Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - CO2 para road?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


CO2 para road?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: CO2 para road?
    Postado: 26 Jan 2010 as 00:17
Caros

Em uma compra de impulso adquiri uma válvula e alguns cilindros de CO2 de 16g pra usar em pneus furados em dias de prova ou de muito atraso do treino. Só depois, fuçando na net, descobri que existem cilindros de várias gramaturas! Isso que dá comprar sem pesquisar antes...

Achei a tabela abaixo em um site de loja de bike:

Speed 27 / 700 - refil de 12g = 1 pneu até 90 lbs;
Speed 27 / 700 - refil de 16g = 1 pneu até 130 lbs;
Speed 27 / 700 - refil de 25g = 2 pneus até 90 lbs;

Agora vem as perguntas:

- essa tabela corresponde à realidade ou está muito fora?

- alguém sabe me dizer, mesmo que aproximadamente, quantas libras de pressão conseguirei com cilindros de 16g em pneus 700x23?

Tks!
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
bsasdelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2008
Riverside - CA
Offline
Mensagens:504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bsasdelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2010 as 00:32
Bom nunca preocupei em medir quantas libras tinha no pneu após a troca, mas esta tabela parece estar coerente sim. Uso os cartuchos de 16 gr na speed e sobra um pouco, considerando que utilizo 115 psi no meu pneu parece que esta certo sim. Mas como eu disse não sei a pressão exata dos pneus, mas no meu "achismo" acredito que eu coloco alguma coisa em torno de 115psi.


Editado por bsasdelli - 26 Jan 2010 as 00:42
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2010 as 04:27

edinho, eu só uso cilindros de 16g, que são os mais fáceis de encontrar por aqui. Essa tabela está aproximadamente correta, é por aí mesmo. Nem todo pneu 700x23 tem o mesmo volume interno, na minha experiência o rendimento varia com o modelo de pneu. Se estiver usando fita anti-furo, o volume interno é menor e a pressão final é mais alta. Câmaras cheias de remendos também alteram um pouco o volume interno.

Tipicamente, ou você descarrega um 16g inteiro para deixar um pneu bem cheio, ou descarrega metade para deixá-lo "andável" com 60 libras. Por pão-durismo, quando fura um pneu meu no final do treino, ou já perto de casa, eu gasto só metade do cartucho só para chegar em casa.


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brasilia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2010 as 13:12
compra "o que encontrar" pois nao vejo diferença na potencia p encher e nao dá p reutilizar como falado nos 25gramas.
 
12 ou16g  = ambos enchem perto de 100psi.
eu nao uso bomba, só co2. muito mais pratico e rapido
 
abs
Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2010 as 13:39
Caros

Obrigado pelas respostas! Já fiquei bem mais tranquilo e vou de 16g mesmo.
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2010 as 15:11
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Por pão-durismo, quando fura um pneu meu no final do treino, ou já perto de casa, eu gasto só metade do cartucho só para chegar em casa.




(não digo que não sou... Mas neste post o troféu Landim vai pra você pela confissão descarada )
Voltar ao Topo
LTSOU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2004
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1469
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LTSOU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2010 as 20:33
Pô Edinho!
Vc apelando pro CO2?
Outro dia tava relembrando com a galera da sua experiência em encher pneu com bomba de mão!!!
E pela sua explicação essa experiência vem desde sua puberdade, quando já ensaiava e desenvolvia sua técnica!! LOL
Voltar ao Topo
Chará Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2009
Itu - SP
Offline
Mensagens:2207
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chará Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2010 as 21:08
O Lucas, e vc não sabe, o cara ainda está metido, sábado, estavamos, bruninho, edinho, renato vendo e eu, em sorocaba, em uma conveniência pra descanço e voltar pra itu e o pneu do bruninho estava furado, nem deu tempo dele falar que furou e o edinho já gritou "EU TENHO CO2, QUER USAR?". LOL

Editado por Chará - 26 Jan 2010 as 21:09
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2010 as 21:42
o q sobra no de 16g nao compensa guardar - ja deixei varios cartuchos com meia carga e quando precisei nao tinha mais pressao pra encher nem 50lbs
precisou lancar mao de um cartucho de 16g? encha o pneu ate o final da carga
Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2010 as 00:31
Lucas, já há quem me substitua à altura ou até melhor: os senhores Fabrício Antunes e Alex SP estão quebrando os bicos das câmaras, então achei que era melhor me aposentar...

Chará, era só uma isca pro Bruno aceitar e eu pedir uns 30,00 pela carga de CO2
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2010 as 10:02
uma coisa q sempre pensei.
qual o nvl de pressao dos cartuchos de co2?
pois todos falao q enche ate tanto,mas quem usa com mais frequencia sabe q nao e bem assim.
pq quando equalizar a pressao do cartucho com o pneu para de encher e sempre sobra um pouco no cartucho,resta saber quanto de pressao tem o cartucho.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
vmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 19:13
Peguei essa tabela no site da Genuine Innovattions, me parece bem coerente.



Eu quero comprar uma solução para a minha MTB e a Estrada... Na Claro 100k eu fiquei na mão por causa de um bico quebrado num enrosco, não quero ficar mais para trás assim... Estou pensando em comprar.

Eu costumo colocar na road 700x23C 100 psi, já na MTB 26x2,10 eu coloco 60. Acho que 25g para o MTB e 12 para a road... No meio termo fica o 16g. O que acham? Alguma sugestão?
Voltar ao Topo
BikeBH2010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeBH2010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 19:36
Valeu!!!
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 21:56
ja experimentei todos os tamanhos
compre apenas varios de 16g
os de 25g sao grandes e apesar de possuirem maior volume, nao aguentam atingir a mesma pressao dos de 16g - resultado: ainda ficam com ar no cilindro, mas sem pressao suficiente pra fazer o gas entrar no pneu no finalzinho

outra dica: nao use dando varias enchidas seguidas
começou a inflar o pneu, continue segurando o botao até o pneu ficar duro e proximo da pressao que vc acha ideal
assim sobra mais gas pressurizado no tubo caso vc precise completar mais um pouquinho

estou pra comprar um lote de cartuchos no ebay - alguem ai a fim de rachar a despesa?
Voltar ao Topo
vmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 21:59
Olá Carvalho_BR,

Eu estava fazendo agora a pouco, procurando cartuchos no eBay. Eu estou interessado num rachão e valeu muito a dica.

Você anda de MTB ou Speed? As duas? Qual válvula/inflador você usa ou recomenda?

Abraço,

Vinicius
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 22:12
ando so de road
e indico o inflador que tem apenas a "cabecinha"
pois sao bem mais leves
assim basta comprar cartuchos com rosca, a "cabecinha" é universal e pode ser rosqueada em qualquer cartucho

me refiro a esta valvula aqui:
http://cgi.ebay.com/INNOVATIONS-AIR-CHUCK-SL-CO2-BIKE-BICYCLE-PUMP-w-16g_W0QQitemZ390174505754

é igual a minha
com a vantagem de nao precisar rosquear na valvula da camara, é só pressionar que o ar sai
Voltar ao Topo
geakio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2010
Capão Bonito
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geakio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 00:07
Oi pessoal,
Comprei um da marca RAVX... uma dúvida para utilização... pedalo speed e a válvula da câmara é da tipo presta. Tenho que empurrar o sistema até algum ponto específico? ou ir até o máximo e blz?... Existe alguma "indicação" do ponto ideal? PEx Quando encho com minha bomba manual, ao encaixá-la existe um momento em que a "pressão vaza" e aí eu fixo a bomba e mando ver...

Bem, acho que é isso, não sei se fui claro. Muito obrigado,
George
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 00:21
ah, isso!
a minha valvula acho que é RAVX igual a sua - mesmo sistema da outra que postei o link
no caso o ideal é tu usar um adaptador de presta para schrader no bico da camara
Voltar ao Topo
Mauro Figueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2007
Rio Claro - SP
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Figueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 02:31
Ei Carvalho,
A cabecinha que vc postou o link é exatamente a que eu tenho e uso. Só que acho que não tive a calma necessária para encher o pneu com o CO2 na prova Claro 100k. Você primeiro rosqueia o cilndro no aplicador, depois coloca o aplicador na valvula presta e depois gira mais o cartucho para furar e liberar o gãs:
Ou gira tudo e coloca o apliacador na valvula presta liberando o gas de uma vez....
 
Eu topo entrar para dividir os CO2 de 16g pelo ebay. Compra logo um pack com 24 que em 3 dá oita para cada um.
Bicicleta Sempre!
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 03:06
eu giro ate o final ANTES de colocar no bico do pneu
pq a cabecinha tem uma mola - o pneu so enche qdo vc pressiona a cabecinha (e a mola) de encontro ao aro
qdo vc deixa de fazer pressao, a mola se estende de volta e veda a saída de ar novamente

eu vou comprar um pack com 30 tubos de 16g com rosca
se juntar mais gente podemos pensar em trazer um pack com 50

Voltar ao Topo
edu_ars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2009
Assis
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_ars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 03:12
gente desculpe a total ignorancia, mas dando uma olhada pelo ebay vi que vem tipo uma "bombinha" e alguns cartuchos, minha dúvida é, usou o cartucho uma vez tem que jogar fora ou depois é só encher de novo com a tal "bombinha" ?
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 03:40

a bombinha é pra botar o cartucho dentro
o cartucho só usa uma vez
acabou, abre a bombinha e coloca outro cartucho no lugar

so que a bombinha é menos pratica (maior) e mais pesada do que a valvulazinha que postei o link

Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 03:46
dependendo do valor do cartucho tenho interesse em entrar nessa compra conjunta.
se trazendo mais sai mais barato melhor ainda.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
sevenbr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2007
Fortaleza - Ceara
Offline
Mensagens:958
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sevenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 04:57
Cartucho de 16g, SEMPRE.
Voltar ao Topo
vmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 06:01
Eu estou dentro do "rachão", e também tenho que comprar o bico adaptador ou a bombinha.

O meu contato é vinicius(a)vinicius.mobi.

Abraço
Voltar ao Topo
18MCDV6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2009
FLN
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 18MCDV6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 12:55
Vcs comprarão no exterior estes mini cilindros de CO2 e a mercadoria será despachada via correio? Não haverá problema com o envio deste cilindros?

Lojas como a Jenson, não envia este tipo de coisa por restrição da Iata ou da própria empresa de correios, a não ser que a entrega ocorra em parte por navio. Como vcs estão pretendendo adquirir isso?
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 13:13
eu ja comprei umas 3 vezes, sempre por correio e sempre chegou direitinho
da ultima vez comprei 6 unidades
agora so tenho dois sobrando, por isso vou comprar mais

Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 13:32
galera
dei ideia da compra em conjunto, mas nao sei se isto fere alguma regra do forum
entao quem quiser rachar comigo me manda email direto
carvalho.ciclismo(a)gmail.com
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 14:11
Muitos vendedores não enviam para cá justamente pelo fato da USPS não aceitar esse tipo de encomenda. Mas sei que passa um monte mesmo.

Eu mandei, eu mesmo, me mandei dos USA uma caixinha com 24 cilindros, já tem mais de ano e eles não chegaram ainda e o pior que eu perdi a notinha com o tracking no atropelo da viagem.
Voltar ao Topo
Fabricio_Antunes Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 11 Mai 2009
Itu
Offline
Mensagens:971
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio_Antunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 14:44
aproveitando o assunto do CO2...porque com liquido anti-furo não pode usar CO2??? A pressão faz o liquido sair??? Coloquei nos meus pneus tubulares e depois li na embalagem para não encher com CO2...
Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 15:25
Agora vamos colocar lenha na fogueira: li em um forum gringo que sempre que usar o cartucho de CO2, é para esvaziar em casa e encher com a bomba, pois o CO2 esvaziaria mais rápido do pneu do que o O2.

Procede? Alguém tem informação técnica sobre isso?
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 17:49
Originalmente postado por edinho edinho escreveu:

Agora vamos colocar lenha na fogueira: li em um forum gringo que sempre que usar o cartucho de CO2, é para esvaziar em casa e encher com a bomba, pois o CO2 esvaziaria mais rápido do pneu do que o O2.

Procede? Alguém tem informação técnica sobre isso?
 
Comigo ocorreu o seguinte: Outro dia tive um pneu furado na Band, substitui e coloquei CO2. Chegando em casa medi e completei para 100lbs, após uma semana estava com 40lbs (normalmente com O2 costuma esvaziar até 80lbs), pensei até que a camara nova estivesse com problemas, voltei a completar para 115lbs, e após uma semana novamente o pneu estava com 60lbs. Esvaziei quase tudo e enchi somente com O2. E parece que tudo voltou ao normal...
 
Mas seria bom outros relatos para confirmar esta informação.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 23:39
é POSSIVEL  que isso seja verdade
talvez pelo fato de o ar comprimido conter moleculas de outros gases, maiores do que a de CO2, demore mais pra escapar pela estrutura porosa da borracha do que o CO2 puro
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2010 as 01:08

Nos fóruns lá fora todo mundo comenta que pneu inflado com CO² esvazia mais rápido do que quando enchido com ar. Para mim CO² é para reparo de emergência até terminar a prova/treino, chegou em casa tem que encher direito mesmo.

Curiosamente, a molécula de CO² é uma das maiores moléculas presentes no ar, e é maior do que N² e O² (que compõem 98% do ar). Mas a pressão do CO² varia muito mais com a temperatura (perde pressão quando a roda/pneu esfriam). Além disso, o CO² não é tão inerte como N² e pode reagir com o material da câmara de ar e com os selantes dos sistemas tubeless.




Editado por fbergo - 31 Mar 2010 as 01:15
Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2010 as 02:48
esse lance da pressao do CO2 variar com a temperatura é verdade
um exemplo pratico é a coca-cola - quanto mais quente, mais barulho faz qdo abre a tampa (ou seja, mais pressao o gas exerce)
Voltar ao Topo
Ericmss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2012
Diadema - SP
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ericmss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 13:03
Desenterrando o tópico: existe refil com rosca e sem, caso compre o que não tem, daí tem algum adaptador ou coisa do tipo?
and
Esta bomba 
é compatível com esses refis?


Editado por Ericmss - 19 Jan 2013 as 13:04
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2013 as 12:47
Originalmente postado por Ericmss Ericmss escreveu:

Desenterrando o tópico: existe refil com rosca e sem, caso compre o que não tem, daí tem algum adaptador ou coisa do tipo?
and
Esta bomba 
é compatível com esses refis?

Essa válvula é compatível com esses refis.
Só o preço médio do refil é que está meio carinho.
Ontem comprei um cilindro por R$ 10,00. Na mesma loja, 3 cilindros estavam R$ 28.
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2013 as 13:30
refil sem rosca vai te obrigar a usar sempre dispositivos q "encapsulem" o cilindro inteiro.
se o cilindro tiver rosca vc vai usar apenas uma pequena valvula, q é mais leve, mais barata e ocupa menos espaco do q os dispositivos "de capsula".
Voltar ao Topo
binhopires Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Nov 2012
Salvador
Offline
Mensagens:1320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar binhopires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2013 as 13:33
Sugestões atuais de opções com bom CxB pra bomba e refil?
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2013 as 13:54
melhor bombinha de mao q ja usei:
http://www.ebay.com/itm/Topeak-TMM-1-Mini-Morph-Frame-Floor-Alloy-Bike-Pump-Easier-pump-100psi-/230830116806
- pequena e leve;
- nao quebra a valvula (tem mangueirinha);
- tem o punho dobravel e "pézinho" na pont oposta, ou seja, dá pra apoiar no chao e encher até mais de 110psi com muito maior facilidade q as bombinhas q só dá pra segurar com as mãos.

melhor bico pra CO2 de rosca:
http://www.ebay.com/itm/Innovations-In-Cycling-Microflate-2330-/310535783586

- testei TODOS os outros tipos e marcas, esse é o unico q vc pode guardar pra usar depois o resto do CO2 e ele nao esvazia. todos os outros modelos (principalmete os q tem mola) em pouco tempo deixam vazar o CO2 q restou no cilindro. tem ele em amarelo tb (versao mais antiga, é mais "gordinho") q funciona tao bem quanto. o meu antigo (de mola) ja nem uso mais, fica guardado como sobressalente...






Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X