Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO SUDESTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclo Turismo Estrada Real
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclo Turismo Estrada Real

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LuizMTBBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2015
Nova Serrana
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizMTBBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ciclo Turismo Estrada Real
    Postado: 04 Ago 2015 as 15:54
Olá amigos ciclistas !
Gostaria da ajuda de vocês a respeito de um ciclo que eu e dois amigos faremos, essa ajuda pode vir, de experiencias de outras longas viagens que alguns de vocês ja possam ter feito e também de pessoas que ja tenham feito o mesmo percurso que vamos fazer ! O plano é fazer o caminho da Estrada Real Caminho Velho Completo, que vai de Ouro Preto (MG) ate Paraty (RJ), mais detalhes sobre o trajeto de acordo com um site de roteiros da Estrada real > http://www.estradareal.tur.br/caminho-velho - http://www.estradareal.tur.br/caminho-velho
 
O Trajeto possui 710km de distancia total, em seus detalhes :
 
Dos 710 quilômetros 10% estão asfaltados (75,5 Km), 1,5% de calçamento (10 km) e 6% de trilha (38 km). Os outros 82,5% são de estrada de terra (586,5 Km) (dados do site)
 
de acordo com essas informações, gostaria da ajuda de vocês a respeito de coisas que nao deveria de esquecer na minha mala, um peso saldavel, como evitar exessos, o que devo levar, o que não devo, acredite, qualquer ajuda em informação sera util para mim. Obrigado !!
Voltar ao Topo
Teko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2015
Pelotas-RS
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2015 as 22:31

 

Bah, parabéns pela escolha da rota! Terminar a jornada em Paraty será algo realmente recompensador. Êta cidade bem boa!


Não posso te ajudar, estou na mesmo barca que tu, também preciso de informações sobre ciclo turismo. Ficarei de olho nessa tua postagem.

A propósito, vais fazer usando qual bicicleta?
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 12:05
Esse roteiro é muito legal, tudo dando certo vou em Janeiro, mas pretendo fazer Diamantina - Ouro Preto, e depois Ouro Preto-Paraty por causa do tempo curto, sobre sua pergunta muita coisa é particular, fiz o Caminho da Fé ano passado, fui sózinho e pesquisando e conversando e fazendo testes cheguei a algumas conclusões particulares.

Treinei com peso parecido em trajeto parecido mas aqui pela cidade, cheguei a conclusão que mochila não rolava de levar, comprei bagageiro e alforge e ficou bem mais confortável, bagagem também foi mínima, com roupas, kit higiene e curativo, pecas reserva pra bike e petiscos deu 6 kilos distribuidos nos alforges, e isto nas ladeiras ja pesou LOL

Não tive nenhum contratempo e foi só alegria, revisei a bike e também manjo de regulagens então foi tranquilo, conselho mesmo é de tentar treinar um pouco com o peso que vai levar e simulando a trip, vou ficar de olho no desenrolar e espero em janeiro estar por lá também
Voltar ao Topo
edugcosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edugcosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 13:15
Amigo meus parabens 710 km poxa vida, vou acompanhar de perto este seu topico pois sera um objetivo meu ainda algum dia, otimo pedal e que venham as fotos!

Abs
Voltar ao Topo
LuizMTBBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2015
Nova Serrana
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizMTBBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 18:35
Obrigado pelas respostas.
Sobre a pergunta do Teko,
Vou com uma bika - basica - que eu acredito que vai aguentar a viagem detalhes :
Quadro TSW 29'' JUMP 2015
Rodas ZTR Rapid 29'' com aros ztr, cubos e disco de freio SLX (Roda da Caloi Vitus)
Suspenção rts blaze (pretendo troca-la antes de ir)
 
João frango, você nao aconselha mochila ? acha pior ? eu to nessa duvida entre mochila e alforges !
desde ja, agradeço
 
 
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2015 as 09:55
Então Luiz, eu não curtia bagageiro e nem alforge pois concentra o peso em cima da roda traseira, não gosto também do visual, maaaaasssss eis que treinando com mochila e peso aproximado ao ser levado vi que o melhor pra mim era o bagageiro mesmo, meus treinos eram coisa de algumas horas andando na cidade mesmo ou indo pra estradões de terra por aqui, e vi que cansava os ombros e costas demais, sem falar do calor e suadera.

De quebra também ajudou na tracão como voce pode ver na foto LOL

o saudade, quero logo fazer outra destas, isto que é vida Clap pena que depois de voltar de viagem fiz todos upgrades pra melhorar esta bike pras próximas e agora que tinha terminado ela foi roubada, a próxima vai ser com a minha nova aro 26 mais básica, mas isso é ossos do ofício, não vai me fazer parar.


Voltar ao Topo
FRANCHINI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRANCHINI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2015 as 17:34
Amigo, você está certo, não desista!!! Infelizmente vivemos em um país em que nem de bike podemos andar, mas fazemos parte dele e teremos que conviver com isso, tentando fazer nossa parte para mudar essa relidade.
Eu sou novato e estou aprendendo muito aqui no fórum, e uma lição que viu tentar colocar em prática é que não é preciso ter uma bike cara ou nova para fazer cicloturismo, o importante é que seja forte e com peças resistentes. Então, estou à procura de um quadro Trek com furação para paralamas e bagageiro, acredito que achamosbum bom por um preço razoável. Agradeço se alguém tiver alguma dica. Obrigado! Boa sorte ao companheiro na estrada real.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2015 as 14:02
isso ai Franchini, ta complicado mesmo Cry

Sobre o quadro só garimpando mesmo, OLX e Mercado Livre, tem um grupo no facebook que frequentei onde tem muita coisa boa com procedência em Cromoly, o grupo é o CR-MO da uma procurada, vi muita coisa boa lá mas desisti da idéia de montar uma em CRMo.

Cade nosso amigo que criou o tópico? Como vão as coisas ?
Voltar ao Topo
FRANCHINI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRANCHINI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2015 as 14:07
Valeu amigo!!! Ontem achei uma Trek do jeito que eu queria! Fechei pela Olx e pego ela nesta semana. É uma Trek 820 de 1994, está com suspensão pró shock, câmbios alívio e altus. Enfim, estou satisfeito, não vejo a hora de dar as primeiras pedaladas! Abraços a todos!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2015 as 11:29
Eu fiquei tentado a comprar uma Antélope 520 azul craquelado full cromoly e rigid impecável que é de osasco, mas sou muito ligado as minhas coisas e cuidadoso, uma bike dessa a gente acaba zelando muito e depois do que passei acabei desanimando, cuidar tanto pra vir um fdp e levar embora, vou é andar com a simplezinha e camuflada pra tentar ter um pouco de sossego.
Na hora que a vagabundagem comecar a descobrir o valor destas raridades to até vendo comecarem a levar delas também, lugarzinho de merd(a) que vim parar este Angry

Cade o amigo do tópico? 
Voltar ao Topo
LuizMTBBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2015
Nova Serrana
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizMTBBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2015 as 20:56

Olá de novo, conclui uns ups da bike, passei pra DEORE o grupo dela

entendi o que vc disse sobre alforges João, o jeito vai ser treinar com peso mesmo ne ??
eu tava pensando sobre um seguro de bike dpois de ler o q vc disse, o q me diz ?
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2015 as 11:00
ótimo upgrade, Deore vai durar muito e tem um range de marchas muito bom.

Sobre mochila ou alforge só voce testando pra saber, eu testei e optei por alforges como disse.

Sobre seguro, quando pesquisei as corretoras citadas aqui no fórum a tempos atrás e antes de ser roubado, e foi me passado que:

O valor segurado é o valor da nota fiscal da bike, isso me impossibilitou ja que minha bike custou R$ 800.00 na nota e mais que o dobro foram de upgrades feitos por mim, minha idéia era montar do meu jeito e usei pouca coisa do que veio na bike, assim não resolvia o seguro pra mim, e outra fui pesquisar agora e me passaram que houve uma mudanca no sistema de franquia, agora é o valor mínimo de R$ 400,00 ou 10% do valor da nota se for acima de R$ 4.000,00 o valor da bike, então hoje estou com uma bike que na nota custou R$ 900,00 mas se quisesse segurar teria de pagar R$ 400,00, é o mínimo, neste caso não valeu a pena pra mim.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X