Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale trail 4 ou focus whistler evo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale trail 4 ou focus whistler evo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lucas.lbtc Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas.lbtc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cannondale trail 4 ou focus whistler evo
    Postado: 08 Jul 2016 as 20:50
Me ajudem. Pouca diferença de valor, qual vcs escolheriam e pq?
http://produto.mercadolivre.com.br/noindex/description/MLB772502140?noIndex=true&refFrom=referer&ref=http%3A%2F%2Flista.mercadolivre.com.br%2Ffocus-whistler

Ou

http://produto.mercadolivre.com.br/noindex/description/MLB711131007?noIndex=true&refFrom=referer&ref=http%3A%2F%2Flista.mercadolivre.com.br%2Fcannondale-trail-4

Obrigado
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2016 as 21:39
Esses links que você colocou estão estranhos, não abriu foto aqui, somente a descrição. Ambas são bem parecidas, um componente melhor em uma compensa um pior na outra. 

Suspensão da CANON é um pouco melhor (XCR x XCM na Focus), câmbio dianteiro e pedevela parece ser melhor na Focus.
O quadro da Cannondale é mais tradicional, mas tem um acabamento nas soldas muito melhor.

Enfim, a decisão é mais pessoal, veja qual achou mais legal, são bem equivalentes. Eu ficaria com a Trail.

Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2016 as 16:45
Tenho uma TRAIL 6. Porém no ato da compra passei para grupo alivio 9v 2015. Então ficou mais ou menos igual a trail 4.
MInha opinião sincera. Só se salva o quadro e os pneus. Hoje eu tentaria comprar esse quadro em separado, que sinceramente é sensacional, a Cannondale sabe mesmo fazer um quadro de alumínio. A traseira safe é muito legal, e a bike rende muito nas pedaladas. 
Depois montaria ela do meu jeito. Com rodas melhores, uma suspensão mais leve (a quem vem na linha trail tem 2,6kg).
Então acho que o principal defeito dela é o peso, na faixa de 13,5 a 14kg, que pra mim não serve. Dizem que não faz diferença, mas, pense em uma mtb de 12,5 kg para não se arrepender depois.
Voltar ao Topo
BsLauro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
Pirapetinga/MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BsLauro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2016 as 18:04
Amigo, qual o valor das bikes? para efeito de comparação, eu estou comprando a trail 4 2016 por R$4990,00, a diferença do modelo 2015 é a suspensão, que no modelo 2016 vem a rockshox xc30 e alguns amigos disseram ser melhor do que a suntour que vem no modelo 2015, e no ato da compra ja vou fazer upgrade no grupo pra deore.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2016 as 20:43
Originalmente postado por BsLauro BsLauro escreveu:

Amigo, qual o valor das bikes? para efeito de comparação, eu estou comprando a trail 4 2016 por R$4990,00, a diferença do modelo 2015 é a suspensão, que no modelo 2016 vem a rockshox xc30 e alguns amigos disseram ser melhor do que a suntour que vem no modelo 2015, e no ato da compra ja vou fazer upgrade no grupo pra deore.


Depende da suspensão. Se for a Rock Shox 30 a mola não vai mudar nada em relação à Suntour XCR e ainda estaria pagando 1000 reais a mais. Melhor é comprar a que tem a XCR, vender ela e juntar com esses 1 mil e comprar uma Reba ou Fox 32 usada.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
BsLauro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
Pirapetinga/MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BsLauro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2016 as 21:46
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por BsLauro BsLauro escreveu:

Amigo, qual o valor das bikes? para efeito de comparação, eu estou comprando a trail 4 2016 por R$4990,00, a diferença do modelo 2015 é a suspensão, que no modelo 2016 vem a rockshox xc30 e alguns amigos disseram ser melhor do que a suntour que vem no modelo 2015, e no ato da compra ja vou fazer upgrade no grupo pra deore.


Depende da suspensão. Se for a Rock Shox 30 a mola não vai mudar nada em relação à Suntour XCR e ainda estaria pagando 1000 reais a mais. Melhor é comprar a que tem a XCR, vender ela e juntar com esses 1 mil e comprar uma Reba ou Fox 32 usada.

Como assim 1000 reais a mais? pelo que vi em alguns sites o preço do modelo 2015 está o mesmo do 2016 Confused, citei isso pra efeito de comparação do valor, pq nao sei o valor da bike no ML.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2016 as 21:58
Originalmente postado por BsLauro BsLauro escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por BsLauro BsLauro escreveu:

Amigo, qual o valor das bikes? para efeito de comparação, eu estou comprando a trail 4 2016 por R$4990,00, a diferença do modelo 2015 é a suspensão, que no modelo 2016 vem a rockshox xc30 e alguns amigos disseram ser melhor do que a suntour que vem no modelo 2015, e no ato da compra ja vou fazer upgrade no grupo pra deore.


Depende da suspensão. Se for a Rock Shox 30 a mola não vai mudar nada em relação à Suntour XCR e ainda estaria pagando 1000 reais a mais. Melhor é comprar a que tem a XCR, vender ela e juntar com esses 1 mil e comprar uma Reba ou Fox 32 usada.

Como assim 1000 reais a mais? pelo que vi em alguns sites o preço do modelo 2015 está o mesmo do 2016 Confused, citei isso pra efeito de comparação do valor, pq nao sei o valor da bike no ML.


Já tem um tempo que o valor dessa bike era 4 mil, mas fui conferir nos grandes sites e sim, aumentaram para 5100 Dead Mas se vai gastar essa grana, veja essa SL3 que deve ser da linha 2015 ainda em estoque na loja aqui da cidade Smile

http://www.fernandobicicletas.com.br/bicicletas/mountain-bike/aro-29-mountain-bike/bicicleta-cannondale-trail-sl-3-29.html?___SID=U
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
BsLauro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
Pirapetinga/MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BsLauro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2016 as 22:14
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por BsLauro BsLauro escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por BsLauro BsLauro escreveu:

Amigo, qual o valor das bikes? para efeito de comparação, eu estou comprando a trail 4 2016 por R$4990,00, a diferença do modelo 2015 é a suspensão, que no modelo 2016 vem a rockshox xc30 e alguns amigos disseram ser melhor do que a suntour que vem no modelo 2015, e no ato da compra ja vou fazer upgrade no grupo pra deore.


Depende da suspensão. Se for a Rock Shox 30 a mola não vai mudar nada em relação à Suntour XCR e ainda estaria pagando 1000 reais a mais. Melhor é comprar a que tem a XCR, vender ela e juntar com esses 1 mil e comprar uma Reba ou Fox 32 usada.

Como assim 1000 reais a mais? pelo que vi em alguns sites o preço do modelo 2015 está o mesmo do 2016 Confused, citei isso pra efeito de comparação do valor, pq nao sei o valor da bike no ML.


Já tem um tempo que o valor dessa bike era 4 mil, mas fui conferir nos grandes sites e sim, aumentaram para 5100 Dead Mas se vai gastar essa grana, veja essa SL3 que deve ser da linha 2015 ainda em estoque na loja aqui da cidade Smile

http://www.fernandobicicletas.com.br/bicicletas/mountain-bike/aro-29-mountain-bike/bicicleta-cannondale-trail-sl-3-29.html?___SID=U

Infelizmente pra mim nao vale a pena, pois vou pegar a minha na loja aqui da cidade dando a minha bike como parte do pagamento, e a loja vai pegar as peças que vem na bike que to comprando para abater no up do grupo. Pro colega que criou o post pode ser interessante, mas nao da pra saber pq nao tem o valor das bikes na descrição que ele postou Confused.
Voltar ao Topo
Rnasfer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2016
Ituporanga-SC
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rnasfer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2016 as 18:34
Eu tinha uma Canon SL 4. A bike é um espetáculo, porém o único grande defeito dela é trabalhar com conjuntos diferentes na transmissão (a da frente é sempre pior). O acabamento dela é sem igual, perfeita em todos os detalhes e não é mera estética. A suspensão que tinha nela era melhor que a RockShox  da Especialized do meu irmão, infinitamente melhor (só não me perguntem modelo). Enfim, era uma bike pra toda a vida, vendi com dor no coração e estava impecável. Provavelmente se estivesse com ela agora trocaria apenas o conjunto de transmissão e quem sabe mais pra frente uma suspa Lefty nela. 
Saudades da minha verdona Cry
Voltar ao Topo
diogopm Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogopm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2016 as 21:49
Eu tomei uma decisão parecida na minha última MTB. No meu caso, ao invés da Trail 4, optei pela Trail 5, e imediatamente fiz o upgrade no grupo e freios dela para SLX e Deore XT. Próximo passo seria uma suspensão mais leve. Acho que fica um custo benefício sensacional. 
Gosto demais da geometria do quadro das Cannondale Trail. Acho uma opção interessantíssima comprar uma e fazer os upgrades certos de acordo com sua necessidade. 

http://rj.olx.com.br/serra-angra-dos-reis-e-regiao/ciclismo/bike-mtb-cannonade-trail-5-29-20v-deore-xt-slx-217735288
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2016 as 19:31
Originalmente postado por diogopm diogopm escreveu:

Eu tomei uma decisão parecida na minha última MTB. No meu caso, ao invés da Trail 4, optei pela Trail 5, e imediatamente fiz o upgrade no grupo e freios dela para SLX e Deore XT. Próximo passo seria uma suspensão mais leve. Acho que fica um custo benefício sensacional. 
Gosto demais da geometria do quadro das Cannondale Trail. Acho uma opção interessantíssima comprar uma e fazer os upgrades certos de acordo com sua necessidade. 

http://rj.olx.com.br/serra-angra-dos-reis-e-regiao/ciclismo/bike-mtb-cannonade-trail-5-29-20v-deore-xt-slx-217735288

Fiz o mesmo com uma trail 6 preto fosco. Só atente que, a linha TRAIL tem caixa direção over normal, pra usar lefty depois só com adaptador. A linha SL tem a caixa para lefty, se um dia pretende usar........ 
Voltar ao Topo
BsLauro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
Pirapetinga/MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BsLauro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2016 as 19:44
Originalmente postado por diogopm diogopm escreveu:

Eu tomei uma decisão parecida na minha última MTB. No meu caso, ao invés da Trail 4, optei pela Trail 5, e imediatamente fiz o upgrade no grupo e freios dela para SLX e Deore XT. Próximo passo seria uma suspensão mais leve. Acho que fica um custo benefício sensacional. 
Gosto demais da geometria do quadro das Cannondale Trail. Acho uma opção interessantíssima comprar uma e fazer os upgrades certos de acordo com sua necessidade. 

http://rj.olx.com.br/serra-angra-dos-reis-e-regiao/ciclismo/bike-mtb-cannonade-trail-5-29-20v-deore-xt-slx-217735288

Eu tinha uma idêntica a essa sua Diogo, porém sem os ups, esse quadro é lindo demais! Vendi ela com mto pesar, só vendi pq como foi minha primeira bike acabei comprando com o quadro mto grande pra mim e surgiu a oportunidade de pegar a nova trail 4 cinza no tamanho certo, que diga-se de passagem, o grafismo do quadro é espetacular, pena que ainda nao chegou, to doido pra voltar a pedalar.
Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2016 as 21:33
mesma opinião por aqui, as trail são uma ótima plataforma para upgrades. eu comprei a trail 5 mas se fosse hoje optaria pela 6, mais barata. com 6 meses de uso troquei a transmissão por 2x10 deore/slx e com um ano a suspa xcm por uma xc32 solo-air. próxima fronteira são os freios ou rodas (tubeless...) os pneus são muito bons continental raceking 2.0. mas com um ano e pouco de uso em 7500km preciso trocar o dianteiro. quero experimentar um 2.2. sou muito feliz com essa bike.
Voltar ao Topo
BsLauro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
Pirapetinga/MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BsLauro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2016 as 22:45
Originalmente postado por Pierrex Pierrex escreveu:

mesma opinião por aqui, as trail são uma ótima plataforma para upgrades. eu comprei a trail 5 mas se fosse hoje optaria pela 6, mais barata. com 6 meses de uso troquei a transmissão por 2x10 deore/slx e com um ano a suspa xcm por uma xc32 solo-air. próxima fronteira são os freios ou rodas (tubeless...) os pneus são muito bons continental raceking 2.0. mas com um ano e pouco de uso em 7500km preciso trocar o dianteiro. quero experimentar um 2.2. sou muito feliz com essa bike.

Mande fotos da bike pro tópico das cannondale relatando sua experiencia com a magrela pierre, fiquei curioso pra ver com ela ficou com os ups. abraço
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2016 as 02:53
Originalmente postado por Pierrex Pierrex escreveu:

mesma opinião por aqui, as trail são uma ótima plataforma para upgrades. eu comprei a trail 5 mas se fosse hoje optaria pela 6, mais barata. com 6 meses de uso troquei a transmissão por 2x10 deore/slx e com um ano a suspa xcm por uma xc32 solo-air. próxima fronteira são os freios ou rodas (tubeless...) os pneus são muito bons continental raceking 2.0. mas com um ano e pouco de uso em 7500km preciso trocar o dianteiro. quero experimentar um 2.2. sou muito feliz com essa bike.


7500km???? Nossa, meu Bontrager traseiro está dando adeus antes dos 2 mil km Cry e ainda sobre pneus, amigo meu que tem uma Trail 4 odiava esses X King 2.0". Disse que não tinha estabilidade alguma nas trilhas e nenhum conforto. Trocou por Chaoyang 2.1"de kevlar e está feliz da vida. Disse que em conforto dá de 10 a 0 e ainda é mais estável.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
BsLauro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
Pirapetinga/MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BsLauro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2016 as 03:02
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Pierrex Pierrex escreveu:

mesma opinião por aqui, as trail são uma ótima plataforma para upgrades. eu comprei a trail 5 mas se fosse hoje optaria pela 6, mais barata. com 6 meses de uso troquei a transmissão por 2x10 deore/slx e com um ano a suspa xcm por uma xc32 solo-air. próxima fronteira são os freios ou rodas (tubeless...) os pneus são muito bons continental raceking 2.0. mas com um ano e pouco de uso em 7500km preciso trocar o dianteiro. quero experimentar um 2.2. sou muito feliz com essa bike.


7500km???? Nossa, meu Bontrager traseiro está dando adeus antes dos 2 mil km Cry e ainda sobre pneus, amigo meu que tem uma Trail 4 odiava esses X King 2.0". Disse que não tinha estabilidade alguma nas trilhas e nenhum conforto. Trocou por Chaoyang 2.1"de kevlar e está feliz da vida. Disse que em conforto dá de 10 a 0 e ainda é mais estável.

Bol, eu particularmente tbm nao gostei do raceking 2.0 por ser mto fino, pretendo colocar o xking 2.2 ou o próprio raceking 2.2, fazendo a troca ja na compra da bike.
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2016 as 17:27
Pra quem for comprar a TRAIL 6. Nem tire da loja com os freios promax dot 5. É bucha. Troque de cara por mineral. esse promax sintético é problemático. Tanto é que, na garantia, trocam pelo promax solve, que é mineral.
Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2016 as 17:06
Originalmente postado por BsLauro BsLauro escreveu:

Originalmente postado por Pierrex Pierrex escreveu:

mesma opinião por aqui, as trail são uma ótima plataforma para upgrades. eu comprei a trail 5 mas se fosse hoje optaria pela 6, mais barata. com 6 meses de uso troquei a transmissão por 2x10 deore/slx e com um ano a suspa xcm por uma xc32 solo-air. próxima fronteira são os freios ou rodas (tubeless...) os pneus são muito bons continental raceking 2.0. mas com um ano e pouco de uso em 7500km preciso trocar o dianteiro. quero experimentar um 2.2. sou muito feliz com essa bike.

Mande fotos da bike pro tópico das cannondale relatando sua experiencia com a magrela pierre, fiquei curioso pra ver com ela ficou com os ups. abraço

ainda não tenho fotos atualizadas, farei isso em breve e posto por lá, com certeza. abraço!
Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2016 as 17:41
Originalmente postado por BsLauro BsLauro escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Pierrex Pierrex escreveu:

mesma opinião por aqui, as trail são uma ótima plataforma para upgrades. eu comprei a trail 5 mas se fosse hoje optaria pela 6, mais barata. com 6 meses de uso troquei a transmissão por 2x10 deore/slx e com um ano a suspa xcm por uma xc32 solo-air. próxima fronteira são os freios ou rodas (tubeless...) os pneus são muito bons continental raceking 2.0. mas com um ano e pouco de uso em 7500km preciso trocar o dianteiro. quero experimentar um 2.2. sou muito feliz com essa bike.


7500km???? Nossa, meu Bontrager traseiro está dando adeus antes dos 2 mil km Cry e ainda sobre pneus, amigo meu que tem uma Trail 4 odiava esses X King 2.0". Disse que não tinha estabilidade alguma nas trilhas e nenhum conforto. Trocou por Chaoyang 2.1"de kevlar e está feliz da vida. Disse que em conforto dá de 10 a 0 e ainda é mais estável.

Bol, eu particularmente tbm nao gostei do raceking 2.0 por ser mto fino, pretendo colocar o xking 2.2 ou o próprio raceking 2.2, fazendo a troca ja na compra da bike.

pois é, e ainda roda um pouco, não tá no "arame" ainda não. me enganei numa coisa, o de trás é que está pedindo troca (óbvio). não tenho termo de comparação com outros pneus, mas acredito que pela durabilidade o raceking seja um pneu menos confortável e aderente que outro que gaste mais borracha. esses meus alcançam 10.000 km fácil. talvez meu uso, prioritariamente em terra, ajude nisso. como nunca passei aperto por falta de aderência, penso em repetir a dose, instalando um xking 2.2 (mais largo, mais aderente) na frente e passando o raceking 2.0 meia vida pra trás.


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2016 as 22:09
Se você pedala mais na terra, vá de 2.2. A estabilidade vai ser outra!

1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2016 as 14:41
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Pierrex Pierrex escreveu:

mesma opinião por aqui, as trail são uma ótima plataforma para upgrades. eu comprei a trail 5 mas se fosse hoje optaria pela 6, mais barata. com 6 meses de uso troquei a transmissão por 2x10 deore/slx e com um ano a suspa xcm por uma xc32 solo-air. próxima fronteira são os freios ou rodas (tubeless...) os pneus são muito bons continental raceking 2.0. mas com um ano e pouco de uso em 7500km preciso trocar o dianteiro. quero experimentar um 2.2. sou muito feliz com essa bike.


7500km???? Nossa, meu Bontrager traseiro está dando adeus antes dos 2 mil km Cry e ainda sobre pneus, amigo meu que tem uma Trail 4 odiava esses X King 2.0". Disse que não tinha estabilidade alguma nas trilhas e nenhum conforto. Trocou por Chaoyang 2.1"de kevlar e está feliz da vida. Disse que em conforto dá de 10 a 0 e ainda é mais estável.


fotinho dos pneus... na foto estão com 8.000km, um ano e dois meses de uso. que acha, Bol Gola? já devia ter trocado faz tempo ou estão durando mesmo? abraço!





Voltar ao Topo
Lucas.lbtc Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas.lbtc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 22:03
Boa noite galera, a cannondale infelizmente o cara tinha errado no valor e ficou muito caro, agora fiquei entre a focus whistler evo, e agora com essa Bicicleta Kona Lava Dome aro 29 2014 17”
apesar do modelo ser 2014 ela esta na loja zero.. (algum problema em comprar bike de outro ano? algum pró ou contra?)

Quadro: alumínio Kona 6061, tratado, de tamanho 17
Garfo/suspensão dianteira: Suntour XCT, com 100 mm de curso
Alavanca de Câmbios: SRAM X4
Câmbio dianteiro: SRAM 3.0
Câmbio Traseiro: SRAM X4
Alavanca de Freio: Tektro HDC300
Pedal: Plataforma Wellgo
Pedivela: SRAM S200 42/32/22 Dentes
Movimento central: TH 7420
Cassete/Roda Livre: SRAM PG820 11-32 dentes 8 velocidades
Corrente: KMC Z72
Cubos: Joytech
Aros: Alex TD26
Pneus: Vittoria Saguaro 29×2.2?
Raios: Inox
Suporte Guidão (mesa): Kona Control
Guidão: Kona XC / BC Riser
Punhos: Kona Race Light LOG
Selim: Kona XC
Canote de Selim: Kona Double Clamp
Abraçadeira do Selim: Kona QR

ou a focus whistler evo

Quadro: MTB Sport, alloy
Garfo: SR Suntour XCM RL DS, Remote, 100 mm, 9 mm QR
Câmbio Traseiro: Shimano Alivio (27V)
Câmbio Dianteiro: Shimano FD-M3000
Trocadores: Shimano SL-M370, 9-speed
Pedivela: Shimano FC-M3000
Relação: front: 40/30/22, rear 11-34
Freios: Tektro Auriga, 160 mm /160 mm
Cassette: Shimano HG-200
Rodas: Concept, 9 mm QR, Concept rim 622-21
Pneus: Continental Race King 2.2
Guidão: Concept, flat
Mesa: Concept
Canote: Concept, 27,2 mm, 350 mm
Selim: Concept Sport
Pneu: Continental Race King 2.2

ambas o valor bem parecido.. o que preferem? obrigado
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2016 as 08:51
Originalmente postado por Lucas.lbtc Lucas.lbtc escreveu:

Boa noite galera, a cannondale infelizmente o cara tinha errado no valor e ficou muito caro, agora fiquei entre a focus whistler evo, e agora com essa Bicicleta Kona Lava Dome aro 29 2014 17”
apesar do modelo ser 2014 ela esta na loja zero.. (algum problema em comprar bike de outro ano? algum pró ou contra?)

Quadro: alumínio Kona 6061, tratado, de tamanho 17
Garfo/suspensão dianteira: Suntour XCT, com 100 mm de curso
Alavanca de Câmbios: SRAM X4
Câmbio dianteiro: SRAM 3.0
Câmbio Traseiro: SRAM X4
Alavanca de Freio: Tektro HDC300
Pedal: Plataforma Wellgo
Pedivela: SRAM S200 42/32/22 Dentes
Movimento central: TH 7420
Cassete/Roda Livre: SRAM PG820 11-32 dentes 8 velocidades
Corrente: KMC Z72
Cubos: Joytech
Aros: Alex TD26
Pneus: Vittoria Saguaro 29×2.2?
Raios: Inox
Suporte Guidão (mesa): Kona Control
Guidão: Kona XC / BC Riser
Punhos: Kona Race Light LOG
Selim: Kona XC
Canote de Selim: Kona Double Clamp
Abraçadeira do Selim: Kona QR

ou a focus whistler evo

Quadro: MTB Sport, alloy
Garfo: SR Suntour XCM RL DS, Remote, 100 mm, 9 mm QR
Câmbio Traseiro: Shimano Alivio (27V)
Câmbio Dianteiro: Shimano FD-M3000
Trocadores: Shimano SL-M370, 9-speed
Pedivela: Shimano FC-M3000
Relação: front: 40/30/22, rear 11-34
Freios: Tektro Auriga, 160 mm /160 mm
Cassette: Shimano HG-200
Rodas: Concept, 9 mm QR, Concept rim 622-21
Pneus: Continental Race King 2.2
Guidão: Concept, flat
Mesa: Concept
Canote: Concept, 27,2 mm, 350 mm
Selim: Concept Sport
Pneu: Continental Race King 2.2

ambas o valor bem parecido.. o que preferem? obrigado

Nem precisa pensar muito, amigo!
A Focus é melhor! Componentes melhores!

Abraço e bons pedais com a Focus! Wink


Editado por Ramai - 05 Ago 2016 as 08:52
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X