Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclovias do Rio de Janeiro !
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclovias do Rio de Janeiro !

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Nexus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2015
ZO - RJ
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nexus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ciclovias do Rio de Janeiro !
    Postado: 06 Mai 2015 as 22:35
Boa noite, galera.

Pesquisando na web encontrei material referente a ciclovias no Rio de Janeiro e futuros projetos que a prefeitura pretende fazer. 

Segue o site com imagens, pdfs referentes as ciclovias e dos projetos :

https://drive.google.com/folderview?id=0B9eGT3_5-aR1RXVhNW9jdy1fRFE&usp=sharing&tid=0B9eGT3_5-aR1eXh4a1JJSnR4RjQ#list - https://drive.google.com/folderview?id=0B9eGT3_5-aR1RXVhNW9jdy1fRFE&usp=sharing&tid=0B9eGT3_5-aR1eXh4a1JJSnR4RjQ#list

Encontrei o material acima nesse site  http://www.pmus.com.br/ - http://www.pmus.com.br/ 

PMUS é a abreviação de "Plano de Mobilidade Urbana Sustentável" que no caso é da cidade do Rio de Janeiro. 

A evolução não é tanta, mas é já é alguma coisa. Queria que tivessem mais projetos ligando Zona Norte com o Centro, mas são quase nulos e com pequena evolução das ciclovias na zona-portuária 

Qual seria o ponto de vista de vocês ? Eles podem aumentar mais os quilômetros das ciclovias no Rio de Janeiro ?


Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2015 as 23:17
sinceramente estou bem ansioso pela ciclovia da niemeyer. o que me preocupa é o fato de ser completamente isolada e cercada (grade dos dois lados) impossibilitando qualquer fuga em caso de emergência (leia-se assaltos)
vale lembrar que o prazo é para mês que vem (junho)
vamos ver...
Voltar ao Topo
wilsonn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilsonn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 15:21
Fui passar férias ai no RJ... na barra... e levei minha magrela pra fazer umas trilhas...
Acabei encontrando uns amigos e subimos o joá, cristo, e dps fomos pro parque nacional.
Como sou do interiorzao de sp, 100mil habitantes..
andar de bike ai pra mim foi uma grande experencia, em saber o quanto perigoso é em questão de tráfego de carros.. Com certeza devemexpandir e muito ai no rj.... 
Voltar ao Topo
Nexus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2015
ZO - RJ
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nexus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 21:49
Tenho o habito de andar de bike pela noite, de 5° feira aos sábados. Sendo que aos sábados é tranquilo de se andar. A coisa é feia durante a semana, a noite chega a ser um pouco mais tranquilo, mesmo assim é arriscado, pelos loucos dentro dos cubos metálico. Penso seriamente em ir ao trampo de bike, mas no engarrafamento o transito é brabo e a outra rota seria mais demorada.

Fico desapontado com esse transito de loucos do Rio e com esses projetos lesmas. Todos os dias passo de ônibus no Novo Rio e não vejo nada de ciclovia, asfalto ... apenas maquinas e buracos onde no mapa do projeto diz que vai ter algo. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X