Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Columbus EX, alguém conhece?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Columbus EX, alguém conhece?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Columbus EX, alguém conhece?
    Postado: 27 Mar 2012 as 18:53
No bicicletário do meu prédio tem uma bicicleta de speed que no down tube traz escrito "Columbus EX". Alguém conhece? Ela é Sundown?

Vai aí uma foto.

Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2012 as 02:22
Não parece Sundown não. Isso é bike importada.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2012 as 02:24
Eu conheço, se não me engano esta foi a primeira versão da Sundown Columbus, esta com a pintura original azul, ela era 14v se não me engano, e seu quadro é de cromoly. São dificéis de achar, eu particularmente acho lindo esse quadro old school da Sundown Columbus, muito melhor que as outras versões da Columbus mais novas de alumínio...rsss...
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2012 as 02:31
Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:

Não parece Sundown não. Isso é bike importada.
 
É parece difícil mas pode acreditar é uma Sundown, sim! Não é importada, não...rss...essa bicicleta é toda cachimbada, com quadro de cromoly, passadores no quadro, realmente uma belezura e difícil de encontrar ainda mais nesse estado da foto, já encontrei duas e estavam em péssimo estado, sem os componentes originais tinham peças de mtb no lugar dos câmbios e oxidação por todo lado.
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2012 as 04:30
Não sei quais são os componentes originais dela mas essa está com peças Shimano 600 e pedivela  Peugeot.

Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2012 as 04:59
Sério Silvio ... que isso toda Shimano 600 Shocked ... ai num dá é demais para meu coração, só falta um pedivela Shimano 600 Tricolor ... e o dono falar que quer vender por 100,00 reais essa tranqueira antiga de ferro que deixei encostada na garagem, pois quer desocupar espaço ... Wink ... ai eu vou pra galera ... LOL
 
 
 
 
 
 
 


Editado por velocycle - 28 Mar 2012 as 05:01
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2012 as 15:50
Não deu pra ver se era toda Shimano 600. Vi que os freios e câmbio traseiro eram. E o pedivela um Peugeot. A bicicleta está numa condição muito legal. É capaz do dono ainda usá-la frequentemente.
Olha aí mais uma fotos. Não ficaram melhores porque estava pendurada no bicicletário e não deu pra tirar fotos em detalhes.









Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2012 as 23:12
Doce erro! Então é uma Sundown que nunca tinha visto e pela qual me apaixonei! Linda a bike.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2012 as 23:45
Silvio a bicicleta tá linda, muito bem conservada, já tava imaginando ela aqui toda completa com grupo shimano 600 ... LOL
 
Realmente ainda parece estar em uso e o dono cuida bem para esta tão bem conservada, faz uma oferta coloca um papel com teu celular, quem sabe o cara não vende ... LOL 
 
 
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2012 as 03:16
Se eu tivesse dinheiro para comprar ela e onde colocá-la aqui em casa até faria uma proposta. Eu gostei da bicicleta, achei bem legal mas no momento não tem como.
Só fiquei curioso em saber qual era essa bicicleta.

Voltar ao Topo
csftec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2009
Teresina
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csftec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2012 as 11:40
Sundown Colombus RX ano 1999 de cromo que vinha montada com Shimano RX100 8v(pintura original).
http://imageshack.us/photo/my-images/85/dsc0000371.jpg/
Ñ se muda o passado, mas podemos iniciar já e fazer o futuro melhor.
Voltar ao Topo
joborgesjr Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2013
Sao Luis-MA
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joborgesjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2013 as 16:49
É uma sundown tive uma igual na mesma cor azul toda shimano exage passador no quadro.
Voltar ao Topo
Oxóssi Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oxóssi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2018 as 20:23
Ressuscitando esse post para não criar outro!

Bom, estou com uma Columbus EX, lindinha, mas fiquei na dúvida sobre o tipo de tubulação utilizada no quadro. Em algumas pesquisas aqui no fórum vi gente dizendo que era Columbus SL, mas no quadro não existe nenhuma identificação da fábrica, o que gera dúvidas sobre serem de fato tubos Columbus, apesar de o modelo ter justamente o nome "Columbus", o que também poderia indicar a origem dos tubos. Alguém tem alguma informação sobre essa bike?

De todo modo, é uma speed super confortável e bem leve. Não pesei o quadro, mas no tamanho 54 deve pesar algo em torno de 2.2kg.
Voltar ao Topo
vmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 10:39

Eu tenho uma dessas bikes. Eu ganhei de um amigo e dei um bom trato nela. Só pneus, selim e canote de selim não são originais.






Editado por vmartins - 20 Mai 2019 as 10:40
Voltar ao Topo
DeCarvalhoAlessandro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2022
Canoa, RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeCarvalhoAlessandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2022 as 15:32
Olá Amigos, tenho uma igual a essa azul praticamente 100% Original funcionando tudo, tenho ela como decoração no meu galpão coloquei ela dependurada e de vez em quando tiro ela faço uma lubrificação e do uma andada na quadra , Ela é ótima.
Voltar ao Topo
DeCarvalhoAlessandro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2022
Canoa, RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeCarvalhoAlessandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2022 as 18:04
Voltar ao Topo
Eric.MCZ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2023
Maceió
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric.MCZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2023 as 14:32
Prezados, alguém sabe dizer qual é a medida original do canote da Sundown Columbos EX?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X