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Câmbio traseiro não entrando marchas corretamente

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CaioB Ver Drop Down
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    Postado: 08 Fev 2016 as 09:30
Tenho uma bike kit alívio nova, pouco menos de 3 meses, nunca tive problemas com o câmbio, entravam as marchas tudo ok, acontece que esses dias fui em uma pedalada e peguei muita lama, a bicicleta ficou puro barro, então decidi manda-la para a bicicletaria na qual comprei para lava-la, revisar e engraxar. 

Acontece que agora mesmo pedalando normalmente esta fazendo barulho, as marchas na catraca não entram mais ou menos da 5ª para a 6ª, as vezes da 4ª para a 3ª, aperto para passar a marcha e não muda, aperto de novo e muda. Quero aprender fazer esse tipo de regulagem em casa, eu teria que mexer nos parafusos H e L? Cabo frouxo? Se puderem me ajudar, agradeço Thumbs Up
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bahia
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cambio e regulagem e coisa complicada, tem que querer fazer, ver alguem que sabe fazendo, perguntar e principalmente entender como funciona o cambio...


como funciona todo cambio, nao importa a marca... existe uma mola central que faz o cambio subir e descer as catracas, e uma mola que faz as roldanas irem para frente e para tras, essa nao tem muito o que fazer, que o que leva elas para frente e para tras, e a propria corrente entao, nao tem o que se importar com elas..


resumindo, uma mola faz o movimento subir e descer, e a outra direita e esquerda...

a regulagem esta na mola subir e descer...

o que faz isso nela??  o passador junto com o cabo.. o cabo tem que esta na tensao correta para a mola subir naturalmente  e descer...primeiro, veja se o cabo e conduite esta se movimentando livremente, pois ferrugem, areia, impedem o funcionamento normal do cambio, logo, troca o cabo e o conduite...ai vc coloca novo, e pega o cambio e deixa na marcha da catraca mais pesada, a menor, e o cambio da frente tbm, na catraca menor, e estique o cabo no cambio, ate ele ficar firme ao longo de todo o quadro, cuidado para nao puxar de mais, e detalhe o passador tem que estar na marcha pesada tbm.. pronto.. cabo novo, conduite novo, e cabo colocado na tensao correta, vc passa a marcha ate a leve, catraca maior, e faz o ajuste fino nos  parafusos de extremidades, o parafuso tem como funçao limitar o cambio para ele nao cair entre o k7 e os raios.. vc vai ver o parafuso limitando o cambio, se tiver afastado vc encosta, se tiver muito encostado, ao ponto de impedir o cambio de subir para a catraca maior, vc folga o parafuso, e deixa um milimetro afastado do cambio... pronto, vc desce as marchas ate a menor catraca, se ir, vc faz o mesmo ajuste fino, se nao conseguir descer ate a menor catraca, vc ver se o parafuso de ajuste fino nao esta impedindo o cambio de descer, se tiver, so folgar e ver o ajuste, se nao for, vc folga milimetro o cabo e aperta dinovo.. ate o cambio descer... feito isso, vc vai olhar se as roldanas do cambio estao alinhadas ao k7, se nao tiver, vc alinha com a propria mao.. depois vc ver se a gancheira do cambio esta alinhada ao quadro...o cambio tem que trabalhar todo alinhado e ajustado, se nao dá problemas... espero ter ajudado.. procura videos na net, e ver algum colega que sabe fazer ao vivo, vc observa, pergunta, e fica facil.. assim que eu aprendi... 
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Marcelook32 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2016 as 22:49
Um ótimo canal com dicas de oficina é  https://www.youtube.com/user/MundoMammoth - Mundo Mammoth.

É em espanhol mas se entende bem, tem dicas muito boas de regulagem de cambio.
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dts Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2016 as 08:19
Este grupo não é para este tipo de uso.
Se ficou funcionando com muita lama pode ter aberto folga nas buchas o que causa imprecisão nas mudanças.
Os cubos não suportam lama e água.
Alívio só para uso recreativo e urbano mesmo.
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...DOSTO... Ver Drop Down
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bahia
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ta ai pq a shimano diz que tal cambio tal equipamento e para uso recreativo... alivio pra baixo nao suporta lama, agua com areia... ele danifica logo... eu coloco o meu altus de ousado, mas sei que to fazendo errado, e tenho que logo abrir manutençao...


se quer ficar sem dor de cabeça para rodar em trilhas com lama, etc.. joga um deore pra cima...


ele e fabricado pra isso...
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Vejamos , tava tudo zero , vc fez 1 trilha com lama , agora ele precisa de 2 toques pra descer certas marchas.
Eu me arrisco a dizer que o kra fez a revisao com pressa e nao limpou e lubrificou direito esse conduite do cambio de tras , aposto que tem sujeira la dentro ainda.
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...DOSTO... Ver Drop Down
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bahia
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depois de uma chuva, ou lama, e obrigatorio trocar os cabos e conduites....



entra areia dentro perde a lubrificacao e nao passa a marcha corretamente...




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belo horizonte
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A respeito da segunda pergunta sobre o ajuste , não , os parafuso h e l são apenas para regular o limite .
Uma coisa que vc pode fazer e tentar o ajuste fino , tem um parafuso na parte onde o conduite encaixa no cambio e um no rapidfire tbm onde o conduite termina.
Gire 1/4 de volta (1 click) sentido horario , teste , se resolveu blz se nao continue de 1/4 em 1/4 , se chegar num ponto onde ela desce bem mais demora a subir 1/4 sentido anti horario.
Se ainda assim vc não achar o ponto leve de volta na bicicletaria.

Editado por misera - 09 Fev 2016 as 13:54
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pelo problema que ele relatou nao e ajuste fino, pegou lama nos conduites, ja era, tem que trocar.. 
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FernandoXC Ver Drop Down
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Eu tinha esse mesmo problema, sempre evava no mecânico e nunca ficava como eu queria, ai eu pesquisei um pouco no youtube e achei um vídeo muito bom do canal "onde pedalar", ai desde então eu faço praticamente toda a manutenção da minha bike, os videos dese canal me ajudaram muito. 

Aqui está o vídeo que eu vi e aprendi regular o cambio traseiro: 



Espero que isso resolva seu problema amigo! Abraço! Wink
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CaioB Ver Drop Down
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Obrigado pelas respostas amigos.
Então, o câmbio após a lama (Só pra deixar claro: pegou lama, sim, mas nada absurdamente, eu procuro não abusar, que sei que o Alivio não suporta lama) estava trocando normalmente, o problema foi após enviar a bike para limpeza, onde eu acho que o mecânico retirou os cabos, limpou e lubrificou, porém, acredito que não tenha regulado corretamente o câmbio
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caolhobr Ver Drop Down
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já tive problema de câmbio não passando acima de 4ª marcha e era o parafuso limitador H que foi deixado completamente desregulado, o mecânico falou que mais um pouco e ele cairia, volta pra reclamar ou leva em outro mecânico.
abraços
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newhouse Ver Drop Down
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Isso pode ser só o ajuste. Muitos mecânicos ajustam de qualquer jeito e mandam embora, dá uma olhada em videos no youtube e tente ajustar vc mesmo, não é tão difícil. Se depois de tentar, vc não conseguir, procure um bicicletária melhor, porque isso não é normal.
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BIRA Ver Drop Down
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PARANA
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Originalmente postado por ...DOSTO... ...DOSTO... escreveu:

ta ai pq a shimano diz que tal cambio tal equipamento e para uso recreativo... alivio pra baixo nao suporta lama, agua com areia... ele danifica logo... eu coloco o meu altus de ousado, mas sei que to fazendo errado, e tenho que logo abrir manutençao...


se quer ficar sem dor de cabeça para rodar em trilhas com lama, etc.. joga um deore pra cima...


ele e fabricado pra isso...

Seja qualquer câmbio que for, pegou lama já era. Acompanhando o Cape Epic ano passado, ví uma cena onde vários riders passavam por um lamaçal na estrada, coisa feia mesmo, Ali, a grande maioria ficou. Detalhe: X0, XTR etc (a câmera dava um close quando eles estavam arrumando as correntes e cãmbios etc...)
Lógico que um câmbio ou grupo superior ao Alívio vai aguentar mais, mas não muito mais em situações extremas. Tem que ter cautela e não ir passando como se o equipamento nunca quebrasse.



Editado por BIRA - 11 Fev 2016 as 09:58
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isso e logico..so pq o equipamento e feito para uso competitivo, que o cara vai pegar e jogar no penhasco...

kkkkk... aqui tem uns barros, que nem carro 4x4 passa, quanto mais bicicleta..kkkkkkkkk... e so ter humildade, descer da bike e levar ela na cabeça que ta resolvido..mas que os cambios sao feitos para fins especificos isso sao..

mas tbm nao vai pegar um deore e jogar num manguezal e achar que vai andar..kkkkkkkkk


ISSO E LOGICOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Colega meu recentemente quebrou 2 cambios traseiros xt andando dentro da cidade, nem chovendo estava kkkkkk.
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Originalmente postado por misera misera escreveu:

Colega meu recentemente quebrou 2 cambios traseiros xt andando dentro da cidade, nem chovendo estava kkkkkk.

100% certeza de ser falha de instalação ou uso de componentes incompatíveis com o câmbio.
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Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por ...DOSTO... ...DOSTO... escreveu:

ta ai pq a shimano diz que tal cambio tal equipamento e para uso recreativo... alivio pra baixo nao suporta lama, agua com areia... ele danifica logo... eu coloco o meu altus de ousado, mas sei que to fazendo errado, e tenho que logo abrir manutençao...


se quer ficar sem dor de cabeça para rodar em trilhas com lama, etc.. joga um deore pra cima...


ele e fabricado pra isso...

Seja qualquer câmbio que for, pegou lama já era. Acompanhando o Cape Epic ano passado, ví uma cena onde vários riders passavam por um lamaçal na estrada, coisa feia mesmo, Ali, a grande maioria ficou. Detalhe: X0, XTR etc (a câmera dava um close quando eles estavam arrumando as correntes e cãmbios etc...)
Lógico que um câmbio ou grupo superior ao Alívio vai aguentar mais, mas não muito mais em situações extremas. Tem que ter cautela e não ir passando como se o equipamento nunca quebrasse.


Verdade, por conta disto não vejo a hora que se extinguam estes sistemas e se adote marchas internas no cubo. A tecnologia já existe como nos cubos rohloff.

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belo horizonte
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Originalmente postado por dts dts escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Colega meu recentemente quebrou 2 cambios traseiros xt andando dentro da cidade, nem chovendo estava kkkkkk.


100% certeza de ser falha de instalação ou uso de componentes incompatíveis com o câmbio.


Nenhum dos 2 , é uma scott de carbono toda xt , serviço feito em especializada.
As 2 quebras foram passando marcha sem aliviar na corrente , reza a lenda que esses cambios deveriam aguentar esse tipo de coisa...

Editado por misera - 11 Fev 2016 as 13:13
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Originalmente postado por dts dts escreveu:

Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por ...DOSTO... ...DOSTO... escreveu:

ta ai pq a shimano diz que tal cambio tal equipamento e para uso recreativo... alivio pra baixo nao suporta lama, agua com areia... ele danifica logo... eu coloco o meu altus de ousado, mas sei que to fazendo errado, e tenho que logo abrir manutençao...


se quer ficar sem dor de cabeça para rodar em trilhas com lama, etc.. joga um deore pra cima...


ele e fabricado pra isso...

Seja qualquer câmbio que for, pegou lama já era. Acompanhando o Cape Epic ano passado, ví uma cena onde vários riders passavam por um lamaçal na estrada, coisa feia mesmo, Ali, a grande maioria ficou. Detalhe: X0, XTR etc (a câmera dava um close quando eles estavam arrumando as correntes e cãmbios etc...)
Lógico que um câmbio ou grupo superior ao Alívio vai aguentar mais, mas não muito mais em situações extremas. Tem que ter cautela e não ir passando como se o equipamento nunca quebrasse.



Verdade, por conta disto não vejo a hora que se extinguam estes sistemas e se adote marchas internas no cubo. A tecnologia já existe como nos cubos rohloff.



Seria muuuiito melhor, né? Mas o custo desse rohloff é muito caro (produto alemão já viu né?) sendo inviável para nosso uso. Pelo menos pra mim. O nexus já estaria de bom tamanho e preço.
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Originalmente postado por misera misera escreveu:

Originalmente postado por dts dts escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Colega meu recentemente quebrou 2 cambios traseiros xt andando dentro da cidade, nem chovendo estava kkkkkk.


100% certeza de ser falha de instalação ou uso de componentes incompatíveis com o câmbio.


Nenhum dos 2 , é uma scott de carbono toda xt , serviço feito em especializada.
As 2 quebras foram passando marcha sem aliviar na corrente , reza a lenda que esses cambios deveriam aguentar esse tipo de coisa...


Pode por o grupo mais top que for. Se não aliviar a bota não aguenta. O cara é um pé de chumbo e bem grosseiro pelo jeito pra conseguir quebrar 2 câmbios desses. kkkkkkkk
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Sim , se não aliviar não aguenta.
Por isso uma vez eu falei , bom senso + tecnica > grupo.
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tem uns caras doido, as vezes coloca um cambio num k7 de 10 velocidades, com uma corrente de 8 velocidades, ai vai pedalar, na primeira subida, tora tudo, igual um conhecido meu aqui no pedal...

a bike toda top, mas fez um frankestein na bike, na primeira subida, quebrou o cambio.. o cambio torou no meio, quando foi olhar, a corrente nao era a apropriada para o k7 e cambio...


tem gente que e meio doido..kkkkkkkkkkk
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Verdade dosto , mais em defesa do meu amigo , não.
É tudo do grupo , tudo shimano grupo comprado fechado e o kra tbm não é alguem que não sabe andar.
Ele ja anda ha muitos anos e morava no pantanal , cansou de andar em trilha com lama.
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entao, deve ter visto onde quebrou, pq quebrou e ver se nao foi defeito de fabrica, e qual as condiçoes da quebra.. as vezes no asfalto, mas o cara picou o cambio num meio fio..kkkkkkkkkkk.. tem que ver caso a caso, tem uma coisa tbm, o cambio deore pra cima e para uso avançado, mas tbm nao e pra ir pra guerra com ele.. kkkkkkk e so um cambio, nao um trator..kkkkkkk
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Originalmente postado por misera misera escreveu:

Verdade dosto , mais em defesa do meu amigo , não.
É tudo do grupo , tudo shimano grupo comprado fechado e o kra tbm não é alguem que não sabe andar.
Ele ja anda ha muitos anos e morava no pantanal , cansou de andar em trilha com lama.


Por ele andar a anos não justifica que ele saiba "tocar" as marchas certas. Como eu disse: É um BRUCUTÚ.
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Até poderia dizer que foi azar se ele tivesse quebrado um câmbio, mas dois já é má tocada do rider, meu.
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quebrar dois e soda..kkkkkkkkkkkk

ta me parecendo que o cabra troca a marcha sem aliviar o pedal... ai fiu, num tem cambio que aguente...


kkkkkkkkkkk...
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Originalmente postado por ...DOSTO... ...DOSTO... escreveu:

quebrar dois e soda..kkkkkkkkkkkk

ta me parecendo que o cabra troca a marcha sem aliviar o pedal... ai fiu, num tem cambio que aguente...


kkkkkkkkkkk...


kkkkkkkkkk
Dá uma dessas pra ele. Dai para a quebração de câmbio kkkkkkkkkk
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Originalmente postado por ...DOSTO... ...DOSTO... escreveu:

entao, deve ter visto onde quebrou, pq quebrou e ver se nao foi defeito de fabrica, e qual as condiçoes da quebra.. as vezes no asfalto, mas o cara picou o cambio num meio fio..kkkkkkkkkkk.. tem que ver caso a caso, tem uma coisa tbm, o cambio deore pra cima e para uso avançado, mas tbm nao e pra ir pra guerra com ele.. kkkkkkk e so um cambio, nao um trator..kkkkkkk


Não , nenhuma foi batida ou acidente.
Mais a última foi desviando de um pedestre numa ciclovia.
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Originalmente postado por misera misera escreveu:

Originalmente postado por ...DOSTO... ...DOSTO... escreveu:

entao, deve ter visto onde quebrou, pq quebrou e ver se nao foi defeito de fabrica, e qual as condiçoes da quebra.. as vezes no asfalto, mas o cara picou o cambio num meio fio..kkkkkkkkkkk.. tem que ver caso a caso, tem uma coisa tbm, o cambio deore pra cima e para uso avançado, mas tbm nao e pra ir pra guerra com ele.. kkkkkkk e so um cambio, nao um trator..kkkkkkk


Não , nenhuma foi batida ou acidente.
Mais a última foi desviando de um pedestre numa ciclovia.


Toda reação vem de uma ação. Como isso aconteceu, o pedestre bateu com a canela no câmbio ou algo assim?
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pode isso arnaldo?..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


o cabra e rude..kkkkkkk  quebrou dois cambios XTR na cidade..kkkkkkkkkkkk



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Originalmente postado por ...DOSTO... ...DOSTO... escreveu:

pode isso arnaldo?..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


o cabra e rude..kkkkkkk  quebrou dois cambios XTR na cidade..kkkkkkkkkkkk





Olha o misera com o amigo dele dando um rolê kkkkkkkkkkkk


O cara é um ogro...um shrekão kkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por BIRA - 11 Fev 2016 as 16:57
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vc gosta muito de criticar os outros que vc nem conhece , nao passa de um manezao
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misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 17:11
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Originalmente postado por ...DOSTO... ...DOSTO... escreveu:

entao, deve ter visto onde quebrou, pq quebrou e ver se nao foi defeito de fabrica, e qual as condiçoes da quebra.. as vezes no asfalto, mas o cara picou o cambio num meio fio..kkkkkkkkkkk.. tem que ver caso a caso, tem uma coisa tbm, o cambio deore pra cima e para uso avançado, mas tbm nao e pra ir pra guerra com ele.. kkkkkkk e so um cambio, nao um trator..kkkkkkk


Não , nenhuma foi batida ou acidente.
Mais a última foi desviando de um pedestre numa ciclovia.


Leia acima
NENHUMA BATIDA , compreende analfa ?
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PARANA
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 17:14
Calma misera. O pessoal aqui gosta de encher o saco mesmo. Não fique irritado. kkkkk.
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belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 17:17
E vou elucidar sua pergunta , ele estava vindo na pesada um pedestre entrou na frente ele desviou , foi subir marcha a corrente engasgou e puxou o cambio que entortou todo.
Se o nino xuxer quebrasse 50 xtr numa corrida vc ia dizer , nossa o kra é foda , nem xtr guenta ele.
Mais como é alguem q vc não conhece a pessoa que e ruim de roda ne...
A verdade é a seguinte , alivio não é tão ruim como o povo pinta que não aguenta nada e qualquer poça de água o cambio se desintegra , e nem slx xt xtr é essa coca cola toda que o povo pinta.
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Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 17:21
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Originalmente postado por ...DOSTO... ...DOSTO... escreveu:

entao, deve ter visto onde quebrou, pq quebrou e ver se nao foi defeito de fabrica, e qual as condiçoes da quebra.. as vezes no asfalto, mas o cara picou o cambio num meio fio..kkkkkkkkkkk.. tem que ver caso a caso, tem uma coisa tbm, o cambio deore pra cima e para uso avançado, mas tbm nao e pra ir pra guerra com ele.. kkkkkkk e so um cambio, nao um trator..kkkkkkk


Não , nenhuma foi batida ou acidente.
Mais a última foi desviando de um pedestre numa ciclovia.


Leia acima
NENHUMA BATIDA , compreende analfa ?


huum, o misera não gostou do coelho. Foi mal hein. Da próxima coloco outro bichinho.
Bom. Voltando ao assunto do câmbio. Cara não estou entendendo a lei da física no caso de seu amigo. Se ele detonou o câmbio somente com a desviada do pedestre, o câmbio estaria "molengão" ali atras, ou seja, má aperto.
Sendo que qualquer ANARFA kkkk sabe que o câmbio é bem fixo na gancheira. Tá complicado de entender essa física meu. Me desculpe.
E da primeira vez oque houve?
Há! A colocação da sua frase esta errada "Não , nenhuma foi batida ou acidente."
Talvez seja isso que não estamos entendendo
kkkkkkkkk


Mas que estranho isso mesmo hein?
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Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
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Ou a gancheira esta torta. Só pode...
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misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
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Gancheira torta ate pode ser uma hipótese valida , pelo que eu ouvi dizer 10v tem que estar com a gancheira impecável pra funcionar direito.
E já expliquei acima que não foi a desviada do pedestre e sim na hora de subir marcha.

Editado por misera - 11 Fev 2016 as 17:27
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