logo_pedal
| + | ARTIGOS | BIKES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FÓRUM | FOTOS | VÍDEOS | NOTÍCIAS | TRILHAS | SERVIÇOS |LINKS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed: Ciclista atropelado na Rodovia Carvalho Pinto
  Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Calendário   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Ciclista atropelado na Rodovia Carvalho Pinto

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
Ruberval Ver Drop Down

São Paulo - SP
Conectado: Desconectado
Opções de Post Opções de Post   Citação de Ruberval Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Tópico: Ciclista atropelado na Rodovia Carvalho Pinto
    Enviado: 26 Jul 2010 as 12:45

Ciclista morre atropelado na rodovia Carvalho Pinto, em SP

Um ciclista foi atropelado no km 86 da rodovia Carvalho Pinto, por volta das 9h50 desta segunda-feira. A vítima, ainda não identificada pela Polícia Rodoviária Estadual, morreu no local.

De acordo com a polícia, a ocorrência foi registrada e ainda serão investigadas as circunstâncias do atropelamento, ocorrido na altura da cidade de Jacareí (94 km de São Paulo).

O acidente bloqueou a faixa da esquerda da pista no sentido interior, segundo a Ecopistas, concessionária que administra a via.

Ainda de acordo com a concessionária, por volta das 11h ainda havia lentidão do km 83 ao 86. No sentido São Paulo, o fluxo de veículos seguia normalmente.

De acordo com a polícia, a ocorrência foi registrada e ainda serão investigadas as circunstâncias do atropelamento, ocorrido na altura da cidade de Jacareí (94 km de São Paulo).

O acidente bloqueou a faixa da esquerda da pista no sentido interior, segundo a Ecopistas, concessionária que administra a via.

Ainda de acordo com a concessionária, por volta das 11h ainda havia lentidão do km 83 ao 86. No sentido São Paulo, o fluxo de veículos seguia normalmente.

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/772679-ciclista-morre-atropelado-na-rodovia-carvalho-pinto-em-sp.shtml
Ruberval

Velho ditado popular: Opinião é como bunda, cada um tem a sua!
Voltar para o topo
Alessandro_sp Ver Drop Down

Itu - SP
Opções de Post Opções de Post   Citação de Alessandro_sp Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jul 2010 as 12:57
Bom, se você está postando, então VOCÊ não foi, né?

Faixa da esquerda é complicado... Talvez o cara estivesse atravessando a rodovia, sei lá. E que eu me lembre, na Carvalho Pinto os motoristas andam bem mais rápido que o limite de velocidade.

De qualquer forma e independentemente das circusntâncias, é um fato lamentável.
Mexerica season again! :-D
Voltar para o topo
Druide Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Citação de Druide Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jul 2010 as 13:11
Era ciclista/pedestre ou um ciclista treinando?

Não que tenha diferença de importância na vida que foi perdida, mas como lembrou o Alessandro, na faixa da esquerda pode ser um pedestre atravessando a rodovia, o que não atinge já trágica estatísticas de acidentes da "nossa classe".
O conteúdo desta mensagem não é de responsabilidade do autor e não expressa, necessariamente, a opinião do mesmo. Ela pode conter ironia, erros de portuges, erros do concordância e de informações.
Voltar para o topo
DavidGSP Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Citação de DavidGSP Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jul 2010 as 14:15
o cara podia muito bem estar andando no lado direito da pista e ter sido arremessado para a pista da esquerda. Não quer dizer que ele tava trafegando pela pista da esquerda, não é possível que exista alguém que trafegue pela pista da esquerda em uma rodovia, é suicídio.
Pelo jeito não se sabem as causas e o carro envolvido deve ter fugido. Lamentável.
Voltar para o topo
Ruberval Ver Drop Down

São Paulo - SP
Opções de Post Opções de Post   Citação de Ruberval Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jul 2010 as 14:59
Originalmente Postado por DavidGSP

.....................não é possível que exista alguém que trafegue pela pista da esquerda em uma rodovia, é suicídio.
Pelo jeito não se sabem as causas e o carro envolvido deve ter fugido. Lamentável.

Não aposte nada contra isso que poderá perder a aposta. Há malucos que andam na esquerda. E, pior, há ainda os que pegam vácuo sem medir as consequências de um tombo motivado por inúmeros fatores - buracos na pista, pedaço de carcaças de pneus e até mesmo um simples pedaço de papelãoDead.
Ruberval

Voltar para o topo
Ruberval Ver Drop Down

São Paulo - SP
Opções de Post Opções de Post   Citação de Ruberval Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jul 2010 as 15:31
Originalmente Postado por Alessandro_sp

Opa! Já ouviu falar em psicográfia?

Pois é! Posso estar apenas tentando uma comunicação e assim "encostar" no primeiro que responder a minha mensagemBig smile.
Ruberval

Voltar para o topo
Cebo Ver Drop Down

São Paulo
Conectado: Conectado
Opções de Post Opções de Post   Citação de Cebo Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jul 2010 as 15:41
Originalmente Postado por Ruberval

Originalmente Postado por DavidGSP

.....................não é possível que exista alguém que trafegue pela pista da esquerda em uma rodovia, é suicídio.

Não aposte nada contra isso que poderá perder a aposta. Há malucos que andam na esquerda. E, pior, há ainda os que pegam vácuo sem medir as consequências de um tombo motivado por inúmeros fatores - buracos na pista, pedaço de carcaças de pneus e até mesmo um simples pedaço de papelãoDead.

Eu já um um cara que enconstou a bicicleta no gard rail, deitou no chão e dormiu naquela pequena faixa que fica entre a pista da esquerda e o gard rail. Juro! Foi na Raposo Tavares. Pior: numa curva ainda por cima. 
Motorista, siga aquele Cebo! www.twitter.com/ocebo
Voltar para o topo
rafael moreira Ver Drop Down

rio preto - sao paulo
Opções de Post Opções de Post   Citação de rafael moreira Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jul 2010 as 15:57
é lamentavel... (mas sem causar polemica) ... acho muito arriscado andar ou treinar nas estradas. Já nas avenidas não dá para disputar espaço com carro,  caminhão onibus..prefiro andar em ruas paralelas à av,  o fluxo de carro é menor  e a velocidade também   cheguei a conclusão para mim,  
uma vez na av, passou um carro  devagar colado e quase me derrubou, outra vez passou um   e o passageiro gritou (vagabundo, compra um carro,  vai trabalhar) e  outro estourou uma  bexiga pra me assustar...é foda

Na minha opinião este é o ano importante para nós, ano de eleição, mandei alguns e-mails na parte de sugestõe ou comentários  para  os partidos, pedindo ciclovias nas cidades..( . não sou filiado a nenhum partido)
abç

Editado por rafael moreira - 26 Jul 2010 as 16:06
Voltar para o topo
fabio_85 Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Citação de fabio_85 Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jul 2010 as 18:19
Na Rodovia dos Imigrantes próximo a cidade de Diadema é comum ver pessoas no canteiro central das pistas andando. Provavelmente são pessoas que atravessam a rodovia pelo meio e pra ir ganhando tempo enquanto não podem atravessar, ficam vagando por ali mesmo, no meio das duas pistas.
Voltar para o topo
DavidGSP Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Citação de DavidGSP Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jul 2010 as 21:08
pequena faixa>> ta loco, aquela caneleta é onde escorre água da chuva. Me pergunto como pode existir gente que se arrisca nesse extremo, é impressionante. Isso não é pedal, é suicídio.
Voltar para o topo
Alessandro_sp Ver Drop Down

Itu - SP
Opções de Post Opções de Post   Citação de Alessandro_sp Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2010 as 12:49

Originalmente Postado por Alessandro_sp

Opa! Já ouviu falar em psicográfia?Pois é! Posso estar apenas tentando uma comunicação e assim "encostar" no primeiro que responder a minha mensagemBig smile.

Mizifio tá carregado! Sai pra lá Exu-tranca-velódromo!

Se o "espríto" quiser encostar, pelo menos que seja numa Tandem e que ajude no pedal!!!
Mexerica season again! :-D
Voltar para o topo
Marcos Roberto Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Citação de Marcos Roberto Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2010 as 15:28
Grande perda!! Eu conhecia pessoalmente o ciclista e era um veterano ainda na ativa e deveria estar treinando.

http://www.valenoticia.com.br/vn/2010/07/ciclista-morre-atropelado-na-carvalho-pinto-em-jacarei/
Voltar para o topo
dantonvb Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Citação de dantonvb Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2010 as 15:44
LUTO NO CICLISMO DO VALE

http://www.lvciclismo.com.br/exibe_noticias.asp?codigo_noticia=305

Editado por dantonvb - 27 Jul 2010 as 15:44
Voltar para o topo
robervalpedal Ver Drop Down

RJ
Opções de Post Opções de Post   Citação de robervalpedal Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2010 as 16:35
Estranho o relato do atropelador. Disse que o ciclista começou a mudar de faixa, depois voltou? Não entendi lhufas, parece que o ciclista estava na esquerda?
Como um cara de bike vai ficar mudando de faixa numa rodovia?
Voltar para o topo
DavidGSP Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Citação de DavidGSP Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2010 as 17:18
ver esse video me deu calafrios, para qualquer pessoa que anda de bike.
pelo jeito que o acidente aconteceu, em uma curva para direita, os dois deviam estar em alta velocidade, o ciclista não deve ter conseguido fazer a curva, ao invés de reduzir pegou a tangente da curva e foi parar na esquerda, quando foi voltar pra direita... Já aconteceu algo semelhante comigo, estava na rio santos, numa curva pra direita, a curva tinha uma certa angulação mas de repente ela fechou e não consegui fazer a curva fui parar do outro lado da pista, sorte que não vinha nenhum carro no sentido oposto.
Voltar para o topo
Korzus_206 Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Citação de Korzus_206 Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2010 as 23:16
Treino muito pouco em estrada, geralmente na região de São Roque (uma ligação da Castelo até a Raposo - Saboó) e como ando sozinho fico muito atento a tudo e a todos. Prefiro as trilhas e de preferência bem cedo. 
TREK 7000. O grande prazer da vida é fazer o impossível.
Voltar para o topo
Ruberval Ver Drop Down

São Paulo - SP
Opções de Post Opções de Post   Citação de Ruberval Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2010 as 09:06
Originalmente Postado por robervalpedal

Estranho o relato do atropelador. Disse que o ciclista começou a mudar de faixa, depois voltou? Não entendi lhufas, parece que o ciclista estava na esquerda?
Como um cara de bike vai ficar mudando de faixa numa rodovia?

Explicação: Velocidade acima do normal para uma bicicleta e falta de prudência. Mesmo sendo uma pessoa acostumada a pedalar, parece que e a imprudência o acompanhava nessa última "aventura".

No FÓRUM há um tópico sobre velocidade. Algumas respostas - se forem realmente verdadeiras, assustam. Uma bicicleta não passa de uma estrutura de tubos soldados, com rodas e um sistema de freios com que não consegue ser eficiente no momento de emergência. Somado à tudo isso, um selim que serve de apoio para a bunda do ciclista. Resumo: Isso não é veículo para se desenvolver velocidade acima de 30 km/h.

Ontem, no período da manhã, como sempre, fui para a Rodovia Ayrton Senna. Por volta das 09h00 caia uma garoa fina - daquela que molha o asfalto, sem contudo lavar/retirar o óleo e graxa que caem dos veículos. Na altura do km 15 - pista Leste (sentido interior), passou um caminhão e no vácuo havia um IDIOTA, com a bunda pregada no selim de uma bicicleta.

Para quem não sabe, a faixa que delimita o acostamento é feita de termoplástico extrudado e micro esferas de vidro. Por isso reflete a luz dos faróis. Essa faixa, quando molhada, fica escorregadia. Imaginem se surge, na frente do IMBECIL, uma poça de água. Os freios não serão eficientes o suficiente para reduzir a velocidade e o BABACA vai virar estatísticaDead.

Editado por Ruberval - 28 Jul 2010 as 09:08
Ruberval

Voltar para o topo
lgalicki Ver Drop Down

Curitiba - PR
Opções de Post Opções de Post   Citação de lgalicki Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2010 as 09:44
Acho precipitado tentarmos eleger um culpado, levando-se em considerações as informações disponíveis. Se é que há alguma!
You have courage? Met physical strength? Confident in your machine?
Voltar para o topo
Ruberval Ver Drop Down

São Paulo - SP
Opções de Post Opções de Post   Citação de Ruberval Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2010 as 10:03
Originalmente Postado por lgalicki

Acho precipitado tentarmos eleger um culpado, levando-se em considerações as informações disponíveis. Se é que há alguma!

Sem prejulgar ou coisa do gênero, ontem conversei com um dos PMs que atendeu a ocorrência e a impressão de quem esteve envolvido na ocorrência, foi realmente de que o ciclista entrou rápido na curva e perdeu a tangente. Entrou na pista de rolamento, indo até a faixa da esquerda. Ao tentar retornar para o acostamento fui atropelado pelo veículo. Nesse ponto começa a imprudência do condutor do veículo que, a ver o ciclista na pista, manteve a velocidade - deveria ter reduzido e permitido o retorno do ciclista para o lado direito da rodovia.

Portanto, os dois erraram e a "corda arrebentou no ponto mais fraco". O resultado nós conseguimos visualizar no vídeo - a bicicleta presa na frente do veículo e o motorista tentando explicar o inexplicávelStern Smile.

Editado por Ruberval - 28 Jul 2010 as 10:32
Ruberval

Voltar para o topo
lgalicki Ver Drop Down

Curitiba - PR
Opções de Post Opções de Post   Citação de lgalicki Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2010 as 10:56
Se for o caso, faltou prudência por parte do ciclista e prática de direção defensiva por parte do motorista. Deve ter pensado como muitos: "Se ficar na minha frente, passo por cima. Não sou eu que estou errado, é ele. Então ele que se ferre!"
You have courage? Met physical strength? Confident in your machine?
Voltar para o topo
gisoal Ver Drop Down

Ponta Grossa-PR
Opções de Post Opções de Post   Citação de gisoal Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2010 as 11:03
nesse caso o maior poderia cuidar do menor, como o código de trânsito descreve como certo a se fazer, só que na prática é o contrário, o maior passa por cima do menor, é um fato muito comum e mais frequente infelizmente.  
Voltar para o topo
carlos.e Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Citação de carlos.e Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2010 as 11:55
Pelo que entendi do video, o ciclista cruzou a frente do carro, da esquerda para direita. É uma pena, pois deve ter um monte de pais "tirando da cabeça" dos filhos a possibilidade de praticar o ciclismo como esporte (falo isso porque posso até imaginar minha mãe falando na minha orelha, se hoje fosse mais novo). É uma perda também, pois um ciclista perdeu a sua vida de forma tão trágica. Mas aparentemente foi uma falta de atenção do ciclista. Achar que o motorista poderia ter evitado o acidente é um pouco fantasioso, pois basta ver quandos metros um carro, a 80 km/h, percorre até parar totalmente.
Pedalar é preciso...
Voltar para o topo
soaresrei Ver Drop Down

Santo André- SP
Opções de Post Opções de Post   Citação de soaresrei Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2010 as 12:36
Como todo acidente, não existe 1 só culpado e sim diversos fatores que levaram ao acontecimento.

Ficar especulando sobre o que pode ter acontecido é perda de tempo!

Exemplo:

* Um motorista daquela idade, com um opala, juntando a velocidade de reação, os freios do carro (condições), a curva e a velocidade, imprudência!

* O ciclista, poderia ter tido um mal subito, um problema mecânico, um obstáculo inesperado, imprudência!

Não se pode culpar o motorista nem ao menos o ciclista, foi uma fatalidade! como muitas que acontecem no dia dia, dava para evitar? não se sabe! o que podemos fazer e redobrar nossa atenção  e tomar isso como exemplo, tanto quando somos ciclistas e ou quando somos motoristas (ou passageiros).

Quanto a ser perigoso, então não vou mais andar nem na calçada, pois o que mais se vê em SP é atropelamento em calçadas, quedas de objetos de prédios e até mesmo choques elétricos em postes de placas!
Voltar para o topo
Night Rider Ver Drop Down

Cotia - SP
Opções de Post Opções de Post   Citação de Night Rider Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2010 as 17:04

Nesse ponto começa a imprudência do condutor do veículo que, a ver o ciclista na pista, manteve a velocidade - deveria ter reduzido e permitido o retorno do ciclista para o lado direito da rodovia.

Poxa cara mas pense numa coisa: se o ciclista estava mudando da faixa da esquerda para a da direita (pra corrigir a ca%#(a)da de ficar na esquerda) e o motorista já deu um "totózinho" no freio pra deixar ele passar com folga, como é que o motorista iria imaginar que o bendito ciclista ia dar uma de louco e ficar ziguezagueando na pista usando todas as faixas possíveis?

Bom, isso levando em consideração que a versão do motorista é verídica...

Realmente uma fatalidade.Dead
Scott Scale
Voltar para o topo
Adriano Diniz Ver Drop Down

Campinas - São
Opções de Post Opções de Post   Citação de Adriano Diniz Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2010 as 17:27
Putz , ja perdi a tangencia uma vez ! vinha eu descendo imprudentemente muito rapido qdo no momento de iniciar a tangencia dei de cara com uma baita pedra , a reação imediata foi aliviar a curva , com isso invadi meia faixa da direita que para minha sorte estava livre . Voltei rapidinho para o acostamento e o coração disparou .

Continuo andando rapido , só tento dominar mais o espaço a minha frente pra poder me antecipar.

Vem dando certo , mas as vezes penso em diminuir um pouco meu impeto nas descidas.
No Rules ! Just Fun !
But take care everybody ! I´m talking about the bikes !
Voltar para o topo
m46c10 Ver Drop Down

sao paulo - centro
Opções de Post Opções de Post   Citação de m46c10 Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2010 as 17:31

Originalmente Postado por lgalicki

Sem prejulgar ou coisa do gênero, ontem conversei com um dos PMs que atendeu a ocorrência e a impressão de quem esteve envolvido na ocorrência, foi realmente de que o ciclista entrou rápido na curva e perdeu a tangente. Entrou na pista de rolamento, indo até a faixa da esquerda. Ao tentar retornar para o acostamento fui atropelado pelo veículo. Nesse ponto começa a imprudência do condutor do veículo que, a ver o ciclista na pista, manteve a velocidade - deveria ter reduzido e permitido o retorno do ciclista para o lado direito da rodovia.

Portanto, os dois erraram e a "corda arrebentou no ponto mais fraco". O resultado nós conseguimos visualizar no vídeo - a bicicleta presa na frente do veículo e o motorista tentando explicar o inexplicávelStern Smile.

Levando em conta o relato do motorista ser verídico, e que o ciclista entrou na curva mais rápido que o ideal. Se o ciclista estava com uma velocidade alta para fazer a tangência correta da curva, devemos crer que ele estava acima dos 50 km/h, mas com certeza o carro estava mais que o dobro disso, para causar o estrago que ficou no carro.

O opala, é um automóvel antigo, ou seja, a estrutura não absorve o choque com facilidade, não amassa fácil como os automóveis atuais.

Ao meu ver, o que pode ter ocorrido, é que o ciclista pode ter entrado na faixa da direita, e o motorista qdo viu, foi para o acostamento, ai qdo o ciclista voltou pro acostamento foi atingido pelo carro e jogado para faixa da esquerda. Mas isso só a perícia poderá comprovar.

Infelizmente mais uma vítima.

Um motorista mais experiente, poderia ter reduzido a velocidade ao avistar um ciclista fazendo curva e entrando na pista, devido a velocidade alta. Afinal segundo o CTB, devemos respeitar os veículos mais fracos.
Scott Speedster S40
tamanho 52
Voltar para o topo
Cebo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Citação de Cebo Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2010 as 17:46
Dica pra isso não acontecer tirada diretamente das pistas e autodromos: atrase o máximo possivel a entrada da curva, mesmo que você perca um pouco o ponto de tangencia ideal. 90% das vezes que você passou reto no final da curva foi porque entrou nela cedo de mais. 

Voltar para o topo
André Santos Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Citação de André Santos Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2010 as 21:02
Originalmente Postado por Adriano Diniz

Putz , ja perdi a tangencia uma vez ! vinha eu descendo imprudentemente muito rapido qdo no momento de iniciar a tangencia dei de cara com uma baita pedra , a reação imediata foi aliviar a curva , com isso invadi meia faixa da direita que para minha sorte estava livre . Voltei rapidinho para o acostamento e o coração disparou .

Continuo andando rapido , só tento dominar mais o espaço a minha frente pra poder me antecipar.

Vem dando certo , mas as vezes penso em diminuir um pouco meu impeto nas descidas.

2!
Comigo foi por ter tirado uma mão do guidão pra dar uma arrumada num probleminha no capacete (troca do velcro que prende a parte da nuca nas laterais do capacete) que vinha protelando fazia tempo pra arrumar.
Quando voltei com a mão esquerda ao guidão curva pra direita, e eu já quase que um terço na pista de subida. Foi quando vi aquele Mercedez 1313 azul, e eu indo direto pra saia da roda da esquerda dele. Só deu tempo de apertar os dois freios o máximo possível, e muito mal virar o guidão em direção a pista de descida novamente. Acho que se não fosse pela derrapagem do pneu traseiro (Deus abençõe a falta de modulação dos V-brakes), e a baixa velocidade que um caminhão sobe, teria tido um belo prejuiço.
Desde então passei a tomar cuidado redobrado em curvas em alta.
Depois de ler esse relato desse acidente estou reconsiderando o que planejava fazer pra aumentar meu recorde de velocidade no tópico que já citaram. Vou estudar a possibilidade de achar um lugar menos tenso que a serra de Petrópolis/Rio.
Compro quadro road
Dicas de gente com know-how em asfalto são bem vindas.
Voltar para o topo
acunha Ver Drop Down

Sao Paulo - SP
Opções de Post Opções de Post   Citação de acunha Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2010 as 23:45
Cebo e all, 90% das vezes que a gente passa direto num curva eh porque ficou com medo de deitar mais a bike ou a moto... Eh uma reacao instintiva, o cerebro nao entende o efeito counter-steering... Nos cursos de pilotagem de moto eh a primeira coisa a se aprender... Infelizmente nao tem curso pra aprender isso na bike, mas a regra eh a mesma... Vc so pode dizer que alguem entou rapido demais numa curva qdo vc cair de tanto deitar nela, e nesse caso a tangente eh a saida natural, ralando tudo que tem direito...
Voltar para o topo
FAB1000 Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Citação de FAB1000 Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 00:50
Mas o problema nesse caso é acreditar no piso e no grip gerado entre os pneus e a pista.
Às vezes o piso está tão ruim que não confiamos em inclinar mais e acabamos passando do ponto, ou seja pro outro lado da pista. Já aconteceu isso comigo descendo a serra de Teresópolis que é em mão dupla e feita de placas de concreto. Não confiei em inclinar mais, por conta do piso escorregadio, tinha chovido, e achei no momento que se fizesse isso acabaria escorregando e rolando pra pista contrária. Quando consegui controlar novamente a bike e voltar pro lado certo da pista, fiquei mais branco que o Rasmussen, com o susto tomado.
Isso só me aconteceu 2x na vida uma nessa descida em Terê e uma vez aqui no Sumaré.

Se não me engano o Dênis (Aerotech Tour) acertou um carro na contra-mão de uma curva que não conseguiu tangenciar pelo lado correto.

Sobre o acidente, é uma pena a fatalidade.

Editado por FAB1000 - 29 Jul 2010 as 00:52
Voltar para o topo
MTBSpeeder Ver Drop Down

San Pablo - SP
Opções de Post Opções de Post   Citação de MTBSpeeder Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 01:38
Originalmente Postado por FAB1000

Mas o problema nesse caso é acreditar no piso e no grip gerado entre os pneus e a pista.
Às vezes o piso está tão ruim que não confiamos em inclinar mais e acabamos passando do ponto, ou seja pro outro lado da pista. Já aconteceu isso comigo descendo a serra de Teresópolis que é em mão dupla e feita de placas de concreto. Não confiei em inclinar mais, por conta do piso escorregadio, tinha chovido, e achei no momento que se fizesse isso acabaria escorregando e rolando pra pista contrária. Quando consegui controlar novamente a bike e voltar pro lado certo da pista, fiquei mais branco que o Rasmussen, com o susto tomado.
Isso só me aconteceu 2x na vida uma nessa descida em Terê e uma vez aqui no Sumaré.

Se não me engano o Dênis (Aerotech Tour) acertou um carro na contra-mão de uma curva que não conseguiu tangenciar pelo lado correto.

Sobre o acidente, é uma pena a fatalidade.

Só pra acrescentar...
Técnica de capote menos doloroso (ou nem tanto assim) quando estamos na roda de um "bicicreteiro" que não conseguiu fazer a curva e devido a areia decidiu capotar...Big smile
Logo na primeira cena do vídeo, o "bicicreteiro" que tá de camisa rosa e bermudinha colada, não tinha a menor chance de desviar ou tomar outra atitude, senão virar o guidão pro mesmo sentido que está saindo da curva.
Bom, sei lá como chamam essa técnica. Vejam no vídeo que é mais fácil de entender...hehehe

Voltar para o topo
betopolo Ver Drop Down

Campinas - SP
Opções de Post Opções de Post   Citação de betopolo Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 10:40
A curva não parece tão fechada assim para o cara perder a tangência. E também não me parece uma descida tão forte que dê para chegar a 60tinha... Sei lá, pelo naipe do tiozão e do Opalão dele, tenho minhas dúvidas se o ciclista que fez cagada... Na maioria das vezes, vejo este tipo de motorista e carro fazendo cagada no trânsito...

Infelizmente o nosso esporte é um dos mais perigosos. Eu procuro diminuir os riscos, mas nem sempre é possível... Fico triste pela perda da vida do companheiro, , mas segue a vida. Fazer o quê?
Rock'n Roll é minha EPO

pedalabetao.blogspot.com
Voltar para o topo
Cebo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Citação de Cebo Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 11:21
Este site tem muitas dicas legais de pilotagem de bike. Inclusive a de deitar a bike que o Acunha postou. http://www.leelikesbikes.com/ 
Voltar para o topo
korgis Ver Drop Down

sao paulo
Opções de Post Opções de Post   Citação de korgis Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 15:25
reparem que o opala ficou amassado do lado do motorista e por esse motivo talves o motorista esteja certo, ele deve ter saido sim do acostamento por algum motivo, foi uma fatalidade
Voltar para o topo
Nelson_Aki Ver Drop Down

São Paulo/SP
Opções de Post Opções de Post   Citação de Nelson_Aki Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2010 as 17:44

Ônibus atropela ciclista na rodovia Ayrton Senna

Estrada tinha cerca de 10 km de lentidão no sentido São Paulo, por volta de 7h50

A rodovia Ayrton Senna apresentava cerca de 10 km de lentidão, por volta das 7h50 desta segunda feira (16), na região de Guarulhos, devido ao atropelamento de um ciclista. Às 6h20, um ônibus que seguia no sentido São Paulo atropelou o ciclista, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a concessionária Ecopistas, a bicicleta, o veículo e o corpo da vítima estavam no acostamento aguardando a retirada. Não há interdições, mas a lentidão está concentrada a partir do km 15 até o km 24.

Por volta das 7h50 a rodovia Castello Branco também tinha o tráfego lento entre os km 32 e 26, na região de Barueri. No rodoanel, entre os km 20 e 16, no acesso à rodovia Anhanguera, havia lentidão.

http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/onibus-atropela-ciclista-na-rodovia-ayrton-senna-20100816.html

Voltar para o topo
Cebo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Citação de Cebo Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2010 as 17:53
É de cair o sul da banda mesmo. Uma pessoa morre atropelada no acostamento o o foco da notícia é o congestionamento. 
Voltar para o topo
Ruberval Ver Drop Down

São Paulo - SP
Opções de Post Opções de Post   Citação de Ruberval Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2010 as 18:00
Não vou dewcer a lenha no ciclista porque o infeliz morreu e passo todos os dias nesse local. Mas o cara estava fazendo coisa errada.

Poxa vida! custa esperar um pouco e ultrapassar um veículo parado no acostamento?

Quanto tempo se ganha circulando perigosamente pela faixa de rolamento dos veículos ao invés de espera uns 15 segundos e ultrapassar com mais cautela?

A irresponsabilidade vira notícia e o mais importante, como bem lembrou o Nelson, é o congestionamento que causa na rodovia. Afinal a vítima é apenas um pedaço de alguma coisa enrolada e esticada no acostamento esperando que o IML venha buscá-la.
Ruberval

Voltar para o topo
Waldson Ver Drop Down

São Paulo - SP
Opções de Post Opções de Post   Citação de Waldson Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2010 as 18:11

Poxa vida! custa esperar um pouco e ultrapassar um veículo parado no acostamento?

Ruberval, onde você leu que o acidente ocorreu dessa maneira?

Waldson

Meu blog:
http://pneunaestrada.blogspot.com/
Pedalando com o Antigão.

"Tudo posso naquele que me fortalece".
Voltar para o topo
Royo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Citação de Royo Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2010 as 18:26
Acho q o pessoal não conhece o trecho da Carvalho né????

não tem curva fechada ali onde se possa perder a tangencia ..   são todas curvas bem abertas..  mesmo que o ciclista estivesse a mais de 80km/h darai pra fazer as curvas sem nem colocar a mão no guidão.

Eu conheci o Seu Liberato..   ele ja competia de speed qdo eu tava começando a competir.. eu tinha 16 anos na época..  hj to com 34..  ou seja ..  o Seu Liberato tinha muito tempo de pedal..  

è muito dificil dizer exatamente o que aconteceu, pois ele sempre treinava sozinho na rodovia..  ai só quem viu exatamente o que ocorreu foi o motorista e o proprio ciclista..  como infelizmente o Seu Liberato não está mais aqui pra contar a história.. só resta o relato do motorista.

O que eu ouvi do pessoal de São José que tambem conhecia o Seu Liberato era que ele estava cruzando a rodovia..   ele mora de um lado da rodovia, mas estava atravessando a rodovia pra fazer o seu treino no outro sentido da carvalho.. qdo ele tentou atravessar viu o carro vindo e desistiu.. ai foi tentar voltar pro acostamento, mas o carro tb desviou pro mesmo lado e acabou acertando o ciclista..     

mas isso tb é meio q suposição, pois como ja disse, não havia mais ninguem no local na hora do acidente.. apenas o motorista e o ciclista...

Seja como for..  o ciclismo do vale do paraiba perdeu uma figura histórica do ciclismo, seu Liberato pedalava a muuuito tempo..  e nas provas da liga valeparaibana era praticamente imbativel..  por muito tempo ele correu 02 categorias abaixo da idade real dele..( por exemplo ele era over 55 e corria na sub 50)   par ter um pouco mais de emoção nas provas..  mas mesmo assim ele ganhava todas etapas q participava.

que ele encontre boas nuvens pra pedalar !!!
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!
http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar para o topo
Waldson Ver Drop Down

São Paulo - SP
Opções de Post Opções de Post   Citação de Waldson Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2010 as 18:30
Gente, são dois acidentes distintos: Um ocorreu na Rod. Carvalho Pinto, no dia 26 de julho e o outro ocorreu no dia de hoje, 16/08/2010, na Rodovia Ayrton Senna da Silva.

Waldson

Meu blog:
http://pneunaestrada.blogspot.com/
Pedalando com o Antigão.

"Tudo posso naquele que me fortalece".
Voltar para o topo
OFERTAS DE PARCEIROS
Bicicleta Gian...

: : : R$ 4000 : : :
Bicicleta Meri...

: : : R$ 4100 : : :
Bicicleta Mari...