Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO SUDESTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclistas em Campinas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclistas em Campinas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
raphael mp Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2008
-
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raphael mp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ciclistas em Campinas
    Postado: 24 Fev 2014 as 18:52
Olá Pessoal,

Vou me mudar para Campinas em Março e não gostaria de parar de pedalar em speed.

Tem alguém aqui de Campinas para me dar algumas dicas de locais para treinar ou grupos?

Qualquer informação já será válida!

Abraços
Voltar ao Topo
mpvinturini Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2014
campinas
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mpvinturini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2014 as 19:28
           Moro em campinas a uns 3 anos, faço unicamp. Em Barão Geraldo, na unicamp, tem um grupo de uns 6~7 ciclistas que pedalam durante semana e finais de semana. O Parque do Taquaral tem muita gente pedalando, diversos horários e dias.               Um percurso muito famoso por aqui é pegar a rodovia que vai até Holambra e voltar. Do Taquaral até Holambra e voltando deve dar uns ~70km. Existem variações desse percurso que totalizam uns 120km. Dá pra ir até Mogi por essa mesma rodovia, deve dar uns 120km ida e volta.
Voltar ao Topo
raphael mp Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2008
-
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raphael mp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2014 as 21:10
Legal!!

Vou ver ainda em que bairro vou morar, mas é bom saber que existe lugares para andar e onde começar a procurar... rs

O tenso vai ser arrumar tempo, vou trabalhar das 7 às 19 Dead

Obrigado!!
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2014 as 23:35
Só consigo pedalar nos domingos e feriados, quando a ciclofaixa da Norte-Sul está aberta.  Nem me aventuro a dar voltas ao redor do Taquaral, pois o movimento é intenso entre os pedestres e ciclistas que ficam fazendo zigue-zague.  Pedalaria noutros dias mas não sei por onde e para onde é que poderia sair sem um automóvel.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
AugustoCSS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2014
Araçatuba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AugustoCSS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2014 as 18:01
Eu vou ... so comibinar
Voltar ao Topo
Matheus YYZ Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2011
Campinas
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus YYZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2014 as 18:48

Também sou de Campinas. Ando de MTB já tem uns 4 anos, mas faz pouco mais de um mês que comprei minha primeira speed e também estou procurando uma galera para rodar.

Estou sempre no Taquaral, e de domingos e feriados também ando na ciclofaixa da norte-sul, mas quero começar a fazer uns pedais nas estradas mesmo. Só não fui ainda pq fico meio com receio de sair sozinho.

Moro perto do estádio do Guarani.

Voltar ao Topo
Camaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2010
Campinas - SP
Offline
Mensagens:370
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2014 as 21:24
Solicite a inclusão no grupo Road Bike Campinas do facebook, eles sempre programão pedais pelas estradas, amanhã mesmo saem de Alphaville às 8:30hs
Abrs;

Camaro
Voltar ao Topo
silveiraod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
CAMPINAS
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silveiraod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2014 as 12:20
cara, não sabia do road bike!! bacana!
Voltar ao Topo
ecvitoria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2014
São Salvador
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecvitoria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2014 as 17:51
Também tou em Campinas. Ainda não tenho bicicleta. Vou acompanhar este tópico.
Voltar ao Topo
ecvitoria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2014
São Salvador
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecvitoria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2014 as 17:52
Esta ciclofaixa da Norte-Sul é de que horas a que horas? E que dias?
E onde há mais ciclofaixas?
Voltar ao Topo
RAPHAELM Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2010
Campinas
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RAPHAELM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2014 as 21:33
Se não me engano ela corta a norte-sul por inteira de ambos os lados e vai até o parque taquaral. Faixa exclusiva no domingo das 7-12horas. Se tiver alguma informação errada por favor me corrijam. 


Originalmente postado por ecvitoria ecvitoria escreveu:

Esta ciclofaixa da Norte-Sul é de que horas a que horas? E que dias?
E onde há mais ciclofaixas?
Voltar ao Topo
srvine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2013
Campinas
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar srvine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2014 as 11:31
Em Campinas ocorre o seguinte:
- durante a semana, caso queira pedalar pela área urbana, recomendo o Parque Taquaral, que tem uma ciclovia em seu entorno, que somado com a Praça Arautos da Paz, totaliza cerca de 6 km. Todo asfaltado, com quiosques pra tomar um bom suco ou caldo de cana ao final do pedal.
- há também as diversas rodovias que passam pelo município, tais quais Anhanguera, Bandeirantes, Zeferino Vaz, Anel Viário Magalhães Teixeira, Dom Pedro I, etc. Não recomendo o Anel Viário dos km 02 ao 08 e a Santos Dumont devido a roubos constantes.
- existe também, pra quem prefere a terra, a região de souzas e joaquim egídio (distritos de Campinas), com muitas trilhas, estradas de terra e muito verde, dá pra se divertir muito muito muito.

- aos finais de semana, o entorno do Parque Taquaral fica interditado para tráfego de automóveis das 07 as 13 do domingo, se não me engano, mas como a quantidade de crianças cresce significativamente pra brincar de bicicleta, patins, patinete, etc, não recomendo dar aquela pedalada forte por lá nesse horário.
- a ciclofaixa de Campinas funciona todo domingo e feriado das 07 as 12, é uma boa opção pra pedalar mais forte um pouco no final de semana.

-enfim, procure por Campinas Bike Clube, Domingueiras Bikes e Ecos Bikers, todos de Campinas, grupos para pedalar com muita diversão.

É isso aí!
Voltar ao Topo
FgvR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2010
Campinas - SP
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FgvR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2014 as 20:50
Sou de Campinas também mas não gosto de pedalar no Taquaral não...Muita gente..Principalmente nos finais de semana.

Quando estou de speed, sempre pego a Campinas-Mogi. Ultimamente tenho ido até a ambev, ao lado tem uma loja que tem um cafe e um pão de queijo muito bons. Estou começando a variar o percurso. Meu proximo objetivo é ir indo mais pra frente e chegar nos 100km e assim vai.......

De MTB não tem muito o que dizer. O canal mesmo é joaquim egidio.
Tem alguma trilhas que vão até Jaguariuna e Pedreira saindo de barão geraldo... Tenho um colega que sabe umas pra Paulinia...Aqui na região tem mta coisa boa pra fazer de mtb,
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2014 as 23:08
Fazer a volta no Taquaral no final de semana é terrível.  Eu mesmo deixei de ir há algum tempo, pois o risco de acidentes é muito grande, seja com pedestres ou outros ciclistas.  Eu só tenho ali para ir, pois não tenho carro e meus horários são complicados, mas pedalo na ciclofaixa apenas, onde também é preciso tomar cuidados.  Quanto mais cedo, menos movimento.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
RAPHAELM Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2010
Campinas
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RAPHAELM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 13:04
Vamos voltar ao tópico para não abrir outro. 

Galera alguém pedala dentro da Unicamp? Sabe se tem restrições de horário e se é seguro? 


Voltar ao Topo
marcoswgo Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2015
Campinas
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoswgo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2015 as 15:42
Já pedalei na Unicamp um tempo, e achei tranquilo. Eu ia aos domingos de manhã, quando o movimento era bem baixo.
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2015 as 16:35
Eu pedalo de vez em quando e faço uns treininhos de mtb no canavial atrás do observatório, entre a Unicamp e a Puc, mesmo à noite.
Treinei um tempo de speed lá, mas ultimamente o volume de carros está insuportável.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2015 as 19:16
...treino 4 dias da semana na lagoa, speed, horário 05h00 da manhã, sem carro, pedestres.
...mtb 2 vezes na semana, em Sousas / Joaquim - subida do bar da cachoeira e observatório e em Morungaba, horário 06h00 da manhã no posto desativado, não tem ninguém, quando termino meu treino a galera esta chegando.
O negócio é levantar cedo, sem sol, sem ladrão, e chegar cedo em casa para fazer o café da patroa,rrss!
Abs
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
RAPHAELM Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2010
Campinas
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RAPHAELM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 12:06
Valeu galera pela ajuda!!

BERNARDI Ver Drop Down , satoshi Ver Drop Down marcoswgo Ver Drop Down , vocês treinam mtb e speed? Vão de galera ou sempre sozinhos? Se alguem topar poderiamos combinar de pedalar um dia aí. Tanto faz de speed ou mtb.

Também pedalo sozinho pois sou novo em campinas!!!

Valeu
Voltar ao Topo
Gui Molina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2016
Sumaré SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gui Molina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2016 as 11:30
Bom dia galera! Mudei agora pra campinas, estou cursando Direito na puccamp, estou iniciando agora no ciclismo (speed) existe algum grupo de ciclismo ainda ativo? Kkk
Voltar ao Topo
RAPHAELM Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2010
Campinas
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RAPHAELM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2016 as 15:06
Então eu vejo mais grupo de MTB, mas tem sim grupos de Speed. Os de speed não sei te falar os nomes mas MTB tem o CBC, Ecobikers, Domingueiras....

Se tiver afim de pedalar podemos combinar qualquer final de semana. Pedalo de speed....Sempre que posso vou até Holambra ou Jaguariuna!! Thumbs Up

Originalmente postado por Gui Molina Gui Molina escreveu:

Bom dia galera! Mudei agora pra campinas, estou cursando Direito na puccamp, estou iniciando agora no ciclismo (speed) existe algum grupo de ciclismo ainda ativo? Kkk
Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2016 as 19:20
Originalmente postado por RAPHAELM RAPHAELM escreveu:

Valeu galera pela ajuda!!

BERNARDI Ver Drop Down , satoshi Ver Drop Down marcoswgo Ver Drop Down , vocês treinam mtb e speed? Vão de galera ou sempre sozinhos? Se alguem topar poderiamos combinar de pedalar um dia aí. Tanto faz de speed ou mtb.

Também pedalo sozinho pois sou novo em campinas!!!

Valeu
Opa, blz!
Sempre treino sozinho, mas podemos sim marcar um dia para uma saida de speed até holambra ou Jaguariuna.
Qual horário você treina de semana e fds?
Abs
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
Gui Molina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2016
Sumaré SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gui Molina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2016 as 16:05
Aí sim guerreiro! Me passa seu contato (whatsapp ou facebook) pra gente combinar certinho um pedal! 😄
Voltar ao Topo
Gui Molina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2016
Sumaré SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gui Molina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2016 as 16:09
Aí sim guerreiro! Me passa seu contato (whatsapp ou facebook) pra gente combinar certinho um pedal! 😄


Originalmente postado por RAPHAELM RAPHAELM escreveu:

Então eu vejo mais grupo de MTB, mas tem sim grupos de Speed. Os de speed não sei te falar os nomes mas MTB tem o CBC, Ecobikers, Domingueiras....

Se tiver afim de pedalar podemos combinar qualquer final de semana. Pedalo de speed....Sempre que posso vou até Holambra ou Jaguariuna!! Thumbs Up

Originalmente postado por Gui Molina Gui Molina escreveu:

Bom dia galera! Mudei agora pra campinas, estou cursando Direito na puccamp, estou iniciando agora no ciclismo (speed) existe algum grupo de ciclismo ainda ativo? Kkk

Voltar ao Topo
Gui Molina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2016
Sumaré SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gui Molina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2016 as 21:19
Me passa o seu contato Bernardo que marcamos o pedal kkk
Voltar ao Topo
gipiton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2014
campinas
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gipiton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2016 as 16:59
Eai galera, beleza? De speed um grupo bacana é o The Brothers... 
Sou mais do MTB, mas já ouvi falar muito bem da galera. Tenta entrar em contato pelo face...
Voltar ao Topo
gipiton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2014
campinas
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gipiton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2016 as 17:00
< ="text" id="hexColValue" value="" size="10" style="cursor: default">
Voltar ao Topo
RAPHAELM Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2010
Campinas
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RAPHAELM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 18:22
Fala Gui Molina!! Então me add lá no facebook!! Você me acha como raphael mafra. Se não me encontrar passa o seu que add lá para combinarmos o pedal.

Valeu


Originalmente postado por Gui Molina Gui Molina escreveu:

Aí sim guerreiro! Me passa seu contato (whatsapp ou facebook) pra gente combinar certinho um pedal! 😄


Originalmente postado por RAPHAELM RAPHAELM escreveu:

Então eu vejo mais grupo de MTB, mas tem sim grupos de Speed. Os de speed não sei te falar os nomes mas MTB tem o CBC, Ecobikers, Domingueiras....

Se tiver afim de pedalar podemos combinar qualquer final de semana. Pedalo de speed....Sempre que posso vou até Holambra ou Jaguariuna!! Thumbs Up

Originalmente postado por Gui Molina Gui Molina escreveu:

Bom dia galera! Mudei agora pra campinas, estou cursando Direito na puccamp, estou iniciando agora no ciclismo (speed) existe algum grupo de ciclismo ainda ativo? Kkk

Voltar ao Topo
FredGuardini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2018
Campinas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FredGuardini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 15:33
Oi pessoal, tô procurando alguém pra treinar MTB num ritmo relativamente forte, de preferência nas manhãs de fds em Joaquim e arredores! BERNARDI, tá fazendo esses treinos de manhãzinha ainda?!
Voltar ao Topo
FredGuardini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2018
Campinas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FredGuardini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 15:38
Meu tel, se alguém animar, é 19 98880-8030...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X