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Cambio de 30 velocidades, é o fim??

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Silvio Taubate Ver Drop Down
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    Enviado: 25 Jun 2016 as 20:30
Cambio de 10, 11 e 20 velocidades ..

A sensação que tenho é a mesma quando surgíram as Bikes 29er, a 30 velocidades já é passado??
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43679 Ver Drop Down
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Sim.E nao.
Sumir creio que nao,esta sumindo,o ritmo dita que sim,mas vai sumir mesmo?
Ou a Shima,sempre a Shima,vai deixar um Deore 3 coroas 42/32/24 pra quem ainda gosta?
Creio que eles vao deixar pelo menos um modelo,e olha quem tem pedivela com 3 coroas na linha Dyna de monte,tem XT(so nao tem XTR,acho)com 3 coroas,e pior,2 tamanhos:42/32/24 com BCD 104/64 e 40/30/22 com BCD 96/64.
Se vao sumir?Creio que um a Shima vai deixar,nen q seja um Deorin 612.

Agora,se vira a pergunta pra 27v,creio que,mesmo com a moda indo na direçao do pedivela duplo,nen original isto existe,so conversoes.
Alias,a Shima recomenda enfaticamente,pra 29er com usuarios casuais com 9v,o 40/30/22(o Alivio M4050 vem ate com a inscriçao casual na caixa)
E se for dizer que coroa 22 é pra perna de moça,basta fazer a conta,quem precisa de 24x36(20v) rpa subir nao pode fala de quem precisa de 22x34(27v) pra subir
Entao,pedivela triplo em grupo 20v ta com os dias contado,mas no grupo 27v,tem uma certa longevidade
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43679 Ver Drop Down
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Moda nao,desculpe,usabilidade do pedivela duplo.Eu so nao monto uma gambi dupla,a conversao,q tenho 11-32.Subo bem com 24x32,mas,,,
Vou te que compra um pedivela novo ainda esta semana,e esta duvida esta me moendo faz um mes
42/32/24 VS 40/30/22 (nao gosto deste ultimo pelo BCD,qdo gastar repor coroas)
Mas a logica me diz q o correto pra min seria o 40/30/22 X 11-32(ainda uso 8v)
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Roberfc Ver Drop Down
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Cordeiropolis
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Roberfc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jun 2016 as 14:28
pra competição ja sumiu faz tempo...hj em dia só usam 1 coroa na frente,mas já pra praticantes comuns acho que vai longe ainda....pois ter uma gama maior de opções de troca de marchas cai muito bem pra quem pratica MTB recreativo e alem dos estradões acabam pegando tbm trechos em asfalto...minha bike antiga era 27 v...a minha atua é 20v e confesso que não senti falta nenhuma das 3 coroas...2 da e sobra pra mim já se fosse pra usar uma coroa só na frente ai sim eu iria sentir muita falta...talvez com o novo 1x12 essa falta nem seria tanto,mas se já é um absurdo o preço do 1x11 imagine o 1x12 kkk...fico no meio termo 2x10 mesmo e pra mim ta ótimo...
Rober
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RuanRAC Ver Drop Down
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você tem que pensar no uso que vai dar para a bicicleta. Eu acho 30 melhor para o meu uso, quando se pega muitos estradões técnicos com subidas mais pesadas a coroinha faz falta mas no asfalto a favor do vento a coroa grande faria falta também... 

Por outro lado as melhores bicicletas estão saindo com 20, 10, 11 ou 12 marchas e a geometria mais recente (bem como a evolução dos outros componentes) faz delas melhores que uma bicicleta antiga... no final é moda (minha opinião) mas não vejo como escapar dela bem como não vejo tanto problema 
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Silvio Taubate Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Silvio Taubate Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jun 2016 as 23:43
Uma provocação então....Considerando então que quadros estão vinculados a Transimssao ...não vale a pena investir em transmissões novas em Bikes cm quadros que foram lançados com 30 velocidades?
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43679 Ver Drop Down
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Entenda
Pros,amadores e entusiastas(nego que chega a bota sem dó): 20 marchas(ou 22)
Casuais,mountaibiqueros,gente normal,que gosta de passea na terra :27 ou 30 marchas(maioria é 27 mesmo,e olha la)
Ah sim,1x11 = Pro e em muitas situaçoes tem pro apelando pra 2 coroas mesmo...
É como dizer que o aro 26 vai morrer.Vai porque pra maioria tanto faz,se a onde é 29er,ela alavancou as vendas,pra casuais ela é melhor,por exemplo,uma 29er com suspensao so molas,as rodonas cumprem a parte do conforto.
Agora,se uma boa parte ainda roda de 24 marchas,e ta bom,nao vejo a "morte"das 30,pois nen a morte das 24 marchas houve

Mass>>>Sao 2 lugares diferentes.Profissionais e entusiastas(os chamados amadores)estao dispostos a gastar horror pra ter algo mais novo,inovador,leve,motherf**king sh*t.
Estes,30 marchas so tem desvantagens.
1:Cruza marchas.
2:Marchas repetidas
3:Cadencia irregular ou qubra rispida de cadencia
4:Perda de tempo trocando coroas
5:Chain stuck(barro)
ter 2 coroas é como ter uma so.Explico>Tu roda com a 38 todo o tempo,poe a 24 so pra subir.No resto do tempo,nao mexe no cambio.
Entao,tem um meio termo entre a 1x11,seria 1x10 e 1 estepe,a coroinha.
PODE SIM fazer falta,como ja foi dito,ai entrao as pernas.
Quem nao tem,ou nao esta disposto a pedalar em pe,use 3.
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Silvio Taubate Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Silvio Taubate Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jun 2016 as 23:15
Então....a migração para os entusiasmados em peso & rendimento que ainda estão com 30 velocidades ...o caminho é 10 coroas e na subidas pesadas que tenha pernas para encarar, porque 20 velocidades não vale a pena?
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raulino Ver Drop Down
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morreu nada... com a palavra a shimano

Pedivela 3x11 Trail XTR



fonte: http://bike.shimano.com.br/content/sla-bike/pt/home/mtb/relacao-transmissao/pedivelas/fc-m9020-3.html
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
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43679 Ver Drop Down
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Esta discussao esta sendo precipitada ou estamos antecipando ela ou ...estamos atrasados e tudo ja foi definido.
O caminho dos entusiastas ja é 2x10.Os mais entusiastas(ou ate mesmo moda)ja é 1x11(1x10 pra entusaistas remediados de grana).
Porem,pra resumir,com 1 coroa vc perde os extremos,sempre.
Tem um cog com 9 dentes de uma marca chamada Doval,vendida junto com mais 2 cogs: o 17 e o 429super cog0.Entao,sai o 11,entra um 9 e um 11,soldados,sai o 15 e o 17(acho,nao elmbro)e entre o 16,e entra o 42 no final.Saem 3,entrao 3,mesmos 10 cogs,ficando entao 9-42.
Entao : coroa 34 X 9-42 VS 38/24 X 11-36
24x36 = VS 34x42 mais curta ;38x11 VS 34x9 mais longa
Veja que mesmo com esta gambi,nao ganha na mais longa,nen na mais curta.
Segundo dizem,a cada 2 dentes na coroa,equivale a 5 no cassete,pra cima ou para baixo.Tem as tabelas em outros topicos aqui e em toda a net.
Com 3 coroas :
42x32x22 X 11-36 = marchas se repetindo + marchas pouco usadas,corrente cruzada
42x32x22 X 11-34 = boa usabilidade,marchas repetidas,mesma relaçao 24x36 pra subir,porem ainda cruza corrente
38x24 x 11-36 =ja dito.Se usa a 38 o tempo todo,e a 24 qdo se sobe e sai do aclive,ate o 3 cog.
Tanto q a Shimano tem o XTR no tamanho 36x26(cadencia plana),pois a linha XTR pe pra competiçao.

Uma coroa = XCO (a equipe do Pro escolhe a coroa de acordo com o terreno,32d,34d,36d),AM
Duas coroas = XCM

Pode-se dizer que>padrao(pra 29ers)
Uma coroa = 32 dentes
Duas coroas =38/24
Tres coroas = 42/32/22(qto menor a diferença de dentes,mais suave é a troca)
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43679 Ver Drop Down
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Desculpe,acho q era 9-40 (o 40 é chamado Super cog)
Tudo baseado no que lei,pois preciso escolher um pedivela pra minha burrinha 29er
A Shima recomenda 40/30/22 ,mas acho q é muto curta,vou de 42/32/22,pois,como disse,uso 11-32
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Se morreu eu nao sei , mais estou tendo uma dificuldade grande de achar coroa 42 pra um pedivela xt bcd 104 , acredito que a maioria das lojas aqui do brasil vende o que esta sendo pedido nao tendo muitas variacoes pois pra isso precisa ter grana e o negocio ta feio.La fora pelo que eu ouco falar tem de tudo relacao e aros.
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RuanRAC Ver Drop Down
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42 em MTB é desperdício de joelho e pneu, não? 

Para o cara pegar uma velocidade que precise usar 42 ou 44 em uma aro 29 ele tem que está em uns 40km/h ou mais, ai já não vejo sentido eu utilizar uma MTB, o pneu vai para o espaço logo e o joelho pior.

Eu uso 40 e chego a rodar no retão com 33-35 de boa, e olha que a minha é aro 26.
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ftajiri Ver Drop Down


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ja usei coroa 42 na 29er.. so serve pra descida kkkk mas é bem legal

1x10 ou 1x11 é bom pra treinar giro... vc acaba ficando "preguiçoso" usando coroas grandes
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

42 em MTB é desperdício de joelho e pneu, não? 

Para o cara pegar uma velocidade que precise usar 42 ou 44 em uma aro 29 ele tem que está em uns 40km/h ou mais, ai já não vejo sentido eu utilizar uma MTB, o pneu vai para o espaço logo e o joelho pior.

Eu uso 40 e chego a rodar no retão com 33-35 de boa, e olha que a minha é aro 26.


No caso a coroa nao é pra mim e sim para um amigo , ele pediu 42 entao é 42 , mais mesmo a coroa 40 pra 30 v nao estou achando , apenas a 38 , e a bike tbm é 26 nao 29.
Mais eu tenho uma bike 26 com coroa 42 e acho muito pouco , direto falta marcha , na outra 26 uso 48 e vai de boa tanto em cidade quanto trilha.
De toda forma é isso , nas lojas aqui só se encontra o que estão comprando mais , para dar varias opções o lojista tem que comprar muitas peças e acaba ficando com elas no estoque pra sempre , coisa que poucos podem fazer.
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43679 Ver Drop Down
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A 42d em qualquer bike de XCM é sim bem pouco usada,mas assim como dizem da 22d,tem horas e tem horas.Tem horas q tu poe na 42x11 e chega o reio NO asfalto...Tem horas que a 22 faz falta,palavras de pessoas aqui do pedal.Magina mano,22x36...
Se tiver uma 38,fara da mesma maneira,vai girar mais,o final sera bem pouco diferente,porem,arisca um overlap com certeza,no asfalto
Q atire a primeira PREDA quem nunca rodou de MTB no asfaltao...

A 40 é o que a Shima e seus japa engenheiros concluirao em usabilidade pra 29er.Nao é pouco,seria entao o ideal pra MTBs?
Talvez.
Tem gente e tem gente,tem situaçoes e situaçoes.
ja rodei de 48/38/28x11-30,ja rodei de 44/32/22x11-30,e ja rodei de 50x34-11-32...NO mesmo quadro,mesmo quase tudo,
Quase...pneus e pneus...cada relaçao um pneu...
Cada pneu,um tipo de terreno,um habitat.
Cada cabeça um sentença.


Fui inconcluviso?Sim.Tanto que to neste dilema de qual relaçao a mais de um mes.
Porque?Porque passou,pelo menos por hora,o tempo das experimentaçoes,e vou remontar MTb29er,ai preciso de:
Uma relaçao de 29er...

1x? é lindo,nao cruza,é hardcore,minimalista,purista,te educa,e muitos adjetivos que tinhao tudo pra me conquistar(uma é a simplicidade de nao ter cambios diantieros)
Mas...me serve?NA PRATICA?
Nao sei...
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43679 Ver Drop Down
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Ah sim,o dilema é porq $$ limitado,alias,limitado é apelido...
Senao...ia compra os cogs e ia usa pedivela unico,mesmo sabendo das limitaçoes.
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43679 Ver Drop Down
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Pra quem acha que 1x/? serve pra tudo:
http://www.bikeblog.com.br/coroa-1x10-11-montada-com-cambio-sera-que-funciona/

Pra quem nao entender:o cara pos uma 22 junto de uma coroa do tipo narrow wide,esta coroa grande,alem de nao ter o index,pior,tem encaixes especificos,nao é que ela nao recomendada pra usa com outra,e sim,PROIBIDA de se usar,pois ela prende a corrente no narrow,pra nao precisa de guia de corrente.
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jose_ibio Ver Drop Down
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A industria sempre quer vender, sempre irá inventar moda!
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ftajiri Ver Drop Down


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eu to usando esse trem aqui

é uma doval com duas coroas narrow.. mas a troca é feita na mão

uma coroa fica sempre na espera



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Silvio Taubate Ver Drop Down
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Vc tira o câmbio dianteiro e troca na mão ????
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ftajiri Ver Drop Down


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na mão...  poupa o tempo de ter desaparafusando e trocando de coroa 
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43679 Ver Drop Down
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O Val fabrica umas coroas bonitas.
Coroa oval Doval :)
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Bol Gola Ver Drop Down
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Interessante esse esquema das coroas duplas. Eu já tinha pensado nisso, mas não sabia que existia.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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rural Ver Drop Down
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Verdade. Moro em Salvador. Pego trilha no fim de semana. Durante a semana pedalo no asfalto à noite. Meu corroão vai muito bem nas descidas de ladeira. Não fica ninguém na frente. 42 neles. Mas pra quem só pedala em trilha ou competição ou tem duas bikes, tudo bem. Por enquanto, vou ficar na minha 27v e melçhorar o kit assim mesmo. Sds!
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Silvio Taubate Ver Drop Down
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Resolvi testar na pratica, coloquei uma coroa de 30, tirei câmbio dianteiro e fui para uma trilha hoje, o que achei..

1) a primeira sensação é que na retas a bike não rende e tem que girar mais, nada absurdo considerando que o giro é mais suave.
2) inexistência do câmbio dianteiro é dez, uma preocupação a menos nas trilhas.
3) subidas mais inclinadas você rala, vou ter que colocar a tal cogn de 42 dentes e ver como fica.
4) Gastei R$ 280,00+cogn que ainda não comprei..

Resumindo, o que mais gostei foi não precisar do câmbio dianteiro e o giro mais suave nas retas, apesar de ter que tirar mais....por enquanto estou aprovando a mudança





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Binotto Ver Drop Down
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Eu não curto essa catraca 11-42, muito menos 11-36. Pra mim, tem buraco demais para manter cadência etc. Andei anos de speed e agora uso mtb para fazer tudo, desde trilha té treinar no asfalto. 
Ando de bike desde 1983 e comecei com as caloi 10. Depois 18v, depois 21v, e agora uso 27v (nunca achei necessario 30v)
Cada um é cada um, pra mim, 11-13-15-17-19 é ruim. Resolvi como? com uma catraca 12-23, usando pédevela 22 32 44 em uma mountain bike 29er. É absurdamente o contrário da "onda" atual. Mas veja bem, eu gasto muito menos financeiramente, e tenho sempre uma marcha adequada pra tudo. Girar no plano é maravilhoso eu tenho 12-13-14-15-16-17 cogs eu consigo variar meu ritmo toda hora e nunca precisei mais leve que coroa 22 e cog 23. Mas lembro que eu sou antisocial e é o contrario que todos os meus amigos estão fazendo. Inclusive ganhei a catraca 12-23.
Agora vou mudar meu pedevela triplo para 22-36-44, pois com a 36 eu quase não preciso usar o cambio dianteiro. E os 500 gramas que meu sistema tem a mais, por ser triplo, sinceramente não muda nada pra mim, eu peso 90kg e não sou profissional.
Enfim a a moda é uma grande burrice, porque nem sempre atende a todos, porem todo mundo quer estar  igual ao o que os profissionais usam. É uma besteira sem tamanho.
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rural Ver Drop Down
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Concordo. Salvador, onde eu moro tem muitas ladeiras. Eu uso todas as velocidades. O câmbio dianteiro é a melhor opção para mudanças de nível. Troca mais rápida. Mas, repito, quem compete MTB ou tem duas bikes, justifica.
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43679 Ver Drop Down
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Acho que ofende muita gente chamando de burrice ter 2 ou uma so coroa.
E pra min parece mais burrice ter uma MTB 29er e usar um cassete 12-23...
COmpra uma speed...
Caso nao lerao la em cima,aqui é o maldita seçao "Bikes 29er"
E o nome do topico é 30 marchas vai morrer PARA as malditas 29er...
Agora imagina uma maldita 29er com 22x23 onde eu subo...
Se 24x32(eu tenho 24v) em algumas situaçoes ja fica bem foda(ex depois de 40km de terra e poeira na cara,aquela ladera de 1km de subidao),nao imagino o burro de 22x23...
O ideal pra min sera 22/32/42,mas a 32 fica ruin na cidade,e cruza.To querendo sair da vida de cruza corrente...mas nao da vida do cambio dianteiro.

29er nao usa 42x11,fato.Eu ate giro,mas nao da nen metade do overlap;
Acho q a maior coroa pra XCM e XCO mesmo seria a 40x11.Neste cenario,o de MTBs MESMO,nao bicicletas de sitio,duas coroas resolve.
Como ja falei antes,é a Shima que diz,nao eu,e nen é preconceito,mas a Shima estampa,por exemplo,n pedivela Alivio M4000/M4050 o termo "Casual"
Ou seja,tempessoas que PRECISAO de 3 coroas.
NUNCA teve haver com peso,mesmo a SRAM fazendo propaganda do XX1 neste quesito
E nao,1 coroa nao supre biker entusiasta,ja dissemos.Mas que tem suas vantagens tem.Mas se nao gastar bastante,alias,hoje nen tanto,o super cog +16 dentes ta ate baratao
Tanto que,em um futuro sei la,como vai ta minha situaçao $$$,pretendo ir de 10v,modificar o cassete pra 11-40 e por uma coroa 34d.
So pra fulia.
Pretendia saltar de 24v pra 10v...
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43679 Ver Drop Down
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Bueno,dando um up
Peguei um pedivela chines que remove as coroas,esta com 38/24.
Entao emu setup esta agora 38/24 X 11-32(8v) ,tudo bem simples.
Vai bem,logicamente faltara uma 22 pra subidao fodasque.
A 24 eu uso com os 3 primeiros cogs
Ja a 38 eu uso pra tudo,cidade,asfalto,estradao.
Mas eu prefiro tentar um up pra 9v 11-34 que novamente 3 coroas.
Falta tempo$$ pra por 9v(10 v faltaria mais tempo ainda,ja q 9v ja tenho o cambio traseiro,e meus trocadores Altus 9v ja passarao da hora de troca)
Moda?Nao,depois da gambi hibrida q eu fiz com pedivela 50/34,aprovei a facilidade de ter so 2 coroas.
E se por 11-34 ja subo bem onde ando.
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admurinelli Ver Drop Down
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se der ,posta link ou a descriçao do pedivela devair, meu deore 44x32x22 ta no fim e agora de 29 quero explorar mais as opçoes,valeu
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Foi no ML,atende pelo nome de Vicinitech
É um pedivela ponta quadrada.Eu descatei ocatlink que dizem que ocatlink nao dura muito,ou era o ponta quadradao ou upar logo pra um 24mm Shimano,o Hollotech2.E ai a agua bateu na buzanfa$$$.
Na verdade tem ele no AliExpress,porem,sem as coroas.

No ML eu paguei 120R$ do frete de MG(acho que peguei a ultima peça)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751882690-pedivela-vicinitech-2438-dts-aluminio-com-as-coroas-em-aco-_JM
É bem simples mas eu gostei.As coroas sao bem finas,pois veio "preparado"pra 9 e 10v.Pelo preço...


A resalva é que o central pra ele da uma boa linha de corrente foi o q eu usava no pedivela de speed,ou seja,113mm.EU montei com um 125mm e ficou bem longe "de tudo".Acredito que mesmo com um 122mm ia ficar pessimo,a coroa 24 ficou alem do meio do cassete,e a 38 ficou cruzando com tudo no cassete,ate com o 11.
Eu pretendo tentar o 117mm,ja que achar um central 115mm é fo da;
Porem,o que eu pretendia era mesmo a linha de corrente que consegui com o 113mm,MASSS tive que ralar o interior do pedivela na marra,pois pega na capa do rolamento.Alem do que,normalmente central 113mm é 70mm de caixa.Fica sobrando rosca nas capas.

Gambi é gambi...
Entao agola tenho 38/24 X 11-32.
Na cidade eu ando como se tivesse so uma coroa,a 38.A 24 so ve corrente na subida de de terra mesmo.Esta é a linha de corrente que eu pretendia.
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admurinelli Ver Drop Down
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Legal, pausou o anuncio . As peças estão muito caras é bem provável que eu faça downgrade do pedivela deore por falta/preço alto das coroas ... 
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Sem panico,compre uma coroa 38t BCD 104mm e boa.Usa por hora 38/22.
A nao ser que o pedivela em si esteja com problema.
So cuidado pra nao comprar uma coroa Narrow wide.
Tem uma 38d que o vendedor chama de BMX,ela nao temos 4 dentes de indexaçao.E tem as originais 38d
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Skatena Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Silvio Taubate Silvio Taubate Escreveu:

Vc tira o câmbio dianteiro e troca na mão ????

Pois é...
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SamuelR32 Ver Drop Down


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Originalmente Postado por Silvio Taubate Silvio Taubate Escreveu:

Então....a migração para os entusiasmados em peso & rendimento que ainda estão com 30 velocidades ...o caminho é 10 coroas e na subidas pesadas que tenha pernas para encarar, porque 20 velocidades não vale a pena?
Pro meu uso 30v ta muito bom. Aqui tem muito morro e a coroa pequena ajuda muito. E nas descidas o bixo pega porque tem uma 42 dentes empurrando.
Desvantagens da 1x11
-Corrente cai ai tem que parar para colocar (no caso da 2x10 ou 3x10 tem o cambio da frente que você usa para voltar a corrente nas coroas se cair;
-Corrente anda muito atravessada quando usa as marchas das extremidades;
- Não participo de provas XCO;
- Não troco as diversas opções de marchas para aliviar 400 gramas e rodar só de 1x11.

Sem contar que o kit 1x11 se for comprar separado custa uma fortuna.

Vou de 3x10 ou 2x10 sempre.
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Binotto Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Devair Devair Escreveu:

Acho que ofende muita gente chamando de burrice ter 2 ou uma so coroa.
E pra min parece mais burrice ter uma MTB 29er e usar um cassete 12-23...
COmpra uma speed...
Caso nao lerao la em cima,aqui é o maldita seçao "Bikes 29er"
E o nome do topico é 30 marchas vai morrer PARA as malditas 29er...
Agora imagina uma maldita 29er com 22x23 onde eu subo...
Se 24x32(eu tenho 24v) em algumas situaçoes ja fica bem foda(ex depois de 40km de terra e poeira na cara,aquela ladera de 1km de subidao),nao imagino o burro de 22x23...
O ideal pra min sera 22/32/42,mas a 32 fica ruin na cidade,e cruza.To querendo sair da vida de cruza corrente...mas nao da vida do cambio dianteiro.

29er nao usa 42x11,fato.Eu ate giro,mas nao da nen metade do overlap;
Acho q a maior coroa pra XCM e XCO mesmo seria a 40x11.Neste cenario,o de MTBs MESMO,nao bicicletas de sitio,duas coroas resolve.
Como ja falei antes,é a Shima que diz,nao eu,e nen é preconceito,mas a Shima estampa,por exemplo,n pedivela Alivio M4000/M4050 o termo "Casual"
Ou seja,tempessoas que PRECISAO de 3 coroas.
NUNCA teve haver com peso,mesmo a SRAM fazendo propaganda do XX1 neste quesito
E nao,1 coroa nao supre biker entusiasta,ja dissemos.Mas que tem suas vantagens tem.Mas se nao gastar bastante,alias,hoje nen tanto,o super cog +16 dentes ta ate baratao
Tanto que,em um futuro sei la,como vai ta minha situaçao $$$,pretendo ir de 10v,modificar o cassete pra 11-40 e por uma coroa 34d.
So pra fulia.
Pretendia saltar de 24v pra 10v...

Bom vou ser menos radical então. Só explicando melhor minha opinião Sr. Devair, acho que  transformar uma 29 em single com um supercog 42, adaptado em um cubo xt, com retirada das catracas 15 e 17 por um cog 16 (genérico), que vai criar um salto justamente 13-16-19, que são justamente as catracas de giro na estrada, pra mim não funcionou. Ficou horrível. Só mais um detalhe, acrescentou peso na roda, giro, mas retirou do cambio e pedevela. PAra uma competição de Mountain, para o Nino Shutter,  acho legal, mas para o uso normal não funcionou no meu caso.
E conheço muita gente que está voltando atrás, não se adaptou nem ao sistema original x1, (10-42 single), e ta voltando para o sistema duplo.
MAs isso para quem tem uso normal, deslocamento até a trilha por asfalto etc, que é o meu caso. 
Quem compete é outra coisa........
E quanto catraca 12-23 servir só pra ciclismo de estrada, não sei, eu subo tudo com 22-23, sem problemas, tem gente que faz trilha com bike fixa.....depende do uso. No uso urbano, estradão é fantástico. Trilha travada deve ser ruim (não sei não é meu caso).

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