Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Câmbio Interno traseiro, Dica
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Câmbio Interno traseiro, Dica

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
oelertom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2014
São Lourenço
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oelertom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Câmbio Interno traseiro, Dica
    Postado: 03 Set 2015 as 21:34
Olá, sou ciclista a bastante tempo, faço manutençao de minhas bikes sempre sozinho, pois não achei nenhuma bicicletaria boa de confiança na minha cidade, e gosto de concertar. E a poucos dias atras fiquei sabendo de um tipo de câmbio que eu nem sabia que existia, cambio iinterno traseiro.

Pois bem, pesquisei sobre ele, entendi o funcionamento dele e particularmente gostei bastante, talvez não seja muito bom, não sei, mas eu gostaria de experimentar.

Gostaria de saber um cambio interno barato, pode ate ser de 3 velocidades, não precisa ser o melhor, apenas barato, para poder experimentar ele, sentir o funcionamento. Gostaria de dicas de marcas e modelos.

E pra finalizar, estou chamando de câmbio interno, mas não sei se este é mesmo o nome, se alguem souber exatamente o nome dele agradeceria.

Att
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2015 as 22:03
Boa noite!!

É cubo com marchas. Tem de três marchas, com cinco, oito, onze. Da uma olhada nesse link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692321197-cubo-marchas-internas-shimano-nexus-inter3-contra-pedal-_JM

Esse é o mais tradicional e barato dos cubos com marcha (que eu conheço). Esse do link é com freio contra pedal. Tem sem o freio contra pedal também. Da uma pesquisada no Mercado Livre que tem vários modelos da Shimano.
Voltar ao Topo
oelertom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2014
São Lourenço
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oelertom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2015 as 22:11
Valeu, eu andei procurando, mas não achava muitos. Provavelmente porque não escrevia o nome correto
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2015 as 22:23
Da uma olhada nesse link também :

http://www.pedal.com.br/entendendo-o-sistema-de-mudanca-de-marchas-interno_texto8273.html

É daqui do fórum mesmo, tem até video explicando o funcionamento desses cambios. Bem legal!!
Voltar ao Topo
oelertom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2014
São Lourenço
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oelertom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2015 as 22:39
Foi exatamente este o primero post que li e conheci esse sistema de cambio. Achei muito bom o video também.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X