Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Câmbio Dianteiro 11v x cassete 10v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Câmbio Dianteiro 11v x cassete 10v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
andre1hw Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mai 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre1hw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Câmbio Dianteiro 11v x cassete 10v
    Postado: 31 Mai 2016 as 14:09
Olá,

Tenho uma bike com cassete shimano 10v, corrente 10v, câmbio traseiro deore 10v e uma pedivela dupla tiagra 53 dentes a mais alta.

A minha dúvida é se posso comprar um câmbio diantêiro 105 fd-5800 de 11v. Pelo que a Shimano dar a entender, não a compatibilidade perfeita. Mas não sei na prática.

Estou na dúvida entre esse câmbio e o câmbio tiagra fd-5600 10v.

Sou leigo em manutenção de bikes. Mas pesquiso antes de comprar qualquer coisa. É curioso, que não se acha nenhum artigo falando de compatibilidade do câmbio dianteiro com a quantidade de velocidades. 

Vejo também que as especificações do câmbio dianteiro também variam em relação a quantidade de dentes. O tiagra fd-5600, por ex., tem em suas especificações: dente de marcha alta - 50-56d.
Já o 105 fd-5800, tem em suas especificações: Top Gear Teeth 46-53T

Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2016 as 16:13
Minha experiencia com câmbios dianteiros diz que funciona. Já tive vários câmbios vagabundos, fora a resistência a quebras, todos funcionavam relativamente bem. Mas acredito que não ficaria perfeito, se a ideia é subir pra 11v no futuro, o cambio pode ser o inicio. Do contrario é melhor pegar o 10v mesmo e garantir que tudo vai funcionar 100%.
Voltar ao Topo
andre1hw Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mai 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre1hw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 16:49
é isso mesmo. eu optei pelo câmbio dianteiro de 10v como aconselha a shimano 

a minha pedivela é tiagra fc-4600 então comprei o câmbio fd-4600.

obrigado pela dica!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X