Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cicloviagem - Goiânia - Orizona
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cicloviagem - Goiânia - Orizona

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bolinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2004
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bolinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cicloviagem - Goiânia - Orizona
    Postado: 22 Jan 2015 as 11:57
Bom dia negada!

Estou planejando um pedal de Goiânia-GO à Orizona-GO por estradas de terra , só que estou perdido. :-D

Tracei pelo Google Earth uma rota saindo de goiânia, seguindo pela GO-020 até Roselândia, de lá pega estrada de terra passando pelo Povoado de Mata Feia, Cruzeirinho e em Silvânia-GO pega rodovia novamente.

Eu queria saber se existe uma maneira de ir do Cruzeirinho -> São Miguel Do passa Quatro -> e por fim a currutela Caraíba (subdistrito de Vianópolis-GO).

Alguém já andou nessa região e pode me dar uma dicas?

Obrigado.
--

[]'s

BOLINHA - http://katrakas.wordpress.com
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 15:09
Creio que a entrada de Roselândia fica logo após o posto Sobrado, na GO-020, certo?
Bem, infelizmente, não posso te ajudar pois:
- Moro em Gyn há pouco tempo.
- Só pedalo em asfalto.

Contudo, caso ninguém aqui consiga te responder, entre em contato com:

- Clube do Pedal - http://www.clubedopedalgyn.com.br/contato/  ou ainda fone (062) 4101-4353 / (cel) 8461-0633 - Procure por Lincoln


Editado por Pepebike - 22 Jan 2015 as 15:11
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 16:39
Bolinha, não que vá fazer "muita" diferença pra vc, mas segue uma dica que acho importante e que aprendi depois de muitos anos e trilhas traçadas no Google Earth.

De cima tudo é possível. Aí vc chega no local e descobre que há uma porteira, ou pior, um portão com aviso de "entrada proibida". Esses dias atrás fui tentar acesso a uma cachoeira em Ponta Grossa, de carro. Tracei em casa o trajeto e quando cheguei na entrada da estrada de terra, havia uma porteira com a dita placa e após a porteira simplesmente um rio passava por cima da estrada

Pra esses casos acho importante ter um plano B com algum trajeto alternativo. Sei que muitos não se incomodam em "pular uma cerca" de vez em quando, mas aí tem alguns detalhes... Primeiro que pular cerca com bike carregada é tenso. Segundo que em viagem a última coisa que vc quer é ser enquadrado por invasão de propriedade.

Boa sorte no seu planejamento!
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
mauriciojfalcao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciojfalcao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 17:26
Aquela região de Orizona é osso mesmo de fazer rota pelo google earth. Tem umas áreas em que a estrada passa em meio a plantações e eu fico sismado de traçar e chegando lá não ter estradas. Já quebrei a cabeça demais tentando fazer esse trajeto Goiânia-Orizona.

Eu tava pensando em fazer, Goiânia-Canedo-MataF.-Ferrugem-Orizona
Dae nem passava por Bela Vista nem São Miguel. Mas isso é só esboço. Tenho até salvo em um outro pc alguns possíveis caminhos. 

Vendo aqui do mapa, se eu fosse passar por São Miguel do Passa Quatro, eu tentaria ir pra Irineu Teixeira ao invés de Caraíba. Vou ver se pego os arquivos e te mando depois.  


Voltar ao Topo
mauriciojfalcao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciojfalcao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 17:38
Vc quer fazer ela toda de estrada de chão ou pode rolar uns pequenos trechos de asfalto tb?

Voltar ao Topo
sandinista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sandinista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2015 as 11:09
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

(..) De cima tudo é possível. Aí vc chega no local e descobre que há uma porteira, ou pior, um portão com aviso de "entrada proibida". Esses dias atrás fui tentar acesso a uma cachoeira em Ponta Grossa, de carro. Tracei em casa o trajeto e quando cheguei na entrada da estrada de terra, havia uma porteira com a dita placa e após a porteira simplesmente um rio passava por cima da estrada (...)


Caramba Alessandro, passei por situação muito parecida também na cidade de Ponta Grossa, porém estava pedalando com a patroa. Seguimos a rota no GPS do celular até uma determinada entrada à direita, e chegando lá um portão imenso com a placa de 'entrada proibida'. Nossa sorte foi que o proprietário (que depois descobrimos também pedala e é super sangue-bom) apareceu num quadriciclo para entrar na propriedade. Conversei com ele, expliquei a situação e ele nos deixou entrar, inclusive fazendo algumas recomendações de alteração na rota adiante. Ele também explicou da proibição; antes não havia muro ou portão, apenas uma porteira e a galera passava por lá sempre, só que foi virando bagunça, bebedeira, invasão descontrolada e no fim das contas um afogamento numa das represas da propriedade. 

Por conta de uns poucos incautos, todos pagamos o preço de ter o acesso à belos locais ceifado.

Não culpo o proprietário, e acredito que faria o mesmo.

Sobre pular a cerca ou portão, eu não faria. Se há o aviso, pode haver também um bom motivo para indignação frente à uma invasão (e até o dito enquadro, pela lei ou pelo proprietário mesmo). Mal-e-mal me arrisco a pular porteiras quando conheço um pouco o lugar.

Peço desculpas por desvirtuar um pouco o tópico, mas sei que o Alessandro também é indignado com as situações de degradação da natureza e a coincidência de estar por Ponta Grossa me chamou a atenção. O trecho que peguei era uma rota era muito usado por ciclistas (inclusive peguei no Wikiloc), agora só pelo proprietário e seus familiares.

Desejo sorte ao amigo que iniciou o tópico e reforço a recomendação do amigo Alessandro, de ter um plano/rota alternativa e também de procurar relatos e opiniões de outros que já fizeram o trecho.

Grande abraço e bom pedal para os irmãos.
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2015 as 22:25
Quando pretende fazer a viagem? Sou de Brasília e toparia encontrar contigo lá em Orizona. Eu curto mais asfalto; a gente poderia tomar uma lá e voltar cada um pra sua origem. Quem sabe eu iria a Gyn?


Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2015 as 16:24
Eu tentaria traçar a rota usando os mapas do tracksource. Se tá lá é porque alguem já andou no pedaço.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
bolinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2004
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bolinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 09:07
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Creio que a entrada de Roselândia fica logo após o posto Sobrado, na GO-020, certo?
Bem, infelizmente, não posso te ajudar pois:
- Moro em Gyn há pouco tempo.
- Só pedalo em asfalto.

Contudo, caso ninguém aqui consiga te responder, entre em contato com:

- Clube do Pedal - http://www.clubedopedalgyn.com.br/contato/  ou ainda fone (062) 4101-4353 / (cel) 8461-0633 - Procure por Lincoln


Opa, valeu. Se minhas dúvidas continuarem, entro em contato com essa moçada. Um lojista me disse que um cliente dele faz um pedal de Goiânia à Orizona com quase 100% de terra. Pedi pra ele tentar entrar em contato com o sujeito pra me dar umas dicas.
--

[]'s

BOLINHA - http://katrakas.wordpress.com
Voltar ao Topo
bolinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2004
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bolinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 09:13
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Bolinha, não que vá fazer "muita" diferença pra vc, mas segue uma dica que acho importante e que aprendi depois de muitos anos e trilhas traçadas no Google Earth.

De cima tudo é possível.

Pra esses casos acho importante ter um plano B com algum trajeto alternativo. Boa sorte no seu planejamento!


heheh Sei d+ disso, já empurrei bicicleta por cima de uma imensa região arada.

Mas até Cruzeirinho eu conheço as estradas, dali em diante não conheço. De qualquer modo, se algo der errado, é só pegar a GO-010.
--

[]'s

BOLINHA - http://katrakas.wordpress.com
Voltar ao Topo
bolinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2004
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bolinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 09:23
Originalmente postado por mauriciojfalcao mauriciojfalcao escreveu:

Eu tava pensando em fazer, Goiânia-Canedo-MataF.-Ferrugem-Orizona
Dae nem passava por Bela Vista nem São Miguel. Mas isso é só esboço. Tenho até salvo em um outro pc alguns possíveis caminhos. 

Vendo aqui do mapa, se eu fosse passar por São Miguel do Passa Quatro, eu tentaria ir pra Irineu Teixeira ao invés de Caraíba. Vou ver se pego os arquivos e te mando depois.  


Na verdade eu não quero chegar em Orizona. Meu pai tem uma chácara no Taquaral do Meio, então pra chegar lá, pego uma estrada de terra à esquerda exatamente na entrada pra Caraíba. Seria legal se eu chegasse ou em Caraíba OU em Ponte Funda.

Eu não conheço Ferrugem. Conheco Mata Feia -> Conceição -> Cruzeirinho e só, nunca fui adiante.

Não preciso passar em Passa Quatro, só imaginei que passando por lá seria mais fácil.

Originalmente postado por mauriciojfalcao mauriciojfalcao escreveu:

Vc quer fazer ela toda de estrada de chão ou pode rolar uns pequenos trechos de asfalto tb?



Não tem problema. Só queria evitar a rodovia pq será no carnaval e provavelmente estará movimentado.

Se vc tiver alguma coisa traçado aí vai ajudar. Agradeço se puder compartilhar.

Eu tracei por estradas de terra só até Silvânia. Dali em diante pensei em ir pela Rodovia.

--

[]'s

BOLINHA - http://katrakas.wordpress.com
Voltar ao Topo
bolinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2004
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bolinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 09:31
Originalmente postado por csrocha csrocha escreveu:

Quando pretende fazer a viagem? Sou de Brasília e toparia encontrar contigo lá em Orizona. Eu curto mais asfalto; a gente poderia tomar uma lá e voltar cada um pra sua origem. Quem sabe eu iria a Gyn?


Iremos no feriado do Carnaval. Acho q iremos na sexta e voltaremos no domingo.  Vamos ver se todas as esposas serão compreensivas para liberar seus maridos no carnaval hahahahah
--

[]'s

BOLINHA - http://katrakas.wordpress.com
Voltar ao Topo
mauriciojfalcao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciojfalcao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 11:14
Ferrugem acho que é um outro nome de Conceiçao.

Cara, tava dando uma olhada, se você for por Silvânia, da pra ir até Vianópolis e tentar seguir a estrada de ferro. Depois de Vianópolis ela passa por Ponte Funda-Caraíba-Egerineu Teixeira.

Tem um email que eu possa te mandar o que eu tenho traçado? O que eu tenho é mais pelas bandas do Passa 4, mas se tiver afim de dar uma estudada.

Eu só andei até a região da Mata Feia, Ferrugem. Por ali, meu máximo foi até Bela Vista passando por Mata Feia. O que ta traçado, foi tudo pelo google. 

Abraço.




Voltar ao Topo
bolinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2004
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bolinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 12:01
Originalmente postado por mauriciojfalcao mauriciojfalcao escreveu:

Cara, tava dando uma olhada, se você for por Silvânia, da pra ir até Vianópolis e tentar seguir a estrada de ferro. Depois de Vianópolis ela passa por Ponte Funda-Caraíba-Egerineu Teixeira.


Então, pensei nisso também, mas tenho dúvidas se dá pra pedalar margeando a linha do trem.

Citar
Tem um email que eu possa te mandar o que eu tenho traçado? O que eu tenho é mais pelas bandas do Passa 4, mas se tiver afim de dar uma estudada.


Tem sim, manda no: bizarru(a)ig.com.br

Muito obrigado, garoto!
--

[]'s

BOLINHA - http://katrakas.wordpress.com
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 13:54
Originalmente postado por sandinista sandinista escreveu:

Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

(..) De cima tudo é possível. Aí vc chega no local e descobre que há uma porteira, ou pior, um portão com aviso de "entrada proibida". Esses dias atrás fui tentar acesso a uma cachoeira em Ponta Grossa, de carro. Tracei em casa o trajeto e quando cheguei na entrada da estrada de terra, havia uma porteira com a dita placa e após a porteira simplesmente um rio passava por cima da estrada (...)



Caramba Alessandro, passei por situação muito parecida também na cidade de Ponta Grossa, porém estava pedalando com a patroa. Seguimos a rota no GPS do celular até uma determinada entrada à direita, e chegando lá um portão imenso com a placa de 'entrada proibida'. Nossa sorte foi que o proprietário (que depois descobrimos também pedala e é super sangue-bom) apareceu num quadriciclo para entrar na propriedade. Conversei com ele, expliquei a situação e ele nos deixou entrar, inclusive fazendo algumas recomendações de alteração na rota adiante. Ele também explicou da proibição; antes não havia muro ou portão, apenas uma porteira e a galera passava por lá sempre, só que foi virando bagunça, bebedeira, invasão descontrolada e no fim das contas um afogamento numa das represas da propriedade. 

Por conta de uns poucos incautos, todos pagamos o preço de ter o acesso à belos locais ceifado.

Não culpo o proprietário, e acredito que faria o mesmo.

Sobre pular a cerca ou portão, eu não faria. Se há o aviso, pode haver também um bom motivo para indignação frente à uma invasão (e até o dito enquadro, pela lei ou pelo proprietário mesmo). Mal-e-mal me arrisco a pular porteiras quando conheço um pouco o lugar.

Peço desculpas por desvirtuar um pouco o tópico, mas sei que o Alessandro também é indignado com as situações de degradação da natureza e a coincidência de estar por Ponta Grossa me chamou a atenção. O trecho que peguei era uma rota era muito usado por ciclistas (inclusive peguei no Wikiloc), agora só pelo proprietário e seus familiares.

Desejo sorte ao amigo que iniciou o tópico e reforço a recomendação do amigo Alessandro, de ter um plano/rota alternativa e também de procurar relatos e opiniões de outros que já fizeram o trecho.

Grande abraço e bom pedal para os irmãos.


Essa estrada para o Buraco do Padre eu tracei "a olho". De vez em quando aproveito o que tem no Wikiloc (que é uma camada do Google Earth) mas em geral uso só pra conferir, pois já tracei anteriormente usando as imagens.

Especificamente para esse local, a outra opção ficaria bem distante (teria que ir até PG e pegar outra rodovia). Acabei desistindo de conhecer o local, o que foi uma decisão acertada, pois já passava de 13h do domingo, e eu provavelmente sairia de lá após as 16h e ainda teria que passar por Curitiba (no final da tarde de domingo = congestionamento). No fim toquei pra Curitiba e passei sem problemas por lá.

Uma pena porque esse lugar prometia. Muito bonito, ao menos pelas fotos que vi.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
bolinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2004
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bolinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2015 as 17:06
Fala moçada!

Acabamos desistindo do Pedal Gyn -> Orizona pq um companheiro não iria poder.

Mas chegamos a fazer o traçado saindo do Posto Sobrado (Rodovia para Bela Vista-GO) até Caraíba. Se alguém quiser esse arquivo, me mande um email no bizarru (a) ig com br

De qualquer modo, mesmo a cicloviagem não saindo, tentamos fazer uma trilha desconhecida por nós: Sai de Hidrolândia-GO rumo a pamonharia felicidade, sobe a serra do caxambú (Ronelândia), desce para Oloana e voltaríamos para Hidrolândia passando por Santa Maria, só que ao descer a serra do caxambú, a gente ficou perdido. O traçado que havíamos feito pelo Google deu num vale muito inclinado e de vegetação muito fechada, tivemos que desistir e voltar pelo mesmo caminho.

Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Conforme o Alessandro havia alertado, o caminho "parecia" possível, mas não deu. :-D



Editado por bolinha - 18 Fev 2015 as 17:07
--

[]'s

BOLINHA - http://katrakas.wordpress.com
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2015 as 18:41
E eu acabei não indo pra lugar nenhum no carnaval...

Mas dia 9 de março saio de novo para o estado de SP, partindo de Pirassununga até Tatuí, fazendo uma volta danada, hehe. Uns amigos de Icém foram para Analândia e postaram muitas fotos no face, daí fiquei morrendo de inveja e vou passa por lá também.

Mas a gente ainda vai se encontrar aqui pelo Goiás...

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X