Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cambio traseiro, Dúvida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cambio traseiro, Dúvida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RafaelLazzari Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2015
SC
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelLazzari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cambio traseiro, Dúvida
    Postado: 29 Jun 2015 as 23:09
Galera.. preciso entender algumas coisas, pesquisei no google mas nao conseguir o que preciso.. 
é o seguinte. 
hoje na minha bike tenho um cambio traseiro Shimano Alivio de 7V, este cambio já está com uma "folga" e sei que logo vou precisa trocar.
Como vou trocar quero fazer um up para um cambio melhor, pensei no deore XT... mas ai vem a questão. O deore XT tem a partir de quantas velocidades? pelo que entendi é a partir de 9 é isso? 
Caso eu pegue um com 9,10 ou 11 velocidades consequentemente vou precisar trocar os trocadores e também o K7, mas e o cubo traseiro? preciso trocar também?

outro ponto, vi que existem vários e vários modelos de deore XT, todos são bons? qual vcs indicam? lembrando que quero um que tenha aquele esquema "Shadow"... 

agradeço aos que puderem ajudar..
abraços...
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 23:40
Cubos 7v nao suportao 8 ou 9 v.Cambio shadow somente 9v ou 10v(os 9 termninao com 2 no nome,os 10v terminao com 3 no nome).
Cambio 9v troca cassete 7 e 8 v normalmente,mas trocador 9v dizem q nao vai.10v Shimano Dyna somente com TUDO(sem qq pensamento de excessao)Dyna 10v,SRAM somente com SRAM,e o pior,sempre casado n de marcha do trocador com o cambio e cassete.
Peças,todas tem o ano do modelo.
O q pode pega é um cubo traseiro Altus RM30(35 se for disco)+cassete 9v Altus 11-32+trocadores alivio M430+ Deore M592(nao 593).Se quiser tudo XT,vai cair de costas,so o cambio 9v ta quase 400R$.Para pegar tudo 30v tbm saira salgado,incluira corrente,cambio dianteiro e pedevela,mas seu bolso q manda.
Ja 11v ,ai mano,hauahuahua,pode quebra o cofrinho
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-658290407-grupo-shimano-xtr-m9000-race-i-spec-1x11-1998g-_JM

tem SRAM tbm,claro:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-654764387-kitgrupo-completo-sram-xx1-11v-novo-pronta-entrega-_JM
XT tem a partir de 7v,se vc conseguir voltar no tempo ou ir a um museu.Novo neca.Deore a partir de 9v(invertido)
Siga a pequena lista q te passei.
E sim,tem um zilhao de topicos aqui no pedal q leh respoderiao isto.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2015 as 00:24
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Cubos 7v nao suportao 8 ou 9 v.Cambio shadow somente 9v ou 10v(os 9 termninao com 2 no nome,os 10v terminao com 3 no nome).
Cambio 9v troca cassete 7 e 8 v normalmente,mas trocador 9v dizem q nao vai.10v Shimano Dyna somente com TUDO(sem qq pensamento de excessao)Dyna 10v,SRAM somente com SRAM,e o pior,sempre casado n de marcha do trocador com o cambio e cassete.
Peças,todas tem o ano do modelo.
O q pode pega é um cubo traseiro Altus RM30(35 se for disco)+cassete 9v Altus 11-32+trocadores alivio M430+ Deore M592(nao 593).Se quiser tudo XT,vai cair de costas,so o cambio 9v ta quase 400R$.Para pegar tudo 30v tbm saira salgado,incluira corrente,cambio dianteiro e pedevela,mas seu bolso q manda.
Ja 11v ,ai mano,hauahuahua,pode quebra o cofrinho
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-658290407-grupo-shimano-xtr-m9000-race-i-spec-1x11-1998g-_JM

tem SRAM tbm,claro:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-654764387-kitgrupo-completo-sram-xx1-11v-novo-pronta-entrega-_JM
XT tem a partir de 7v,se vc conseguir voltar no tempo ou ir a um museu.Novo neca.Deore a partir de 9v(invertido)
Siga a pequena lista q te passei.
E sim,tem um zilhao de topicos aqui no pedal q leh respoderiao isto.



A minha Mtb usa essa configuração citada.....Cambio traseiro deore m592 shadow, catraca 9v hg20 11-34, cambio dianteiro Acera m390, cubos Altus RM40 , pedivela Alivio M430 44-32-22 e passadores Alivio M430.......É uma mistureba danada, mas que funciona perfeitamente.......Já usei cambio traseiro Acera M390 para 9v com catraca de 7v e passaor de 7v sem nenhum problema.....

Tem  também o cambio traseiro shadow 9v Alivio m4000, é um pouco mais barato que o deore m592.....E funciona do mesmo jeito.....  O Shadow vale muito a pena  não pela troca de marcha em si(que é um pouco melhor que no cambio convencional), mas pelo fato da corrente ficar mais tencionada e isso diminui muito as batidas do cambio e da corrente.... Diminui até o risco da corrente cair em um movimento mais brusco com a bike....  
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2015 as 07:42
O câmbio traseiro Alivio RD-M410 perde a pressão da mola muito prematuramente. Uma bosta
Voltar ao Topo
RafaelLazzari Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2015
SC
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelLazzari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2015 as 07:44
Devair e  zex,,

acho que entendi agora.. rsrs..

então resumindo eu poderia "misturar" os modelos mas por ex: cambio de 9v (deore), cassete (altus), passadores (Alivio)?

como fazem alguns anos que nao pedalo mais, estou meio atrasado nas tecnologias, pelo que vcs falaram hoje em dia o que quase todos estão usando são cassete de 9 ou 10 V isso?? os de 7V são "coisa do passado"
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2015 as 07:56
Originalmente postado por RafaelLazzari RafaelLazzari escreveu:

Devair e  zex,,

acho que entendi agora.. rsrs..

então resumindo eu poderia "misturar" os modelos mas por ex: cambio de 9v (deore), cassete (altus), passadores (Alivio)?

como fazem alguns anos que nao pedalo mais, estou meio atrasado nas tecnologias, pelo que vcs falaram hoje em dia o que quase todos estão usando são cassete de 9 ou 10 V isso?? os de 7V são "coisa do passado"


Não é bem assim, "coisa do passado". Muitos ainda usam 7v pela baixa manutenção e principalmente pelo custo benefício baixo. Eu mesmo uso 7v em minha garrett e vou na boa.
Tenho outra de 27v que é de minha esposa, resolvi montar pra ela 27v do que pra mim. Gosto de 7v.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2015 as 13:24
No caso da "mistureba' é preciso respeitar alguns detalhes como:

* Passador 9V só funciona direito com K7 9v.....
* O conjunto 27v( catraca 9v e pedivela para 27v) precisa usam a corrente fina para 27v....
* Usar passador de 7v com catraca de 8v  uma marcha da  catraca vai ficar sem uso( catraca maior ou a menor..)
* Usar passador de 8V com catraca de 7V , uma das marchas do passador vai ficar sem uso( a primeira ou a oitava) ......


 
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
RafaelLazzari Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2015
SC
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelLazzari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2015 as 13:40
legal.. acho que não vou escapar de "misturar" os componentes.. 
após pesquisar um pouco acho q vou montar um kit com 30V, ou seja, um cassete de 10v
mas como vcs estão falando, preciso só manter a ordem. cassete de 10v, cambio para 10v, corrente para 10v, pedivela etc...

e a questão do quadro, li na em alguns tópicos que no mesmo quadro que uso hoje um cassete de 7v eu posso usar um de 10v, pois as engrenagens (ou pinhões não sei ao certo) são mais finas que as do cassete de 7v e a largura caberia certo no meu quadro, isso realmente procede?
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 18:49
Minha bike é 21v e o cambio traseiro é o Shimano alivio RD4000 shadow 2015, que é pra k7 com 9v. O passador é o revoshift da Shimano, e a corrente é de 7v. Excelente cambio e funciona muito bem todo o conjunto, ao contrário do que muitos me diziam, que cambio 9v não casa com corrente e k7 de 7v.
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2016 as 16:29
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Cubos 7v nao suportao 8 ou 9 v.Cambio shadow somente 9v ou 10v(os 9 termninao com 2 no nome,os 10v terminao com 3 no nome).
Cambio 9v troca cassete 7 e 8 v normalmente,mas trocador 9v dizem q nao vai.10v Shimano Dyna somente com TUDO(sem qq pensamento de excessao)Dyna 10v,SRAM somente com SRAM,e o pior,sempre casado n de marcha do trocador com o cambio e cassete.
Peças,todas tem o ano do modelo.
O q pode pega é um cubo traseiro Altus RM30(35 se for disco)+cassete 9v Altus 11-32+trocadores alivio M430+ Deore M592(nao 593).Se quiser tudo XT,vai cair de costas,so o cambio 9v ta quase 400R$.Para pegar tudo 30v tbm saira salgado,incluira corrente,cambio dianteiro e pedevela,mas seu bolso q manda.
Ja 11v ,ai mano,hauahuahua,pode quebra o cofrinho
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-658290407-grupo-shimano-xtr-m9000-race-i-spec-1x11-1998g-_JM

tem SRAM tbm,claro:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-654764387-kitgrupo-completo-sram-xx1-11v-novo-pronta-entrega-_JM
XT tem a partir de 7v,se vc conseguir voltar no tempo ou ir a um museu.Novo neca.Deore a partir de 9v(invertido)
Siga a pequena lista q te passei.
E sim,tem um zilhao de topicos aqui no pedal q leh respoderiao isto.

Boa tarde!

Só uma dúvida, eu tenho um cubo RM30 com k7 de 7v (HG41). Neste cubo serve k7 de 8v ou 9v? Eu comprei ele sendo 7v.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2016 as 16:40
Originalmente postado por Clerecutzo Clerecutzo escreveu:

Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Cubos 7v nao suportao 8 ou 9 v.Cambio shadow somente 9v ou 10v(os 9 termninao com 2 no nome,os 10v terminao com 3 no nome).
Cambio 9v troca cassete 7 e 8 v normalmente,mas trocador 9v dizem q nao vai.10v Shimano Dyna somente com TUDO(sem qq pensamento de excessao)Dyna 10v,SRAM somente com SRAM,e o pior,sempre casado n de marcha do trocador com o cambio e cassete.
Peças,todas tem o ano do modelo.
O q pode pega é um cubo traseiro Altus RM30(35 se for disco)+cassete 9v Altus 11-32+trocadores alivio M430+ Deore M592(nao 593).Se quiser tudo XT,vai cair de costas,so o cambio 9v ta quase 400R$.Para pegar tudo 30v tbm saira salgado,incluira corrente,cambio dianteiro e pedevela,mas seu bolso q manda.
Ja 11v ,ai mano,hauahuahua,pode quebra o cofrinho
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-658290407-grupo-shimano-xtr-m9000-race-i-spec-1x11-1998g-_JM

tem SRAM tbm,claro:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-654764387-kitgrupo-completo-sram-xx1-11v-novo-pronta-entrega-_JM
XT tem a partir de 7v,se vc conseguir voltar no tempo ou ir a um museu.Novo neca.Deore a partir de 9v(invertido)
Siga a pequena lista q te passei.
E sim,tem um zilhao de topicos aqui no pedal q leh respoderiao isto.


Boa tarde!

Só uma dúvida, eu tenho um cubo RM30 com k7 de 7v (HG41). Neste cubo serve k7 de 8v ou 9v? Eu comprei ele sendo 7v.


Depende.
Isso pode ajudar-te

cubo shimano rm30 7v
cubo shimano rm30 8v
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2016 as 16:44
Originalmente postado por Dorfo Dorfo escreveu:

Minha bike é 21v e o cambio traseiro é o Shimano alivio RD4000 shadow 2015, que é pra k7 com 9v. O passador é o revoshift da Shimano, e a corrente é de 7v. Excelente cambio e funciona muito bem todo o conjunto, ao contrário do que muitos me diziam, que cambio 9v não casa com corrente e k7 de 7v.


Claro que casa. Quem falou isso? Não pode ao contrário.
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 08:29
Ah entendi, existe o RM30 de 7v e de 8v. Vlw...
Voltar ao Topo
Tande Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2015
Santa Branca,SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tande Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 13:52
Boa tarde
Aproveitando o embalo se alguem puder me responder: posso col0car um cambio Deore 615 plus 10v com um passador e K7 Alívio 4000 2015?
Obrigado
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 14:25
Originalmente postado por Tande Tande escreveu:

Boa tarde
Aproveitando o embalo se alguem puder me responder: posso col0car um cambio Deore 615 plus 10v com um passador e K7 Alívio 4000 2015?
Obrigado

O câmbio é 10v e o passador 9v. São incompatíveis, porém tem gnt que regula, porém n vai dar para usar as 10v do câmbio.
Voltar ao Topo
Tande Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2015
Santa Branca,SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tande Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 15:46
Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

[QUOTE=Tande]Boa tarde
Aproveitando o embalo se alguem puder me responder: posso col0car um cambio Deore 615 plus 10v com um passador e K7 Alívio 4000 2015?
Obrigado

O câmbio é 10v e o passador 9v. São incompatíveis, porém tem gnt que regula, porém n vai dar para usar as 10v do câmbio.
[/QUO

O deslocamento axial do cambio é determinado pelo passador, tô ceto? vou manter K7 e passador mesmo modelo e linha, sera que não dá certo?
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 16:10
Originalmente postado por Tande Tande escreveu:

Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

[QUOTE=Tande]Boa tarde
Aproveitando o embalo se alguem puder me responder: posso col0car um cambio Deore 615 plus 10v com um passador e K7 Alívio 4000 2015?
Obrigado

O câmbio é 10v e o passador 9v. São incompatíveis, porém tem gnt que regula, porém n vai dar para usar as 10v do câmbio.
[/QUO

O deslocamento axial do cambio é determinado pelo passador, tô ceto? vou manter K7 e passador mesmo modelo e linha, sera que não dá certo?

Vou dar um pitaco em tudo que procurei sobre isso:

Os câmbios de 6, 7, 8 e 9v que tem a "puxada" de 1.7:1 são compatíveis entre si. Esses são os câmbios shimano anteriores a linha shadow. O câmbio 10v e 11v tem puxada 1:1 assim como os SRAM's.

O que não consegui comprovação é se todos os shadow's (M3000, M4000, M592, M662) tem a puxada 1:1 ou se esses modelos para 9v ainda mantém o 1.7:1

Então quanto a sua pergunta, o deslocamento do câmbio depende não só do passador, como da sua "puxada". Ex.

Passadores Acera M390 fazem todos os câmbios 1.7:1 terem um movimento "X". Já o mesmo passador em um câmbio de "puxada" 1:1 faz com que esses câmbios se desloquem "Y".
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2016 as 01:30
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2016 as 13:21
Citar

Depende.
Isso pode ajudar-te

http://si.shimano.com/#models/1333 - cubo shimano rm30 7v
http://si.shimano.com/#models/1334 - cubo shimano rm30 8v

Caramba, olhando os esquemas com mais atenção, se o free hub do mesmo comprimento, basta tirar um espaçador do eixo que o 7v tem e o 8v não.
Voltar ao Topo
Tande Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2015
Santa Branca,SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tande Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2016 as 16:40
Originalmente postado por Clerecutzo Clerecutzo escreveu:

Originalmente postado por Tande Tande escreveu:

Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

[QUOTE=Tande]Boa tarde
Aproveitando o embalo se alguem puder me responder: posso col0car um cambio Deore 615 plus 10v com um passador e K7 Alívio 4000 2015?
Obrigado

O câmbio é 10v e o passador 9v. São incompatíveis, porém tem gnt que regula, porém n vai dar para usar as 10v do câmbio.
[/QUO

O deslocamento axial do cambio é determinado pelo passador, tô ceto? vou manter K7 e passador mesmo modelo e linha, sera que não dá certo?

Vou dar um pitaco em tudo que procurei sobre isso:

Os câmbios de 6, 7, 8 e 9v que tem a "puxada" de 1.7:1 são compatíveis entre si. Esses são os câmbios shimano anteriores a linha shadow. O câmbio 10v e 11v tem puxada 1:1 assim como os SRAM's.

O que não consegui comprovação é se todos os shadow's (M3000, M4000, M592, M662) tem a puxada 1:1 ou se esses modelos para 9v ainda mantém o 1.7:1

Então quanto a sua pergunta, o deslocamento do câmbio depende não só do passador, como da sua "puxada". Ex.

Passadores Acera M390 fazem todos os câmbios 1.7:1 terem um movimento "X". Já o mesmo passador em um câmbio de "puxada" 1:1 faz com que esses câmbios se desloquem "Y".

Exelente explicação parceiro muito obrigado mesmo
Voltar ao Topo
nakombby Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2012
Ilheus - BA
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nakombby Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2016 as 08:04
A situação eh simples.
De 8 a 10v, o cambio pode ser o mesmo.
Eu uso um alivio M410 (8v) em relação 9v, e um SLX M663(10v) em relação 9v. Tudo funciona perfeito.
Quem manda eh o trocador (alavanca, rapid fire), pois é ele quem puxa o cabo que vai fazer o cambio movimentar.
Voltar ao Topo
...PEDALERIA... Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2016
feira de santan
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...PEDALERIA... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2016 as 22:30
nao precisa trocar o cubo, ele apenas tem que ser K7.....deore xt qualquer modelo é bom...


tomar cuidado apenas com a compatibilidade com sua relaçao...cambio, k7, corrente, pe de vela, passadores...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X