Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclotur Joinville x Curitiba
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclotur Joinville x Curitiba

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ronaldoacmello Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar ronaldoacmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ciclotur Joinville x Curitiba
    Postado: 30 Set 2014 as 18:21
Olá amigos do fórum.

Gostaria de relatar um ciclotur que fiz agora no início do mês de setembro, em termos de km andados não foi lá grandes coisas, mas muito interessante pela logística e por ter integrado bem o lado turístico com a bike.

No primeiro dia partimos de avião do Rio para Joinville, chegando montamos a bike e partimos para uma localidade chamada Vila da Glòria. Já neste trecho envolvia uma travessia de balsa, o chamado ferry boat. 21km.

No segundo dia partimos de Vila da Glória para Guaratuba, com 9km de uma estrada com terra e areia de praia, muito difícil de ser percorrida por bicicleta, no total 67km.

No terceiro dia de Guaratuba a Pontal do Sul, com uma segunda travessia de balsa que vai de Guaratuba a Caiobá. No total de 51km.

No quarto dia, de pontal pegamos um barco e fomos até a ilha do mel, claro que com as bikes rs. Pelo gps a travessia deu uns 8km. Lá percorremos de bike o lado chamado de Brasilia, não dando tempo de conhecer o outro lado chamado de encantado. Dali no mesmo dia iríamos de barco para Paranaguá. Uma travessia de 28km.

No quinto dia fomos de Paranaguá até Morretes (50km) e de lá no mesmo dia pegamos um trem que vai para Curitiba (70km).

Enfim, conhecemos lugares muito bonitos e usamos diversos meios de transportes integrados com a bike. Para mim foi uma viagem diferente de todas que já tinha feito antes, que é andar de bike sempre de uma cidade a outra sem esse tipo de integração.

Fotos e mais detalhes sobre a viagem está na minha página no facebook

https://www.facebook.com/pages/Cicloviagens-Ronaldo-Mello/1446880318897329

Abraços a todos.


Voltar ao Topo
jeanbb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jeanbb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2014 as 21:13
Muito legal cara, parabéns! 

Eu moro em Joinville, já fiz um pedal saindo da minha casa passando até a região da vila da glória, peguei o ferry boat e voltei, mto bonita a região. 

Abraço
Perfil Strava

Keep Bodyboarding
Voltar ao Topo
sandinista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sandinista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2014 as 10:18
Saaalve Ronaldo, muito bacana o trajeto e as comutações feitas: avião, trem, barco e, claro, pedal. 

Conheço esse trecho pelo qual vocês passaram (Joinville até região litorânea do Paraná e Curitiba), mas ainda não tive oportunidade de pedalar por lá ou mesmo subir a serra de trem (que dizem ter uma vista espetacular e única quando de trem).

Vou me organizar aqui para, num futuro próximo, repetir esse trajeto exceto por talvez uma mudança ali no litoral do Paraná, dando preferência a Ilha de Superagui, uma vez que já tive a oportunidade de conhecer a Ilha do Mel em 2013 (ou, dependendo da companhia, quem sabe as duas ilhas, haha).

Nossa ideia, que está sendo amadurecida conforme aumentamos a quilometragem das bicicletas, é descer de Curitiba para o litoral pela pitoresca estrada da Graciosa, parando em Morretes para comer o clássico 'barreado', prato típico da região que, conforme seu relato, você não experimentou e deu preferência para 'feijoada e rabada' para repôr as energias, haha.

Grande abraço e que venham mais muitas outras boas pedaladas!
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2014 as 13:12
Fantástico Ronaldo,

Um viagem sem a preocupação direta em "somente pedalar" utilizando todas as alternativas de transporte integrando a bike como um dos melhor destes veículos pela facilidade de embarcar ela em todos os outros e utilizar quando necessário e/ou melhor viável.

Geralmente o pessoal faz este percurso no sentido oposto, saindo de Curitiba indo parar em São Francisco do Sul ou Joinville, achei uma excelente opção este seu trajeto...

[]´s
IvoLeo
Brusque - Santa Catarina
Voltar ao Topo
ronaldoacmello Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronaldoacmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2014 as 16:27
Obrigado aí galera! Desculpe pela demora, sabe como a vida é agitada. Se alguém precisar de algo estamos aí.

Abraços a todos.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X