Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale Flash F2 2011
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale Flash F2 2011

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cannondale Flash F2 2011
    Postado: 27 Jul 2014 as 23:13
Olá colegas!

Estou transferindo para esse tópico as atualizações referentes à minha bicicleta porque a mesma é de uso Cross Country e fica mais adequado a esse espaço já dedicado ao assunto do que ficar perdido no fórum geral, atrapalhando novos e úteis assuntos do mundo das 2 rodas. Para quem ainda não conhece o tópico a que me refiro, por favor visitem o link:

http://www.pedal.com.br/forum/alegria-sem-fim_topic77101.html

Sobre as atualizações, finalmente chegou meu avanço integrado Si com 90mm, o guidão Easton EA70 flat e os pedais plataforma GT para substituir os Shimano de clip já que não pretendo comprar sapatilhas no momento. A cada ítem comprado, fui pesando na pequena balança de casa e salvando as fotos e adicionando no tópico weight wenies. O peso da bicicleta diminuiu em 245g, mas em compensação comprei uma câmara de ar para levar de reserva na bolsa de selim. Não sabia que uma câmara de ar poderia ser tão pesada... acho que tem mais de 200g! Só falta pesar ela hehe...
Abaixo seguem algumas fotos.

Bom domingo a todos vocês!!














Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2014 as 12:28
E aí? Ficou mais confortável?
Quando sobrar um tempo $$ pega uma sapatilha, vale o investimento..
E coloca essa bichana na trilha!!
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2014 as 12:31
Ah, relatando.
Meu amigo quebrou a Cannondale dele, já é a 2 vez. E já está vindo o novo quadro como da outra vez..
Não perguntei como ele quebrou o quadro mas ele não poupa a bike..
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2014 as 12:47
Pegou o avanço no ebay? Precisando pegar um de 90mm também, se puder passar o contato.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2014 as 12:48
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

E aí? Ficou mais confortável?
Quando sobrar um tempo $$ pega uma sapatilha, vale o investimento..
E coloca essa bichana na trilha!!


Bom dia, MTBRS!

Então, ela ficou muito melhor! A sensação de agilidade melhorou um absurdo! Mas continua grande. Pelo menos parece que não dá mais dores na nuca e ombros, mas isso ainda está para confirmar. Era para ter acontecido um grande passeio de bicicleta de uns 70km com meus amigos, mas não rolou porque o frio e a chuva chegaram sem dó aqui em Goiás hehe... acho que só depois disso eu vou ter certeza se ela servirá ou não. Ontem pedalei uns 15 km pela cidade, visitando parques e tal e foi muito agradável e considero o fato da frente ter ficado mais baixa, com o guidão flat, o principal motivo para isso. Interessante também que olhando a geometria dos quadros Flash, notei que todas usam o mesmo headtube (4,5" de altura) e só o quadro XL possui uma polegada a mais (5,5"). Então no quadro XL a frente é 2,54 cm (1") mais alta e com isso o steerer, a susp. lefty... é tudo diferente. Já vi também que o pedivela de 175mm não ficou bem para mim. Vou trocar por um de 170mm assim que puder.
Com o tempo virá mais novidades! Abraço!!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2014 as 12:57
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Ah, relatando.
Meu amigo quebrou a Cannondale dele, já é a 2 vez. E já está vindo o novo quadro como da outra vez..
Não perguntei como ele quebrou o quadro mas ele não poupa a bike..


É a Flash de alumínio? Que ano? Suspeito que as de 2010 tinha algum problema de projeto porque o quadro delas foi abandonado e de 2011 a 2014 mantiveram o mesmo desenho. Inclusive as de fibra de carbono usam as gancheiras e suportes de freio a disco das de alumínio de 2011 a 2014.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2014 as 13:06
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Pegou o avanço no ebay? Precisando pegar um de 90mm também, se puder passar o contato.


Tá o link, amigo. É vendedor TOP e só trabalha com produtos novos! Certifique-se antes qual o tamanho do seu quadro se quiser comprar um avanço integrado Si ou OPi. Os quadros XL possuem medida diferente e incompatível com o resto da linha Cannondale. Segue o link:

http://www.ebay.com/itm/Cannondale-Lefty-SI-stem-steerer-one-piece-20-90mm-31-8mm-XC3-New-/161374848254?pt=US_Stems&hash=item2592b0c4fe
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2014 as 19:08
Boas Bol Gola,

Valeu pelo link Thumbs Up, meu quadro é tamanho M, vou pegar a de 90mm com +5º de inclinação.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
JLSF20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2008
Offline
Mensagens:761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2014 as 20:38
Amigo tb uso cannondale XL e meu quadro não tem estas direnças de medidas que disse. Bem que meu modelo é ano 2009. 
Agora, como sugestão não seria mais indicado vender esta bike do que ficar comprando peças e tentando acertar algo que parece que está muito fora do seu fit? E compra depois um quadro cannondale do seu tamanho certo.
Voltar ao Topo
JLSF20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2008
Offline
Mensagens:761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2014 as 20:39
duplicou.

Editado por JLSF20 - 28 Jul 2014 as 20:42
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2014 as 23:42
É de alumínio mas não é a flash acho. Não consigo me lembrar mas acho que é uma caffeine e tá com headshock.
O outro quadro que ele quebrou não era o mesmo e nem do mesmo ano.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 00:58
Originalmente postado por JLSF20 JLSF20 escreveu:

Amigo tb uso cannondale XL e meu quadro não tem estas diferenças de medidas que disse. Bem que meu modelo é ano 2009. 
Agora, como sugestão não seria mais indicado vender esta bike do que ficar comprando peças e tentando acertar algo que parece que está muito fora do seu fit? E compra depois um quadro cannondale do seu tamanho certo.


Colega, posso postar uma foto depois, mas veja aí na sua casa qual o tamanho entre os dois braços da Lefty. Aqui deu 163mm. Sobre o bike fit, estou pensando com cuidado nas opções que tenho, inclusive de vender ela Cry

Abraço!

Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2014 as 22:22
Fala Fabio.
Quanto ta pesando a pernetinha?
Abraços.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2014 as 00:43
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Fala Fabio.
Quanto ta pesando a pernetinha?
Abraços.


Boa noite, amigo!

Ainda não pesei ela, mas o ex dono afirmou que ela tem 10.300g. Eu tenho dúvidas quanto a isso porque achei um site com a ficha técnica completa das três Flashs de 2011: a F3, a F2 e a F1, todas para o mercado estadunidense (as versões Euro são diferentes). E pelo que me lembro o peso da F2 tamanho L era 10.700g, ou seja, a XL deve pesar um pouquinho mais. Uma curiosidade é que as F2 2011 vinham de fábrica com os pedais Shimano M505 de clipe. Curioso, não?

Quando souber o peso exato dela, tentarei tirar uma foto e postar aqui Smile

Abraço!!
Voltar ao Topo
FORSAKEN BH Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Fev 2004
Belo Horizonte -
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FORSAKEN BH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2014 as 15:25
Bol Gola, estou montando uma flash também aro 26 e acabei por comprar uma roda com cubo CODA mais antiga já que aqui em Belo Horizonte a outra opção que tinha era uma mavic crossmax ma$$$ não deu.
 A minha lefty deve ser igual a sua, porém na hora de colocar o budo sinto que ele não encaixa como deveria, parece que o eixo não entra todo no cubo, poderia de mandar uma foto do seu cubo detalhando ali no lado do disco?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2014 as 16:40
Originalmente postado por FORSAKEN BH FORSAKEN BH escreveu:

Bol Gola, estou montando uma flash também aro 26 e acabei por comprar uma roda com cubo CODA mais antiga já que aqui em Belo Horizonte a outra opção que tinha era uma mavic crossmax ma$$$ não deu.
 A minha lefty deve ser igual a sua, porém na hora de colocar o budo sinto que ele não encaixa como deveria, parece que o eixo não entra todo no cubo, poderia de mandar uma foto do seu cubo detalhando ali no lado do disco?


Amigo, aqui está o link dos manuais de todas as Lefty da Cannondale:

http://www.cannondale.com/manual_headshok/

Na minha, da linha Speed 100mm (2011-2012), na página 5, tem essa vista explodida de todos os componentes. Veja se na sua é igual e se não está faltando alguma arruela etc.


Voltar ao Topo
FORSAKEN BH Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Fev 2004
Belo Horizonte -
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FORSAKEN BH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2014 as 01:11
Valew Bol Gola... Falta justamente aquela arruela maior perto do disco, QC 118.
 Alguém me dá uma luz de onde achar isso?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X