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CO2 para road? |
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edinho
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Postado: 26 Jan 2010 as 00:17 |
Caros
Em uma compra de impulso adquiri uma válvula e alguns cilindros de CO2 de 16g pra usar em pneus furados em dias de prova ou de muito atraso do treino. Só depois, fuçando na net, descobri que existem cilindros de várias gramaturas! Isso que dá comprar sem pesquisar antes... Achei a tabela abaixo em um site de loja de bike: Speed 27 / 700 - refil de 12g = 1 pneu até 90 lbs; Speed 27 / 700 - refil de 16g = 1 pneu até 130 lbs; Speed 27 / 700 - refil de 25g = 2 pneus até 90 lbs; Agora vem as perguntas: - essa tabela corresponde à realidade ou está muito fora? - alguém sabe me dizer, mesmo que aproximadamente, quantas libras de pressão conseguirei com cilindros de 16g em pneus 700x23? Tks! |
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“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
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bsasdelli
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Bom nunca preocupei em medir quantas libras tinha no pneu após a troca, mas esta tabela parece estar coerente sim. Uso os cartuchos de 16 gr na speed e sobra um pouco, considerando que utilizo 115 psi no meu pneu parece que esta certo sim. Mas como eu disse não sei a pressão exata dos pneus, mas no meu "achismo" acredito que eu coloco alguma coisa em torno de 115psi.
Editado por bsasdelli - 26 Jan 2010 as 00:42 |
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fbergo
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edinho, eu só uso cilindros de 16g, que são os mais fáceis de encontrar por aqui. Essa tabela está aproximadamente correta, é por aí mesmo. Nem todo pneu 700x23 tem o mesmo volume interno, na minha experiência o rendimento varia com o modelo de pneu. Se estiver usando fita anti-furo, o volume interno é menor e a pressão final é mais alta. Câmaras cheias de remendos também alteram um pouco o volume interno. Tipicamente, ou você descarrega um 16g inteiro para deixar um pneu bem cheio, ou descarrega metade para deixá-lo "andável" com 60 libras. Por pão-durismo, quando fura um pneu meu no final do treino, ou já perto de casa, eu gasto só metade do cartucho só para chegar em casa. |
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Auf wiedersehen.
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brasilia
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compra "o que encontrar" pois nao vejo diferença na potencia p encher e nao dá p reutilizar como falado nos 25gramas.
12 ou16g = ambos enchem perto de 100psi.
eu nao uso bomba, só co2. muito mais pratico e rapido
abs
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edinho
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Caros
Obrigado pelas respostas! Já fiquei bem mais tranquilo e vou de 16g mesmo. |
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Alessandro_sp
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(não digo que não sou... Mas neste post o troféu Landim vai pra você pela confissão descarada ) |
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LTSOU
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Pô Edinho!
Vc apelando pro CO2? Outro dia tava relembrando com a galera da sua experiência em encher pneu com bomba de mão!!! E pela sua explicação essa experiência vem desde sua puberdade, quando já ensaiava e desenvolvia sua técnica!! |
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Chará
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Cadastrado em: 16 Fev 2009 Itu - SP Offline Mensagens:2207 |
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O Lucas, e vc não sabe, o cara ainda está metido, sábado, estavamos, bruninho, edinho, renato vendo e eu, em sorocaba, em uma conveniência pra descanço e voltar pra itu e o pneu do bruninho estava furado, nem deu tempo dele falar que furou e o edinho já gritou "EU TENHO CO2, QUER USAR?".
Editado por Chará - 26 Jan 2010 as 21:09 |
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Carvalho_BR
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Restrito Cadastrado em: 04 Jul 2009 Minas Gerais Offline Mensagens:4184 |
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o q sobra no de 16g nao compensa guardar - ja deixei varios cartuchos com meia carga e quando precisei nao tinha mais pressao pra encher nem 50lbs
precisou lancar mao de um cartucho de 16g? encha o pneu ate o final da carga |
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edinho
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Cadastrado em: 22 Jun 2004 - SP Offline Mensagens:1683 |
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Lucas, já há quem me substitua à altura ou até melhor: os senhores Fabrício Antunes e Alex SP estão quebrando os bicos das câmaras, então achei que era melhor me aposentar...
Chará, era só uma isca pro Bruno aceitar e eu pedir uns 30,00 pela carga de CO2 |
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Alfredo Takaoka
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Cadastrado em: 11 Dez 2007 Ibiuna - SP. Offline Mensagens:1288 |
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uma coisa q sempre pensei.
qual o nvl de pressao dos cartuchos de co2? pois todos falao q enche ate tanto,mas quem usa com mais frequencia sabe q nao e bem assim. pq quando equalizar a pressao do cartucho com o pneu para de encher e sempre sobra um pouco no cartucho,resta saber quanto de pressao tem o cartucho. |
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Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.
O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte. Alfredo. |
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vmartins
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Peguei essa tabela no site da Genuine Innovattions, me parece bem coerente. Eu quero comprar uma solução para a minha MTB e a Estrada... Na Claro 100k eu fiquei na mão por causa de um bico quebrado num enrosco, não quero ficar mais para trás assim... Estou pensando em comprar. Eu costumo colocar na road 700x23C 100 psi, já na MTB 26x2,10 eu coloco 60. Acho que 25g para o MTB e 12 para a road... No meio termo fica o 16g. O que acham? Alguma sugestão?
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BikeBH2010
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Cadastrado em: 29 Mar 2010 Belo Horizonte Offline Mensagens:21 |
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Valeu!!!
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Carvalho_BR
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Restrito Cadastrado em: 04 Jul 2009 Minas Gerais Offline Mensagens:4184 |
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ja experimentei todos os tamanhos
compre apenas varios de 16g os de 25g sao grandes e apesar de possuirem maior volume, nao aguentam atingir a mesma pressao dos de 16g - resultado: ainda ficam com ar no cilindro, mas sem pressao suficiente pra fazer o gas entrar no pneu no finalzinho outra dica: nao use dando varias enchidas seguidas começou a inflar o pneu, continue segurando o botao até o pneu ficar duro e proximo da pressao que vc acha ideal assim sobra mais gas pressurizado no tubo caso vc precise completar mais um pouquinho estou pra comprar um lote de cartuchos no ebay - alguem ai a fim de rachar a despesa? |
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vmartins
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Cadastrado em: 27 Mai 2009 São Paulo - SP Offline Mensagens:125 |
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Olá Carvalho_BR,
Eu estava fazendo agora a pouco, procurando cartuchos no eBay. Eu estou interessado num rachão e valeu muito a dica. Você anda de MTB ou Speed? As duas? Qual válvula/inflador você usa ou recomenda? Abraço, Vinicius
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Carvalho_BR
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Restrito Cadastrado em: 04 Jul 2009 Minas Gerais Offline Mensagens:4184 |
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ando so de road
e indico o inflador que tem apenas a "cabecinha" pois sao bem mais leves assim basta comprar cartuchos com rosca, a "cabecinha" é universal e pode ser rosqueada em qualquer cartucho me refiro a esta valvula aqui: http://cgi.ebay.com/INNOVATIONS-AIR-CHUCK-SL-CO2-BIKE-BICYCLE-PUMP-w-16g_W0QQitemZ390174505754 é igual a minha com a vantagem de nao precisar rosquear na valvula da camara, é só pressionar que o ar sai |
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geakio
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Cadastrado em: 04 Fev 2010 Capão Bonito Offline Mensagens:3 |
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Oi pessoal,
Comprei um da marca RAVX... uma dúvida para utilização... pedalo speed e a válvula da câmara é da tipo presta. Tenho que empurrar o sistema até algum ponto específico? ou ir até o máximo e blz?... Existe alguma "indicação" do ponto ideal? PEx Quando encho com minha bomba manual, ao encaixá-la existe um momento em que a "pressão vaza" e aí eu fixo a bomba e mando ver... Bem, acho que é isso, não sei se fui claro. Muito obrigado, George |
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Carvalho_BR
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Restrito Cadastrado em: 04 Jul 2009 Minas Gerais Offline Mensagens:4184 |
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ah, isso!
a minha valvula acho que é RAVX igual a sua - mesmo sistema da outra que postei o link no caso o ideal é tu usar um adaptador de presta para schrader no bico da camara |
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Mauro Figueira
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Cadastrado em: 02 Dez 2007 Rio Claro - SP Offline Mensagens:137 |
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Ei Carvalho,
A cabecinha que vc postou o link é exatamente a que eu tenho e uso. Só que acho que não tive a calma necessária para encher o pneu com o CO2 na prova Claro 100k. Você primeiro rosqueia o cilndro no aplicador, depois coloca o aplicador na valvula presta e depois gira mais o cartucho para furar e liberar o gãs:
Ou gira tudo e coloca o apliacador na valvula presta liberando o gas de uma vez....
Eu topo entrar para dividir os CO2 de 16g pelo ebay. Compra logo um pack com 24 que em 3 dá oita para cada um.
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Bicicleta Sempre!
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Carvalho_BR
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Restrito Cadastrado em: 04 Jul 2009 Minas Gerais Offline Mensagens:4184 |
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eu giro ate o final ANTES de colocar no bico do pneu
pq a cabecinha tem uma mola - o pneu so enche qdo vc pressiona a cabecinha (e a mola) de encontro ao aro qdo vc deixa de fazer pressao, a mola se estende de volta e veda a saída de ar novamente eu vou comprar um pack com 30 tubos de 16g com rosca se juntar mais gente podemos pensar em trazer um pack com 50 |
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edu_ars
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Cadastrado em: 06 Mar 2009 Assis Offline Mensagens:1082 |
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gente desculpe a total ignorancia, mas dando uma olhada pelo ebay vi que vem tipo uma "bombinha" e alguns cartuchos, minha dúvida é, usou o cartucho uma vez tem que jogar fora ou depois é só encher de novo com a tal "bombinha" ?
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Carvalho_BR
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Restrito Cadastrado em: 04 Jul 2009 Minas Gerais Offline Mensagens:4184 |
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a bombinha é pra botar o cartucho dentro o cartucho só usa uma vez acabou, abre a bombinha e coloca outro cartucho no lugar so que a bombinha é menos pratica (maior) e mais pesada do que a valvulazinha que postei o link |
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Alfredo Takaoka
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Cadastrado em: 11 Dez 2007 Ibiuna - SP. Offline Mensagens:1288 |
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dependendo do valor do cartucho tenho interesse em entrar nessa compra conjunta.
se trazendo mais sai mais barato melhor ainda. |
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sevenbr
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Cadastrado em: 08 Fev 2007 Fortaleza - Ceara Offline Mensagens:958 |
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Cartucho de 16g, SEMPRE.
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vmartins
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Cadastrado em: 27 Mai 2009 São Paulo - SP Offline Mensagens:125 |
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Eu estou dentro do "rachão", e também tenho que comprar o bico adaptador ou a bombinha.
O meu contato é vinicius(a)vinicius.mobi. Abraço
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18MCDV6
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Cadastrado em: 13 Nov 2009 FLN Offline Mensagens:62 |
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Vcs comprarão no exterior estes mini cilindros de CO2 e a mercadoria
será despachada via correio? Não haverá problema com o envio deste
cilindros?
Lojas como a Jenson, não envia este tipo de coisa por restrição da Iata ou da própria empresa de correios, a não ser que a entrega ocorra em parte por navio. Como vcs estão pretendendo adquirir isso? |
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Carvalho_BR
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Restrito Cadastrado em: 04 Jul 2009 Minas Gerais Offline Mensagens:4184 |
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eu ja comprei umas 3 vezes, sempre por correio e sempre chegou direitinho
da ultima vez comprei 6 unidades agora so tenho dois sobrando, por isso vou comprar mais |
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Carvalho_BR
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Restrito Cadastrado em: 04 Jul 2009 Minas Gerais Offline Mensagens:4184 |
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galera
dei ideia da compra em conjunto, mas nao sei se isto fere alguma regra do forum entao quem quiser rachar comigo me manda email direto carvalho.ciclismo(a)gmail.com |
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vinigrando
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Cadastrado em: 17 Jan 2007 Ijui/RS Offline Mensagens:2021 |
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Muitos vendedores não enviam para cá justamente pelo fato da USPS não aceitar esse tipo de encomenda. Mas sei que passa um monte mesmo.
Eu mandei, eu mesmo, me mandei dos USA uma caixinha com 24 cilindros, já tem mais de ano e eles não chegaram ainda e o pior que eu perdi a notinha com o tracking no atropelo da viagem. |
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Fabricio_Antunes
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Advertência Cadastrado em: 11 Mai 2009 Itu Offline Mensagens:971 |
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aproveitando o assunto do CO2...porque com liquido anti-furo não pode usar CO2??? A pressão faz o liquido sair??? Coloquei nos meus pneus tubulares e depois li na embalagem para não encher com CO2...
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edinho
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Cadastrado em: 22 Jun 2004 - SP Offline Mensagens:1683 |
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Agora vamos colocar lenha na fogueira: li em um forum gringo que sempre que usar o cartucho de CO2, é para esvaziar em casa e encher com a bomba, pois o CO2 esvaziaria mais rápido do pneu do que o O2.
Procede? Alguém tem informação técnica sobre isso? |
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“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
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clanovel
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Cadastrado em: 11 Ago 2008 Brasília Offline Mensagens:910 |
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Comigo ocorreu o seguinte: Outro dia tive um pneu furado na Band, substitui e coloquei CO2. Chegando em casa medi e completei para 100lbs, após uma semana estava com 40lbs (normalmente com O2 costuma esvaziar até 80lbs), pensei até que a camara nova estivesse com problemas, voltei a completar para 115lbs, e após uma semana novamente o pneu estava com 60lbs. Esvaziei quase tudo e enchi somente com O2. E parece que tudo voltou ao normal...
Mas seria bom outros relatos para confirmar esta informação.
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Carvalho_BR
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Restrito Cadastrado em: 04 Jul 2009 Minas Gerais Offline Mensagens:4184 |
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é POSSIVEL que isso seja verdade
talvez pelo fato de o ar comprimido conter moleculas de outros gases, maiores do que a de CO2, demore mais pra escapar pela estrutura porosa da borracha do que o CO2 puro |
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fbergo
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Cadastrado em: 30 Set 2005 Campinas - SP Offline Mensagens:5629 |
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Nos fóruns lá fora todo mundo comenta que pneu inflado com CO² esvazia mais rápido do que quando enchido com ar. Para mim CO² é para reparo de emergência até terminar a prova/treino, chegou em casa tem que encher direito mesmo. Curiosamente, a molécula de CO² é uma das maiores moléculas presentes no ar, e é maior do que N² e O² (que compõem 98% do ar). Mas a pressão do CO² varia muito mais com a temperatura (perde pressão quando a roda/pneu esfriam). Além disso, o CO² não é tão inerte como N² e pode reagir com o material da câmara de ar e com os selantes dos sistemas tubeless. Editado por fbergo - 31 Mar 2010 as 01:15 |
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Auf wiedersehen.
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Carvalho_BR
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Restrito Cadastrado em: 04 Jul 2009 Minas Gerais Offline Mensagens:4184 |
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esse lance da pressao do CO2 variar com a temperatura é verdade
um exemplo pratico é a coca-cola - quanto mais quente, mais barulho faz qdo abre a tampa (ou seja, mais pressao o gas exerce) |
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Ericmss
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Desenterrando o tópico: existe refil com rosca e sem, caso compre o que não tem, daí tem algum adaptador ou coisa do tipo?
and Esta bomba é compatível com esses refis?
Editado por Ericmss - 19 Jan 2013 as 13:04 |
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Adriano Gama
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Cadastrado em: 06 Mar 2011 Brazil Offline Mensagens:797 |
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Essa válvula é compatível com esses refis. Só o preço médio do refil é que está meio carinho. Ontem comprei um cilindro por R$ 10,00. Na mesma loja, 3 cilindros estavam R$ 28.
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Cervélo P3 Brazuca
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Carvalho_BR
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Restrito Cadastrado em: 04 Jul 2009 Minas Gerais Offline Mensagens:4184 |
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refil sem rosca vai te obrigar a usar sempre dispositivos q "encapsulem" o cilindro inteiro.
se o cilindro tiver rosca vc vai usar apenas uma pequena valvula, q é mais leve, mais barata e ocupa menos espaco do q os dispositivos "de capsula". |
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binhopires
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Restrito Cadastrado em: 03 Nov 2012 Salvador Offline Mensagens:1320 |
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Sugestões atuais de opções com bom CxB pra bomba e refil?
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Carvalho_BR
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Restrito Cadastrado em: 04 Jul 2009 Minas Gerais Offline Mensagens:4184 |
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melhor bombinha de mao q ja usei:
http://www.ebay.com/itm/Topeak-TMM-1-Mini-Morph-Frame-Floor-Alloy-Bike-Pump-Easier-pump-100psi-/230830116806 - pequena e leve; - nao quebra a valvula (tem mangueirinha); - tem o punho dobravel e "pézinho" na pont oposta, ou seja, dá pra apoiar no chao e encher até mais de 110psi com muito maior facilidade q as bombinhas q só dá pra segurar com as mãos. melhor bico pra CO2 de rosca: http://www.ebay.com/itm/Innovations-In-Cycling-Microflate-2330-/310535783586 - testei TODOS os outros tipos e marcas, esse é o unico q vc pode guardar pra usar depois o resto do CO2 e ele nao esvazia. todos os outros modelos (principalmete os q tem mola) em pouco tempo deixam vazar o CO2 q restou no cilindro. tem ele em amarelo tb (versao mais antiga, é mais "gordinho") q funciona tao bem quanto. o meu antigo (de mola) ja nem uso mais, fica guardado como sobressalente... |
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