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Cat Eye parou de funcionar [Resolvido]

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jamesfabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2007
São Carlos, SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamesfabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cat Eye parou de funcionar [Resolvido]
    Postado: 11 Jul 2011 as 22:26
Olá pessoal.
Há algum tempo possuio um ciclocomputador Cat Eye Velo 8.


Ele e a pilha que utiliza.

Ele está razoavelmente novo. Só rodei 700km com ele. Faz um tempo que ele estava parado na prateleira
porque eu estava usando outra bike e a bike dele estava guardada.
Ontem fui pegar pra andar hoje e o ditocujo não acendia.
Pensei ser a pilha, nada mais óbvio. Comprei pilhas, troquei, tentei todos os lados possiveis, levantei os contatos pra ter maior pressão e... nada.
Apertei o botão set atrás também.
Nada funciona. Muito estranho porque quando o guardei estava perfeito.
Dá pra ver que nem riscos ele tem.

O que será? Mal contato mesmo ou fruto de alguma quieda? Ele só tomou chuva uma vez, mas faz muito tempo e usei ele muito depois de tomar chuva.
Não queria comprar outro agora. Alguma idéia de como consertar?
OBS: não consigo diminuir a porcaria da foto. Cry

ObrigadoTongue


Editado por jamesfabio - 12 Jul 2011 as 01:27
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Fern Ver Drop Down
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Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 23:13
Colocando a bateira nova e nada... sinistro!....

Já tentou colocar a bateria e mexer um pouco nela pra ver se não é o contato dela??? Outra dica é pegar um pedaço de metal e encostar em todos os contatos ao mesmo tempo, assim se ele ficou em curto por qualquer motivo, vc dá um "master reset" nele...
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
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mats Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2011 as 00:27
Vixii

Eu tinha visto essa dica "master reset" do Fern em outro forum, é interessante... quem sabe funciona.

Tenta deixar no Sol com a tampinha da bateria aberta ou até dar uma geral com secador de cabelo, caso esteja com umidade irá secar.
"Brain before beauty, wear your helmet"
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martini Ver Drop Down
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Cadastrado em: 07 Set 2010
Jundiaí/SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar martini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2011 as 00:38
Pode ser zinabre nos contatos da bateria ou o master reset que o Fern falou resolvem em 99% dos casos de "apagão" espontaeo.

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jamesfabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2007
São Carlos, SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamesfabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2011 as 00:58
Então, pensei nisso, mas nessas baterias bolachas qualquer curto, mesmo que pequeno, as descarregam quase que completamente... Não parece ser problema de contato.

Ah, a garantia também já expirou, então não é uma opção.
Estou no breu haha.

De qualquer forma, tá sobrando bateria, então vou pegar um papel alumínio e tentar a proeza.


Editado por jamesfabio - 12 Jul 2011 as 01:01
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jamesfabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2007
São Carlos, SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamesfabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2011 as 01:25
Rapaz, e não é que funcionou!
Tive que dar o curto duas vezes. Na primeira, vi piscar os numeros, ai coloquei a pilha normalmente e tampei. Depois de alguns segundos morreu de novo, botão nao fazia nada.
Ai dei um segundo curto, mais comprido, a bateria esquentou e tudo. Voltei a pilha e está tudo funcionando.
Infelizmente o odômetro foi zerado, mas funcionar é o que vale! haha
Muito obrigado Fern, grande abraço!

OBS: usei a pilha que estava nele mesmo, a que eu achava que estava vazia. Coloquei no voltímetro e acusou carga máxima.


Editado por jamesfabio - 12 Jul 2011 as 01:26
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Nissan Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Fev 2012
Tres corações
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nissan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2012 as 16:55
como faço isso? nao sei como consertar o apagao de meu ciclocomputador bri2...ele tem menos de 2 meses e nao caiu no chao,ja tentei trocar a pilha e nada
"Minha bermuda de ciclista pode ser feia. Mas sua barriga de motorista é mais. "
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Nissan Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Fev 2012
Tres corações
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nissan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2012 as 16:56
Originalmente postado por Fern Fern escreveu:

Colocando a bateira nova e nada... sinistro!....

Já tentou colocar a bateria e mexer um pouco nela pra ver se não é o contato dela??? Outra dica é pegar um pedaço de metal e encostar em todos os contatos ao mesmo tempo, assim se ele ficou em curto por qualquer motivo, vc dá um "master reset" nele...


mas em qual dos contatos?
"Minha bermuda de ciclista pode ser feia. Mas sua barriga de motorista é mais. "
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samuelgouvea Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2012 as 18:01
Originalmente postado por Nissan Nissan escreveu:

como faço isso? nao sei como consertar o apagao de meu ciclocomputador bri2...ele tem menos de 2 meses e nao caiu no chao,ja tentei trocar a pilha e nada


aqui eu coloquei em curto os dois terminais onde a bateria faz contato, e funcionou (aliás, obrigado aos colegas pela dica).

o meu agora funciona, mas tem outro problema... tá com parte dos números do display apagados, ilegíveis.
tem como consertar?
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Nissan Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Fev 2012
Tres corações
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nissan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2012 as 18:38
Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

Originalmente postado por Nissan Nissan escreveu:

como faço isso? nao sei como consertar o apagao de meu ciclocomputador bri2...ele tem menos de 2 meses e nao caiu no chao,ja tentei trocar a pilha e nada


aqui eu coloquei em curto os dois terminais onde a bateria faz contato, e funcionou (aliás, obrigado aos colegas pela dica).

o meu agora funciona, mas tem outro problema... tá com parte dos números do display apagados, ilegíveis.
tem como consertar?


como faço isto?
"Minha bermuda de ciclista pode ser feia. Mas sua barriga de motorista é mais. "
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samuelgouvea Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2012 as 23:48
filho,

abrindo a tampa onde vc coloca a bateria vc vai ver 2 contatos, uma que liga no positivo e outro no negativo da bateria. pega alguma coisa metálica e liga um no outro.

depois bota a bateria e aperta todos os botões ao mesmo tempo.

fiz assim e funcionou.

abração!
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Lucinar Ver Drop Down
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Santa Helena-PR
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucinar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2012 as 19:54
Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

filho,

abrindo a tampa onde vc coloca a bateria vc vai ver 2 contatos, uma que liga no positivo e outro no negativo da bateria. pega alguma coisa metálica e liga um no outro.

depois bota a bateria e aperta todos os botões ao mesmo tempo.

fiz assim e funcionou.

abração!


ClapClap

Muito obrigado!

Meu enduro 8- acabou a pilha e não voltou mais nada! Troquei a pilha e nada! Ai entrei aqui e blz!
Só não consegui colocar o km antigo e configurar o raio da roda.


Se alguém tiver + informações agradeço.

vlw

http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:)
off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7;
https://twitter.com/prof_lucinar
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Patricko Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Mar 2011
Piúma
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O KM antigo já era, não tem volta. Zerou, zerou de verdade.
No manual tem explicadinho como altera a configuração da roda. Inclusive vc pode salvar duas rodas (bike 1 e 2). Entre no site da Cateye q vc acha o manual. O meu não esta aqui no momento.

Sabio não é aquele que aprende com os próprios erros, e sim com os erros dos outros!
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velocycle Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
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Originalmente postado por Patricko Patricko escreveu:

O KM antigo já era, não tem volta. Zerou, zerou de verdade.
No manual tem explicadinho como altera a configuração da roda. Inclusive vc pode salvar duas rodas (bike 1 e 2). Entre no site da Cateye q vc acha o manual. O meu não esta aqui no momento.

 
 
Depende do modelo, tem modelo que aceita colocar exatamente a km antiga.
 
 
 
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
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DONALDY Ver Drop Down
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Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
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ola eu tenho um ciclocomputador da PRO com +- 300km e ele do nada parou de marcar a velocidade tipo ele funciona tudo mas não marca  a velo, já chequei os contatos e o sensor ta alinhado correntemente com o imam mas nada de ele funcionar e o estranho que ja é meu segundo ciclocomputador que faz isso, o primeiro era um chingling que tinha vindo com a bike mas funcionava bem e aguentou uns 2 anos levando chuva poeira e barro e do nada parou de marcar dai comprei esse da PRO e agora também parou
alguém já teve esse experiencia???
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