar uma tabela detalhando as peças que tem na tua caloi e posta aqui que o povo pode contribuir com sugestões.
Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 11:45
Olá amigo, muito obrigado por sua ajuda. A configuração dela é a de fábrica, não realizei nenhuma mudança nela, apenas coloquei o pedal de sapatilha Shimano XT que infelizmente é um pedal pesado mas achei necessário por sentir maior segurança nele. Você acha que consigo tirar mais de 500 gramas só com as rodas e pneus? Eu imagino que isso poderia ficar um pouco caro... Segue as especificações dela:

Especificações Técnicas:

Quadro: Carbono, movimento central Pressfit 30, cabeamento interno e head tube Tapered

Suspensão: Rock Shox Sid XX World Cup 100mm em carbono com trava hidráulica no guidão

Pedivela: Sram XX Carbono

Câmbio Dianteiro: Sram XX

Câmbio Traseiro: Sram XX

Rodas: ZTR Crest/Sram X9

Pneus: Continental Race King 29X2.2 Kevlar

Freios: Sram XX Disco Hidráulico

Canote do Selim: CrankBrothers Cobalt 11 Carbono 400mm/31.6mm

Marchas: 2X10 20 velocidades

PESO: 10.170 gramas (tam 19)
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 12:19
Teria que soltar as rodas, tirar is pneus, pesar tudo em separado, rodas, pneus e câmaras.
Os seus aros são leves, mas os cubos sram não muito. Os raios não dá pra saber.
Os pneus tem que ver exatamente qual versão do RK são. E as câmaras devem ter de 200 a 250g cada.

Talvez um início seria converter essas rodas pra tubeless e colocar um par de pneus tubeless ready de 550g cada, deve cair entre 300 a 500g, fora que é bem melhor em relação à furos, conforto e tração.
Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 15:22
Eu acredito que esses pneus Continental Race King pesam entre 600-660 gramas. Eu não sabia que iria diminuir tanto se eu convertê-los para tubeless, se bem que eunestou achando a minha bike mais pesada depois que ela foi calibrada com 28 libras no pneu da frente e 30 libras no pneu de trás. A melhor bicicletaria daqui onde comprei minha bike disse que para usar o tubeless eu teria que levar lá pra eles encherem de uma forma deles lá e a cada 2 meses eu teria que enche-los de volta e se não me engano pagar R$ 70,00, eu achei meio caro na época porque eu só furei uma única vez meia pneus na vida e era de uma bike antiga minha de aro 26 com pneus bem simples mesmo... Mas o amigo acredita que se eu passar esses pneus meu Continental para tubeless além de ganhar umas 300 gramas o pneu se torna melhor em arrancada etc? Eu irei pensar no caso, não sei se vale a pena comprar outro pneu se tratando de peso uma vez que esse pneu é excelente na terra e no areião, mas talvez um pneu 2.1 mais leve se torna melhor no asfalto e não muito ruim no areião e isso talvez seria melhor para mim. E sobre os cubos, eu pensei que esses cubos da sram eram bem leves, o amigo ou alguém me recomenda algum outro? Muito obrigado a todos! Abraço!
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 16:17
Então, com o tubeless vc retira o peso das câmaras (entre 450 a 500g o par), e acrescenta as fitas de conversão + o líquido selante (cerca de 150 a 200g o par), com isso o peso final baixa umas 300g e vc gastará uns 200reais   se fizer na oficina. A cada 3 meses é bom repor o selante, e semanalmente verificar a pressão (fundamental ter uma bomba com manômetro, ou ir no posto).

Na minha opinião vale muito a pena, não só pelo peso mas pelos ganhos que a bike tem em outros aspectos. Pesquise aqui no fórum sobre tubeless.

Mas tem um detalhe: dependendo da versão dos seus pneus e do estado, não rola transformar pra tubeless, dizem que continental não funciona bem sem câmara.

Sobre os cubos, há os Novatec que são bem leves, mas eu não mexeria com isso pelo trabalho que dá, partiria para um par de rodas montadas, já tubeless de fábrica, com peso baixo e boa resistência.

Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 17:16
Muito obrigado pela explicação amigo! Meus pneus Continental tem suporte a tuboless, mas sobre os pares de rodas montadas qual o amigo me recomendaria? E sobre os pneus? Eu estive dando uma olhada nesse "Maxxis maxxlite 285 kevlar" e parece ser um dos mais leves e muito bom também, oque acha? Muito obrigado.
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 17:29
Para colocar uma suspensão Lefty (Que é caríssima), deve ter um kit adaptador para caixa de direção de outras marcas, não sei se é fácil encontrar no mercado. Outra coisa, Lefty para quem tem mais de 90Kg não rola...

Para saber mais sobre a adaptação: http://mtbbrasilia.com.br/2014/04/14/como-utilizar-um-amortecedor-lefty-em-bikes-de-outras-marcas/

Se quer realmente diminuir o peso da suspensão, coloque um garfo rígido de carbono da Niner, nunca vi nada mais leve que isto. Suspensões, mesmo as mais tops dificilmente possuem menos de 1Kg, nem sei se existe mais leve que isto.

http://www.ninerbikes.com.br/garfo_carbono_conico.php
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 17:30
põe rodas de carbono...e se prepare pra pagar CARO

http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/crank-brothers-cobalt-11-wheelset-2015/rp-prod112867
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 18:54
Originalmente postado por Rodrigokun Rodrigokun escreveu:

Muito obrigado pela explicação amigo! Meus pneus Continental tem suporte a tuboless, mas sobre os pares de rodas montadas qual o amigo me recomendaria? E sobre os pneus? Eu estive dando uma olhada nesse "Maxxis maxxlite 285 kevlar" e parece ser um dos mais leves e muito bom também, oque acha? Muito obrigado.


Rodrigo, sobre os pneus, eu nao arriscaria esses maxxis, quando tinha uma 29 usei na dianteira o Schwalbe Rocket Ron TL ready de 540gramas, e na traseira o kenda karma de 530gramas, ambos montados sem câmara e com selante. Funcionaram muito bem (na minha mtb atual tbm uso esse setup). Há outras opçoes tbm.

Sobre as rodas, depende do seu orçamento, e é claro, vc pode sempre vender suas rodas / pneus para abater um pouco os custos.

Ah essa elite carbon, foi a que vc comprou no começo do ano por 14 mil?
Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 19:25
Olá márcio Euphra, tudo bem? Sobre o garfo e a suspensão eu acredito que não vale a pena trocar a suspensão pois eu acredito que a suspensão de Elite Carbon Team seja realmente bem top, ouvi falar que ela pesa apenas umas 900 gramas por ser de carbono.

márcio rahal, eu estive olhando as rodas e como eu não entendo muito, por favor me corrija se eu estiver errado, essas rodas parecem pesar cerca de 1,540kg o conjunto e a minha muito mais barata parece pesar 1,670kg o conjunto? Talvez eu esteja entendo errado, eu acho que as rodas que você disse que pesam 1,540kg seja já com os cubos etc esse peso e a minha seja 1,670kg sem cubos, então talvez a minha irá pesar bem mais, não sei...

Jagwire, você lembra de mim naquele tópico? KKKKK, aquele tópico deu oque falar... Mas eu realmente não me arrependo da minha compra, alem da Elite Carbon Team ser um pouco mais leve das bikes que o pessoal sugeriu pra eu comprar no tópico, como algumas Cannodale e se não me engano algumas Scott, eu realmente gostei muito dela, o cambio Sram xx é incrível e eu particularmente acho ela uma bike muito bonita... Eu sei que pode ser bem cedo para um upgrade, mas como talvez eu vá viajar para os EUA em breve eu penso que seria viável aproveitar a viagem para tentar comprar algumas peças ou até comprar aqui mesmo... Muito obrigado por toda ajuda pessoal!
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 20:13
Lembro sim.
Baixar peso nao é barato, veja:
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Mavic-Crossmax-SL-29-2015-12010

Ou ainda:
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Crank-Brothers-Cobalt-3-29-2014-10144

Qualquer coisa menos que isto é trocar 6 por meia dúzia, no seu caso.
Acredito que suas rodas completas, sem as blocagens pesam entre 1800 e 1900g, mas só colocando na balança pra ter certeza, então vc teria uma redução de 200 a 350g com uma dessas rodas, e olhe o preço! Viu como é mais barato investir nos pneus com tubeless, pra ter o mesmo ganho?

Eu mexeria nisso pra começar, e quem sabe num futuro, em viagem ao exterior, pensaria numa Mavic ou crank brothers top, se coubesse no orçamento, fora pedais, rotores, blocagens titânio...

Tunar suas rodas com raios e cubos mais leves da um trabalhão e teria que achar alguém muito competente pra mexer nisso, eu nao escolheria essa opção.
Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 20:35
Entendi. Eu acho que esse meu cubo Sram x9 pesa 390 gramas, então eu estou com uma roda de 1670kg o par mais dois cubos de 390 gramas? No caso qual roda voce acha que realmente vale a pena comprar pra ter um ganho realmente significativo? Essa de carbono citada pelo amigo acima:  http://www.pedal.com.br/forumull - http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/crank-brothers-cobalt-11-wheelset-2015/rp-prod112867
eu teria um ganho de mais ou menos ou quase de 1kg? Talvez uma roda nesse porte vale a pena trazer fora... Ou você tem outra roda em mente? Muito obrigado novamente.
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 11:24
Vai ganhar em qualidade e diminuir peso, ainda que pouco, pois cada grama a menos é um monte de dinheiro a mais.

Eu acho que esse lance de baixar peso da bike é facinho de virar paranóia...

Você já tem uma boa bike, apenas pedale.

Quando achar que não te serve mais, compre uma carbon top de linha (tipo uma sworks).


SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 14:55
Bem, eu já acho essa bike muito top, apenas estava pensando em uma maneira de deixá-la na faixa dos 8,5kg a 9,0kg aproveitando que talvez eu irei realizar uma viagem em breve para o exterior, esse peso sempre foi meu peso chave para o MTB, eu acredito que não há necessidade em pesar menos que isso. Obrigado.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 22:34
na verdade está errado, tuas rodas completas (cubos=550g, aros=800g, raios e niples=450g) totalizam 1800g (valor chutado, teria que pesar). Trocar por essas CB ou pelas Mavic que citei reduziria 200 a 300g apenas, e não 1kg. Ganharia-se um pouco em,rigidez e rolagem, fora a facilidade de montar pneus sem câmara.
Mas o investimento é alto.

Originalmente postado por Rodrigokun Rodrigokun escreveu:

Entendi. Eu acho que esse meu cubo Sram x9 pesa 390 gramas, então eu estou com uma roda de 1670kg o par mais dois cubos de 390 gramas? No caso qual roda voce acha que realmente vale a pena comprar pra ter um ganho realmente significativo? Essa de carbono citada pelo amigo acima:  http://www.pedal.com.br/forumull - http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/crank-brothers-cobalt-11-wheelset-2015/rp-prod112867</a>
eu teria um ganho de mais ou menos ou quase de 1kg? Talvez uma roda nesse porte vale a pena trazer fora... Ou você tem outra roda em mente? Muito obrigado novamente.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 22:40
Chegar nesse peso vai custar bastante dinheiro e planejamento. Envolve trocar um monte de coisa, e tem o risco de comprometer a resistência e durabilidade da bike.

Montar uma 39er sub 9 é bem caro e trabalhoso.

Quando vejo a minha MTB que pesa 9,8 kg com suspensão e 9kg com garfo rígido, e gastei cerca de R$3500 pra montar, fico feliz e tenho conhecimento que qualquer 100g a menos custaria muito e não vale a pena.

Originalmente postado por Rodrigokun Rodrigokun escreveu:

Bem, eu já acho essa bike muito top, apenas estava pensando em uma maneira de deixá-la na faixa dos 8,5kg a 9,0kg aproveitando que talvez eu irei realizar uma viagem em breve para o exterior, esse peso sempre foi meu peso chave para o MTB, eu acredito que não há necessidade em pesar menos que isso. Obrigado.
Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2015 as 13:50
Caramba, como você montou uma MTB 29er de um pouco menos de 10kg por esse preço? Quais as especificações dela?
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2015 as 14:21
Rodas, suas rodas são pesadas. Mavic SLR ou ENVE com cubos DT 180.

Transmissão 1x11 XX1 com Pdv RaceFace Next.

Guidom e canote FSA, ENVE ou Ritchey de carbono.

Pedal CB EggB 11

Quadro SCOTT de carbono ou SWORKS


Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2015 as 14:36
As rodas que vem na Team são as mesmas da Carbon.
Eu comprei só as rodas separadas e acabei trocando os raios e os cubos.

Pesei tudo separado.

Aro: 400 g
Cubo dianteiro: 189 g
Cubo traseiro: 389 g
Jogo de raios p/ uma roda: 275 g

O total do jogo montado sem as blocagens é: 1929 g

Troquei os cubos por XT e raios pelos DT Competition e foi para 1650 g. retirando uma massa de 279 g em rodas.

Tinha um jogo de Continental Race King de 630 g cada e troquei por um par de Schwalbe Thunder Burt EVO 2.1 com 445 g cada retirando uma massa de 370 g em pneus.

Fiz o sistema sem câmara da Stan's, acredito que economizei umas 150 a 170 g com a retirada das câmaras.

O Cassete eu tinha um HG62 de 469 g e troquei por um XTR de 269 g.

Total da redução em peso:

1000 - 1020 g.

Não é barato, gastei próximo a 1800,00 reais.
Cubo Dianteiro: 215,00 Techteam Bikes
Cubo traseiro: 280,00 ChainReaction
Cassete XTR: 680,00 ChainReaction (Aqui eu levei uma fumada da Receita Federal)
Raios: Na faixa, peguei das rodas que veio na bike da esposa:):):):)
Par de Pneus Schwalbe: 320,00 Bike24
Kit Stans 1L mas valvulas: 220,00.

Ainda consegui vender os pneus continental e o cassete por 350 reais.

Na minha opinião o melhor upgrade que já fiz, resultado imediato no desempenho.

Minha bike está com 10,27 Kg com pedais XT 780.

MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2015 as 14:40
Originalmente postado por Euphra Euphra escreveu:

Para colocar uma suspensão Lefty (Que é caríssima), deve ter um kit adaptador para caixa de direção de outras marcas, não sei se é fácil encontrar no mercado. Outra coisa, Lefty para quem tem mais de 90Kg não rola...

Para saber mais sobre a adaptação: http://mtbbrasilia.com.br/2014/04/14/como-utilizar-um-amortecedor-lefty-em-bikes-de-outras-marcas/

Se quer realmente diminuir o peso da suspensão, coloque um garfo rígido de carbono da Niner, nunca vi nada mais leve que isto. Suspensões, mesmo as mais tops dificilmente possuem menos de 1Kg, nem sei se existe mais leve que isto.

http://www.ninerbikes.com.br/garfo_carbono_conico.php


Cara, não me entenda mal, mas nunca ouvi falar de limite de peso pra uso de Lefty (claro que tudo ou quase tudo que conhecemos tem um limite), se for o que está escrito no texto do link a limitação fica por conta do quadro adaptado, pode me corrigir se eu estiver errado.


Editado por gladiator25 - 29 Abr 2015 as 14:46
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2015 as 15:08
Muito obrigado a todos! Rodrigo muito show Oque você fez, você me ajudou muito a ter algumas ideias e acho que vou fazer como você em algumas coisas!
Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2015 as 17:16
Originalmente postado por Rodrigokun Rodrigokun escreveu:

Muito obrigado a todos! Rodrigo muito show Oque você fez, você me ajudou muito a ter algumas ideias e acho que vou fazer como você em algumas coisas!

Sua bike tem componentes leves como o cockpit e o grupo, suas rodas já tem aros excelentes, no seu lugar faria um upgrade em selim, pois o tundra que vem nela pesa umas 232 g, tem selins com pesos na casa de 130 a 150 g que são confortáveis. Trocaria cubos e raios, um par de cubos MOB R2  pesam menos de 380 g e um jogo de raios DT Revolution pesa em torno de 300 g para aros 29", ficaria leve e o investimento não seria tão alto. Acho que partir agora para rodas top de linha vai ficar no mesmo peso e será pelo menos R$ 3500 a 4500 mais caro. Outra coisa que pode fazer e é rápido são pneus, instalei como disse antes os Thunder Burt, excelentes para estradão, rolagem surpreendente, mas o grip é baixíssimo, sofro em descidas e curvas, tem que estar com a pressão certa para não derrapar. meu próximo pneu será ou o Rapid Rob ou o Racing Ralf.

Um conselho, não fica nesta pilha de pegar pneu extra leve, é só para enfeitar a bike na balança. Experiencia própria. Só serve para profissional, que tem uma variedade de pneus para escolher a depender da prova, circuito e clima. Tente escolher um pneu pau pra toda obra, não dá para trocar de pneu a toda hora com um sistema tubeless. 

Qualquer coisa é só perguntar.


Editado por Rodrigo_1980 - 29 Abr 2015 as 17:17
MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2015 as 21:05
Originalmente postado por Rodrigokun Rodrigokun escreveu:

Caramba, como você montou uma MTB 29er de um pouco menos de 10kg por esse preço? Quais as especificações dela?


Aí é que tá, não é uma 29 e sim uma 26.
Peças compradas com o dólar perto de 2 reais, achando promoções no exterior, sorte de não ser taxado em quase nada, e como itens de 26 estão fora da moda, achei bons preços.
Quadros carbono dengfu, transmissão 1x10, suspensão Manitou R7 MRD (ou garfo rígido carbono), rodas vzan everest, pneus leves, montagem sem câmara, cockpit alumínio leve.



Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2015 as 21:08
Agora no teu caso são dois caminhos a pensar: mexer nos pneus e depois nas rodas, seja tunando as suas com cubos e raios mais leves (mas da trabalho e precisa de um bom montador pra ficar legal) ou parte para rodas tops da Mavic ou crank brothers, mas prepare o bolso!
Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2015 as 13:11
Muito obrigado a todos novamente. Esse pneu: "Schwalbe Thunder Burt EVO 2.1" se dá bem em estradas com muito areião?
Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2015 as 15:25
Para terreno com areia eu iria de rapid rob
MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2015 as 19:27
Rodrigo, mas o Thunder Burt quebra um galho no areião? Ou seja, se o areião não estiver extremamente feio não se passa tanto sufoco não? Eu estava olhando o Furious Fred e de uma forma geral o Thunder Burt consegue ser melhor e mais seguro que ele de uma forma geral? Eu estou com dúvidas entre esses dois: Furious Fred e Thunder Burt, na descrição diz que o Thunder Burt consegue ainda ser mais rápido que o Furious Fred mas acho difícil de acredita pelo Furious Fred ser mais leve e o "desenho" dele parece ser mais "slick". Muito obrigado.
Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2015 as 21:02
Originalmente postado por Rodrigokun Rodrigokun escreveu:

Rodrigo, mas o Thunder Burt quebra um galho no areião? Ou seja, se o areião não estiver extremamente feio não se passa tanto sufoco não? Eu estava olhando o Furious Fred e de uma forma geral o Thunder Burt consegue ser melhor e mais seguro que ele de uma forma geral? Eu estou com dúvidas entre esses dois: Furious Fred e Thunder Burt, na descrição diz que o Thunder Burt consegue ainda ser mais rápido que o Furious Fred mas acho difícil de acredita pelo Furious Fred ser mais leve e o "desenho" dele parece ser mais "slick". Muito obrigado.

Rodrigo,

Não adianta ter um pneu leve e perder rendimento, posso falar com autoridade, o Thunder Burt é um pneu bem racing, os cravos são baixíssimos, perde tração fácil, para se ter uma ideia, em subidas em cascalho não dá nem parta subir fazendo força que derrapa. É bom para estradão, só que nós no dia-a-dia, passamos por todo tipo de terreno, tem que pensar nisto.

Não te conheço pessoalmente, mas li bastante seu tópico antes de comprar sua bike, e vi várias opiniões de colegas tentando ajudar. Porém tem que parar para ouvir as dicas, se não pode acabar fazendo coisas por impulso e tomar um prejuízo ou no minimo se arrepender de uma compra. Quando comprei meus pneus não consegui muita ajuda, pois quase ninguém tinha informação para dar, comprei, são leves, baixei o peso, mas paguei o preço por não conhecer. Durante pedais com amigos que descem virado na zorra, eu não posso nem deixar embalar, pois não tem como parar dependendo da velocidade, e fazer curvas em alta velocidade nem pensar. Se é para andar rápido só em estradão, vende a sua MTB e compra cyclocross.

Não leve a mau, é só minha modesta e honesta opinião.

MTB tem que ter dificuldade técnica, subidas e descidas técnicas para aguçar os sentidos, tem que te desafiar, mas ter que ter o minimo de segurança e os pneus Thunder Burt e Furios Fred não proporcionam isso, são pneus para serem usados em um circuito, um perfil bem profissional. 

Minha dica: Põe a neura de ultra leve de lado com pneu. Tem pneu com algumas gramas a mais que são muito mais polivalentes, ex. do Racing Ralf e Rapid Rob. (Sou suspeito, gosta da Schwalbe, mas existe N marcas com bons pneus leves).
MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2015 as 20:43
Concordo com a opinião do Rodrigo_1980, nas trilhas que fazemos aqui por exemplo cada curva é uma surpresa, pinta areia, lama, chão batido, cascalho e por ai vai, pra falar a verdade ainda não conheci pneu bom pra areia, talvez os das Fat Bikes, se não estiver com um pneu "polivalente" fica complicado demais como ele citou.

Eu sempre faço assim, um pneu com bom grip e cravos mais altos na dianteira e na traseira um com um pouco mais de rolagem, atualmente estou de Rocket Ron na dianteira e Kenda Karma na traseira, mesmo quando pego trechos de asfalto não sinto que eles seguram a bike e isso que ando de full, disparada a melhor dupla que usei até hoje.




Editado por gladiator25 - 01 Mai 2015 as 20:47
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2015 as 21:12
Muito obrigado novamente pelas informações e opiniões. Desculpe o atraso, eu estive com problemas no meu celular e isso me afetou de acompanhar o tópico. Como não costumo andar em estradas que tenha cascalho, ai que surge minha dúvida sobre o Thunder Burt. Me falaram que ele é excelente para areião e isso é oque eu mais encontro pelas minhas trilhas quando encontro algum obstaculo, se o principal problema do Thunder Burt for se tratando de controle em descidas mais técnicas, isso não será realmente um grande problema para mim, agora se ele deixar muito a desejar em estradas com areião, isso pode se tornar um problema... Muito obrigado a todos novamente!
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2015 as 08:19
Rodrigokun, a melhor maneira de termos certeza é testando, pelo visto você está mesmo decidido sobre o Thunder, vai nele sem medo então, se não lhe corresponder passa ele pra roda de trás e pega um pneu de "verdade" (digo pneu de verdade com cravos mais altos) pra dianteira.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2015 as 10:47
Se for só areião, então vai de Thuder Burt mesmo. Se já tem informações que o mesmo se sai bem já pode pensar em usar.
MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 02:01
Muito obrigado Rodrigo. Eu respeito muito a sua opinião e a de todos aqui, sobre o tópico anterior que eu havia criado a meses atrás em relação a Elite Carbon Team, eu decidi pega-la pois eu achei que ela seria a que mais atenderia as minhas necessidades e especialmente a que eu mais gostei em todos os quesitos, eu ainda continuo achando que ela seria a que mais vale a pena nos componentes e particularmente a que eu acho mais bonita e isso influencia muito na minha escolha também e me sinto bastante feliz por toda ajuda.

Agora, como o amigo me disse que o Thunder Burt vai bem no areião, o mesmo acontece com o Furious Fred e o Maxxis Lite? Caso eu compre algum desses 3, qual selante eu deveria usar? Eu pretendo usar o notubeless, seria uma boa escolha? Muito obrigado!
Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 07:31
Eu estou usando o selante, fita e válvula da Stan's Notubess. E montados com os aros ZTR CREST. Fica perfeito nos pneus tubeless ready. Não sei quanto aos Maxxlite, mas nos Schwabe não há vazamento de ar.
MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X